06 março 2016

Concurso Eu Amo Passarinha


Olá Pessoal, 

não sei se você viram que a autora de Passarinha estava em BH, e fez uma sessão de autógrafos. A Valentina pediu para ela autografar alguns para vocês. Então surgiu o concurso : Eu <3 Passarinha. 

A ideia:

Fazer qualquer manifestação artística (pode ser um desenho, colagem, poema, pequeno texto ou até uma foto) que seja inspirada no livro Passarinha. Vale ilustrar uma cena do livro, transmitir seu sentimento enquanto estava lendo ou até sugerir uma nova capa. Quanto mais criativo, melhor! A mais original e que transmita o sentimento de Passarinha ganhará um livro autografado pela autora, Kathryn Erskine.

Como funciona:

O concurso começará através dos Blogs Amigos da editora, que ficarão responsáveis por selecionar até 3 (três) manifestações para enviar à editora, onde passarão por uma nova avaliação.
A Valentina selecionará os melhores dentre todas as enviadas pelos blogueiros.
Prazo para envio : 08 de Abril.
Email para envio: everylittlebook@gmail.com 
Assunto : Concurso Eu <3 Passarinha. 

Premiação:

Um livro Passarinha autografado pela autora Kathryn Erskine.
O blog que indicar a imagem vencedora também ganhará um exemplar do livro autografado.

Para quem não conhece o livro :




No mundo de Caitlin tudo é preto ou branco. As coisas são boas ou más. Qualquer coisa no meio do caminho é confuso. Essa é a máxima que o irmão mais velho de Caitlin sempre repetiu. Mas agora Devon está morto e o pai não está ajudando em nada. Caitlin quer acabar com isso, mas como uma menina de onze anos de idade, com síndrome de Asperger ela não sabe como. Quando ela lê a definição de encerramento ela percebe que é o que ela precisa. Em sua busca por ele, Caitlin descobre que nem tudo é preto ou branco, o mundo está cheio de cores, confuso e bonito.


Por favor, descreva Passarinha em 50 palavras ou menos.
Caitlin, 10 anos, tem Síndrome de Asperger e luta para entender emoções, mostra empatia e faz amigos na escola, especialmente depois da morte de seu irmão, seu link social com o mundo. Trabalhando para encontrar um desfecho, ela ajuda sua família e sua comunidade a superar a tragédia que foi o tiroteio na escola.


O que te inspirou a escrever Passarinha? O que você acha da capa do livro (a capa original americana)?

Eu fui inspirada a escrever Passarinha porque minha filha tem Asperger. Eu utilizei o tiroteio na escola (que acontece antes do início do livro) porque eu estava muito afetada pelo tiroteio em Virginia Tech, em 2007. Eu pensei que, talvez, o atirador possa ter recebido ajuda através dos anos, ele deve ter se sentido ouvido e outros possam tê-lo entendido melhor. Passarinha é sobre andar com os pés do outro e aprender a entender os outros melhor, que é o porquê eu conto tudo pelo ponto de vista da Caitlin, uma garota com Asperger.
No início eu não estava certa sobre a capa. As pessoas ou a amam ou a odeiam. Felizmente, a maioria ama. Eu acho que é bonita, pura e simples.

Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes