[Resenha] Era Uma Vez no Outono - Lisa Kleypas

Era Uma Vez No Outono
Livro 2 - As Quatro Estações do Amor
Lisa Kleypas

Sinopse: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?


          As Wallflowers tiveram sucesso em sua primeira missão: achar um marido para a mais velha delas, Annabelle Peyton. Agora é a vez de Lillian Bowman, uma obstinada americana. Como eu já havia falado na resenha do primeiro livro da série ( que você pode ler aqui), estava muita animada para esse ler esse livro, pois Lillian e Lorde Westcliff se estranharam desde o começo, com farpas voando para todos os lados.

          O livro não decepciona nesse quesito. Lillian é muito independente, faz o que quer, e por mais que tente compreender as rigorosas normas de etiqueta inglesa não faz muita questão de segui-las. Já Marcus teve sua vida definida por essas regras desde sempre, tentando agradar o pai que tinha expectativas ridiculamente altas. O atrito entre eles era inevitável. E ambos são orgulhosos demais para admitir que sentem mais do que apenas ódio um pelo outro.
"Por algum motivo não ocorrera a Lillian que as amigas iam querer um relatório sobre a perícia sexual de Lorde Westcliff. Perturbada com o insistente calor que agora fazia suas bochechas, seu pescoço e sua testa arderam, tentou pensar em algo para apaziguá-las. Por um momento se lembrou vividamente de Westcliff se aproximando... da rigidez do corpo do conde, de sua boca quente e ávida. Suas entranhas se agitaram como se tivessem se transformado em metal derretido e de repente ela não conseguiu admitir a verdade
-Horrível - respondeu, mexendo os pés debaixo da mesa, nervosa. - Westcliff tem o pior beijo que já experimentei."
          Os diálogos entre os dois são mordazes, e as faíscas inevitáveis. Eles são completos opostos mas que se completam. E no final, nem o orgulho, nem as diferenças, muito menos as regras sociais impedirão que eles fiquem juntos.
"-Você não seria feliz com ele - disse o conde, ignorando as tentativas de Lillian de se soltar como se ela fosse um gatinho que pudesse ser segurado pelo pescoço.
O casaco que pusera ao redor de seus ombros caiu no chão.
-E por que acha que eu ficaria melhor com você?
Ele segurou os pulsos de Lillian e lhe torceu os braços nas costas, dando um gemido de surpresa quando ela pisou com força em seu dedo do pé.
-Porque você precisa de mim - respondeu, prendendo a respiração quando ela se contorceu contra ele. - Como eu preciso de você. - Ele pressionou sua boca contra a de Lillian. - Eu preciso de você há anos."
          Como todos os outros livros da Lisa, Era Uma Vez no Outono tem tudo na medida, ação, romance e humor. Tudo muito bem equilibrado, formando assim uma história leve e divertida mas que ainda sim faz algumas críticas a sociedade inglesa na época vitoriana. Esse livro expôs muito bem as regras de etiqueta inglesas durante as poucas aulas que as irmãs tiveram com a Condessa de Westcliff. E é claro, nos faz ansiar pela continuação, que contará a história de Evie, a mais tímida das WallFlowers e de Sebastian St. Vincent, o mair libertino de toda a Inglaterra.

          Assim como o primeiro livro da série, é muito bem escrito e dá para se distrair. Super recomendo.


24 comentários:

  1. Lisa kleyoas escreve muito bem e já li alguns títulos seus. Estou curiosa para cinferir este também. Fiquei ainda mais interessada depois de ler sua resenha, que me motivou ainda mais a querer acompanhar essa série. Amo esse estilo, a propósito.
    bejjos; Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fer!
      A Lisa é uma diva mesmo! Uma das melhores nesse gênero, fico feliz que tenha curtido a resenha!
      Beijo!

      Excluir
  2. Nunca li nada da escritora, gostei da premissa do livro.
    Gosto de personagens fortes, bem decididos..odeio aquelas mocinhas sem sal, que fica esperando o príncipe do cavalo branco e sendo subjugada por todos o livro inteiro.
    Sua resenha despertou meu interesse pelas obras da escritora, vou procurar conhecer o trabalho dela.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvânia!
      Se você gosta de mocinhas decididas vai adorar as mocinhas da Lisa, e vai adorar a Lilian, ela é umas das protagonistas mais teimosas que já conheci...
      Beijos!

      Excluir
  3. Oie!
    Eu li esse livro no final de semana, e gostei muito dessa história. É uma daquelas que você começa e não consegue mais parar. Eu adoro a narrativa da Lisa, pois é emocionante, romantica e divertida ao mesmo tempo. Simplesmente apaixonada pela série.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla,
      Também adoro a narrativa da Lisa, e como ela sempre consegue fazer a gente ansiar pelo próximo livro hahahaha
      Beijos...

      Excluir
  4. Estou naquele momento de ler bons livros de romance, amei sua resenha e com certeza esse livro vai ser lido em breve. Você mandou super no post, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender dessa leitura! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha!

      Excluir
  5. Adoro livros que misturem ação, romance e humor! Não tinha lido nenhuma resenha desse livro ainda, gostei da premissa dele! E a capa é linda também né?!
    Obrigada pela dica!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas da Arqueiro são muito divas! hahahaha
      Todos os livros da Lisa são recheados de ação, romance e muito humor, dê uma chance e eu acho que vai adorar os livros dela...
      Beijão!

      Excluir
  6. Olá!

    Não consigo gostar de romances de época, é um gênero que não me desce. Mas fico feliz que tenha curtido a leitura. Espero que você consiga ler a sequência e trazer suas impressões para o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila!
      Históricos são os meus favoritos por alguma razão, eu com toda certeza lerei o próximo e escreverei sobre ele.
      Beijão!

      Excluir
  7. Eu amo histórias de época, mas não gosto dos romances. Mas essa série me deixa um cadinho curiosa com a história. Quando tiver um pouco mais de tempo irei me arriscar.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Se arrisque, a Lisa foi a primeira escritora de romances históricos que com quem tive contato, a série Os Hathaways fez com que eu me apaixonasse pelos históricos, vai que o mesmo acontece com você?
      Beijão!

      Excluir
  8. Olá,
    Eu ainda não li essa série, mas a cada resenha que leio fico com mais vontade de ler.
    Adoro histórias que a autora tem uma narrativa na medida certa, consegue escrever ação, romance e humor tudo certinho e equilibrado. Ainda mais quando é uma história leve e divertida.
    Obrigada pela dica
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daya!
      Se você gosta de livros equilibrados e muito divertidos a serie das Wallflowers é perfeita para você...
      Beijo!

      Excluir
  9. Meu Deus! Preciso ler esses livros, foi um dos poucos que de romance que me interessou imediatamente, a maioria empolgo quando já estou lendo o livro. Essa série vem me chamando atenção pelas capas, acho todas lindas. Espero que algum dia eu possa ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara,
      A premissa dessa série é demais, você não vai se arrepender dessa leitura...
      Beijo...

      Excluir
  10. Olá... Gabriela...
    Tudo bem??

    Eu tenho uma enorme vontade de ler os livros da série... desde as primeiras resenhas que leio, fico completamente interessada... claro que tem tudo haver com o romance histórico que eu curto demais... e sua resenha só me deixou cativada... saber que o segundo livro... ainda cativa... me deixou com mais vontade... xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana,
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, eu adoro séries onde cada livro conta a história de um personagem diferente. O pouco que ficamos sabendo sobre os protagonistas do próximo livro promete uma história ainda mais interessante que esse segundo..
      Beijão!

      Excluir
  11. Oie

    Eu ainda não li nada da autora, mas estou super querendo essa série. Cada resenha que leio fico mais ansiosa.
    Fora que a capa é linda!!
    Adorei sua resenha e só aumentou minha curiosidade.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu amei a premissa de As Quatro Estações do Amor, achei tão diferente de tudo o que já li! Realmente me chamou muito a atenção e me fez ter vontade de passar na frente de todos os livros que tenho na lista. Todas as resenhas que ando lendo também tem me feito ter mais e mais vontade de ler.
    Bem, sobre esse livro, ele é o que estou com mais vontade de ler, pois amo personagens que ficam brigando feito cão e gato e depois se apaixonam. Também tem o fato de que a Lillian me lembra muito eu mesma, sou do tipo que não faço muita questão de seguir as regras que a sociedade e põe assim como minha família, eu sigo o que acho certo e o que meu coração indica, pelo o que vi a Lillian também é assim.

    Blog
    Blog Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  13. Ain...eu to louca pra ler esses livros!!!! amo essas capas e a premissa está cativante né???

    aí vem tu e essa resenha mais que maravilhosa e eu só posso dizer que vou ler o mais rápido possível!!! e a culpa será sua!!! hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi.

    A Arqueiro como sempre trazendo ótimos livros para nosso deleite. Já estava com vontade de ler esse livro, tinha anotado já para ser uma das minhas próximas leituras, mas enquanto não ler o que tenho acumulado, não posso nem sequer pensar em ler outros livros. Vou tentar adiantar minhas leituras para poder ler esse em breve.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...