22 fevereiro 2016

[Resenha] Amos e Masmorras: O Torneio - Lena Valenti

Amos e Masmorras - O Torneio
Lena Valenti
Amos e Masmorras 02


Chegou a hora de encarar o tão aguardado torneio Dragões e Masmorras DS. Entregue-se aos combates. Liberte seus desejos. Na busca pela irmã desaparecida, a agente Cleo Connelly conseguiu se infiltrar no ultrassecreto torneio de práticas BDSM, o Dragões e Masmorras DS. Tudo o que ela sabe é que está prestes a mergulhar numa experiência única que vai afetar todos os seus sentidos – e mexer com seus mais profundos desejos e medos. Após o excitante treinamento como submissa do agente Lion Romano, parceiro de sua irmã no FBI e sua paixão de infância, Cleo está pronta para enfrentar os desafios que a esperam… ou pelo menos é o que ela pensa.


Depois do final enlouquecedor do livro 1, estamos todos curiosíssimos para descobrir o que vai acontecer nesse torneio.

Cleo não está mais como submissa de Lion. Ela agora precisa desempenhar o papel de ama e ficar na competição tempo suficiente para descobrir algo que possa ajudar Leslie. Determinada a ir até o fim, ela estuda o que consegue nas poucas horas antes de conhecer o seu parceiro na missão, Nick, que será seu submisso. Ela mal começou a conhecer esse mundo e não compreende nada sobre como deve ser uma dominante. Um desafio e tanto para Cleo.

Eles desembarcam na ilha onde será o torneio e Cleo veste seu personagem. Até onde sabe, eles podem estar sendo observados o tempo todo, então não pode vacilar em nenhum momento.
Nick a ajuda na hora de conhecer mais sobre as amas dominantes, e principalmente sobre o tipo de ama que ela deve desempenhar, a ama Shelly.

Antes do jogo, há um jantar de confraternização, onde os casais desfilam para conhecer seus concorrentes e é aí que a tensão começa. Lion que está lá acompanhado de sua submissa, chamada de Mistress Pain no mundo BDSM, vê Cleo e sai até faíscas. Ela não está em casa como ele imaginava, ela não só veio para o torneio como veio de ama. Ele não sabe se sente raiva ou desespero por ela.

O jogo começou.

Todo o cenário montado nas Ilhas Virgens foi planejado para recriar Töril, o mundo do jogo Dungeons e Dragons. Várias ilhas das Ilhas Virgens foram palco de cenários específicos desse mundo. As provas foram distribuídas e cada uma delas se passava em um lugar. Os personagens foram criados para se assemelhar aos do jogo, mas no contexto BDSM. Os amos foram classificados de acordo com seus gostos e aptidões, e há também as Criaturas e os Orcs, que, como no jogo, tem o papel de desestabilizar os jogadores, roubar, enganar e se aproveitar. 

É um universo paralelo, criado especialmente para os participantes de sentirem dentro de Dungeons e Dragons. 

Pela manhã, os casais são acordados pela musica S&M da Rihanna e, depois de tomar café, se reúnem no salão para conhecer as provas do dia. Uma pista é dada para todos e os casais saem em disparada para tentar conseguir os baús que contém as cartas e as chaves. O casal que conseguir 3 chaves vai direto para a final. Existe uma variedade de cartas que podem dar vantagem no jogo, como por exemplo, a carta Switch que, quando apresentada, obriga o personagem a trocar de papel com quem o apresentou, ou seja, faz amos tornarem-se submissos e vice-versa. Há também a carta Uni, que invocava o amo Uni e libera o casal do domínio das Criaturas.

Cleo e Nick saem em disparada na primeira prova. Graças à inteligência de Cleo, eles conseguem um baú com três cartas e uma chave. Ela conseguiu tudo que precisava para pôr o seu plano em prática. Já na primeira rodada, onde os amos apresentam seus baús, e os casais que não conseguiram eram postos à mercê das criaturas, Cleo faz uso das cartas. E faz algo que ninguém esperava. Após a reviravolta de Cleo, tudo muda no jogo. A situação entre ela e Lion se complica, mas ambos devem fazer o possível para seguirem com a investigação.

Muitos mistérios ainda pairam sobre este jogo. Quem são os vilões que financiam o torneio e são responsáveis pelo tráfico de mulheres e pelas mortes? Quem fornece a droga popper?

Eles precisam chegar à final para descobrir. Ao mesmo tempo, tentam encontrar alguma pista de Leslie. Ela ainda está viva?

Muita água ainda vai rolar, muitos personagens se revelarão e, um caso que eles já consideravam de interesse nacional, pode ser muito mais complicado do que parece.

“Quando as masmorras se abrem, os dragões saem para a caça.”


Uma pausa para a minha emoção com o enredo desse livro.



GENTE. To boba. Eu já era fã da Lena, mas agora definitivamente eu sou MUITO fã.
Uma palavra para a história desse livro: FANTÁSTICA.

Toda a parte do jogo me deixou de queixo caído. Pensa na genialidade dessa mulher! Foi tudo muito bem explicado. Mesmo sendo muito natural a linguagem do jogo para mim, acredito que tenha ficado tudo muito claro para todos.

No primeiro livro, tem um glossário e um resumo que explicam muito bem o torneio. Isso ajuda para quem não está acostumado. As referências bibliográficas mostram que a Lena fez muita pesquisa e tudo nessa série tem bastante fundamento.

Cleo está outra pessoa nesse livro. Todos os acontecimentos a prepararam para este momento, e ela foi muito dura quando precisou. Todo o processo de descobrimento pessoal dela foi fascinante. Ela mostrou para o Lion várias e várias vezes como era forte e determinada e ele mostrou o mesmo a ela. Eles formam o casal mais louco, sexy e inteligente! 

"O verdadeiro amor não era simples. O amor de verdade era uma flecha de ponta dupla que uma vez que te alcança, é quase impossível de arrancar; e se o faz, os danos colaterais são mais graves e sangrentos. Nunca tinha acreditado nos contos de fadas. E agora ainda menos."

Os outros personagens também me surpreenderam, começando por Nick. Fiquei boba quando conheci sua história!
O final foi de ficar de boca aberta. Quando toda a trama dos vilões é revelada, percebemos o tamanho do trabalho da Lena. Ela não deixa nada pela metade, tudo é bem amarrado, bem explicado e de uma forma muito surpreendente.
O que era um caso nacional se revelou ser de interesse de segurança internacional, dando um gostinho do que vem por aí.

O final foi ARREBATADOR!

Super indico, para todos. Não é um livro que foca apenas na parte erótica, e sim na parte policial e de aventura do jogo. E, no final, essa mistura louca te deixa completamente hipnotizado! Impossível parar de ler!!!
Essa série me surpreendeu demais! Estou correndo para ler os próximos!!

"O amor não era uma coisa de tamanhos nem de pelagens.
Nem de gêneros, nem de espécies.
O amor era um jogo de fantasias e realidades.
De lágrimas de dor e prazer.
De dar e receber.
O amor, o autêntico, era deixar-se guiar pela pessoa amada com os olhos enfaixados e as mãos atadas, e ter a capacidade de entregar as rédeas sem medo de se equivocar.
Não havia maior ato de submissão que render-se ao verdadeiro amor."


Lena Valenti é o pseudônimo que escreve os romances eróticos e fantásticos da autora Lorena Cabo. Nasceu em Barcelona em novembro de 1979. Leitora assídua, principalmente de romances, escreve desde que se conhece por gente. Trabalhou como assessora de imprensa da livraria Casa del Libro e, graças à sua saga Vanir - que começou a publicar em 2009 e cujo sucesso atravessou fronteiras e chegou a diversos países europeus e americanos -, elevou-se ao posto de uma das escritoras mais conhecidas e aclamadas de romances da atualidade nos gêneros erótico e sobrenatural. Tornou-se famosa também por causa da série Amos e Masmorras, que conta com seis volumes até o momento.


Compartilhe!

28 comentários :

  1. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiii Esse Final!!!!
    Como você mesma disse, eu fiquei chocado com o fato de ser um livro tão bem estruturada, com todas as informações lançadas nas horas certas e com os devidos detalhes. E no final tudo é amarrada com perfeição, dando um final à altura!
    Como eu disse na resenha anterior, eu amo esse casal em particular.. vocês piram no Markus que é o próximo livro, mas eu me identifico muito mais com a Cleo!!! <3
    Só amor por essa série.. e esperando ansiosamente por Vanir!

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus. Não faça isso comigo T-T
    Lena é rainha! Mal posso esperar *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Confesso que a capa e o fato de ser um livro erótico me fariam de cara desistir de qualquer possibilidade de ler esse livro.
    Mas a sua resenha mudou completamente a minha opinião. Achei a parte policial da história muito interessante come essa coisa dos jogos.
    Caso tenha oportunidade vou ler sim!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Li a resenha que você fez do primeiro livro e fiquei morta de vontade de ler.
    Agora com O torneio sendo uma continuação tão incrível sei que preciso ler essa série. Li sua resenha por cima, para não ter nenhuma revelação!
    Mas sua empolgação na descrição é suficiente para saber que com certeza vou amar!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Luiza do céu!!!! eu li esse livro em pdf e estou louca para comprar a versão da Universo dos Livros, vi que entrou em pré-venda e quase infartei. Eu tive vários ataques lendo esse livro, precisei parar, me recompor e voltar a ler. É um enredo maravilhoso, e estou louca para ler os outros da série.

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que esss livro tinha continuação. Estou com o primeiro na minha lista de desejados justamente por não ser um romsnce erótico e sim ter um toque de suspense e policial nele. E o bacana que aprendemos mais sobre o universo BDSM também.
    São quantos livros no total?
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro e nem a autora, mas você já a segunda pessoa que vejo que amou o livro. Não sei muito o que pensar dele pois acho que vai ter uma ação e linguagem mais pesada, por outro lado, fiquei com vontade de ler. Vamos ver!!!

    ResponderExcluir
  8. Oiiiii

    Caramba menina você me deixou morta de vontade de ler os livros. A autora parece ser esplendia. Adoro livros bem desenvolvidos e a obra parece ser boa de mais.
    Vou colocar na minha lista de leitura, quando ler volto aqui para te falar rsrsrsrs


    bjos


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?

    Sempre gostei dos livros da Lena, então fiquei muito feliz quando foi anunciado a sua publicação no Brasil. Imagina minha alegria quando ganhei o primeiro livro dessa série? Porém, nem iniciei a leitura, pois estava esperando o lançamento do segundo para que eu não ficasse apreensiva e soubesse logo o que aconteceu u_u E pelo jeito, vou ser surpreendida!

    Muito boa essa resenha, minhas expectativas aumentaram ><

    Obrigada pela dica.

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Exatamente isso. UMA PAUSA. Preciso absorver todo esse enredo INCRÍVEL.
    Caramba, que premissa é essa gente????
    Não conhecia nem esse e nem o primeiro livro, mas estou encantada.
    Estou aqui louca para saber esse final arrebatador. kkkk
    Ah, que ótimo saber que a escritora fez um ótimo trabalho, realmente deu para notar o quanto você curtiu o livro e não é para menos, pois eu realmente estou boba com o enredo.
    Vou ler simmmm..

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Bem, não conheço os livros e nem a autora e confesso que no começo fiquei um pouco confusa. O fato de ser uma continuação também me atrapalhou um pouco. Confesso que a premissa não foi muito convidativa para mim. Gostei muito do fato de misturar erótico e polocial, dois gêneros no mesmo livro, me interessou bastante. Além disso, o fato de você amar tanto a história e ter achado o final arrebatador me interessaram bastante.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Eu achava que só o primeiro livro havia sido lançado aqui no Brasil!!! Que bom que já temos o livro dois e já vou indicar para uma amiga que adorou o livro 1. Eu particularmente não curto muito esse gênero, mas achei essa capa bem melhor que a do livro 1.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. OIe!
    Gentee! Que livro é esse? Estou super curiosa para conferir essa trama, e ainda preciso ler o primeiro, será paixão na certa, e vou querer todos os livros. Que trama bem construida! Não é a toa que você gostou tanto!
    Bjks!

    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Eu ainda nem li o primeiro :/ hahah falta de interesse é que não foi, doi falta de verba mesmo, os livros da Universo tendem a ser carinhos.
    Eu fiquei muito curiosa com o primeiro livro, só que eu descobri que se trata de uma série composta por 8 livros, e o meu interesse meio que ruiu. Porém, ainda pretendo ler, pelo menos os dois primeiros.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Meninaaaaa calma q o meu tá vindo, mas é o primeiro ainda pai amado 😹😹😹😹
    Pense numa pessoa nervosa pra começar essa leitura, hauhauhauhauha já quero. E já vou correr atrás desse segundo Tbm, eu tenho curiosidade de fazer essa leitura desde antes dela ser lançada por aqui, agora terei a oportunidade, qts livros são essa serie? Tua resenha ta maravilhosa, beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Que resenha é essa? Fiquei com a cabeça a mil, imaginando cada cena que você escrevia, imagina eu lendo?!!
    Preciso ler o primeiro livro urgente e conhecer essa autora.
    Muito bom quando a autora não deixa pontas, explica tudo e ainda deixa a história perfeita!!! Muito bom.
    No começo da resenha fiquei um pouco perdida, por ser continuação, deve ser isso.. mas depois que entendio foco real da história, ficou perfeita a resenha.
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  17. Que bom que o livro não foca apenas no erotismo e da abertura para o jogo e suas vertentes, no caso ação, suspense e tudo mais. Eu não conhecia os livros e fiquei bem curiosa com a sua resenha. Você conseguiu contar a história em um ritmo frenético e empolgado, o que me deixou ansiosa pra ler. Vou procurar o primeiro livro e saber mais. Valeu pela grande dica. :D

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem??

    Admito que esse não é o tipo de livro que me atrai... Nunca tinha ouvido falar dele. Mas a sua resenha me conquistou! Achei muito legal o enredo e a complexidade de tudo... A autora deve ter pesquisado muito mesmo! Já imaginei um filme saindo desse enredo aí... Acho que faria bastante sucesso hehe

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olha primeiramente parabéns pela sua resenha tão bem desenvolvida, porque eu ainda não conhecia esse livro e tenho que confessar que a capa do livro me passou uma outra mensagem. Pensei que era um romance ou coisa do tipo sabe? Mas depois que comecei a ler a resenha e ver que se trata de jogos e torneios e tudo mais eu fiquei tipo UAU SABE? Sério, eu achei instigante e acho que iria adorar fazer a leitura desse livro, espero poder ter a oportunidade de ler assim que puder, porque eu ainda não sabia o que esperar de um livro assim. Eu nem li o primeiro livro da série. Nem li resenha, mas mesmo lendo desse livro já aguçou minha curiosidade. Espero que seja tão bom ou até melhor pelo que vc fala pelo menos pra mim rs

    Sério, obrigada pela dica, vou jogar na minha lista de desejados agora. =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-espera-de-romeu.html

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Como ainda não li o primeiro livro, dei uma pulada na sua resenha, mas vi que você chamou o livro de fantástico ali *-* Não sabia que era uma série, lembro de ter visto a resenha do primeiro livro aqui. Não sou fã de livros eróticos, mas esse parece ser muito diferente dos livros que eu estou acostumada a ler, então fiquei bastante curiosa para conhecer, principalmente tendo em vista que você gostou.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!!!

    Esse estilo está em alta ultimamente né? Mas não faz tão meu estilo. O que eu gostei, foi de saber que há todo um trabalho durante a construção, tanto dos personagens quanto do enredo em sí. Hoje está cada dia mais dificil encontrar obras que não trate apenas de sexo. Eu mesma não gosto disso, por isso, muitas vezes fujo desse tipo de enredo.
    A escrita da autora parece ser ótima e saber que você curtiu a obra, e ainda mais, que foi uma grande surpresa <3
    É ótimo isso *-*
    Sucesso a ela !

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Oi!!!

    Li sua resenha toda, e por ser m livro hot achei a história bem diferente. Fiquei feliz que você gostou e que esse clima envolvente lhe contagiou do princípio ao fim. Que os demais livros sejam assim: arrebatador.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Já havia lido a resenha do primeiro livro e tenho que dizer que a resenha do segundo me surpreendeu. Não imaginava que k segundo iria envolver esse famosos videogame de que muitos falam e ainda misturar com a parte caliente de toda a coisa. To achando que quro muito esses livros! Fiquei curiosa para saber como Lion e Lena vão disfarçar essa tensão e atração entre eles durante o torneio, afinal eles não são parceiros. Não sou muito dada a leituras hots, mas acho que essa eu encararia muito bem.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  24. MIGA sua louca, que livro é esse??
    por onde eu andei que nunca ouvi falar de nada disso, onde encontro, como faço pra embarcar nessa história de tirar o fôlego?? E quanto mistério, já estou desesperada por spoilers, quero saber tudo, de onde veio e para onde vai kkkkk Fico boba com a mente desses escritores, gente só pode ser um dom, não tem outra explicação. Parabéns pela resenha, me ganhou completamente.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Estou louca para ler esse livros. Desde que vi o primeiro fiquei desesperada com a história. Saber que o segundo livro continua maravilhoso me motiva mais ainda a comprar os livros.
    Adorei a sua resenha e espero poder ler os livros em breve.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Sempre ouço falar sobre esse livro como um monte de elogios. Eu ainda não li nada dessa autora e sua resenha só serviu para me deixar ainda mais curiosa. E o final "arrebatador" ao qual você se referiu meio que fez o livro pular umas 10 casas para cima.rs

    ResponderExcluir
  27. Essa sua resenha <3
    Fiquei super curiosa e desesperada para pegar essa série logo, eu tenho o primeiro, mas sabe quando você começa, e fala, ah, leio outra hora!? Então, comigo foi assim, mas nossa, pela sua resenha o segundo livro parece ser ainda mais incrível!
    Acho que ja passou da hora de eu pegar o primeiro pra ler ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oiii
    Não é a primeira resenha positiva que leio sobre o livro.
    A série toda chama a atenção.
    Saber que o primeiro livro é bom e que o segundo continua da mesma forma,me anima ainda mais.
    Lion e Lena me ganharam,já quero ler. Você foi má e não revelou muita coisa,fiquei muitooooo curiosa!
    Vou ter que comprar esses livros logo.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei