[Resenha] E se for você? - Rebecca Donovan

E se for você?
Rebecca Donovan
Editora Globo, 2016.
Cal Logan e Nicole Bentley eram melhores amigos quando crianças, mas tudo mudou no ensino médio, depois que ela se enturmou com o pessoal mais popular da escola e passou a ignorá-lo. Eles se formaram e Cal foi estudar em Crenshaw, perto de Nova York, enquanto Nicole entrou em Harvard, realizando o grande sonho de seu pai.
Quando Cal vai passar as férias de verão em sua cidade natal, fica surpreso em saber que ninguém mais teve notícias dela desde que se mudaram, há mais de um ano. Assim que as aulas na universidade recomeçam, ele cruza no campus com uma garota que é idêntica a Nicole, mas que se chama Nyelle Preston e tem uma personalidade completamente diferente: Nicole era tímida e insegura, enquanto Nyelle é impulsiva, ousada e só quer aproveitar a vida.
Enquanto tenta desvendar os segredos de Nyelle – afinal, ela é ou não Nicole? – Cal viverá com ela momentos inesquecíveis e apaixonantes, que aos poucos farão com que ele perceba que a identidade daquela garota misteriosa é o que menos importa.


Olá pessoal! Hoje eu trouxe um lançamento bem legalzinho da editora Globo para vocês. A autora Rebecca Donovan é nossa velha conhecida, ela escreveu a trilogia Breathless, publicada pela editora Pandorga.

Comecei o livro sem grandes expectativas porque eu realmente não gostei muito do desenvolvimento da trilogia Breathless (apesar de ter amado o primeiro livro), então fui surpreendida com uma história super bem construída, personagens cativantes e trama interessante.

“Nunca vi alguém com tanta dor assim, e não sei como salvá-la disso”.

No passado, os quatro amigos Cal, Richelle, Rae e Nicole eram inseparáveis. Todos moravam na mesma redondeza e estudavam na mesma escola. Gostei do formato do livro, ele alterna sobre três pontos de vista sendo que Cal escreve o presente, Richelle e Nicole escrevem contando o passado. Isso deu uma pegada de leitura rápida e também não deixou cair naquela coisa chata de ficar lembrando o passado.

Por motivos que até então ninguém entendia, Richelle deixou a cidade e logo após sua saída, Nicole abandonou os amigos, Cal e Rae, nunca mais falando com eles nem no bairro nem na escola, era como se nunca tivessem sido amigos. Nicole passou a se relacionar apenas com a elite da escola, deixando os amigos decepcionados e sem entender tudo aquilo. De uma tacada só, acabaram perdendo suas duas melhores amigas. Quando se formam no colegial, Nicole simplesmente desaparece, deixando Cal preocupado, mesmo que tenham perdido contato.

“Não consigo mais imaginá-la como ninguém além dessa que está na minha frente”.

Agora, anos depois e já na faculdade, Cal encontra uma menina que é a cara da Nicole, mas completamente diferente ao mesmo tempo, chamada Nyelle e, é ai que nasce aquela dúvida: poderia esta menina livre, feliz, alegre e solta ser realmente a introvertida, séria e quieta Nicole?

O que mais gostei foi como Cal foi levando essa situação. Ele queria muito que fosse Nicole, sua amiga perdida do passado, mas também estava completamente encantado com Nyelle e sua personalidade. Gostei muito de como tudo foi construído, sem pressa e muito contato. E Rae também foi importante, apesar de ser a única dos amigos que não temos um ponto de vista, ela soube ser presente na história toda.

“Ela continua me deixando confuso em todas as conversas que temos. Mas essa garota me deixa feliz. Frustrado, também. Mas sobretudo feliz. E por isso vou aproveitar cada segundo que tenho com ela”.

Rebecca me conquistou com essa história, que como eu disse, é bem redondinha. Nós vamos conhecendo os personagens pouco a pouco e todos eles são importantes na construção da história e no desfecho (que foi muito bom, aliás).

Enfim, deixo aqui essa dica para vocês. Romancinho fofo com um quê de mistério.

“Meu mundo fica parado neste instante: ela nos meus braços e seus lábios encostados nos meus”.

43 comentários:

  1. Ah, quero muito ler!
    Estava esperando alguém ler primeiro pra saber se era bom ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta o que achou! Acho q nós duas temos gostos parecidos pra romance ;)

      Excluir
    2. Pode deixar, também já tinha reparado isso *-*

      Excluir
  2. Esse livro está na minha meta de leituras. Ptimeiramente, me apaixonei pela capa, depois pela sinopse e claro, por todos os comentários positivos que tenho lido a respeito. Amo romances e espero gostar dessa leitura, pois estou com várias expectativas. Muito sobre os pontos de vista de diferentes personagens. Adorei a resenha. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê, que bom que gostou. Pode colocar ele na frente de alguns q te garanto, nao vai decepcionar.

      Beijao

      Excluir
  3. Nathy, eu normalmente não gosto muito de romancezinhos, mas você me deixou curiosa co essa menina. Quero saber se é ela mesmo ou só uma coincidência. Vou ter que ler, né? Eu to adorando as capas da Globo Alt <3

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk, entao ja to satisfeita q deixei vc curiosa Babi, pois só lendo mesmo pra saber.

      Tb to adorando as capas (e os livros) da Globo. Tao de parabens pelo trabalho impecavel

      Excluir
  4. Achei a capa diferente e instigante. Faz um tempo que não leio um romance com essas características, fofura e um pouquinho de mistério. Quem não gosta disso, eu pelo menos adoro. Já vou procurar pra comprar porque adorei!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ivi! Depois que ler venha me dizer oq achou

      Excluir
  5. Oi Flor!
    A capa e a sinopse desse livro me interessaram de cara! E ver que você se surpreendeu com a leitura me deixou mais animada!
    Faz tempo que não leio algo parecido com esse estilo e pela sua resenha deu para perceber que agrada em cheio.
    Espero ler em breve!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Rizia. Fazia tempo q nao lia um romancizinho fofo desse. Leia sim que vc vai gostar!

      Excluir
  6. Fiquei intrigada com essa história e esse mistério! A trama, apesar de simples parece ser bem interessante. Gostei de saber que os personagens são bem construídos, até os secundários tiveram a chance de ter suas histórias contadas de seus pontos de vista, e fizeram a diferença no desfecho! Fiquei curiosa e assim que tiver a oportunidade irei ler!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Carol, achei a trama mto bem construida e personagens profundos. A autora acertou em cheio!

      Excluir
  7. Oi!
    Esse livro me conquistou de cara pela capa e a sua resenha me mostrou que a história pode ser bem interessante. Adoro quando há essa aura de mistério que envolve toda a história e saber que tanto a escrita quanto os personagens são bons só aumenta a minha vontade.
    Beijos!

    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudei a conhecer melhor o livro! Pelo visto acho q vai fazer seu estilo sim

      Excluir
  8. Oi, Nath.
    Estou louca para ler esse livro! Eu amei essa capa maravilhosa e a premissa do livro é muito boa. Que bom que você curtiu o livro e espero gostar também, visto que sou apaixonada por romances e ainda mais quando tem um mistério rolando.
    Gostei bastante da sua resenha simples e objetiva.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marina! Que bom que gostou. :) o livro eh bom mesmo, acredito q nao vai se decepcionar

      Excluir
  9. Oi *---*

    Sou apaixonada pela livros da Rebecca Donovan desde Uma Razão para respirar, quando vi que iria ser lançado esse livro, e com essa capa linda de morrer, não me contive de alegria. Quero muito ler e fico muito feliz quem ver que você gostou, não vejo a hora do meu exemplar chegar.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro Uma razao para respirar, mas nao gostei tanto das continuaçoes. Desde q vi este lançamento ja fiquei aguardando, que bom q superou minhas expectativas!
      Obrigada pela visitinha ;*

      Excluir
  10. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, e acho que também não conhecia a autora *-* mas fiquei curiosa para ler esse livro, e mais ainda para saber o que aconteceu com a Nicole , e também fiquei animada para conhecer o Cal. Enfim, quero conhecer os personagens e a história em si...hehe' ♥ gostei da capa do livro também, achei fofa :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dryh nao deixe de conhecer tambem a trilogia Breathless dessa mesma autora. Drama super garantido, se vc gosta!

      A capa é mesmo muito fofa.

      Obrgada pela visitinja, bjoca

      Excluir
  11. Olá, eu estou muito curiosa com esse livro. Tenho muita expectativa com ele e acho que a menina é a Nicole sim, mas a maneira como ela apareceu está muito estranha. Quero ler e entender o porque ela sumiu assim de repente e ficou tantos anos longe, saber se a ninja é realmente ela. Uma história meio louca e super curiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk bem do tipo, historia meio maluquinja mas mt interessante.
      Nao vou re contar nadinha, vou deixar vc ser surpreendida pela historia. Bjoca ;)

      Excluir
  12. Oie!
    Eu estou aguardando o meu exemplar chegar, já que a Saraiva aind anão me mandou. Eu gostei da narrativa da autora, quando li a outra trilogia, e fiquei curiosa para conferir esse livro. Tenho certeza que vou gostar dessa trama, e me apaixonar pelos personagens.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca compro pre venda na saraiva porq eles sempre sacaneiam! Kkkkkk quando acabar vc me diz se concorda comigo ok?

      Excluir
  13. Eu fiquei esperando ansiosa por um spoiler sobre o mistério das garotas se elas eram a mesma pessoa mais isso não aconteceu, Concordo com vc se um livro não for bem narrado quando alterna entre o passado e o presente a leitura acaba ficando arrastada, mais pelo que li são 3 personagens narrando a estória o que torna ainda mais sutil de se ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha nao poderia dar esse spoiller né?
      E sim. Realmente gostei dessas alternancias. Ficou bom e eu quase nunca gosto..

      Excluir
  14. Não conhecia este livro, e ele nem faz muito meu estilo de leitura… mas, depois de sua resenha, confesso que fiquei interessada! Parece um livro muito bom, e tem uma premissa bem diferente… vai para a lista de desejados, fiquei curiosa!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que bom q te deixei interessada nele! Leia sim, nao vai te decepcionar.

      Bjoca

      Excluir
  15. Ola Nathy lindona eu irei ler esse livro na próxima semana adorei saber que a relação se fortalece aos poucos que tem uma base, isso deixa o casal próximo da realidade. A capa está linda, gostei muito da premissa, ainda não li nada da autora espero gostar da leitura assim como você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. A impressao q me passou foi bem essa = realidade.
      Quando acabar a leitura venha me contar oq achou!

      Excluir
  16. Olá
    Livros que envolvem adolescentes não me agradam tanto, mas esse tem um enredo diferente
    Quero saber se a menina é ela ou não... ou uma gêmea? Tipo cúmplices de um resgate? kkkkkk
    Amei a resenha, Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha morri na teoria estilo cumplice de um resgate kkkkkkk

      Excluir
  17. olá

    Uma amiga me apresentou o livro Uma Razão para respirar e desde então estou apaixonado pela forma que a autora escreve. Esse livro não tem a carga emocional dos outros que eu li, mas a premissa parece ser bem legal, fora que a capa é muito bonita. Fiquei curioso pra saber o desenrolar das gêmeas.

    Everton equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. A mesma escrita otima mas sem a carga emocional da trilogia Breathless. Acho q bv vai gostar muito!

      Excluir

  18. Oie Nathy!
    Só li resenhas positivas sobre esse livro até agora, estou bem curiosa com relação a ele. Achei o enredo bem interessante e tenho quase certeza de que irei gostar muito da leitura. O único problema é a meta de leitura kkk que aumenta todo dia ahahah.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala de meta de leitura, a cada mes, com os lançamentos, vai aumentando a perder de vistas! Hahahahahahs, mas este merece um lugarzinho especial na fila

      Excluir
  19. Oi Nath...
    Que premissa maravilhosa. Já fiquei super curiosa para desvendar esse mistério. Como assim a garota não dá notícia e ninguém procura saber a respeito? E essa garota idêntica? Já comecei a tecer várias teorias aqui e ja quero ler pra saber se alguma está certa.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha desse jeito Delmara. Ja vai criando as teorias q na hora de ler ja vai maquinando tudo. Kkkkkkk

      Excluir
  20. Oii, tudo bem?
    Eu já li uma resenha desse livro antes e ela foi igualmente positiva. Eu adorei a premissa do livro, eu amo livros de suspense com romance e esse parece ser uma ótima pedida. Fico muito feliz que tenha gostado da historia, espero ter a oportunidade de o ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana, tudo otimo!
      Verdade, o livro está sendo bem recebido. Mas é porq merece, realmente é uma leitura agradavel. Beijao!

      Excluir
  21. A premissa em si não me chamou a atenção, mas na resenha teve vários elementos que me deixaram curiosa como essa coisa da menina ser a cara de uma velha amiga e como se desenrola a relação dos personagens (adorei essa de mais de um pov) e a resolução do tal mistério e tudo ser bem redondinho, amo não achar buracos quando finalizo a obra!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá... tudo bem??
    Eu gostei muito da capa deste livro, fiquei completamente apaixonada... gostei da premissa da história, achei bem legal isso da amiga sumir e de repente ela parece mas com outra personalidade... ou não é ela mesmo e a garota é bem parecida com ela... até eu ficaria bem confusa, por isso pretendo conhecer o enredo e a proposta do livro... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...