10 dezembro 2015

[TAG] Históricos e Eu


O blog Atitude Literária, através da Caroline Yamashita, nos convidou para participar de uma TAG sobre romances históricos, intitulada “Históricos e Eu”. Trata-se de dez perguntas que deverão ser respondidas apenas com romances históricos.

Como uma boa leitora de romances do gênero, claro que iria participar!

Então, seguem minhas respostas!

P.S. TAG criada pelo blog Atitude Literária.

TAG Históricos e Eu

1 - Qual a capa mais bonita da tua estante?

Os novos livros que as editoras vêm lançando estão com capas espetaculares! Não vou ficar somente em uma, mesmo sendo injusta com outras:


Amo esse livro, a capa é perfeita, além de terem equilibrado bem os tons, colocaram um detalhe tudo a ver com a mocinha. Amo demais essa série!


Essa capa tem uma sutileza perfeita, apesar do título bem sugestivo! E, para quem é apaixonada pelo gênero, é uma provocação ao grito: Livro de época à vista!!


2 - Se pudesse trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?



Simon Basset. Eu me apaixonei por esse personagem, porque, apesar da posição privilegiada que ele tem, pelas suas conquistas, ele é fruto de uma criação ausente de amor, e tem suas inseguranças. Quero trazê-lo à realidade e abraçá-lo muito!!!

3 - Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?

Julia Quinn. Acho incrível como ela desenvolve suas séries, sem ser repetitiva. Sou daquelas fãs de carteirinha que, iria me dividir em entrevista-la, perguntar sobre os personagens, pedir autógrafo... Sem contar que suas histórias são perfeitas!

4 - Um livro que não lerás de novo? Por quê?


Eu amo a Judith. Amo meessmooo..

Mas Whitney... nossa, ela não ganhou minha simpatia! A achei chata, voluntariosa demais, cheia de razão. Esperei até que o Clayton casasse com outra, sério!

5 - Uma história Tensa?


The Conqueror, de Brenda Joyce.
Sim, a autora soube retratar bem os costumes da época. Mas a relação entre os dois personagens foi tensa, permeada pela arrogância e propetência do mocinho. Pela primeira vez, não consegui terminar de ler um livro histórico.


6 - Um casal que te conquistou?

Ele é um homem sem esperanças, ilusões, vive a realidade e é super pragmático. Ela é uma garota cheia de esperança, almeja algo maravilhoso a cada momento. Os dois se completam de uma forma que ninguém pode imaginar. Já li e reli e, com certeza, voltarei a ler, esse casal tão oposto, mas perfeito!

7 - Dois vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que goste, como 2 vilões que não goste).


Vou reunir os dois vilões em um único livro: teve o vilão, infeliz traidor responsável por todas as desgraças da personagem, Katherine Doyle, e Matthew, o "mocinho". 

Por quê?

Ele colocabou indiretamente para a ruína da mocinha, com suas desconfianças e falta de iniciativa para provar a injustiça feita contra ela. Não caiu nas minhas graças, apesar de amar Lena Valenti.

8 - Um livro que gostaria de ler, mas ainda não teve oportunidade?


Várias pessoas já me indicaram, mas sempre aparece algo que atrapalha a leitura. Mas, como amo quando me indicam uma escritora nacional, autora de um bom livro, na primeira oportunidade, vou ler!

9 - Se pudesse viver num livro, qual seria?


Adoraria morar em Spindle Cove, conhecer mocinhas tão determinadas e fora dos padrões da sua época!


10 - Qual o teu maior livro e o menor? (Em termos de páginas).


Maior livro em termos de página que tenho é o da Judith Mcnaught, com 703 páginas. E, o menor, com 166, é:




Bem, amei muito ter participado da TAG. Romances de época pertencem a um gênero que raramente te decepcionam, principalmente quando feitos por autoras que se preocupam em fazer uma pesquisa séria sobre a época e o costume onde a história está sendo desenvolvida. Somando isso com a dose certa de romance... fica perfeito!

E vamos indicar a TAG para o blog Doce letras, Livroterapias, Viagens de Papel e Divagações da Martinha.

Compartilhe!

10 comentários :

  1. Olá:)
    Eu sou completamente apaixonada por romances de época! Amei a ideia da tag, super concordo com você com os livros da Tessa Dare, mas discordo com o livro da Whitney meu amor rsrs

    Amei! Bjks,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Whitney você ama ou odeia... eu amo o Clayton, rsrs!

      Excluir
  2. Ahhhhhh Lu, amei as suas respostas! Não li Whitney, meu amo por que já vi que algumas não perdoam nem a pau, e outras amam! Eu entendo isso, por que tenho um caso sério com Colleen Hoover! :P
    Tomara que a Martinha responda!!!
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, leia!Quero ver sua opinião sobre ela! Eu já reli os livros da Judith, mas esse... pense na mocinha que me irrita!

      Excluir
  3. Lud sua linda, obrigadaaaa
    Eu amo romances históricos e também adoro responder Tags, por isso vou fazer com certeza!
    Só vou esperar o recesso de final de ano, pra colocar tudo no blog em dia e vou mandar ver!
    Não li Whitney meu amor, mas já ouvi falar muito...
    Também sou fãzona da Julia Quinn e Simon é um sonho de consumo!
    Beijokas
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá. Muito obrigada por responder, amei cada resposta. A Promessa da Rosa é único, maravilhoso, merece com certeza uma chance. LEIA <3 Amo Judith, ainda não li Whitney, está já é a terceira vez que vejo alguém falando que não gostou :/

    Julia Quinn, dispensa qualquer tipo de comentário. A mulher é sensacional, com toda certeza sabe escrever bons romances históricos e SIMON é... Perfeito <3 Mesmo com toda insegurança e vulnerabilidade, ele é encantador.

    Beijos.

    Biia Rozante
    Blog http://www.atitudeliteraria.com.br/

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei