O Retrato da Condessa
M. S. Fayes
Ela não sabia o que o destino lhe reservara. Ele não imaginou o que o futuro lhe traria.
Num encontro casual, Laura e Vincent veem suas vidas mudarem drasticamente. Passado e futuro se juntam de maneira espetacular, em um amor atemporal.
Quando Laura viajou com suas amigas para um hotel charmoso em Londres, não esperava se deparar com um homem elegante e de porte aristocrático em seu quarto.
Se Vincent Kildare, Conde de Lilwith, conseguisse usar apenas uma palavra para descrever os eventos que vivenciou, certamente seria “inacreditável”.
Dois mundos diferentes, que colidem e resultam num amor que nem mesmo o tempo pode apagar.

Imagina sair do banheiro, no seu quarto de hotel, e simplesmente dar de cara com um conde do século XIX, acordando placidamente na sua cama, em pleno século XXI?
Foi o que aconteceu com Laura, uma jovem turista americana que pretendia passar alguns dias divertidos em Londres com suas amigas, mas acabou encontrando mais do que esperava: um lindo homem em sua cama, afirmando ser de outro século e não ter ideia de como foi parar ali. Mas o que nossa extrovertida faz? Sai correndo com medo desse muito belo louco com vestimentas estranhas, que aparentemente invadiu seu quarto? Claro que não, ela vai ajuda-lo, óbvio, mostrar a ele esse mundo que lhe era desconhecido enquanto esperam uma oportunidade de levá-lo de volta para a sua época.
Ele é Vincent Kildare, o quinto conde de Lilwith, que se encontrava na casa dos seus amigos, participando de um baile, e resolve descansar um pouco no quarto de hóspedes, acordando totalmente atordoado em um outro século, em um quarto com uma garota com palavreados e vestimentas estranhos.
Ansioso para encontrar uma solução e voltar ao seu tempo, resolve se deixar guiar por Laura, que lhe mostra as maravilhas do tempo moderno, ao mesmo tempo que se deixa encantar por essa mulher tão vibrante que um fenômeno estranho colocou em seu caminho. Com Laura, claro, acontece o mesmo; mesmo sabendo que uma separação é inevitável, pois pertencem a mundos extremamente opostos, fica impossível resistir a esse lindo conde que, em poucas horas, a conquista com seus gentis modos de cavalheiro. Então, só resta aos dois aproveitar as poucas horas que lhes restam juntos, nessa experiência tão inusitada, mas que marcam seus sentimentos de forma profunda.
—Você...você m-me ama?— gaguejou.
— Como não a amar? Você é uma chama viva de paixão ambulante, é uma estrela cadente que veio para abrilhantar meus dias. — Passou os polegares em seu rosto, afastando as lágrimas que desciam silenciosas. — Abdico meu amor e meu coração por saber que tenho um dever a cumprir, e por saber que não posso alterar o passado. — Ele inspirou profundamente. — Mas meu coração será sempre seu. Sempre. Eu o deixo entregue em suas mãos.
Mas se o destino conspirou para que os dois, de séculos tão diferentes se encontrassem, claro que ele também ia conspirar para um reencontro. E Laura vê-se na época do seu amado, abdicando do conforto e do que lhe era familiar, para viver sua história de amor. Mesmo que, no meio desse conto de fadas, ela encontre uma duquesa malvada que fará de tudo para tirá-la do caminho...
O Retato da Condessa é uma daquelas histórias bem leves, divertidas, que facilmente conquista o leitor. Laura é um retrato do seu tempo: alegra, divertida, independente, não baixa a cabeça para nada nem fica de mimimi. Só por isso, para mim, a história ganha vários pontos em nível de recomendação de leitura. Kildare é o típico cavalheiro do século XIX, contido e cheio de maneirismos próprios do seu tempo, então é muito bom ver como os dois, tão diferentes, interagem entre si.
Gostei muito como a autora confronta os dois períodos históricos, tanto nos costumes, quanto a forma de falar, se expressar, porque o leitor visualiza as diferenças. No último livro que li de viagem no tempo, senti falta disso, e M. S. Fayes não esqueceu de colocar. Claro, achei muito natural a aceitação rápida que Laura teve em encontrar um viajante do tempo em seu quarto, sem que houvesse um pouco mais de conflitos, mas o resto da história compensa isso que, aliás, deveria ter mais capítulos, para amarrar melhor o suspense do final.
Mas, como disse anteriormente, a história é muito boa, do tio que agarra o leitor pela leveza e o romantismo. Como ando chata para leituras, eu recomendar esse romance já diz muito coisa, não é?
Olá!!
ResponderExcluirAdorei sua resenha, parece ser um livro muito bom e como também estou meia chata para livros acho que vou lê-lo quem sabe não acabo amando realmente a história.
Bjoss
Oi Flavia! De fato, o livro bom, e eu também sou super chata para leitura, então creio que você gostará!
ExcluirBjos
Esse livro me lembra um filme! Não lembro o nome agora, mas é uma comédia romântica onde um cara do passado vai parar no futuro e tem romance com uma mulher do presente HSUHASUA.. queria muito ler... a autora é nacional, né?
ResponderExcluirAutora nacional sim... e vou considerar esse filme uma dica e vou correndo procurar!
ExcluirObrigada por aparecer no nosso espaço!
Bjos
Eu já tinha visto a capa desse livro,mas não tinha me chamado muito a atenção e nem sabia sobre o que era o livro,mas gostei da estória parece ser um livro legal. Gosto de romance de época e esse deve ser uma mistura lembra um pouco do livro perdida de carina rissi.
ResponderExcluirDaniela, eu amei a capa, depois, quando li, vi que tem tudo a ver com a história. De fato, foi uma mistura muito legal, o presente e o passado. Ficou bem divertido!
ExcluirOi,
ResponderExcluirme lembrou um pouco Perdida, da Carina Rissi...aliás me lembrou bastante!!! Gostei da resenha e adorei a premissa do livro, mesmo ele me lembrando outro....
fiquei com a impressão de ser uma leitura bem gostos, estou precisando de leituras assim...vou atrás dele!!!
bjs
Eu Pratico Livroterapia
Denise, a leitura é leve, gostosa... sabe aqueles dias que você está cansada e quer uma leitura para ajudar a renovar as forças e o humor? Então... boa leitura! rsrs
ExcluirAcho que eu sairia correndo com medo do louco, ainda bem que a Laura tem uma atitude diferente ou o livro não existiria... rs... Adoro livros com viagem no tempo e fico feliz de saber que a autora trabalhou bem os dois períodos históricos, tanto nos costumes quanto na forma de falar, realmente faz muita falta quando esquecem isso. Fiquei com vontade de ler!
ResponderExcluirbeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Ju, também correria, rs!
ExcluirMas ainda bem mesmo que a personagem levou numa boa e tivemos uma boa história para ler!
Oi Luci!
ResponderExcluirAmei a sinopse e a sua resenha! Amo romances históricos, mas quando possuem um toque a mais como esse me deixam apaixonada😍!
Já está na minha lista!
Abraços!
Elaine M. Escovedo
www.caminhandoentrelivros.com.br
Que bom que você se interessou! Quando você ler, me diz o que você achou! ;)
ExcluirOie!
ResponderExcluirEstou com esse livro aqui e ainda não tive a oportunidade de ler. Mas percebi que vou gostar muito desse romance, deve ser daqueles para ler no domingo a tarde para relaxar. A trama lembrou um pouco o filme Kate e Leopold, onde o mocinho é interpretado pelo Hugh Jackman (o filme vale muito a pena) kkk
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Oi Carla! Já catei o filme e nesse final de semana vou assistir! Aproveita que está com o livro e leia! Não vai se arrepender!
ExcluirEu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas quando li a sinopse a pouco já fiquei meu Deus que incrível. Depois fui para sua resenha maravilhosa e pronto me apaixonei pelo livro e já estou procurando que nem louca. rsrs
ResponderExcluirJá tinha visitado seu blog antes e simplesmente amei...
♡
Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br/
Obrigada por ter lido a resenha e por ter gostado também!
ExcluirFico feliz que isso a tenha feito procurar o livro. Boa leitura!
Olá ^^
ResponderExcluirAmo histórias leves, ainda mais sabendo que tem elementos fantásticos no livro,
Sua resenha está muito sucinta!
Beijos,
http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/
Então, com certeza, vai amar O Retrato da Condessa! E ainda vai querer mais...
ExcluirOlá, Luci.
ResponderExcluirEu já me encantei com o livro. Adoro livros que tem viagens no tempo. Já fico imaginando que os personagens vão se apaixonar e como que vão fazer para ficar juntos hehe. É claro que vou querer ler e já anotei aqui para futuras compras. Adorei a resenha.
Blog Prefácio
Ah, que bom que a indicação te fez acrescentá-lo na lista de leitura! Fico muito feliz, espero que você goste!
ExcluirAdorei essa trama, achei muito divertido acordar com alguém de outro século do seu lado. hahaha Não conhecia a obra, e já fiquei muito interessada em ler. Adorei saber que é uma leitura leve e divertida, vai para os desejados!
ResponderExcluirwww.apenasumvicio.com
Dessa, o melhor antidepressivo é uma boa história... e quando é leve e divertida como essa, vale a pena ler!
ExcluirOi Luci, tudo bem?
ResponderExcluirHá adorei a premissa dessa história... adorei essa coisa de um conde acordar no século 21. Adoreia a parte de que Laura o ajudou mostrando toda a modernidade e não sei como foi parar depois no século dele, onde as coisas eram bem contrárias... fiquei super curiosa pra saber como a autora desenvolveu esse enredo.... claro que eu coloquei na minha listinha e espero apreciar a leitura.... mesmo que você não tenha demostrado que amou, mas que pelo menos curtiu eu quero conhecer.. Xero!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Diana, eu gostei muito sim! Eu só me contive para não contar spoiler, é uma tendência quando gosto da leitura e tento ficar neutra para não falar o que não devo, rsrs
ExcluirBjos!
Oi Luci, eu não conhecia esse livro ainda e confesso que a sua resenha me deixou bem intrigada pela leitura, eu estou precisando de uma leitura leve e rápida, e pelo jeito esse é bem o tipo de livro que eu gosto. Só posso dizer que já entrou para a minha lista!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Kétrin, ele é uma boa pedida para quem gosta de leituras leves e rápidas! Tenho certeza que irá gostar muito!
ExcluirOii, tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho visto bastante esse livro em alguns blogs, porém essa é a primeira resenha que tenho a oportunidade de ler, e fico feliz que você tenha gostado do livro. Eu com certeza leria o livro.
Giovana, que bom que você ao nosso espaço e curtiu a resenha! Espero que você tenha a oportunidade de ler o livro e voltar para comentar com a gente o que achou!
ExcluirBjos
Que capa linda, que história envolvente!!! quando vi a capa e o título não esperava que fosse assim, quando li a sua resenha fiquei apaixonada pelo livro e me deu uma enorme vontade de ler.
ResponderExcluirQue bom, bea! Eu também amei a capa, principalmente quando li e vi que tinha a ver com a história!
ExcluirOlá!
ResponderExcluirA premissa é ótima e a história me chamou muito a atenção.
Gosto de histórias que envolvam viagens no tempo, principalmente entre dois séculos diferentes. Parece ser uma leitura bastante divertida.
Com certeza entrou para minha listinha.
Beijos.
Li
Literalizando Sonhos
Aline, foi bem divertida e gostosa de ler! Eu amei a forma como a autora fez esse encontro entre dois mundo diferentes!
ExcluirOi Luci, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirEu também tive a mesma impressão que a Carla , lembrei do filme Kate e Leopold enquanto lia a sua resenha. Adoro viagens ao tempo e adoro romance épico, se esse livro reúno os dois, já vi que irei me apaixonar. Parece ser uma leitura romântica e adorável, bem leve. Já estou com ele aqui e não vejo a hora de ler. Gostei muito da sua resenha.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Obrigada, Cila!
ExcluirNão vejo a hora de assistir ao filme, rs!
Bjos
Oiiii, Luciiii...
ResponderExcluirSua linda! Obrigada pela resenha fenomenal... Ainda bem que passei pelo seu crivo literário...
E sim... O livro surgiu a partir de uma divagação onde eu falava dos mocinhos históricos tendo que se deparar com mocinhas modernas... No próprio post foi lembrado que havia o filme Kate e Leopold, e numa brincadeira resolvi escrever... Saiu o livro que foi repaginado anos depois...
Fico muito feliz com sua opinião!
Love you!
M.S. Fayes
Eu realmente gostei muito... e você conhece minha chatice, não é?
ExcluirOlá,
ResponderExcluirO livro me lembrou Perdida da Carina Rissi, ainda não li nenhum dos dois, mas a premissa é bastante parecida! Gostei do seu relato sobre o livro, deu uma instigada maior na minha curiosidade, só pela sua resenha deu para notar que a Laura é uma daquelas personagens que a gente ama!
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com
Sim, Thay, a Laura é apaixonante, toda extrovertida, enquanto Kildare é todo formal, sabe... os opostos se atraem mesmo, rsrs!
ExcluirOiee ^^
ResponderExcluirEsse livro parece ser demais! Já li um livro da Fayes, mas é bem diferente da premissa d'O retrato da Condessa. Adoro quando os autores misturam dois séculos numa história só, é ainda melhor que romances de época...haha' ♥ parece ser muito divertido, e já está na minha listinha de desejados :)
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Dryh, acho super bacana quando os autores inovam, você percebe uma versatilidade capaz de agradar vários gostos. Eu li os livros anteriores dela, e esse me agradou bastante, também!
ExcluirOlá!
ResponderExcluirNão conhecia o livro e puxa! Já adicionei para lista dos que ainda quero ler. Gostei bastante porque a história é bem diferente e inusitada... Imagina, você do nada encontrar e se apaixonar por alguém dos séculos passados? hahaha
Sua resenha está ótima, definitivamente me conquistou.
Beijos,
Gabrielle
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Ai Gabrielle, não sei se teria coragem de ir para outra época não, rs!
ExcluirMas se o amor é forte, quem resiste, não é?
Olá Luci! Parabéns pela resenha! Que história legal! Imagina a cena, deve ter sido uma loucura! Deve ser um livro bem interessante, com uma premissa dessa, deve ser uma ótima leitura. Já vou providenciar! rs beijos!
ResponderExcluirhttp://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/
Que legal, Suzana, que você se interessou! E é sim, uma loucura, mas apaixonante!
ExcluirOlá Luci, que premissa maravilhosa a personagem me lembrou um pouco a Sofia da Carina, adora essa mistura de épocas sempre dá em boas risadas e apaixonites pelos galantes mocinhos, e essa capa está tão linda!!
ResponderExcluirVou anotar nas minhas sugestões amei a sua resenha.
Beijos.
Giuliana
Ainda não li Perdida, ms como o tema me agradou muito, vou providenciar já a leitura!
ExcluirObrigada!
Bjos
Oi Luci!
ResponderExcluirEu quero esse livro desde a Bienal!!
Achei a proposta bem diferente e interessante! Tá, tão tão diferente assim, mas pelo que ando vendo tem uma pitada de humor, e isso já me deixa curiosa!
O conflito que sempre tenho nessas obras é exatamente o que você sentiu, como a personagem age tão normalmente ao encontrar alguém do século passado na sua cama kkkkk, tá que eu tb tiraria proveito da situação, mas... kkk
Bjus
Blog Fundo Falso
Oie
ResponderExcluirEu estava bem empolgada com a sua resenha e já estava querendo o livro mas depois vi que a história vai se passar em outro século,não que isso seja um problema já que eu adoro romances de época mas seria bem diferente um Conde tentando se adaptar a vida do século XXI.A história mais parecida com esse livro que li foi Perdida da Carina Rissi e amei então quem sabe dê certo novamente pra mim.Mas se alguém souber de algum livro onde o conde,visconde,duque ou qualquer outro homem de tempos passados faça uma visita ao século XXI me avisem kkk.
Olá,
ResponderExcluirQue livro mais lindo é esse? Adorei. Sou apaixonada por romance, e gostaria muito de ter o prazer de lê-lo. Bem que eu queria me deparar com um Conde na minha cama kkkk Adorei. Parabéns!
Bjs
♡ Amantes da Leitura
Oi!
ResponderExcluirEsse livro parece ser incrível. Adoro o livro Encontrada da Carina rissi, que trata também do encontro de um homem e uma mulher de épocas diferentes, então fiquei bem interessada nesse :)
Beijos!
http://caindonacultura.com
Olá!
ResponderExcluirAdorei a idéia do livro, me lembrou uma série de TV chamada "Sleep Hollow". O fato de não ser exatamente um romance de época me animou, mesmo tendo o conde. Pretendo ler.
Beijos, Tabatha
http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/
Inicialmente achei que esse livro era um romance de época, mas lendo um pouco mais sua resenha percebi que era diferente, realmente parece uma leitura leve e divertida, fiquei bem curiosa para ler esse livro.
ResponderExcluirAí meu Deus!
ResponderExcluirTo com esse livro aqui para ler, mas cadê tempo?
Fico feliz em.saber que a autora soube mesclar passado e presente e quero saber como Laura se comportará em um século que não é seu.
Adorei demais.
Beijos
Esse livro me lembrou um pouco da historia de Sofia da Carina Rissi, acho que daria uma chance ao livro sim, estou precisando de livros que possam servir de um tipo de relaxamento depois de uma ressaca literária e acho que esse livro pode ser uma dica pra esses casos.
ResponderExcluirQuero muito ler!!!
ResponderExcluir