26 fevereiro 2016

[Resenha] Malícias e Delícias - Tara Sivec

Malícias e Delícias
Tara Sivec

CUIDADO: Esta história de amor pode matar você de tanto rir. Ah, e está escandalosamente lotada de porres homéricos e, hummm, sexo da melhor qualidade!
Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas...) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!

Idade Mínima Recomendada: 16 Anos

Olá queridos! A resenha de hoje é de um livro delicioso e H-I-L-Á-R-I-O, então senta que lá vem!

Claire é uma jovem que faz faculdade de administração e sonha ter seu próprio negócio, junto com a sua melhor amiga, Liz. PORÉM, ela acaba ficando grávida e é forçada a adiar o seu grande sonho para cuidar do seu filho. Ela volta a morar na casa do pai no interior e volta a trabalhar no bar da cidade.

Mas, como tudo isso aconteceu tão de repente?

Claire tem namorado? Quem é o pai? 

Perguntas normais, né? Pois é. Claire não tem namorado e não sabe o nome do pai. E ainda: ela engravidou na sua primeira vez. 

Imaginem só! Ela sempre foi a mais zoada da sua roda de amigos, todo mundo dizendo a ela que já era hora de perder a virgindade. Liz, sua melhor amiga, estava mais preocupada com a vagina da Claire do que com a dela mesma. E a Claire? Não estava nem ligando para essas coisas.

Num belo dia, em uma festa da faculdade, ela conhece um cara legal, diferente de todos os babacas que está acostumada a conhecer nessas festas. Eles ficam completamente bêbados e acabam transando. Claire vai embora e deixa o coitado lá dormindo. Só que, ela não perguntou nem o nome dele! E, por estar muito bêbada, não lembra do rosto dele. Quando ela descobre que está grávida, entra em pânico. Tenta procurar por ele, pergunta pra muitas pessoas, mas não consegue encontrá-lo. Aí, ela não tem outra saída, volta pra casa de seu pai para criar o seu filho, que se chama Gavin e é o melhor personagem desse livro!!!

Claire é daquelas pessoas que não tem papas na língua, ela fala MESMO! Sempre disse que não queria ter filhos, aliás, o livro começa com um monólogo hilário dela dizendo como a sua vagina iria ficar igual a um rosbife fatiado depois de parir. Não tem como não se acabar de rir.

“Sabe de uma coisa, está na hora de transformar minha vagina num sanduíche de rosbife fatiado com queijo cheddar, só que sem o queijo; depois vou instalar uma sela, freios e rédeas em mim mesma e permitir que uma pessoa sugue minha alma e minha vontade de viver durante pelo menos dezoito anos, até eu me transformar numa casca vazia e seca, muito diferente do que costumava ser, e eu nunca mais vou conseguir trepar com ninguém nem pagando por isso.”

Liz é completamente doida, a amiga perfeita para Claire. Ela faz de tudo pra realizar o sonho delas, mesmo que tenha que driblar (e muito) uma Claire rabugenta, que não quer aceitar a loucura que sua amiga fez...

Muitas reviravoltas acontecem e o destino dá respostas à Claire que ela não estava esperando, e da forma mais hilária possível.

Leiam esse livro e se deliciem com todas as suas malícias!

“Mas que foi engraçado, foi! Eu já tinha visto muitos pênis antes, mas nunca ao vivo, em cores e a poucos centímetros do meu corpo. O troço estava duro, espetado para fora e apontava para mim! Na minha cabeça, do nada, imaginei um pau falante.Pentelhos à vista, marujo, estou vendo no horizonte uma imensa e sedutora xereca!Pênis sempre falam como se fossem piratas quando estou bêbada. A culpa disso é da Liz, que os chama de “cobras caolhas”.”


Sensacional é pouco para descrever essa história. Sério, é o livro mais divertido que já li na vida. Eu ri ALTO, passei vergonha no ônibus e tudo rsrs. Não leiam em público se não quiserem gargalhar do nada e todos olharem para sua cara!

Os personagens são muito bons, diferentes do que estamos acostumados a ver por aí, achei bem legal ver um pouco do lado anti-fofo e mais sincero dos relacionamentos. 

Claire é louca, sério. Completamente problemática e sem papas na língua. O desenvolvimento dela na história é bem natural e instintiva. Seus pensamentos são insanos, cara hahahahaha.

O filho de Claire, Gavin, é a grande estrela do livro, na minha opinião. Que criança hein! Aprendeu com a mamãe a não ter papas na língua e dá bons momentos de constrangimento a todos, rs.

Os outros personagens estão aí para completar muito bem o círculo. Não posso dar mais opiniões sem dar spoilers, só vocês lendo mesmo :)

A capa? Eu gostei bastante, sinceramente. Não sei porque as pessoas acham ruim ver uma boneca inflável. É ousada, como a história. É engraçada, como a história, e tem tudo a ver. Então, podem parar o mimimi de gente conservadora, porque olhar para uma boneca inflável nem é tão ofensivo assim, quando olhamos coisas muito piores pela net afora, rs.

Esse livro é o primeiro de uma trilogia, que eu espero, muito mesmo, que continue a ser publicada pela Valentina. Tenho que dar os parabéns à editora pelo excelente trabalho na tradução. Eu, como tradutora, não pude deixar de perceber que muito a história seria perdido se uma adaptação ruim fosse feita, e consultei o livro em inglês em vários momentos para comparar. Tradução e revisão ficaram impecáveis <3.

Vale a pena se jogar nesse livro gente! Sem pudores, sem preconceitos e com muita disposição para rir de doer!


“Parabéns pra você
Que só pensa em foder
Tô com roupa de puta
Mas não vim pra meter!”


Compartilhe!

16 comentários :

  1. Livros desse gênero são ótimos quando estamos querendo passar um dia tanquilas porém agitadas em pensamento. haha

    Adorei a resenha. Me interessei.

    Beijos, Thay Rocha
    www.leitoranamoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Meuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    Eu ameiii esse livro... quando lançou, e o povo ficou de Mimimi com a capa, dai que eu realmente percebi que eu tinha que ler...
    Povo anda por ai com livros com a capa de MACHO sem roupa, mas tem vergonha de andar com essa capa... hipocrisia fala alto viu!!!
    Ameiiii a Tara, o jeito que ela escreve é maravilhosos, não achei vulgar nem nada, não tem cenas de MAster Sexo, como todo mundo acha... pelo contrário...
    Recomendo para todo mundo que queira um bom livro para dar risadas, com uma pitada de romance e amigas desbocadas !
    <3 <3

    ResponderExcluir
  3. Hello!
    Céus, já ri na resenha! O livro parece ser super hilário e eu adoro! Já ri muito com Bridget Jones e com Desastre. Tá na hora de ler outra história que me arranque gargalhadas! Já tá na lista
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro bem legal, gosto de livros engraçados do jeito que você descreveu. Antes não tinha dado muita bola pro livro, inclusive essa é a primeira resenha que leio dele e gostei muito, já coloquei na wishlist.

    ResponderExcluir
  5. Oooi! Não costumo ler livros deste gênero. Mas, sua resenha está bem sincera e escrita =D
    Beeijos e sucesso para o blog!

    ResponderExcluir
  6. Olá, esse livro parece ser bem divertido mas ainda assim não é uma história que me atraia. Eu acho a capa meio forçada demais e a história um pouco também.

    ResponderExcluir
  7. Oi, ainda não conhecia o livro, m,as ele parece ser bem divertido. Fiquei com vontade de lê-lo.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro e estava até com um pé atrás antes da sua resenha, mas preciso confessar que acabou me conquistando. Ele deixou a impressão de ser um livro muito gostoso e engraçado. Não gosto muito de livros com comédia porque dificilmente consigo dar altas gargalhadas com livros ou filmes assim. Mas agora acredito que o livro seja tão hilário quanto sua resenha.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu acho essa capa mega engraçada. Mas nunca tive curiosidade em saber do que o livro tratava. Adoro livros que me façam rir, só não gostei da parte de ser uma trilogia... puxa vida, todos os livros da atualidade são assim.. Por que não ser um livro único. Isso me desanima um pouco. Vou esperar todos serem lançados, aí vejo se o pessoal gostou da história como um todo, aí sim eu decido se o lerei ou não.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  10. Olá... tudo bem??
    Eu sempre achei a capa desse livro muito feita... e olha que até hoje ao ler a sua resenha nunca tinha pensando que poderia ser uma boneca inflável rs... mas ao contrário da capa ser horrorosa... eu confesso que estou começando a mudar de ideia para a leitura desse livro, afinal de contas todos estão falando muito bem dele e acho que eu posso fugir de minha zona de conforto lendo... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii,

    Gostei da sua resenha, mas confesso que esse livro não me atraiu. Tem mesmo cara de ser engraçado, mas não me senti atraída por ele.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu tô louca para ler esse livro, minha amiga e colunista leu é amou. Fala maravilhas dele e da história, agora estou ansiosa e vou pegar emprestado com ela para ler.
    Confesso que a capa não me atraiu muito, mas depois de tantos elogios a esse obra tenho que conhecer a história.
    Ótima resenha ;)

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  13. Ai que maravilha! Eu não costumo ler livros assim , não. Mas o fato de mostrar um outro lado dos relacionamentos, a forma como a personagem encara toda a situação... é incrível! Além disso, a personagem é das minhas HAHAHAHAHA
    ADOREI, ADOREI! Vou procurar em breve, tenho certeza que vou me divertir muito!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Genteeeee para tudo! Porq nao li esse livro até agora?
    Hahahaha totalmente me convenceu Lu.
    Só terminar oq estou lendo e pulo pra esse jÁ!

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Tudo bom?
    Achei sua resenha ótima.
    O livro parece ser super engraçado, né?.
    Que bom que vc gostou!
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Essa capa é tão horrorosa quanto o livro é engraçado e isso não é pouca coisa, rsrsrsrs Lud muito obrigada por me convencer a ler esse livro ! Valeu cada linha liga ...foram várias gargalhadas e com certeza já sai por ai tentando convencer o povo de que vale a pena rsrsrs

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei