A Tentação de Lila e Ethan
Segredo - Livro 03
Na superfície, Lila Summers é impecável: boa aparência, roupa cara e um grande e belo sorriso. Mas seu passado sombrio e seus segredos ainda mais escuros estão ameaçando acabar com sua fachada perfeita. Ela vai fazer de tudo para esconder o vazio dentro de si — o que a leva em situações que sempre acabam mal. Cada vez que ela chega ao fundo existe apenas uma pessoa que sempre está lá para pegá-la: Ethan Gregory.
Ethan estabeleceu regras há um tempo: Lila e ele são amigos. Ele não é um cara de relacionamentos. Embora sua aparência de bad boy tatuado esteja bem longe da imagem de princesa de Lila, Ethan não pode negar que entre eles existe uma conexão mais profunda do que ele está acostumado. Se ele não for cuidadoso, ele corre o risco de se apaixonar — e ele aprendeu da pior forma que se apaixonar só leva a desilusão.
Quando Lila cai mais longe do que jamais caiu, Ethan continuará ajudando-a apenas como um amigo? Ou será que ele também está perto de cair... por ela?
Essa é o terceiro livro da série Segredo, e o casal principal são os amigos da Ella e Micha que aparecem nos livros anteriores.
Eu demorei para ler o livro porque tinha lido os outros dois seguidos, e achei melhor dar um 'time'.
"Desculpas são para os fracos. Se você admitisse que cometeu um erro, e que continua a cometê-los, então talvez fosse capaz de finalmente corrigir seus atos."
O livro conta a história do casal, mas sinto que a história se foca mais na Lila e algumas partes no Ethan. Eu digo isso, porque os dois são problemáticos e daria, tranquilamente, um livro de cada um.
Como vimos nos livros anteriores, Lila tem problemas com os pais, mas você não imagina a profundidade dos problemas até ler esse livro. Mais uma vez, a Jessica me choca com a profundidade do drama familiar. Como pequenas coisas, como um frase, uma atitude, pode moldar a vida de uma pessoa.
Lili vem de uma família tradicional e com muito dinheiro, onde as aparências são tudo. Desde cedo, Lila aprende a se portar, a estar sempre arrumada e linda, porque, segundo sua mãe, beleza é tudo, pois pode comprar um bom casamento e um status social. Depois que sua irmã mais velha vira um escândalo na sociedade e os pais a expulsam de casa, a atenção se vira totalmente para Lila. Ela, como a única filha deles, precisa representar a família socialmente.
Enquanto vai crescendo, Lila percebe que aquilo não é uma família, que não existe amor, e nada mais naquela casa, então ela começa a dar sinais de 'rebelião', o que faz os pais a mandarem para um internato, onde jovens da alta sociedade frequentam. Lá, Lila é enganada e manipulada pelas meninas mais velhas, que a desafiam a namorar um dos meninos mais velhos, em troca de uma posição no circulo de amizade delas.
Nesse namoro, se podemos chamar assim, algo de errado acontece, e se torna um escândalo. Esse acontecimento é o que muda a Lila para sempre. Não só esse fato, mas a influência das pessoas à sua volta. Seu pai que a trata como se não existisse, e sua mãe, ao invés de aconselhar e apoiar a filha, a culpa pelo acontecido e a induz ao vicio de calmantes. Isso é o que formou a Lila que encontramos nesse livro, uma menina viciada em calmantes, bebidas, que usa as aparências para esconder o quão perdida ela está.
"Há alguma coisa escondida dentro de Lila que ela tenta disfarçar com sexo. Eu percebo em seus olhos, às vezes, quando ela fica parada e em silêncio. Tristeza. Insegurança."
Do outro lado, temos Ethan. O melhor amigo de Micha, que te conquista no momento em que aparece. Claro que Ethan também tem seus problemas e fantasmas do passado. O casamento fracassado dos pais o impede de ter um relacionamento duradouro com qualquer mulher. Claro que o casamento no começo foi tranquilo, depois o pai começou a gritar com a mãe e bater nela, e depois nele. Ele simplesmente não quer o que os pais tiverem, não quer se transformar no monstro do pai.
Além desse trauma, Ethan teve uma namorada viciada em drogas, uma que ele realmente achava que amava, que tinha uma conexão. E quando ela sofre um acidente, e ele não consegue salvá-la de si mesma, ele se sente responsável por isso, agravando ainda mais sua aversão a relacionamentos.
Com todo essa bagagem emocional, como essas duas pessoas podem acabar juntas ? Como construir um relacionamento, onde tudo que eles conhecem é apenas a dor?
Eu acho que eles se completaram de uma forma muito peculiar. Ethan consegue entender como ninguém o vicio da Lila, e, com isso, consegue detectar embaixo de toda aquela fachada, que ela está no final do poço, e assim tenta ajudá-la, apesar de todas as suas restrições de se envolver novamente com uma pessoa viciada.
E nesse processo, ele acaba ultrapassando as barreiras que ele mesmo colocou em relação à compromissos e se vê se envolvendo com a Lila e deixando o passado para trás.
" É de realidade que eu preciso. E o Ethan é tão real quanto qualquer um que eu já tenha conhecido. "
A Escrita da Jessica não deixa a desejar, mas a história, para mim, deixou um pouco... Talvez por ser apenas um livro para contar toda a história. Achei que, pelo trauma da Lila, teria mais 'drama' para ela sair dessa. Mas para mim não deixa de ser um bom livro.
Vamos esperar o próximo que será da Ella e do Micha, que deve começar da onde acabou esse. Que, vamos combinar, foi tenso!!!

Lud, Não conhecia essa série e nem a autora. É uma pena quando a histórias tem vários livros e no meio da caminhada deixa a desejar. Mas pelo que percebi, você ainda está animada para ler os próximos, sinal de que a narrativa da autora é muito boa.
ResponderExcluirBeijinhos!
www.citacaonumclick.com.br
Sim Carol, eu acho a escrita da Jessica muito boa!!!
ExcluirOi, Lud!
ResponderExcluirCaramba dá para sentir todo o drama do livro e até mesmo da série através da sua resenha. Infelizmente não é o meu gênero literário preferido, e deve ser um dos motivos que não conhecia até então a autora e seu trabalho.
Desejo sucesso para o bog e para a autora.
bjs Ju.
Visite: Nossa Estante Nacional
Oie Ju,
Excluirque pena que não faz seu gênero!!! =)
Eu não gosto muito de livros nesse gênero. Mas a verdade é que gostei da sua resenha e vou pesquisar um pouco mais sobre a série .
ResponderExcluirE achei bacana essa parte de abordar duas pessoas com problemas e encontrarem no sentimento um pelo outro superação.
E quem sabe os próximos livros te empolguem mais e você não ache que a história deixou a desejar nesse momento por um motivo maior.
abraço
Camila Bernardini Coelho
Oie Camila,
ExcluirPesquise sim pelos livros, as vezes é vendido como sendo Hot e tal, mas tem muito mais do que isso no livro!!
=)
Ei Ludmila!
ResponderExcluirNão conheço a série, vou ser sincera.. mas sou um pouco experiente em séries e sei que o autor se perde um pouco ou no segundo ou no terceiro livro, parece que quer sair da zona de conforto e, infelizmente, nem sempre agrada a todos os fãs. Tomara (!) que esse quarto livro saia melhor, embora eu tenho achado sua resenha bastante interessante!
Obrigada pela dica, vou dar uma olhada
bjsss flor
http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/
Sim Isa, tem q síndrome do segundo livro, que muitos falam!
ExcluirDê uma olhada com carinho na série!
=)
Nunca ouvi falar na trilogia, que pena que você não gostou da conclusão D: pela capa eu até achei que fosse livro nacional desses de Wattpad... Mas parabéns pela resenha completa USHUASHHU
ResponderExcluirOIe Saraaa, tu não conhecia não?
ExcluirSempre é bom conhecer novos autores! =)
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirLud, estava vendo esse livro justamente hoje na Amazon, e fiquei na dúvida se comparava ou não. Bom, eu não comprei! hahahah Eu li os dois primeiros livros da série e gostei, sendo que o primeiro me conquistou mais. Gostei bastante da premissa desse, apesar de ficar um pouquinho balançada em relação ao que você falou sobre ser legal dividir o livro devido a carga emocional dos personagens. Mas, ainda sim, você me convenceu! Vou voltar na Amazon, pera.... rhahhhahaha
Parabéns pela resenha!
Beijos,
Dai | www.cheirodelivronacional.com.br
Oie Daiane,
ExcluirEu acho que eu acostumei com a historia da Ella e do Micha ser contada em dois livros e ser tão completinha, que eu fiquei com um queri mais nesse da Lila!! Mas não deixa de ser ótimo não! Jessica é muito boa na escrita!
Olá, tudo bem??
ResponderExcluirUau, que história hein! É o tipo de enredo que eu AMO... Me deu uma dó da Lila :/
Uma pena que é uma série, ultimamente estou com várias inacabadas e acabo fugindo de novas... Mas já anotei pra assim que finalizar alguma que eu estou lendo, começar essa! E é uma pena que o "drama" não foi prolongado mais no livro
XOXO
Umnovo-roteiro.blogspot.com
Add na lista dos vou ler que vale a pena!!! Falta mais um livro e então vocÊ pode começar a ler!
Excluir=)
Oiee ^^
ResponderExcluirÉ uma pena que a história tenha deixado a desejar, eu estava bastante animada para ler esse livro. Gostei da escrita da autora em "O segredo de Ella e Micha". Saber que o final foi tenso me deixou animada...mas acho que vou esperar o próximo livro lançar primeiro...haha'
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oie Dryh,
Excluircomo eu disse para a Daiane, eu acho que eu acostumei com a historia da Ella e do Micha ser contada em dois livros e ser tão completinha, que eu fiquei com um querio mais nesse da Lila!!
Sim... o final.. . huhuhuh... ela joga um acontecimento e acaba o livro! GOD
Olá, Lud.
ResponderExcluirEu pensei que essa história tinha acabado no segundo livro hehe. E como não li os outros dois, não tenho interesse em ler esse. É uma pena que a história não coube toda em um livro e ficou aquela sensação de que o livro não foi tão bom. Tem autores que escrevem livros demais e não tem história para contar e tem ao contrário também hehe.
Blog Prefácio
OIe Silllll... esse livro não entra nessa categoria não!!! Não achei ruim, mas queria mais!!!
Excluir=)
Olá Lud!!
ResponderExcluirNossa, ual!! Eu não li nenhum dessa série, mas estou agora agoniada!
Não sabia que eles tinham essa carga emocional toda! Digo eles pq imagino que os primeiros sigam o mesmo padrão.
Amei a sua resenha a fora como expôs tudo que precisava!
Bjus
Blog Fundo Falso
Sim Andrea , os primeiros são com essa carga emocional!1 Vale a Pena ler!!
ExcluirBJo
Olá,
ResponderExcluirSinceramente não li sua resenha, pois quero me reservar de qualquer opinião, seja ela positiva ou negativa, sobre o livro. Eu adorei os dois livros que foram lançados até agora, a Jessica criou uma trama fantástica e soube desenvolvê-la muito bem. Espero que o mesmo tenha acontecido em A Tentação de Lila & Ethan, estou muito ansiosa para a leitura. Ethan é um dos meus personagens favoritos <3
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com
Oie Thay,
Excluirnão leia mesmo, eu também não gosto de ler resenhas de livros que quero ler, porque influencia um pouco na hora da leitura!!!! Mas fico feliz de você ter gostado dos livros 1 e 2 !!! <3
bJos
Desde que lançou o primeiro livro eles estão na minha lista, tenho os dois primeiros mas ainda não consegui ler.
ResponderExcluirQue carga dramática, hein? Tantos problemas me pareceu realmente demais para apenas um livro.
É bom saber que a escrita da autora é boa, e ao mesmo tempo é uma pena ver que a história não foi o que poderia ter sido. Isso ao mesmo tempo me deixa querendo muito ler e não sabendo se devo atropelar minha enorme fila de leituras, se é que dá para me entender.
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
Te entendo completamente!!! A lista infinita só aumenta, se isso é possível.
Excluir=)
Olha quando lançou esse livro uma das minhas colaboradoras ficou doida para ler, porque já tinha lido os dois primeiros e ela AMOU. Achou simplesmente maravilhoso. Eu até que gostei da resenha dos primeiros livros e me chamou bastante atenção, mas até hoje eu tenho receio de compra-los e não gostar. E agora esse Lila e Ethan tem muita gente comentando muito bem. Talvez mais pra frente eu compre, porque agora estou saindo um pouco dos meus romances. Estou meia enjoada sabe? Mas mesmo assim a trama me parece ser muito boa e pelo que vi é com outros personagens né? Muito legal.
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/dia-de-quote-14.html
Oie Sil,
Excluireu realmente adoro essa autora... talvez passe a ideia de mais Na, mas pode ter certeza que não é apenas isso. As historias dela tem uma carga emocional bem grande! Eu simplesmente adoro!
=)
Oi, Lud
ResponderExcluirAinda não li os primeiros livros. Mas vi algumas pessoa falando que este volume deixou mesmo a desejar, outras porém disseram que a autora trabalhou melhor ele. Acho que só eu lendo para saber rs
Gosto muito do gênero, mas acho que ainda vou demorar para ler esses livros. De qualquer forma é uma ótima dica.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Com Certeza Letícia, vai muito dá pessoa né... pode ler sem medo
Excluir=)
Cara só de ler esse resenha já deu pra ver a carga emocional que o livro traz, eu so li o primeiro livro doa principais e ainda nao tive a oportunidade de compra o segundo e por isso nao tinha dado muita bola pro terceiro. Mas agora com sua resenha já tenho uma noção da historia.
ResponderExcluirEu gostei muito, juntando o 1 e o 2 fica perfeito a historia, tem uma continuidade!!!
ExcluirFica de olho nas promo pq sempre tem.
Eu acho que devo ser a única pessoa do mundo que não se interessa por esse tipo de livro, e ainda mais sendo série. Não dá pra mim. Ainda mais você falando que a história deixou um pouquinho a desejar... Qualquer dia desses eu deixo essa birra de lado e me aventuro, quem sabe?
ResponderExcluir;D
Profissão: Leitora
Bem se você não curti o gênero é complicado mesmo!! A maioria ama um Na, e esse se enquadra nele. Mas quem sabe um dia você consiga ler e comprovar se é bom ou não.
Excluir=)
Olá Lud,
ResponderExcluirAcho que já tinha visto, em algum lugar, uma resenha sobre um livro dessa autora. Me recordo que, na época, fiquei tentada a ler o livro.
Acho que a escrita da autora pode sim ser muito boa, mas ele criou dois personagens repletos de drama e não consigo ver a história dando certo. Imagino que temos até mais da metade do livro contando os dramas dos personagens e depois teremos um desenrolar frenético. Estou meio cansada disso.
A Lila sofreu demais com seus pais, com a proposta para entrar no grupinho, com os calmantes, bebidas, etc. E Ethan por ter visto a mãe sofrer, por ter sofrido e por ter perdido alguém especial, não vejo como eles possam ficar juntos.
Apesar de ter gostado muito da sua resenha, não é um livro que queira ler no momento.
Beijos
Oie Bruna,
Excluirparece que tudo vai dar errado, mas no final temos um fechamento para a historia dos dois. Eu gostei como os dois se completam, acho que o que ele viveu antes ajudou a enxergar a Lila, e ajudá-la a sair do vicio; Mas não descarte o livro, no clima certo você lê.
=)
Olá.
ResponderExcluirTudo bom?
Estou na metade desse livro e caramba!!!!
A autora se superou, nunca vi tanto dilema e sofrimento num livro e como a autora está solucionando.
O melhor livro por enquanto!
Amei sua resenha.
Beijos
Oieeee Mi,
Excluirestá lendooooo??? Que lindoo!!
que bom que vocês está gostando!!!
Oi Lud!
ResponderExcluirParei no primeiro livro dessa série. Nem é porque eu não gostei, mas sei lá acho que poderia ter ficado como está.
Apesar disso, gosto de livros com personagens peculiares como Lila, que enfrenta problemas em casa e Ethan não fica atrás. Acabo sempre torcendo pelo casal.
Mesmo assim, por enquanto, não consigo sentir vontade.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Que pena que não gostou.. eu acho que o livro 1 e 2 juntos perfeitos. Tudo muito bem escrito!!
ExcluirMas faz parte !!!
Gostei muito da capa. A autora nunca ouvi falar dela. Parece ser um livro bem clichê, de personagens que tem problemas familiares e acabam tendo uma afinidade por isso.Parece ser uma boa pedida para quem gosta de livros desse gênero. Eu ultimamente estou parando de ler esse gênero se não eu tomo uma overdose e não vou querer ler nem tão cedo. Gostei muito da sua escrita, explicou o essencial deixando a pessoa que leu a resenha ficasse curioso com a história.
ResponderExcluirBjus
Oie!!
ExcluirEu não achei clichê, talvez você tenha lido mais NAs que eu.. huhuhuhu
Dê uma chance para o livro, e eu espero que goste.
Oiê
ResponderExcluirEu acho as capas do livro dessa mulher um arraso, mas eu nunca li nenhum dos livros dela. acho as sinopses bem bacana, mas o preço não me deixam levar para casa,kkkk, adorei a sua resenha!
Bjks
Oie Manoel.
Excluireu amo essas capas... da Ella e Micha eu preferia a original, porque achei essa bem infantil, não imagino a Ella assim... mas essa da Lila está perfeito.
Eu já vi esses livros por 9.90 em promoção, é só dar sorte.
A sinopse do.livro me agradou, mas a resenha me deixou em duvidas sobre ler ou não!!! Estou lendo um livro meio parecido, e não é um dos melhores!!!
ResponderExcluirAh Lila é meu apelido, gostei do título e da capa!!!
Ótima resenha!!!
Beijos!!!
Oie
ResponderExcluirEu não tenho muita vontade de ler os dois primeiros livros mas esse me deixou bem curiosa.E bem que podia ter dois livros mesmo,esse resumão da vida dos dois que você fez já deu pra perceber a intensidade dos problemas que os dois enfrentam.E quero muito saber o que vai acontecer com os dois e como a Lila e o Ethan vão se curar de seus passados.Só uma pergunta,dá pra ler esse livro sem ler os dois primeiros?
Olá... tudo bem??
ResponderExcluirEu já tive muita vontade de ler os livros dessa série, mas acabei desistindo, ainda não sei porque, mas enfim... estou por enquanto só acompanhando as resenhas... impressionante como a vida que os pais levam afetam a vida de seus filhos de uma forma bem forte e intensa... fico pensando o que essas pessoas que se dizem adultos e maduros o suficiente para colocarem crianças no mundo para este tipo de sofrimentos.... aff isso me deixa irritada e ai cresce adultos, revoltados, dependentes emocionalmente de remédios e frustrados com possíveis relacionamentos... mesmo que você não tenha curtido muito a leitura... achei a premissa muito intensa... xero!!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/