30 novembro 2015

[Resenha] A Escolha Perfeita do Coração

A Escolha Perfeita do Coração
Série Batidas Perdidas 3 
Bianca Briones
Skoob | Compre | Editora
Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.


Como diria a Bianca, é tanto amor que transborda!

Não tem nada melhor do que você acabar um livro com o coração cheio de amor e felicidade.
Ler A Escolha Perfeita para mim foi como estar em um passeio já conhecido e descobrir que ainda havia um novo caminho a percorrer. Foram personagens já conhecidos para nós desde o primeiro livro, mas em um novo caminho, um novo pedacinho do seu mundo para nós.

No terceiro livro da série nós temos aqueles dois anos que nos deixaram curiosa entre um livro e outro. Descompasso Infinito começa algum tempo após Batidas Perdidas, muita coisa já estava acontecendo e eu nem senti que precisava desse livro, até tê-lo em mãos. Eu realmente precisava saber o que aconteceu com Rafa e Vivi naquele tempinho.

Começamos esse livro onde acaba Batidas Perdidas, na boate logo após Vivi voltar de Londres. Ela e Rafa já sabem que precisam estar juntos, mas a vida continua acontecendo, os medos seguem cada vez mais fortes e eles precisam lutar para permanecer juntos.

“Preciso saber que é real. Preciso me conectar a ele de um jeito que a vida pare de nos separar. Preciso que os laços de nossa alma sejam maiores que os receios de nossa mente”

Rafael está bem traumatizado depois de tudo o que aconteceu, ele ama Vivi absurdamente, isso nunca foi uma duvida. Mas será que ele é o melhor para ela? Será que ele vai ferrar com tudo de novo? Nosso protagonista se sente bem perdido diante dos próprios pensamentos e das opiniões alheias. Ainda por cima tem os ataques de pânico que agora ele tem… Tudo isso com o nosso Rafa, mais uma vez eu só consigo pensar em colocar ele no colo e protege-lo do mundo inteiro.

“Há um mundo inteiro dentro dos olhos de Rafael. Dor, amor, medo, culpa. É como se uma caixa de Pandora se abrisse diante de mim. Procuro pela esperança e conto com ela para nos salvar.”

Mas ele tem a Vivi, forte como uma rocha e sem nunca duvidar desse amor entre os dois. Ela mostra que não precisa proteger o Rafa, só precisa estar ao lado dele. 

Nesse livro a Bianca Briones nos mostra que o felizes para sempre as vezes tem uns contratempo sim. E que não importa a intensidade do seu amor, é preciso superar, abrir o seu coração e deixar a felicidade entrar!

Não sei como a Bianca consegue escrever tanta coisa linda, fico com vontade de marcar todas as páginas, porque cada página tem uma frase incrível, certeza disso!

A Escolha Perfeita do Coração é um livro curto, para se ler em poucas horas. E tem o mesmo padrão dos outros livros, capítulos curtinhos, sempre com uma musica no começo e com narração dos dois protagonistas.

Amo essa autora e mal posso esperar por mais livros desse universo tão apaixonado e apaixonante que ela me deu! Que venha o Rodrigo, o Lex e a Branca! Que venha o Lucas! Mas que venham logo, por que eu estou com saudades!

#PuroAmor

Compartilhe!

21 comentários :

  1. Eu não li nenhum livro da autora até agora, e só li elogios.Sua resenha não é a primeira que leio tecendo um milhão de elogios quanto ao talento da autora e a perfeição de sua obra.
    Ainda não tive a oportunidade de ler os livros anteriores, mas a dica está pra lá de anotada e em breve pretendo estar mudando essa minha situação... rsrs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Hum...eu não sou muito chegada em romances , então não se leria. Apesar da história parecer bacana, a capa ser linda...vou deixar para uma próxima.
    :/
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Hum...eu não sou muito chegada em romances , então não se leria. Apesar da história parecer bacana, a capa ser linda...vou deixar para uma próxima.
    :/
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Eu li os dois outros livros e amei completamente,dá vontade de marcar o livro todo mesmo.A Bianca tem uma narrativa intensa mas que não pesa na hora de realizar a leitura.O Rafa e a Vivi são uns dos meus casais favoritos e sempre torci por eles a cada problema enfrentado.Estou bem curiosa para ler esse livro e descobrir o que aconteceu com os dois,e já sei que não vou me desapontar.E esses trechos de músicas no começo de cada capitulo são tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. Ai que livro mais lindo, eu ainda não li mas tenho um desejo enorme, ainda mais agora depois de ter lido a sua resenha, gente só pela capa eu amo esse livro, essa autora está super badalada, vejo tanta gente falando super bem dos livros dela. Quero tanto <3

    ResponderExcluir
  6. Oi!!!
    Ótimo quando terminar um livro com sentimentos bons. Já vi alguns livros da autora, mas não li nada ainda. Gostei bastante da resenha bem simples e pratica, parabéns. Adoro livros que tem citações de música faz entrar no clima da leitura.
    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Eu que bom que curtiu a leitura mas pra ser sincera eu não tenho a mínima vontade de ler os livros dessa escritora, eu não gostei do enredo do primeiro livro e consequentemente não tenho interesse em ler os outros.

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Não li nada da autora ainda, a história me pareceu bem leve, mas a sinopse já me afastou um pouco, não consigo gostar desses romances em que fica aquele vai e volta e aquele chororo do tipo 'não é você, sou eu'.
    Eu gosto muito das suas resenhas, e como você se coloca, mas dessa vez irei passar a dica.

    Té mais ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Amo esse casal da Bianca Briones, e comprei esse livro antes da BF porque estava bem baratinho.
    Muito bom saber que ele é tão bom quanto o primeiro, e que é rapidinho de ser lido.
    Adorei sua resenha e pode ter certeza que será minha próxima leitura :)
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  10. Até ler sua resenha eu não tinha percebido que era um livro de trilogia rs
    Parece que é uma história bem romântica, mas eu ainda não conheço.
    bjs
    Diário de uma Psicopedagoga - http://goo.gl/Xkq1YH

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem??

    Eu ainda não li nenhum livro dela... Mas sou louca tanto pelas histórias, como pela capa! Adorei o fato de ter as músicas no inicio de cada capítulo, amo essas relações! Gostei muito da resenha, só aumentou ainda mais a minha vontade de conhecer a escrita da autora

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi dei inicio a leitura do livro As batidas perdidas do coração mais acabei abandonado, não fazia ideia de que se tratava de uma serie rsrs, só sei que li tantas resenhas sobre este livro que acabei desanimando e deixando para depois , agora que sei que a outros livros , tentarei dar mais uma chance a ele
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu apenas tenho o primeiro livro da autora e até hoje eu ainda não li, mas eu vejo ótimos comentários sobre ele e espero poder fazer a leitura assim que puder, porque me parece ser muito bom pelo que você falou. Eu gosto de romances que me envolvem, mas como agora estou saindo um pouco disso, vou deixar para uma outra hora, porque quero sair da minha zona de conforto =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-guerra-dos-fae-chamado-as-armas.html

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Li apenas o primeiro livro da série, mas fiquei tão apaixonada pela escrita da autora ♥ é como você disse, é tanta coisa linda que a gente quer marcar tudo...haha' Lembro de ter me sentido um pouco angustiada com o primeiro livro, acho que por isso adiei tanto a leitura do segundo. Estou animadíssima para lê-lo nas férias ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiiie,

    Que livro lindo é esse??? Meu lembrou o meu amado Nicholas, o amor transbordando. Gostaria muito de lê-lo, mas acho que deveria começar pelo primeiro né? Não gosto de ler esses livros fora de ordem, parece que eu me perco. Adoro romances.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  16. Já vi algumas resenhas que consideraram esse livro desnecessário, então fico feliz por saber que você gostou tanto e que achou que ele foi realmente importante para preencher a lacuna entre os livros anteriores. Muito legal a autora mostrar que o felizes para sempre às vezes tem que enfrentar contratempos, espero um dia ler os livros dela.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oiii!

    Conheci a Bianca no Mochilao da Record e ela foi um doce! Não li os livros dela ainda porque são séries e eu tô atolada, mas tô louca por eles.
    Adorei saber que é de leitura fácil e rápida, acho que quando nos envolvemos é sempre melhor né?
    Enfim, espero ler em breve!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi Lala, sua linda, tudo bem
    Primeiro, adoro as capas dessa série. Adorei saber que a autora resolveu pegar o casal que tanto gostamos e contar o que aconteceu com eles durante esses dois anos. Você me deixou com o coração apertado por ele, parece que ele está sofrendo e com problemas emocionais, ainda bem que ela está com ele e é exatamente o que ele precisa. Não vejo a hora de ler!!!!! Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oioi...confesso que ainda não li nenhum livro da autora, mas já tenho visto várias pessoas falando super bem dela. Sua resenha me deixou doida para ler. E adoro leituras leves e apaixonantes. Ah e com capítulos curtos, pois conseguimos terminar logo. Amei a resenha. Já está na lista.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi La!
    Eu li as batidas perfeitas e achei um pouco violento e com palavões demais sabe, pois isso não consegui senti vontade de ler os outros livros da série.
    Mas acho as capas lindas e incríveis.
    Bem, mas é inegável que a parte do romance é linda e cheia de reviravoltas.
    Mesmo assim, no momento não leria.
    Os quotes são lindos demais!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  21. Estou a cada livro mais apaixonada por essa série. Apesar de ser previsível todo o livro, foi uma leitura maravilhosa e linda. Amei cada momento. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei