[Resenha] A 5ª Onda - Rick Yancey

A 5ª Onda
Rick Yancey
Skoob | Goodreads


Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.

Oi gente! 

Já tem um tempinho que não gravamos um bookcast. Para quem não conhece, nada mais é do que um áudio-post, onde falamos sobre vários temas relacionados a livros. Hoje eu fiz a resenha de um livro muito especial <3 Esperamos que gostem dessa nossa forma diferente de se comunicar com vocês! Quem não gosta de ficar assistindo vídeo e tem preguiça de ler, com certeza irá amar nossos bookcasts! Então, aperta o play e enjoy!!



“Quando choro, quando me permito chorar, é por quem eu choro. Não choro por mim. Choro pela Cassie que se foi.
E me pergunto o que essa Cassie iria pensar a meu respeito.
A Cassie que mata.”
“Isso parece loucura. Estou louca? Perdi a cabeça? Só se pode dizer que alguém está louco se houver outra pessoa que é normal. Como o bem e o mal. Se tudo fosse bom, nada seria mau.”
"Até mesmo pessoas muito sensíveis podem se acostumar a coisas extremamente insensíveis. A crueldade não é um traço da personalidade. A crueldade é um hábito. Ele afastou o pensamento."
"- Entendi tudo errado - Evan continua. - Antes de achar você, pensei que a única forma de me manter inteiro era encontrando um motivo pra viver. Não é assim. Para continuar inteiro, é preciso encontrar alguma coisa pela qual se está disposto a morrer."
"Bater em retirada não é uma opção. Avançar não é uma opção. Ficar onde nos encontramos não é uma opção. Não há opções. Correr = morrer. Ficar = morrer."
"Algumas lembranças nunca podem ser deixadas para trás. Elas não pertencem ao passado. Elas pertencem a você."

Trailer do Filme:





34 comentários:

  1. Oie Luiza, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar do livro mas nunca tinha "lido" uma resenha dele, adorei sua resenha mas ainda não sei se vou adicionar ele na minha listinha, por mais que o gênero me chame atenção ele não me despertou tanta curiosidade.
    Me apaixonei nessa resenha em audio hehe primeiro blog que vejo usando :)
    Sucesso ao blog :)

    Beijos :*
    Jess*
    http://www.lovebooks2.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Adorei a ideia do bookcast! Espero que faça mais vezes, foi bem legal você ia contando sobre a estória e eu imaginando todo esse mundo distópico. Espero que faça mais vezes!
    Sobre a obra, estou bem ansiosa pelo filme e espero ler o livro em breve e como boa fã de distopia espero não me decepcionar.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Link da Andy é esse - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-trono-de-vidro.html - Ela colocou do blog dela e n da resenha dela -.-

      Excluir
  3. Que ideia legal a do Bookcast.
    Esse livro preciso ler logo, antes de assistir o filme, (rsrs)
    Parece ser super interessante.
    mas só de pensar em ficar sem tecnologia, já me desperta a curiosidade de ver como eles se viram.

    Emy do blog Psicoses:
    www.blogpsicoses.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei Bookcast, fiz uma vez no meu blog, mas coloquei o nome de áudio resenha. Você podia fazer um post dos bastidores, heim??? Tenho muita curiosidade de ler o livro e ao contrario de você, o livro me chamou a atenção pela capa. Fiquei mega empolgada com o seu amor pelo livro e como aprecio distopias, acho que vou gostar bastante também!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OIii!

    Eu pensei em fazer um Bookcast, mas na época não consegui e acabei deixando de lado.
    Eu gosteeei do seu *-* me fez quereer voltar com a ideia. Não li essa obra e como eu falei por ai, não tenho taaanta vontade de ler. poorque eu não sou a maior fã do estilo, o que é engraçado porque eu AMO os filmes e estou mega animada para assistir.
    Gostei!

    Quero mais bookcast ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda quero ler esse livro e está até na minha lista de desse ano, mas ainda não tive tempo. Já li muitas resenhas que falam que ele é bom e isso me fez querer saber como é pela minha visão, além de que o filme será lançado dia 21 (meu aniversário). Adorei o blog e já está em meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Parabéns pela a ideia do bookcast, ficou bem legal.
    Não gosto de livros desse gênero, mas quem sabe acabo lendo de tanta gente falar rsrs
    Vou tentar ver o filme e devo gostar, vai ser bem eletrizante :)
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olha eu sinceramente tenho que confessar que fiquei bastante chateada assim que comecie a ler o livro da Quinta Onda, porque olha eu estava toda entusiasmada por conta do filme, mas acabou não rolando pra mim, porque eu achei a leitura muito confusa e muito devagar. Ficava com sono e não consegui seguir em frente. Acabei abandonando para ler em um outro momento, porque sinceramente não foi mesmo. Mas eu espero poder gostar da leitura como a maioria tem gostado. Não sei...Mas de primeiro momento assim não curti não =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-desconhecida.html

    ResponderExcluir
  9. Ola Luiza lindona acabei a leitura desse livro e amei, o forma como o enredo foi construído de forma muito inteligente, amei a protagonista e sua coragem, seu irmão é um fofo. Não vejo a hora de assistir o filme. Entrou para minha lista de favoritos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Bem.... conheço um pouco do livro de outras postagens, acho a história muito interessante e leria com toda certeza, pois sou fã de ficção científica. Adorei as citações (ajudam muito a captar o conteúdo e a forma como foi escrito). Sobre sua avaliação do livro, lamento não poder comentar... :( sou surda... Posso dar uma dica? Na próxima, faz um resumo do seu áudio e posta junto com as citações, por favor? XD Abração!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  11. Oii,
    Ainda não li esse livro, por bobeira minha. O filme tá ai e sei que não irei conseguir ler até o filme estrear. Gostei da sua resenha.

    Beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Acredite que em todo esse tempo de blog é a primeira vez que vejo em um blog um bookcast e gostei bastante :)
    Já tinha ouvido falar desse livro desde a época do lançamento mas nunca tinha me interessado realmente em procurar saber mais da estória,quando fiquei sabendo que teria filme fui atrás de saber mais do que se trata o livro e qual minha surpresa..ameeeeei o enredo..adoro estórias com alienígenas :D Pretendo ver o filme mas antes queria ler o livro..espero poder ler antes do filme!!!!!
    Com certeza esse livro vai entrar para minhas metas de leitura desse ano..espero que logo :D

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-aposta-vanessa-bosso.html#comment-form

    ResponderExcluir
  13. Achei bem interessante essa sua ideia de resenhar, bem bacana! Sobre a obra, eu li e amei, mas a leitura foi um pouco arrastada. Eu estou ansiosa para conferir a adaptação, torcendo para que seja boa! As sagas de filmes estão acabando a maioria, preciso de mais! rsrs :(
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Esse livro tá que ta. Estou realmente ansiosa pra lê-lo, porque só tenho lido coisas positivas em relação a ele. Eu adoro distopias e não poderia perder essa. O único problema que tenho é acabar sendo igual as outras distopias do tipo. Mas aparentemente essa tem uma coisa diferenciada. :D

    ResponderExcluir
  15. Ja ouvi falar muito sobre o livro e o filme e estou super curiosa sobre ele.

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Já tinha ouvido falar do livro, mas realmente ele não me interessou tanto assim, o fato de eu estar um pouco preguiçosa para ler livros não ajuda.
    Espero que o filme seja legal, ele eu vou ver rs.
    Quando a forma que a resenha foi apresentada, eu não curto muito. Gosto de podcasts, mas gosto quando há uma maior interação (tipo feito por duas pessoas) e os que disponibilizam link pra download, pq assim eu não preciso estar perto do computador/celular fazendo algo e posso baixar para ouvir quando estiver no ônibus, mas é coisa minha mesmo, se adéqua a minha rotina.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Luu,tudo bem?
    Essa é a primeira resenha em áudio que ouço e adorei!Também li esse livro recentemente,gostando tanto quanto você e mesmo assim me peguei surpresa com a sua descrição do enredo.
    Quanto a capa,não sei se sabe,a editora lançou uma nova versão com o pôster do filme e uma jacket com um outro pôster diferente.Não são ruins,mas ainda prefiro a original,rs.
    Beijos!

    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Eu não conhecia o Book cast e eu adorei! É tão inovador e legal *---*
    A 5ª onda é o livro do mês do Grupo de Leitura, mas como não gosto de ler em ebook, ainda não li. Porém, estou super empolgada para ler esse livro, nunca li nada sobre alienígenas e como está uma febre ultimamente, estou ansiosa.
    Adorei sua resenha, espero que possa fazê-las mais neste estilo :D

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Menina, eu nunca ouvi uma resenha através do audio. Já conhecia as resenhas por vídeo, as resenhas onde fazem uma montagem especial com fotos, mas para mim,por audio foi novidade. Eu estou curiosa com esse livro, mas ainda não consegui tempo para ler. Imagino que vou gostar da trama, mas provavelmente só vou conseguir ler depois de ver o filme :(
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  20. Adorei, adorei a ideia de vocês de fazer o bookcast. Achei incrível, nós "leitores" nos sentimos bem mais próximos de vocês desse jeitinho (:
    Mas posso te confessar uma coisa? Não tenho CORAGEM de ler esse livro, porque MORRO de medo de invasão alienígena, e tenho pesadelos sinistros depois (fiquei uma semana sem dormir depois de ver "Contatos de 4º grau"). Quase entrei em pânico quando fui ao cinema e o trailer desse filme passou.
    E este, eu juro, é o único motivo para esse livro não entrar na minha lista, mesmo depois dessa resenha linda que você fez em áudio.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    É uma pena que o livro não tenha te conquistado totalmente, espero que o segundo te proporcione uma leitura melhor. Nunca tinha visto uma resenha de áudio antes (bookcast), mas gostei. "A 5ªonda" é uma das melhores séries que eu já li, estou doida para assistir o filme e ver se a adaptação também é boa. Espero que seja *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Uau!!! Esse livro acaba de virar prioridade! É tanta distopia que lançam que essa meio que passou despercebida por mim. Até agora né. Ouvindo a sua resenha dá muita vontade de ter os livro em mão pra começar a ler imediatamente. Vou procurar ler o mais rápido o possível com certeza!!!
    Amei demais a resenha!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  23. Menina, o livro é ótimo e eu estou doida para assistir ao filme. Gostei tanto do livro que já mandei buscar o segundo volume. Acho que a estreia desse filme vai bombar, pois a divulgação está simplesmente absurda. É só no que ouço falar. Adorei o post e a ideia do bookcast.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  24. OIiie,

    Eu nunca tinha visto/ouvido falar sobre Bookcast e simplesmente ameeei :D. A 5 Onda é o meu próximo livro, e não vejo a hora de lê-lo, será a minha primeira distopia que vou ver esse ano, estou dando mais espaço para esses gêneros. Quero ver o filme também, mas só depois de ler a obra. Adorei os quotes que você escolheu.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Adoro esse negocio de resenha só em audio, assim podemos ouvir em qualquer lugar.
    Eu quero muito ver o filme, estou contanto os dias para a extreia desde que vi no cimena o trailler.
    O filme parece bem fiel ao livro, espero que não me decepcione

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Luiza! Agora com o lançamento do filme andei vendo muitas resenhas do livro por essa internet afor. É uma pena que não vai dar tempo de eu ler o livro, mas com certeza verei o filme, apesar de não estar lá muito empolgada com a Chloe no papel principal. Sei lá, a protagonista que eu ouvi falar (no livro) parece ser tão forte e destemida, e a Chloe parece que não se encaixa sabe... mas enfim, espero que ela supere minhas expectativas :)

    ResponderExcluir
  27. Oie! Para ser sincera, não gostei da ideia de um bookcast, mas isso depende de cada pessoa. Eu prefiro a escrita pois posso ler na minha velocidade - uma prova disso foi meu desânimo quando vi que a resenha tinha duração de quase 20 minutos. Não sou muito paciente... Mas sobre o livro, depois que a Fundamento anunciou a seleção de parceiros, o que mais tem é resenha e divulgação dessa obra, hahah. Eu estou bastante empolgada para conhecer essa história e toda a trama criada pelo Rick. Também quero muito assistir o filme, pois amo a Chloe e porque acho que isso me daria uma visão ainda melhor a respeito do livro. O último quote que você publicou foi o que mais me chamou a atenção :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  28. Oi Luiza,
    Quero ver o filme, mas queria ler antes. Fiquei pensando sem eletricidade não daria para viver muito, afinal tudo gira em torno de comunicação hoje. Essa segunda onda foi pra matar mesmo....difícil sobreviver a essas ondas....não entendo como alguém sobreviveu a essa terceira onda. O ser humano é maldoso mesmo. Fiquei super interessada na leitura agora. E escutar uma resenha é bem diferente mesmo.

    Boas leituras!!!
    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Luiza,
    Essa é a primeira vez que eu ouço um podcast e olha adorei. Talvez eu alguma vez adote lá no blog e sua voz e tranquila, fiquei aqui imaginando o livro enquanto você conta.
    Sobre esse livro eu sabia que era um sucesso, mas sempre pensei em onda como mar, não em ondas alienígenas.
    O livro realmente deve ser muito melhor do que imaginei, agora vou correndo compra-lo.
    Amei demais não é a toa que sou fã de vocês.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Aí está um livro que está a um tempão na minha lista de desejados e que eu ainda não comprei e nem consegui encaixar na lista de leituras. Queria conseguir ler ele antes do filme chegar aos cinemas mas a lista está tão grande que nem sei... Sem contar que essa coisa toda de alienígenas não é muito a minha praia...rs
    Adorei a ideia de um bookcast - na minha opinião é melhor do que em video :)
    Beijinhos,
    Lica
    http://www.amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi esse livro já está na minha lista de leitura a muito tempo eu quero ler ele antes de ver o filme bjs.

    ResponderExcluir
  32. Adoro distopias. Muito amor pela Chloe! Acho ela uma atriz incrível. Me interessei bastante pelo filme, assim como outros que vão ser lançados esse ano tipo Como eu Era Antes de Você. Não curto essas coisas de alienígenas não, mas de resto fiquei muito curiosa pra saber o que vai acontecer. Ainda mais sabendo que tem um 3º livro (espero que não seja enrolação).

    ResponderExcluir
  33. Uauu.
    Adorei saber mais desse livro.
    Só o início já foi demais.
    Só até a 3 onda já achei espetacular.
    Aterrorizante.
    Fiquei agora super a fim de ler agora, mas prometi que não lerei nenhuma nova trilogia, saga e afins... E agora?
    Preciso ler, quero muito.
    Adoro ficção científica...
    Já imagino o filme TB.
    Ahhhhhh. Adorei ouvir tu falando desse livro.
    O ruim é que o terceiro livro nem tem previsão de aparecer aqui, afff.
    Adoreiii.
    Parabéns.
    Torcendo pela Cassie, Sam, Evan...
    Os alienígenas são cruéis... Vão fazendo tudo devagar...
    Que tortura...
    Quero esse livro.
    Pena que a capa não tenha a ver, mas prefiro essa que a do filme.

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...