10 fevereiro 2016

[Resenha] Em Busca de Cinderela - Colleen Hoover

Em Busca de Cinderela
Colleen Hoover
Hopeless - Livro 2.5
Páginas: 160
Skoob Compre Editora Autora


Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

"Todos temos nossos segredos, Daniel. Alguns de nós simplesmente esperam que eles fiquem escondidos para sempre."

Em busca de Cinderela, como a maioria deve saber, é um spin off de Um Caso Perdido. Como protagonistas os melhores amigos de Holder e Sky - Daniel e Six.
Eu brinquei com uma amiga minha que agora eu descobri porque apesar de ter amado Um Caso Perdido eu não me apaixonei pelo Holder. Meu coração sabia que eu era do Daniel e fim kk.
Em Busca de Cinderela foi engraçado e romântico do começo ao fim, aquele tipo de livro fofo que você ri enquanto suspira e vice-versa. Os dois personagens principais são bem divertidos - igualmente divertidos e isso é raro - o que tornou o conto ainda mais breve, porque eles te envolvem muito facilmente.

"Não sei muito bem como interpretar a franqueza dela. Nunca conheci ninguém que faz as mesmas perguntas diretas que eu, então estou começando a me compadecer um pouco das pessoas que deixei em situações constrangedoras como essa agora."

A Six é uma garota decidida, que fala o que vem à boca, faz o que quer e com quem quer e não ta nem aí para a opinião dos outros, mas uma experiência traumática que se sucedeu em seu intercambio na Itália a faz repensar suas atitudes e seu estilo de vida. Ela não quer mais ser estepe de ninguém, nem passatempo, nem quebra-galho. Ela está decidida a manter seu "celibato" auto-imposto pelo tempo que for necessário. Até conhecer Daniel.

"- Você é uma bruxa? Ela volta a rir e de repente não estou nem ligando se ela é uma bruxa ou não. Se for alguma espécie de feitiço o que ela lançou em mim, espero que nunca acabe."

Daniel, Daniel... O que dizer de você, amor? O Daniel é um canalha (HUASUHSAHUHUSA desculpe, mas você é e sabe disso!) Ele tem uma - linda - boca suja, um comportamento típico de um galinha e namora - durante a maior parte do tempo - com uma garota que, bem... é uma vadia. Ninguém - e eu não estou de sacanagem -, ninguém no livro gosta da menina. Nem ele. Mas ela é "gostosa" então beleza. Simples assim. Até que ele conhece a Six. De novo aquela atração fatal é posta em andamento (kkk) e temos um romance quase instantâneo. A diferença é que o livro é tão engraçado e eles têm tanta química e combinam tanto, que você nem percebe nada demais. Eles simplesmente nasceram um para o outro porque nenhum dos dois presta. Basicamente. Eles tem essas piadas sujas e os dois se entendem de uma forma que a relação entre eles é completamente natural.

"Amo a maneira como ela me olha, como se realmente gostasse de fazer isso."

A família do Daniel me fez gargalhar, os pais dele são demais e faz todo sentido ele ter a personalidade que tem com pais tão divertidos como os dele. Conseguiram até deixar a Six sem graça e isso por si só já é um grande feito!

"Pare de dizer essas coisas que me deixam sorrindo como uma boba. Meu rosto está dolorido desde que o conheci."

No final do livro temos aquele draminha básico que não pode faltar em nada que a tia Colleen escreve né e foi a única coisa que me incomodou no livro, porque eu achei que foi assimilado muito rápido e tratado com um ânimo leve demais. Porém, como é um conto não dá pra ficar muito presa a esses detalhes, nem ser crítica demais. Para um conto ele foi realmente muito bom e eu espero que vocês também curtam ;)
Beijos!


Compartilhe!

32 comentários :

  1. Respostas
    1. Oi, Carol *-*
      Leia siiiim, ri muito, amo o Dan <333 kk'

      Excluir
  2. Olá!

    Nunca li nada dela, mas achei interessante esse spin-off, mas é claro que pretendo ler o livro antes. Parabéns pela resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamila!
      Olha, recomendo ler a trilogia Métrica primeiro, porque pra mim é o mais fraco dela. Li ele depois e me decepcionei bastante porque esperava muito mais depois de ler Caso Perdido e Ugly.
      Que bom que gostou da resenha!
      Beijos <3

      Excluir
  3. Eu não sabia que era um conto da série! hHAHAHAHA, ficava me perguntando "que merda de 2.5 significa?", obrigada por esclarecer kkkkk.
    Fiquei curiosa pra ler, vou ter que ler a série pra chegar ao conto. Adoro personagens divertidos, mas odeio obstáculos que são superados rápido demais, também me decepcionaria.
    Parabéns pela resenha.
    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari.
      Eles tem esse costume mesmo de colocar contos como 1.5, 0.5, etc kk'
      Leia sim ;)
      Bjos

      Excluir
  4. Olá,
    Amo a escrita da Colleen Hoover e amei Um Caso Perdido.
    Ainda não tive a oportunidade de ler Sem Esperança, mas espero ler em breve.
    Gostei bastante da sua resenha que está, como sempre, muito bem escrita.
    Amei saber que é um bom complemento para os outros livros.
    Pergunta: Você acha que devo ler Sem Esperança primeiro?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara *-*
      Obrigada pelo elogio <33
      E eu não li ainda Sem Esperança também, embora pretenda. Não vi muita necessidade de ler ele primeiro porque ele é apenas a versão do Holder, que pelo que minhas amigas disseram é muito bonito e tals, mas irrelevante no contexto geral. É bom pra saber mais como ele pensa e como se sentiu.
      Beijos <3

      Excluir
  5. Jura que é um conto? eu não fazia ideia kkk eu quero ler os livros da Collen já faz tempo e esse conto me parece ser muito fofinho e gostoso de ler, pelo que vejo, os livros dela tem sempre esse drama mesmo né? :) adorei e como sempre, fiquei curiosa por mais uma obra da Collen. Ai gente, espero que esse ano eu consiga colocaar minhas leituras me dia e ler alguma coisa dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz :D
      É fofo mesmo e bem engraçado *-*
      Espero que consiga, ta complicado aqui também, viu? kk'

      Excluir
  6. Hello!
    Não li nada da Coleen ainda, mas vou confessar, sua animação com esse conto me deixou beeeem curiosada. Ainda mais pelo conto parecer ser bem engraçado (e eu adoro personagens irreverentes!)
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelle!
      KKKKK Pois leia, tenho certeza de que vai gostar :D
      Bjooo

      Excluir
  7. oi adorei a resenha
    a colleen arrasa como sempre esse livro e perfeito ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    sabe que coincidência aconteceu hoje? estava escolhendo alguns livros para ler na Amazon no fim de semana e vi esse, fiquei indecisa e deixei a página da loja aberta e vim visitar o blog...dou de cara com essa resenha tão fofa!!!! sem querer, ajudou na minha escolha! estou voltando lá para baixar o livro...

    hehe

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise!
      Ai, que bom. É muito bom quando a nossa opinião ajuda vocês a se decidirem por ler um livro e ainda melhor quando vocês gostam. Depois me diga o que achou <33
      Bj

      Excluir
  9. Hi baby, tudo bem? só li um livro da autora até agora, o Ugly Love e AMEI! gostei muito da escrita dela, da forma como ela conduz muito bem o romance e o erotismo em seu livro. Quero muito ler outros livros dela, esse é um deles, sua resenha me deixou com mais vontade ainda de lê-lo. Parabéns.
    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian :D
      Eu também amei Ugly. Gostei bastante de Maybe e amei de paixão Um Caso Perdido *-*
      Pode ler sem medo. Eu só não curti muito a trilogia Métrica, mas devo ser praticamente a única pessoa no mundo, porque a maioria diz que amou :P
      KKKKKKKKKKK
      Beijos <3

      Excluir
  10. Olá,
    Já conhecia o livro mas não tinha parado para ler a sinopse ainda. Gostei da história e fiquei curiosa. Porém, me parece ser um livro erótico, o que não é meu gênero favorito e evito esse tipo de gênero.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livro erótico? '-'
      Bem, Ugly ainda tem umas cenas meio calientes e tals, mas Cinderela é bem de boas, até porque é bem curtinho hahaha
      Bjo

      Excluir
  11. Adorei a sua resenha e adorei o livro. Mas o drama em questão me incomodou muito eles resolveram muito rápido, pronto, vamos esquecer e seguir em frente, mas como um assunto desse não dá para seguir em frente e isso me incomodou, mas como voce disse que é um conto e não se pode esperar muito dele e como eu não sou de ler contos, sou acostumada com livros que resolvem praticamente tudo...kkkk Deixei passar por ser um livro leve e engraçado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcella :D
      EXATAMENTE!!! Me senti da mesma forma, pra mim o assunto era algo grande pra ser tratado de uma forma tão... leviana, né?
      Mas como realmente era um conto apenas...

      Excluir
  12. Ah, esse livro!!!
    Acredita que nunca li nada da autora? pois é.. mas, morro de vontade.
    Esse está no topo da minha lista, quero muito ler e sua resenha só me faz querer apressar as coisas, rsrsr.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk
      Leia sim, viu, Caso Perdido é show de bola. Também amei Ugly <3
      Bj

      Excluir
  13. Oi Amanda, tudo bem??
    Eu adoro a escrita de Colleen, mas não sei se me sinto mais animada para ler esse conto, porque geralmente não leio contos paralelos de livros, mas sempre tive vontade desse por se tratar de Daniel e Six, só que sinceramente não sei se quero mais ler... porque já li tantas resenhas que não me sinto mais com vontade de ler... ainda não sei... não descartei totalmente... bom eu amo o Holder e passei a amar mais ainda depois desse livro... claro que o Daniel me encantou totalmente... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana, tudo bem sim :D
      KKKKKKKKKKKKKKKKKK Entendi. Eu também não costumo ler contos, li esse por ser da Colleen mesmo xD
      Daniel é muito amor <3

      Excluir
  14. Ola Amanda lindona eu amo a escrita da autora, essa capa está linda demais, ainda não li esse livro, mas já está em minha famosa lista mesmo sendo curto sendo da Diva leio até sua lista de supermercado. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Joyceee, oi!*-*
    Bem isso mesmo, Colleen tem que dar voto de confiança HUASUHUHSA
    Leio até a lista de supermercado... menos a continuação de Métrica KKKKKKKk
    Beijooo

    ResponderExcluir
  16. Olá, adorei a resenha, acredita que ainda não li nada da Collen? Esse é um livro que parece legal de se começar, pois além de curtinho , ele está com uma ótima aceitação, não sei se gostaria muito por parecer bem adocicado, mas leria com prazer.
    Beijos

    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giuliana :D
      Achei mais engraçado do que adocicado, mas Um Caso Perdido tem um tom mais sério, com uma abordagem um pouco mais polêmica. Fica por sua conta ;)
      Espero que goste de ambos <3
      Bjooo

      Excluir
  17. Oi, Nanda!

    Logo de cara adorei a sinopse, parece ser um conto de fadas moderno e bem divertido. Ainda não li Um Caso Perdido, mas todos que conhecem a escrita da Collen são só elogios.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Paulo.
      Ri bastante com o livro e as interações dos dois. Vale a pena conhecer :D
      Beijos

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei