[Resenha] Grim Reaper 01 - Jornada da Morte

Jornada da Morte
Miss Nick e Bettina Winkler
Grim Reaper - Livro 01


A morte espreita, à nossa espera, e nos chama a cada dia. Ruas sem saída, dimensões inimagináveis... É fácil vivermos sem nos preocupar em olhar o que está além do mundo visível aos olhos e não prestarmos atenção nos seres encapuzados que transitam ao nosso redor.
As criaturas andam entre nós e ao morrermos, elas conduzem as nossas almas. Quando caímos no abismo mortal, não há mais como voltar.
Ver além do obscuro. Além do celestial.
“Porque a vida às vezes pode ser um pesadelo pior do que a própria morte.”
"Talvez eu me sinta assim por quase ter morrido, talvez as coisas pareçam diferentes somente para mim."

Assim que comecei a ler esse livro já fui fisgada. Ele tem um ritmo muito bom, o enredo é instigante e faz com que você queira saber o que vai acontecer depois. 

A Amy é uma adolescente que passava as férias com a mãe, ela estava voltando para a casa de Peter - seu pai - quando ocorre um acidente e todos que estavam dentro da balsa morrem. Menos Amy.

É aí que ela começa a ver sombras estranhas e um ser encapuzado que parece persegui-la. Ela tenta ignorar e continuar sua vida, mas tudo parece ter mudado e ela não sabe o que fazer. Pra piorar ela vem tendo pesadelos horríveis que a impedem de descansar, fazendo com que ela fique irritada e estressada a maior parte do tempo, suas notas começam a cair e ela começa a matar aulas.

É quando James, o aluno novo chega. Exceto Amy, ninguém mais vai com a cara de Jem, todos o acham estranho, misterioso e mal encarado. Só conseguem vê-lo como um garoto problema, apesar de não o conhecerem. Mas Amy, vê por trás daquela fachada séria alguém em quem confiar e se sente irresistivelmente atraída por ele, apesar de não entender porque.
"O que será que está acontecendo comigo? Eu pareço outra pessoa. Tenho pesadelos esquisitos, ando vendo coisas que não existem e desconfiando de pessoas sem motivo algum."
James é um cara legal, mas ele esconde alguma coisa e faz perguntas estranhas e parece saber mais do que está lhe dizendo. A chegada de seu amigo e sua namorada ao colégio, complica ainda mais a situação, uma vez que Auguste - melhor amigo de James - provoca calafrios em Amy. E apesar de ninguém mais compartilhar o mesmo pavor que ele lhe trás, ela não consegue ficar no mesmo lugar que ele sem ter mini ataques de pânico, onde tudo o que consegue pensar é em fugir o mais rápido que puder. Tara a namorada/ficante/peguete/amigacolorida de James antipatiza naturalmente com Amy e faz tudo o que puder para mantê-la longe dele.
"- Você acha que a morte é uma coisa ruim?- Acho que isso depende de como você vive."
Conforme o perigo se aproxima, Amy vai ter que confiar em sua intuição e descobrir quem é amigo e aliado, para conseguir cumprir sua missão e salvar a si mesma de morrer mais uma vez.

Eu curti muito a leitura, o Jem me irritou profundamente em alguns momentos, mas ao me colocar no lugar dele, percebi que teria agido muito pior porque assim como ele, também sou bem leal e nunca me viraria contra alguém que eu amo e confio sem uma prova irrefutável de traição.

A Amy é uma garota bacana, dá um molezinho de vez em quando, mas sempre com boa intenção. Seus melhores amigos são bem legais e estão sempre ao seu lado. É tudo bem explicado, todas as sensações que ela tem, pressentimentos e as antipatias "gratuitas" que ela tem por algumas pessoas. 
Li em dois dias brincando, vale muito a pena!

25 comentários:

  1. Ainda não conhecia o livro, mas olhando de início não sei se leria, mas gostei de ver os inúmeros pontos positivos que você citou. A história deve ser ótima para ter te surpreendido tanto. Fiquei curiosa para saber desse mistério que ronda a vida de Amy, gosto quando tem esse toque de suspense.
    Não sei se leria uma leitura que faria de imediato, mas amaria ler um dia. Gostei da dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara!
      Que bom que gostou, espero que leia :)

      Excluir
  2. Oiii
    Este livro é um dos meus queridinhos para realizar a leitura, eu estou muito curiosa para conhecer profundamente a história, adorei a sua resenha.
    Beijão <3 e que venham muitos livros bons pela frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Morgana - adorei o seu nome! kk *-*
      Que bom que gostou da resenha, ele vale muito a pena, pode ler sem medo!
      Podem vir livros bons, meus braços estão abertos \o/
      Beijooo

      Excluir
  3. Olá
    Já tinha visto a capa desse livro pelas redes sociais, mas a sinopse e o nome do livro não me chamaram a atenção, mas agora lendo sua resenha fiquei bem curiosa, especialmente com o James. Agora vou olhar para o livro com mais carinho.

    www.poyozodance.blospot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniele!
      Ah, que bom que a resenha ajudou a te despertar a curiosidade. Eu confesso que é difícil eu gostar de nacional, a gente vê muito erotismo e pouca história, mas esse realmente vale a pena dar uma chance ;**

      Excluir
  4. Hey,
    a história do livro não combina com a capa, pelo menos eu percebi isso. Ainda mais por uma história que te fisgou bastante né.
    Não conhecia a obra.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu não me liguei muito na capa, pra falar a verdade. Só que representa a figura encapuzada que a persegue, então na verdade tem a ver. Talvez pudessem colocar uma figura mais sombria etal, mas não me importo muito porque o que conta mesmo pra mim é a história, que eu gostei bastante :)

      Excluir
  5. Adorei a sua resenha, fiquei super curiosa para ler o livro.
    beijos


    http://familialiteraria1.blogspot.com.br/2016/03/resenha-mais-pura-verdade-dan-gemeinhart.html

    ResponderExcluir
  6. Olá , assim como você sou parceira da Young e estava em duvida de qual livro ler para resenhar primeiro , vendo sua resenha não tenho duvidas que será essa , maravilhosa sua resenha , meus parabéns .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que máximo! *-*
      Espero que goste do livro também. Esse me conquistou pelo tema sobrenatural.
      Obrigada pelo elogio <3

      Excluir
  7. Olá!

    Não o conhecia, mas achei bem legal. Pretendo incluir na minha lista de leitura... Essa editora Young é jovem, mas faz uns trabalhos de capa incriveis!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Kamila :D
      Inclua sim! É verdade, as capas dos livros estão muito bonitas *-*

      Excluir
  8. Quando vi o lançamento desse livro eu fiquei de queixo caído nessa capa. A premissa me atrai muito, maaaaasssss... pela protagonista ser adolescente já não leria o livro. Estava com muita vontade de ler porque tem muitos pontos que me agradam, mas esse pequeno detalhe da mocinha ser tão jovem me desanimou.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Raíssa!
      Eu te entendo, mas tem momentos em que a gente precisa variar, porque enjoamos mesmo. Também gosto mais de NA, mas precisava dar uma variada :D
      Quando enjoar de NA já tem uma dica ;)

      Excluir
  9. Hello!

    Não conhecia o livro Jornada da Morte e achei essa capa bem misteriosa.
    Muito bom saber mais de um livro que nao conhecia e pelo que eu li, o livro é um daqueles q a gente vicia.
    Tem suspense e um romance que parece que vai ser tudo de bom.
    Animei de ler, ainda mais que vc leu tao rapido.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Su (abusada né?! kkk)
      Pois é eu gostei dele, especialmente por que é sobrenatural (adoro ceifeiros) e achei legal ser nacional, nunca tinha lido nenhum nacional nesse estilo.
      Bjoo

      Excluir
  10. Oi

    puxa vida!!!! amei esse livro, essa resenha, essa premissa...tudo!!!

    já quero ler!!!!!! não conhecia e quando vi a capa, maravilhosa por sinal, até pensei que era um filme!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise!
      Que bom que gostou, espero que leia em breve *-*
      Bjo

      Excluir
  11. Oi! Não conhecia esse livro...
    E pela sua resenha, ele parece bastante clichê. Não entendi muito do contexto da parte sombria da coisa... agora essa capa é muito WOW! haha Misteriosa e bem feita... (mas, me lembra o Anakin Skywalker)...

    Espero que curta as sequencias tbm. ^^
    bjs - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Posso começar a dizer que gostei muito da capa, bem feita! Quanto a história, fiquei curiosa com a trama, e ainda com o protagonista que tem a ser bem misterioso. Outro ponto que me chamou a atenção foi a narrativa, por ser bem envolvente. Fiquei curiosa para ler.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Olá Nanda, tudo bem?
    Grim Reaper – Jornada da Morte me aparenta ser um ótimo suspense, e eu adoro ler um bom suspense (quem não gosta?), porém também aparenta ser um romance adolescente, o que não me atrai nem um pouco. Diante disso irei pesquisar mais sobre.
    Independente disso, sua resenha ficou ótima!

    Beijos,
    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  14. Oi, já li outras resenhas do livro, e todas elas eram positiva. Acho que isso que dizer alguma coisa, né? Bom, acho essa capa linda, ainda não tive a chance de lê-lo mas tenho bastante curiosidade. Que bom que você gostou.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Quando a pessoa diz "li em dois dias", eu já fico quase convencida a ler, pois o livro tem que ser no mínimo muito gostoso de ler. Poucos foram os livros que li assim em dois dias.
    Achei interessante a premissa do livro, por outro lado, ele me pareceu um tanto infantil, apesar do mistério.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante
    Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...