[Resenha] O Aroma da Sedução - Jéssica Anitelli

O Aroma da Sedução
Jéssica Anitelli

Skoob | Compre | Madras


Mariana é uma mulher linda e extrovertida, e apesar de fazer sucesso entre os homens, está longe de querer um compromisso sério. Uma má experiência no passado fechou o seu coração para relacionamentos, então faz de cada encontro que tem uma noite perfeita que não se repetirá. Esse esquema funciona bem, e ela se sente confortável assim. Pelo menos, era o que achava até que um admirador secreto entra em sua vida. Ele enxerga Mariana melhor que todos. Não vê só sua pele, sua beleza, sua sensualidade devoradora e dominante, vê, além de tudo e, sobretudo, uma mulher que precisa ser lapidada para o amor! Quanto um buquê de flores pode instigar uma mulher? E vários deles, podem enlouquecer? E se não estivermos falando só de flores, mas de um processo excitante e torturante de descoberta de sentimentos?’


Em Aroma de Sedução nós temos a nossa protagonista Mariana, uma morena linda determinada e com uma vida sexual bastante ativa. A Mariana tem algumas regras, ela só sai (e por sair, eu quero dizer transar) com um homem uma única vez, nunca dorme com eles. Ela basicamente já transou com todos da universidade.

“Demorei ainda uns 5 minutos. Não porque estava me arrumando, mas sim para deixar Gabriel mais ansioso. Sim, sou má”

Até que de repente, ela começa a receber buquês de flores, com pequenos bilhetes e cartas, mas sem assinatura. O que deixa a Mariana e nós, bastante intrigados, na verdade foi a única coisa que me fez continuar na leitura apesar de já ter quase certeza de quem estava enviando essas flores (e acertei). O fato é que essas flores começam a mudar a Mariana uma flor de cada vez, ela começa a ansiar pelos recados e aos poucos começa a aceitar que um pouco de amor na sua vida não fará mal.

“Só queria te dizer que você é fantástica. Você se entrega tanto ao sexo que é incrível transar com você, te ver tendo um orgasmo. Você tem atitude ”

E o que falar da Mariana… Sabe p*ta? Essa é a Mariana, não tem outra palavra para descrevê-la. E não é machismo, se fosse um homem eu diria que é um sem vergonha, cafajeste e cretino.
Quer transar com um diferente todo dia, nunca pode repetir a dose, já perdeu as contas de para quantos já deu. Aí aparece um professor noivo, que deixa bem claro que não quer ficar com ela, que ama a noiva, mas ela continua provocando, diz exatamente ‘não me importo que seja até casado, só quero sexo e vou provocar até que ele me dê o que quero’. Para mim existe uma linha entre mulheres e homens liberais e p*tas (os), e essa linha são pessoas comprometidas. Já li livros com mulheres assim, que transam bastante e não vivem a base de regras, mas nunca as considerei p*tas. Com a Mariana é a única palavra que me vem a mente.

“Mais risinhos e barulho de conversa. Houve também olhares de raiva lançados sobre mim das outras alunas, porém nem liguei. Elas não suportam o fato de eu ser diva e todos os homens me amarem.”

Em um determinado momento do livro ela foi drogada e transou com alguém que realmente não devia. O que ela faz? Nada! Vai para casa e deixa pra lá… Eu teria feito um inferno na vida de quem me drogou, e ela tratou como algo sem importância, riu e fez brincadeira sobre o ocorrido.

“— Se você sabe o que quero, por que não me dá logo?
— Já te falei que sou comprometido.
— Eu não ligo — passei meu indicador pela gola branca de sua camisa e ele se afastou na mesma hora. — Quanto mais você dificultar as coisas mais eu vou querer, e farei da sua vida um inferno tentador — apoiei as mãos na mesa e me levantei um pouco para chegar mais perto dele. Sussurrei: — Eu sei que você me quer, está estampado no seu rosto.”

Temos outros personagens no livro que são mais interessantes. A melhor amiga Raquel, o primo Bernardo, o gostoso do Leo, o amigo gay Cauã, e uma infinidade de homens que ela pega. Na verdade acho que do livro todo ela só não deu pro pai, o irmão e o Cauã, tirando eles, ninguém escapou.

Adoro livros eróticos, leio sempre e não tenho problemas em assumir. Mas algumas autoras não sabem que existe uma grande diferença entre erotismo e vulgaridade. Um livro erótico desperta ou instrui o leitor sobre as praticas sexuais, tem um tom de romance, cenas eróticas bem descritas. No livro da Jéssica eu realmente não vi nada disso. É só uma garota transando sem medir as consequências dos seus atos. As cenas sexuais são sem graça e não me despertaram em nada, apesar de tentar trazer um diferencial com a prática do sexo tântrico eu não me senti envolvida e dificilmente o indico para alguém.
E nem vou comentar sobre essa capa medonha né?

39 comentários:

  1. Autora nacional <3 que pena que vc n gostou, apesar de gostar de romances eróticos. Eu não gosto (na verdade nunca tive interesse em ler algum), mas não acho que seja uma vergonha assumir não ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. me sinto triste ao criticar um livro nacional.
      Mas do mesmo jeito que critico alguns, elogio muitos outros!

      Excluir
  2. Caraca, sua sinceridade na resenha me chocou, não de um jeito ruim pq eu gosto de sinceridade. É que eu não teria sido tão sincera KKK, não consigo. Mostro que não curti, mas enfatizo os pontos positivos pq eu choro com resenhas negativas dos meus livros (sou sincera nisso HAHA).
    Parabéns pela coragem.
    Eu não leria pq não curto livros eroticos, li alguns, indicados por pessoas que sabem que eu não curto e que disseram que a história valia a pena e não me arrependi. Como conheço a pegada erótica da Jessi escrevendo, achei melhor não ler.
    Beijão, Mari Scotti
    Blog Coração de Papel
    www.mariscotti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Eu adoro livros eróticos, mas tem sido difícil encontrar um que se sobressaia!
      Eu acho que aqui no blog meu maior compromisso é com os leitores. Odeio quando vou ler um livro indicado por alguém e vejo que fui 'iludida'.
      Tentei suavizar os meus comentarios, e espero que a autora não se sinta ofendida pela resenha.
      Beijos
      Lala

      Excluir
  3. Oiii, não gosto de livros eróticos e achei esse livro muito vulgar, então com certeza não vou lê-lo

    ResponderExcluir
  4. Se você que gosta de livros eróticos teve essa impressão desse, imagina eu que odeio? Só consigo ler nível Bella André, bem cheio de romance e com cenas de sexo bem mais leves, agora essa tal dessa Mariana transando com todo mundo e ainda rindo de ser drogada eu não ia aguentar de jeito nenhum. Anotei aqui pra passar longe, obrigada pela sinceridade.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Aqui nós tentamos sempre ser o mais sinceras possíveis!
      Hahahahaha
      Leio erotico de todos os níveis, com muito romance, muito sexo, tanto faz! Leio tudo!
      Beijos
      Lala

      Excluir
  5. Oiii.
    Olha eu sou uma leitora ávida de eróticos. Porém acho que tudo tem seu limite. E esse livro pelo jeito passou dele monstruosamente. Então acho difícil ler ele. Parabéns pela sinceridade.

    Beijos
    Kah Fernandes
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Particularmente eu adoro eróticos. Mas eróticos bem escritos...
      Obrigada pelo comentário
      Beijos
      Lala

      Excluir
  6. Oi, Laura!
    Só devo parabenizar sua resenha por do alto nível de sinceridade que vi nela. Parabéns mesmo porque poucas pessoas são capazes de escrever algo assim. Eu também sou assim. Quando não gosto de um livro, não fico rodeando e mascarando meu desgosto. Na verdade, eu tenho de me controlar hahahaahha Quer dizer, eu tento, mas, às vezes, é difícil.
    Eu leio muitos livros eróticos e concordo com você que algumas autoras não sabem a diferença de erotismo e vulgaridade. O último que li assim foi de uma autora nacional também que todo mundo estava falando mil maravilhas. Realmente o livro começa bom, mas a partir de certo momento, vira uma vulgaridade sem fim. Fui pulando partes para ver se encontrava algum resquício de história, mas só fiz perder meu tempo.
    É uma pena que o livro seja assim como você resenhou porque a premissa é bastante interessante e renderia uma boa história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Luiza! Fico triste quando vejo que um livro tem uma boa premissa mas a autora simplesmente não soube desenvolver a história.
      Quando não é livro de parceiros eu pulo partes ou simplesmente largo o livro. A vida é curta para perder tempo com livro ruim. Mas como esse era com uma editora parceira eu tive que ler todas as palavras =(
      Beijos
      Lala

      Excluir
  7. Olá!
    Gostei da sua resenha e de você ter sudo sincera. Quando não gostamos, fazer o quê, né?
    Abraços,
    Elaine M. Escovedo
    www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine!
      Não dá para mentir né?
      Realmente não gostei...
      Beijos
      Lala

      Excluir
  8. Olá!
    Pelo jeito você não gostou mesmo dos livro. kkkkkkk
    Não conhecia esse livro da Jéssica e essa é a primeira resenha que leio desse livro. É uma pena que a escritora tenha vulgarizado tanto a personagem. Eu adoro livros eróticos, mas tem que ter um romance envolvido, precisa ter sentimentos.
    Adorei a sua resenha e amei a sua opinião.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li outros livros dessa autora, então não sei se o problema é geral ou só nesse livro!
      Concordo com vc, tem quer ter um romance, para que a gente se envolva com os personagens. Se eu quisesse ler apenas sexo não estaria lendo um livro de romance né?
      Beijos
      Lala

      Excluir
  9. Mas gente ? O que a menina tinha na cabeça pra sair por ai dando pra todo mundo, gosto dos eróticos e não tem problema em admitir, mas fala serio concordo com você que a uma diferença entre libertinos e os p*t*s, acho que a escritora pegou um pouco pesada ao tentar uma pessoa solta pra vida e nos deu uma personagem sem juízo nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia!
      Eu acho justamente que ela quis quebrar o preconceito, meio que dizer que se homem faz mulher também pode. Mas não soube escrever mesmo...
      Beijos
      Lala

      Excluir
  10. Oiiie,

    Devo confessar que não gosto de histórias eróticas, sabe, prefiro mais o romance tradicional, o de época. E concordo com você que as pessoas devem saber a diferença entre erotismo e vulgaridade, são diferentes. Amei a sua sinceridade.

    Beeijos

    Amantes da Leitura


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Estefânia
      Adoro romance de época também! Adoro romances no geral <3
      Obrigada!
      Beijos
      Lala

      Excluir
  11. Olá, Lala.
    Eu também não tenho nenhum problema em ler livros eróticos, mas quando isso se torna vulgar, eu já fujo deles. Por tudo o que você falou na resenha eu não leria. E não é por machismo não, eu entendi seu ponto de vista. Cada um faz o que quer da sua vida, mas quando isso interfere na vida de outras pessoas comprometidas por exemplo, ai já começa a falta de senso. É um livro que eu não leria.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Fujo da vulgaridade também!
      Adoro as mocinhas com atitude, que se levantam e fazem o que quer. Mas novamente, tem um limite ai né?
      Beijos
      Lala

      Excluir
  12. OI Lala, estou rindo. Sua sinceridade é ótima. P*uta mesmo! Poxa, mas acontece que tem gente assim e acho que deveriam entrar na profissão né? Mas deve ser algo de não conseguir se apegar a algo para querer um diferente a cada dia. Eu pensaria o mesmo que voc~e sobre a leitura em que seria interessante quando ela se sente interessada por receber as flores, senão pelo resto....

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice!
      Hahahahaha deveriam mesmo entrar na profissão!
      Beijos
      Lala

      Excluir
  13. Mas, gente, o que foi isso?! Adorei sua sinceridade e estou achando uma pena terem produzido um livro vulgar, que desqualifica o sexo tornando-o tão vazio. Entendo que há sexo casual e tal, mas não a esse nível… Um nível no qual se perde a conta de com quantos já dormiu e, insatisfeita, quer mais sem se importar com as consequências causadas aos outros (no caso do noivo de outra mulher). Sério, senti nojo e não quero ler a obra. Muito baixa.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine, a obra é mesmo um pouco baixa. Acho que a autora fugiu do foco...
      Beijos
      Lala

      Excluir
  14. Oi flor, curti muito a sua sinceridade, sou assim como você. Bom, eu respeito a sua opinião,cada leitor sente o livro de uma forma, eu gostei da leitura, super entendi as razões da Mariana em ser como ela era, no caso do cara noivo ele sim foi um cafajeste, era noivo e se deixou levar, quem tinha um compromisso era ele e não o contrário, se eu que sou casada me deixar levar por uma cantada quem será a cafajeste com certeza serei eu e não o solteiro que me cantou. Acho que por eu ainda estar entrando agora no mundo dos hots eu tenha curtido mais a história do que você. Bem, é isso, uma pena que você tenha tido essa impressão do livro, mas como eu disse, cada leitor interpreta um livro de forma diferente,e respeito a sua opinião.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simeia.
      Acredito que cada livro é feito para um leitor, esse realmente não foi para mim!
      Mas super respeito a sua opinião, que bom que você gostou!
      Beijos
      Lala

      Excluir
  15. Oie!
    Menina, palmas para você! Expressou com clareza tudo o que sentiu durante a leitura, e não acredito ainda que foi até o fim. Eu já teria deixado o livro de lado, para quem sabe um dia, eu começasse a leitura novamente.
    Parabéns pela sua resenha! Gostei muito!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahhaha
      Fui até o fim pq era parceria, não podia largar!
      Fiquei tensa ao postar essa resenha, nem todo mundo respeita opinião alheia!
      Mas que bom que todo mundo respeitou e gostou!
      Beijos
      Lala

      Excluir
  16. Olá!
    Eu admito que também não gostei da capa e também não gosto de livros eróticos. Porém, esse seria o último que eu leria porque não gostei da personagem. Acho que sentiria raiva do livro porque a personagem é uma sem vergonha.
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xinguei a Mariana o livro inteiro Carolina!
      hahahahha
      Beijos
      Lala

      Excluir
  17. Sua resenha está muito boa, mas lendo um pouco mais sobre a história do livro percebi que ele não faz muito meu estilo de leituras, então por esse motivo não pretendo lê-lo no momento. Quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariele, se não faz o seu estilo nem vale a pena arriscar!
      Beijos
      Lala

      Excluir
  18. Olá! Bato palmas para você! Sua sinceridade foi 10! Está certa, tem que haver uma linha de noção na hora de escrever livros Hot..Algumas vezes acho um insulto a inteligência do leitor. Não gosto de Hot justamente por isso..Já li um que me agradou porque o enredo foi diferenciado...Esse seria um livro que não leria mesmo. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi amada! Parabéns pela coragem e por ser tão direta, não li essa obra e vou acabar não lendo, a capa até achei bonita, mas concordo com vc sobre os hots e uma pena que esse livro não tinha nada disso para vc, legal é quando vc entra na história e ela te cativa! Beijos

    ResponderExcluir
  20. Sério que ela é drogada, praticamente estuprada, e não faz nada? Como assim! Gosto do gênero, mas tem certas coisas que não dá para engolir. Não fiquei nem um pouco afim de ler a obra.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  21. Eu achei a capa do livro bonita e tinha interesse em lê-lo,gosto de romances eróticos,mas não gostei da estória desse livro ainda mais pelo jeito que a mariana é,perdi a vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  22. Oie
    Você não gostou mesmo do livro hein kkk.Eu vi algumas resenhas positivas dele,inclusive uma que me fez botar ele na lista de desejados do skoob então pretendo o ler pra ver se vou gostar ou odiar assim como você.Mas de qualquer forma a Mariana é uma puta mesmo,passa o livro inteiro só fazendo sexo,ou querendo fazer sexo com quem não deve.E eu gostei dessa capa kkk

    ResponderExcluir
  23. Uma colega estava lendo esse livro, então fui dar uma conferida no skoob. Eu fiquei chocada com o número de pessoas que estavam elogiando essa "obra-prima". Detalhe: minha colega estava odiando também, então só pude pensar em duas opções: ou as pessoas têm um mal gosto terrível com relação à leitura, ou era tudo hipocrisia para fazer propaganda do livro. Parabéns, Laura, pela sinceridade. Está faltando isso nos leitores, principalmente qundo se trata de alguns livros.

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...