02 dezembro 2015

[Resenha] A Vidente - Hannah Howell

A Vidente
Wherlocke # 1


Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física.

Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino...

Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.

Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.


Na resenha do livro da maratona do mês de outubro (que está saindo em dezambro), vamos, desta vez, à Inglaterra do século XVIII, conhecer uma família um tanto quanto peculiar: os Wherlocke, pessoas que foram contempladas com estranhos dons, como visões, premonições e até leituras de pensamentos.

Esse primeiro livro, de uma série de quatro, conta a história de Chloe, uma jovem comum, mas corajosa e com uma personalidade forte e cativante, que previu o destino de um homem envolto em traições e morte, cujo caminho estava fadado a cruzar com o dela e da sua família. 

A trama começa três anos antes, quando a esposa de Julian faz com que troque o filho deles por uma criança morta, para que não haja empecilhos para que, ao conseguir matá-lo, ela consiga ficar com toda sua fortuna, integralmente. Mulherzinha macabra mesmo! Só que esse bebê já estava nas previsões de Chloe, pelo fato de que o bebê morto pelo qual o filho de Julian é trocado é seu sobrinho.

Prometendo proteger a criança, a jovem e seus parentes aguardam o momento de revelar toda a verdade a Julian, o que acontece três anos depois, após mais um atentado contra a vida dele, que, por fim, acabou por descobrir a mulher traiçoeira que tinha por esposa e passou a viver uma vida boêmia, com muita bebida e mulheres.

A verdade revelada, todos se envolvem em um plano para desmascarar os autores de uma conspiração totalmente motivada pela riqueza e a tomada do título de Julian. Em meio a isso, Chloe e Julian passam a sentir uma atração cada vez maior pelo outro, que vai evoluindo de uma forma simples, sem nenhuma complexidade ou preconceitos, além do medo inicial de se envolveram. Só resta saber se a paixão vai resistir em meio a atentados violentos e assassinatos.



Creio que a proposta do livro era para ser um suspense, mas logo é revelado para o leitor os verdadeiros vilões, não tirando, de forma alguma, o interesse pela trama do romance. Os personagens foram muito bem construídos, com personalidades marcantes. Achei Julian, no início, um personagem um pouco fraco, mas que evoluiu durante a história. Chleo, desde o início, mostrou uma vibrante personalidade que compensou bastante essa característica em Julian.

Quem conhece Hanna Howell dos livros de banca, sabe que as histórias dela são sempre uma leitura agradável. Quem não a conhece eis a oportunidade com essa série!

Compartilhe!

56 comentários :

  1. Ah que bacana. Me pareceu uma trama agradável de ler, embora seja romance como tem essa pitada de suspense e de fantasia com visões é um livro que eu leria fácil.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Camila, é bem leve de ler! Muito boa, para quem gosta do estilo!

      Excluir
  2. Olá,
    O livro até tem uma proposta bacana, mas acho que gostaria mais se tivesse mais mistério e suspense, não gosto de romances, principalmente quando o mocinho é do tipo que gasta seu tempo com bebidas e mulheres. Achei bem interessante essa mocinha.
    Outro probleminha é que estou dando um tempo com as séries, pelo menos até terminar algumas que já comecei, quem sabe mais para frente me animo a ler este.
    Até a próxima

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, sobre ser série, as histórias são independentes, você ler tranquilo. Eu também queria que tivesse mais mistério, teria dando um toque a mais no livro.

      Excluir
  3. Oi Luci!
    Adoro livros e época, principalmente romances e suspenses.
    E estórias com uma protagonista com personalidade forte conquistam meu coração logo de cara!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    http://www.pausaparapitacos.blogspot.com.br - @pausaparapitacos - facebook.com/pausaparapitacos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabi! Então você vai amar a mocinha desse livro, ela não é nenhum pouco tímida ou se deixa intimidar, rs!
      Bjos

      Excluir
  4. Olá, eu não conhecia o livro, achei a capa bonita e a sinopse muito interessante, eu pensei que não fosse gostar mas lendo a sua resenha toda, eu me envolvi com o livro e me senti instigada, fiquei curiosa, acredito que ao ler eu vá gostar da obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Beatriz! Fico feliz em você ter seguido nossa dica e mergulhado na leitura dele!
      Bjos

      Excluir
  5. Oi Luci!
    Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas sempre ouvi muitos comentários positivos sobre o livro da autora. Particularmente, é um tipo de história que me atrai e que estou interessada para acompanhar essa série. Preciso ver aqui, porque acho que tenho os dois primeiros.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, conheci os livros da Hanna quando eram publicados naquele formato de banca de revista. Não sei se ainda é. Ela realmente é uma boa escritora, tem uma escrita muito bom!
      Bjos

      Excluir
  6. Se logo os vilões são revelados acho que não era bem pra ser um suspense não... rs... a autora deve ter pensado no romance como foco mesmo. Que bom que os personagens foram bem construídos e que até o Julian, que no início era um pouco fraco, acabou evoluindo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o ponto forte, Ju, a evolução do Julian, já que o suspense falhou, rsrs!
      Mas o bom é que desperta o interesse pelo restante da família e seus mistérios.

      Excluir
  7. Oiii tudo bem?
    Eu conheci a Hanna por esse livro, tenho dois deles que ganhei de um amigo de aniversário (ou natal) não lembra, faz tempinho. Lembro de ter sido uma surpresa agradável, é uma leitura fácil e sem muita pretensão e acaba cativando exatamente por isso. Tenho A Intuitiva também, confesso que gostei mais dele, por ter elementos de suspense.
    Vale à pena a leitura, principalmente depois de livros muito dramáticos, é bem leve.
    Beijocas.

    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giuliana, ainda não li os demais livros, mas seu comentário me instigou! [Obrigada!
      Bjos

      Excluir
  8. Oi,
    Ainda não conhecia o livro, mas adorei a premissa! Vou te falar curto bastante um suspense, mas fiquei decepcionada de ficar claro quem são os vilões. Minha esperança é que vc disse que isso não estraga o livro!!
    Obs: Achei a capa linda!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! A capa de todos os livros dessa série são lindas!
      E, de fato, o breve suspense não estraga o livro, viu?
      Bjos

      Excluir
  9. Oi, flor!
    Adquiri esse livro em uma troca, justamente porque a sinopse dele me atraiu. Não conheço o talento da autora ainda, mas lendo sua resenha acho que fiz uma excelente opção (rs). Tenho certeza de que vou gostar desse romance, especialmente da protagonista com sua personalidade vibrante.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine, pode ter certeza que fez um bom negócio, viu?
      Quem sabe, se você gostar mesmo, não faz negócio nos outros livros da série?

      Excluir
  10. Oi!
    Não conhecia esse livro, e pela sinopse eu acreditava que teria um imenso suspense e tals, mas pela resenha deu pra perceber que não é isso que aconteceu, e sim um pouco de suspense e mais romance mesmo.
    Achei interessante essa família, e cada livro ser de um personagem com um dom diferente.
    Vou aguardar mais resenhas pra ver se coloco ele na minha lista :)
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina! Nesse primeiro livro, a família me pareceu realmente interessante! Já recebi dicas que os livros são bons, então, vamos ler? Rs
      Bjos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  11. Oiii!

    Eu não conhecia o livro ainda, mas eu já vi algumas coisas sobre ele :)
    Gostei da sua resenha e mesmo o suspense não sendo o centro acho que o romance vale a pena. Adorei saber da evolução da personagem ao longo do enredo :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, o romance vale realmente a pena. Espero que dê uma oportunidade ao livro, viu?
      Bjos

      Excluir
  12. Oiee ^^
    Já tinha visto as capas dos livros antes, mas nunca tive curiosidade de ler. Para ser sincera, não sabia do que eles tratavam *-* Gostei da premissa, por mais que personagens mais pro sobrenatural não sejam os meus favoritos. Essa Chloe parece ser uma personagem cativante. A capa é muito bonita ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dryh, a questão sobrenatural é bem sutil mesmo, nesse livro. Creio quie deve se intensificar nos outros.
      Bjos

      Excluir
  13. Oioi! Achei essa história bacana assim que bati o olho nela. Acho as capas incríveis e esse toque de sobrenatural é muito legal.

    bjs
    Brenda S. | Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É daqueles que te conquistam pela capa, não? Ainda bem que não é propaganda enganosa! ;)

      Excluir
  14. Oiie Luci,

    Só de ler a premissa já fiquei com vontade de lê-lo, adoro livros com mocinhas sobrenaturais, ainda mais que o suspense não é o centro do livro gostei mais ainda, parece que essa é ótima. Adorei a sua resenha também. E que capa linda. Adorei.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estefânia, fico feliz em ter colaborado com sua lista de leitura, rsrs!
      Bjos

      Excluir
  15. Oi, Luci!

    Eu sou mega apaixonada por romances históricos, então quando vi "A Vidente" pela primeira vez fiquei encantada! Mas eu esqueci totalmente dele, por algum motivo não conseguia mais lembrar. Então imagina só como fiquei feliz de ler uma resenha dele aqui agora? Está na lista e está anotado dessa vez!

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já aconteceu comigo, sempre acabo relendo o livro para saber se, de fato, já o li mesmo! Sem contar que relembrar as melhores cenas é ótimo, não?
      Bjos

      Excluir
  16. Olá! Bom, pela sinopse eu pensei que seria bem intenso. Mas, lendo sua resenha percebi que aparenta ser uma trama mais suave. Me interessei bastante pela leitura, aparenta ser uma boa mistura de sobrenatural, romance e drama, espero ter a oportunidade de ler. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana, é uma trama suave, mas o romance é muito bom!

      Excluir
  17. Eu acho as capas dessa série lindas!!!!
    Eu até tentei ler o livro um tempo atrás, logo depois que foi lançado mas a leitura não rolou para mim.
    Acho que eu não estava muito na vibe de sobrenatural no século XVIII e estava querendo mais um romance do que um suspense. acho que cada livro tem um momento certo para cada leitor...
    Talvez por agora seja o momento de eu tentar novamente e dar uma nova chance... vamos ver!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lica, eu pretendo dar oportunidade aos outros livros da série. Não vou desistir dela, rsrs!

      Excluir
  18. Oi!!!
    Não sou muito fã de livros com histórias de época. Não conhecia o livro e nem a autora e a sinopse e resenha não me despertaram a curiosidade em ler. Ai no final coloca "livros de banca" tenho uma implicância desde de criança com estes livros, complicou um pouco mais para me animar em ler kkk.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois amo livros de banca, Carla! Principalmente quando quero relaxar, as histórias saõ bem leves! Mas a autora é muito boa, dê uma oportunidade a ela, se decidir se arriscar nos livros de época, que saõ maravilhosos!

      Excluir
  19. Olá.
    Tudo bom?
    Eu já tinha visto várias pessoas falando bem dessa série, mas nunca parei para ler uma resenha

    Mas fiquei interessada em saber como vai evoluir a história, mesmo sabendo desde o início quem são os vilões e seus objetivos.
    Sua resenha ficou ótima.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Michelle! Espero que leia e curta a história!

      Excluir
  20. Eu tinha estes livros há um tempão atrás e acabei dando, não sei o real motivo, mas naquela época eu não era ão viciada como sou agora. E achei legal o que você falou. Não me lembro de o livro ter passado em uma época tão distante e olha que se eu tivesse me ligado nisto, teria lido, com certeza. Mas como você disse, são quatro livros e acho que foi isso que me deixou meio desanimada naquele tempo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Greice, bateu o arrependimento? Rsrs!
      Mas você pode ler tranquilamente os livros, apesar de ser uma família, as histórias são bem independentes!
      Bjos

      Excluir
  21. Interessante um livro de época com um toque de magia.Ja me interessei pelo livro e também pela serie.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, espero que faça uma boa leitura e volte para comentar conosco suas impressões!
      Bjos

      Excluir
  22. Olá,

    Uma vez uma amiga me recomendou a série, eu até tentei ler, mas na época eu não era acostumada a estórias de épocas, era um gênero que não me agradava, e acredito que por isso eu não tenha finalizado a leitura.
    Atualmente, eu leio muito romances de época, darei novamente uma chance a série, é uma pena que a editora não tenha lançados todos os livros.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayenne, que bom que você é uma apaixonada por romances de época! Não pode faltar em minha estante esse gênero.

      Excluir
  23. Oi amada!

    Eu conheço essa série a um tempo e tenho muita curiosidade em ler as histórias, também pensei que ia mesmo para o lado do suspense, fiquei meio assim que logo é relevado o mistério, gostei do que disso sobre os personagens, ainda não é uma prioridade, mas vou ler esse e os outros 3 um dia!

    Beijos
    Paulinha - Overdose Literária
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula! Também espero encontrar uma trama melhor nos próximos!
      Bjos

      Excluir
  24. Oi Luci, tudo bem?
    Não conhecia a autora e nem o livro, mas já fiquei interessada. Fiquei com muita dó do Julian, ninguém merece uma mulher horrenda assim. Mas fiquei feliz por saber que o personagem evolui durante a história. Adorei sua resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glaucia!
      Coitado foi cruelmente enganado, por isso que fiquei feliz quando ele saiu da amargura e começou a amar novamente, se apaixonou por alguém que soube tirá-lo da inércia!
      Bjos!

      Excluir
  25. Sua resenha me deixou louca pelo livro, mas tantos livros na frente que nem sei quando vai acontecer essa leitura. rsrs

    bjs, Krizia Loiola

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, Krizia, já vi que sua lista vai crescer mais, heim?
      Bjos, obrigada por ter lido a resenha!

      Excluir
  26. Oi Luci, sua linda., tudo bem
    Nossa, que mulher terrível e que trama cheia de conspirações. parece ser uma leitura leve, com romance e que chamou minha atenção por nos apresentar personagens bem construídos com personalidades marcantes. Não conhecia a autora, mas já foi para lista, dica mais do que anotada. Gostei da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, que bom que gostou!
      Apesar de o suspense ter sido quebrado, é cheio de maquinações sim!
      Espero que leia e goste!

      Excluir
  27. Olá... tudo bem??
    Achei bem interessante a resenha... faz um tempo que tinha lido resenhas dessa série e se não me engano só li resenhas do livro 1 e 2.... parece que a série não foi muito divulgada e li muitas opiniões divergentes entre gostar e não gostar... eu achei a proposta do livro legal... mesmo que tenha fugido um pouco do aparente suspense que ela demonstra ter na sinopse e através da capa... o título também é instigante... Xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana!
      De fato, as opiniões são bem divergentes, só lendo mesmo pra formar uma opinião mais completa. Eu não posso dizer que me desagradou, quero continuar a série para ver se é ainda melhor.
      Bjos

      Excluir
  28. Gostei da resenha.
    Fiquei encanada com a história.
    Amo romance histórico e é bom saber que se trata de uma série é melhor ainda.
    Vou procura ler!

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei