[Resenha] Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas

Corte de Espinhos e Rosas
Corte de Espinhos e Rosas # 1


Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.
Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Esperei ansiosamente pelo lançamento desse livro. Primeiro, porque o conto de A Bela e a Fera é um dos meus favoritos, segundo, porque eu tinha acabado de ler o primeiro vol. da série Trono de Vidro da Maas e ela havia entrado na minha lista de escritoras favoritas. Mas esse livro superou todas, todas, todas as minhas expectativas!!

Mesmo a gente sabendo que é uma releitura, e por conta disso, imaginarmos mais ou menos como tudo deve acontecer, Corte de Espinhos e Rosas é s-u-r-p-r-e-e-n-d-e-n-t-e. Tudo está muito longe de ser previsível.

Algumas pessoas podem ter uma certa resistência em ler livros onde as fadas sejam personagens principais; personagens masculinos faes podem não ser tão atraentes para algumas pessoas, mas lhes garanto, não há no mundo literário, em que eu tenha visto faes mais viris e apaixonantes que os que conheci no mundo criado pela Sarah. Nesse livro eles são bastante associados aos elfos. Tanto no físico – até orelhas pontudas - quanto em todo o resto. Eles também possuem um lado feérico animalesco e assustador, e isso inclui garras nas mãos quando estão irritados, e eles também mordem! (Sim, vc leu direito! ;) haha)

No livro, conhecemos Feyre e um mundo onde fadas existem, mas esses dois mundos não se deram muito bem, então foram separados por uma muralha. Feyre é (ou deveria ser) uma garota normal que não leva uma vida normal. Aos dezenove anos, precisa cuidar de seu pai e de suas duas irmãs. É Feyre quem garante o sustento da família e por eles, ela se arrisca na floresta. Em uma de suas caçadas, Feyre acaba matando um lobo, sem saber que na verdade era um feérico em outra forma.


O mundo das fadas, Prythian, onde tudo parece ser mortal para humanos, é dividido em cortes nomeadas com o nome das estações do ano, e em cada uma delas há um lorde supremo, um Grão- Senhor Feérico. E é Tamlin, da corte Primaveril que vem atrás de Feyre para questioná-la e puni-la pela morte do lobo, seu amigo Andras. Segundo um tratado do seu povo, ele dá a ela a escolha entre morrer ou viver com ele em sua corte.

" Eu vou avisar você uma vez" - Tamilin disse calmamente - Apenas uma e é sobre você humana. Eu não ligo se você viver em qualquer lugar em Prythian. Mas se você atravessar o muro, se você fugir, sua família não será mais cuidada"

Feyre é como seria uma personagem criada pela Maas: espirituosa, corajosa e cheia de personalidade. Ao contrario de Celaena, ela me irritou em algumas partes do livro com suas atitudes impulsivas e suas escolhas erradas; o que ela compensa totalmente nos últimos capítulos do livro, se tornando  digna de todo o meu respeito.

Na corte Primaveril, Feyre conhece Lucien, um fae sarcástico que me cativou de imediato. Também descobre que todos estão sob uma maldição que os obriga a ficarem sempre de máscaras. Tamlin é rude, mas também é gentil. Feyre logo percebe o quanto ele é diferente dos outros lordes supremos e mais diferente ainda, das histórias que eram contadas a ela sobre os ‘monstros’ que viviam do outro lado da muralha. E lógico, eles se apaixonam. E é um amor digno de contos de fadas!

"Eu te amo - ele sussurrou, e me beijou enquanto colocava suas mãos no meu coração."

A narrativa é como a escrita da Sarah tem que ser: dinâmica, objetiva, intrigante e sem nunca se tornar monótona. Me apaixonei perdidamente por todos os seres míticos, por todas as lendas, pelas histórias entrelaçadas e pela atmosfera sombria que se abateu em Prythian com a maldição. É um livro que em um certo ponto, você não vai conseguir parar de ler. Ele se torna mais tenso e sombrio a cada virar de página. Torna-se eletrizante! Conhecemos a perversa Amarantha e o Rhys, o ingrediente final, o fae-do-mal e misterioso, que te deixa completamente apaixonada e confusa sobre de que lado ele realmente está.

“Recuse-se ou morra. Mate três inocentes e viva. Três inocentes, por meu futuro. Por minha felicidade. Por Tamlin e por sua corte, e pela liberdade de uma terra inteira.”


Amei o Rhys a primeira vista! Eu sempre tenho essa queda pelos personagens coadjuvantes e pelos antagonistas! Talvez um triângulo amoroso se desenrole no próximo livro, porque é o que a gente pensa quando aparece um segundo personagem masculino não é mesmo? E principalmente, quando estamos lendo um livro escrito pela Sarah ¬¬

A Feyre e o Tam se completam, e espero que a Sarah não mude de ideia sobre isso. Não há como não imaginá-los juntos. Seria perfeito se o segundo livro tivesse capítulo narrados pelo Rhys; é um personagem intrigante que merece mais destaque. Se não isso, acho que eu passaria a desejar ardentemente, e como nunca antes, por um spin-off.

"Olhei para Tamlin.
- Amo você - declarei.- Não importa o que ela diga a respeito disso, não importa se é apenas meu tolo coração humano. Mesmo quando queimarem meu corpo, vou amar você.
Amarantha falou, com meiguice:
- Terá sorte, minha cara, se sequer sobrar o bastante de você para queimar".

O final do livro é incrível! Um dos maiores trunfos da narrativa. É impossível não se emocionar!
Tirando a deixa deixada por Rhys ao se despedir da Feyre, e do acordo entre eles, poderia não haver continuação alguma, porém, estou curiosa para descobrir o que a Sarah nos preparou. Com certeza ela planeja um desenrolar extraordinário!


“- Você nunca me disse que amava as asas, ou voar.
Rhys deu de ombros.
- Tudo o que eu amo sempre teve a tendência de ser tomado de mim. Falo para pouca a respeito das asas. Ou de voar.”

Para mim, sem dúvidas, Corte de Espinhos e Rosas é ainda melhor que a série Trono de Vidro; um dos melhores lançamentos do ano e garantiu seu lugar fácil na minha lista de favoritos. E de releituras!

Terminei esse livro, desejando que um portal para Prythian se abrisse no meio da minha sala, para que eu me mudasse imediatamente para lá, sem tratado, por vontade própria e sem qualquer bilhete de volta!!! ;)

63 comentários:

  1. Que capa linda! Quero muito ler Trono de Vidro, mas agora não sei qual ler primeiro, esse ou a série D: AI JESUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara! Eu aconselho a ler A Corte primeiro! Conselho de quem leu os dois! *_*

      Excluir
  2. Oi, Daiana
    Realmente a Galera Record tem uma mania de decepcionar com as capas. Eu já desisti dessa editora.
    Eu quero muito ler esse livro. Ele está com uma boa nota no goodreads e só ouço maravilhas dessa autora.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      A Record, se tratando de lançamentos de títulos é a minha favorita, mas realmente ela falha muuuuitooo em outras coisas!
      Espero que você goste! Foi uma das minhas melhores leituras do ano <3

      Excluir
  3. Olá, eu ainda não conhecia o livro e você me ganhou com a tua resenha, quando vi a capa e a sinopse eu achei que não fosse gostar, mas daí comecei a ler a resenha e terminei com a vontade de ler =D você falou tão bem dele que dá pra ver que o livro é bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz *_*
      Leia sim, o livro é maravilhoso!
      Tenho certeza que vc vai gostar tbm!

      Excluir
  4. Bem bacana quando uma escritora faz uma releitura e ainda assim surpreende os leitores. Isso prova o quanto nenhuma história é desgastada, que tudo depende do talento do(a) autor(a). Mocinhos sarcásticos e viris me ganham para a vida inteira!!!!! Não lembro de ter visto a capa gringa deste livro, mas gostei dessa. Vou procurar para fazer uma comparação, O portal não apareceu na sua sala né???? Que chato... hahahahaha
    Ótima indicação!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivi!
      kkkkkkkkkkkkkkk o portal não apareceu! Tô deprimida até agora HUAHAUHA
      A capa BR não é feia, mas em comparação com a gringa...
      E ficou muito parecida com as capas da série Amada Imortal.
      Espero que você leia e goste *-* Bjs

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu adoro releituras e histórias de fadas, faes são minhas favoritas, amo esse universo e de todos os seres, acho que são os menos explorados até hoje.
    Quero muito ler os livros dessa autora, o quanto antes, acho que começarei por esse, pois seus comentários me deixaram ainda mais curiosa!
    Achei a capa linda.
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica!
      Aconselho a começar por esse mesmo *-*
      Também amo o mundo das fadas, e ele deveria ser mais explorado mesmo <3
      A capa é bonita, mas eu queria muito a capa original ^^
      Espero que goste da leitura *-* Bjss

      Excluir
  6. Olá, Daiana.
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas já me interessei por ele. Eu gostei da capa, mas também como não conheço a americana, não posso comparar hehe. Ainda não li nada da autora, mas pelo seus elogios, ela é muito boa. Como amo A Bela e a Fera e histórias de fadas, acho que irei amar essa história.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil,
      Se você ama esse clássico e fadas, impossível não se apaixonar pelo mundo recriado pela Sarah <3
      Eu achei a capa é bonita, mas eu queria muito a capa original!
      E combinaria com os outros livros lançados dela na minha estante haha
      E foi justamente por isso, segundo a Record, que eles mudaram a capa. Eles não queriam associar uma série com a outra. Mas, poderiam ter feito um trabalho melhor, até porque, as capas ficaram com o mesmo conceito de capas da série Amada Imortal.
      Você vai gostar da Sarah. Certeza *-* Bjs

      Excluir
  7. Oiee.

    Essa capa é linda demaisssssss. Nunca li nada a respeito da trama, porém tenho uma imensa curiosidade em conhecer a escrita e um me aprofundar nessa história toda. Bom, espero me emocionar e amar tanto quanto você, pois estou necessitada de uma leitura tão boa assim

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, Fernanda *-*
      Espero que você ame e se emocione tanto quanto eu!
      É uma leitura maravilhosa e inovadora. Sabe quando vc termina um livro tão bom e sua vida perde o sentido? HAHAHA Vc olha para sua estante de livros e não quer ler mais nenhum, pq nenhum outro lhe parece q será tão bom? Tô assim kkkkkkkk
      Bjs ^^

      Excluir
  8. Oi Dai, ainda não conhecia esse livro, confesso que adoro fantasia, mas to me afastando das séries por falta de tempo para de dicar, mas o teu entusiasmo por ela me aguçou a curiosidade, e amo a bela e a fera, então entrei na conclusão que.... Preciso ler e ver com meus próprios olhos..kkkkk
    Parabéns pela resenha, e seu blog é lindo!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii *-*
      Veja com seus próprios olhos simmmmm!! kkkkkk
      Espero muito que goste tanto quanto eu ^^
      Obrigada!!!! Bjss

      Excluir
  9. Que resenha mais alto astral! Adorei Daiana. Bela e a Fera também é meu conto de fadas preferido. E concordo com você esta capa não ajudou muito não. =( Mas sua descrição da história "MeoDeus" Agora quem ficou na curiosidade fui eu! hehe

    Um super abraço pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii, Vanessa!
      Obrigadaaaa!!!!!!*--*
      Então correee meninaaa, leiaaa esse livro e se apaixone também <3 Juro que não vai se arrepender!!!!
      Grande abraço ^^

      Excluir
  10. OI Daiana, tudo bem? Vou concordar em primeiro fato com você: a capa não agradou nem um pouco. É totalmente confusa. O segundo fato é que você disse que gostaria de ver no próximo livro um triângulo amoroso, hoje eu já fujo de livros assim por serem clichês demais, apesar de você já ter o seu torcedor. Não conhecia esta saga e acho que vou ficar sem conhecer. Não tenho problemas em ler nada com fadas, acho que gosto delas até. :)

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Greice,
      Eu acho que só li um ou dois triângulos amorosos na vida hahaha. Eu não gosto.
      Mas o que eu disse, foi que gostaria de um próximo livro narrado pelo antagonista, o Rhys, porque ele é realmente um personagem que te deixa curiosa. Por isso e pelo fato de que nesse primeiro livro, há um final, o arco é totalmente fechado.
      Corte de Espinhos e Rosas não deixa claro que haverá um triângulo, mas que pode ser que tenha, porque é o que você pensa quando aparece um segundo personagem masculino HAUSHSAHSUHS. Alguns acham que ele pode continuar existindo na história sem que a protagonista se apaixone por ele.
      Pelo sim ou pelo não, eu já estou preparada ^^ Se houvesse mesmo, eu torceria por ele, porém eu torço mais para que apareça um outro interesse amoroso pra ele <3

      Bjuss

      Excluir
    3. Na verdade, acho que eu quero mesmo é um spin-off do Rhys HAHAHAHA. <3

      Excluir
  11. Oiii!

    Eu vi esse lançamento pelo facebook, mas não imaginava sobre o que era. MEUDEUS UMA RELEITURA DE A BELA E A FERA! Tô indo comprar agora!!
    Sério,nunca li nada da autora mas eu tenho vontade de ler porque sempre vi muitos elogios. Só fiquei com uma dúvida, esse também vai ser série? vc citou um segundo livro, daí queria saber.
    Achei sensacional fato dela ter criado algo totalmente novo e diferente do que estamos habituados. Meu bolso te odeia agora pq eu vou ter que comprar HUSAHUSHAUS mas obrigada!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiii, Anaaa
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fico feliz que eu tenha dado motivos pra seu bolso me odiar então =D
      É uma trilogia. Mas esse primeiro livro tem final, e é um final completo. E incrível. Não haveria motivos para um segundo se não fosse por uma deixinha esperta da Maas.
      Compre, leia e espero que se apaixone também <3

      Beijoss *-*

      Excluir
  12. Olá!

    Por ser algo novo, juro que não consegui entender a ligação com a Bela e a Fera, mesmo sua resenha estando bem escrita - meu cérebro está lendo mesmo rs. Enfim, não o leria porque não curto muito esse gênero. PS: não cheguei a ver a capa original, mas a brasileira está feinha mesmo...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Oii Kamila,
      Ahh, vc deveria um dia dar uma chance a Maas!*------*
      HUAHAUA né? Mas a capa original é linda <3
      Bjss

      Excluir
  13. Oi oi.
    Não vejo muita coisa nova, anos atras quando jogava D&D o destino da minha Elfa era ser a Gra-Senhora da Corte Invernal, os elfos são considerados fadas em todos os RPGs que conheço, a diferença é essas partes animais, que também não é exatamente novo. Tenho muita curiosidade de conhecer o trono de vidro da autora, esse também possui elementos bem intetessantes.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Daniele *-*
      As fadas são mesmo muito confundidas com os elfos, e até ninfas, assim como os gnomos são confundidos com duendes, o que não deveria, pois são seres míticos de raças diferentes, sendo os elfos ao contrário de todos esses elementais com características mais ligadas aos humanos que os outros.
      Em Trono de Vidro a releitura é do clássico Cinderela, e existem elfos. <3
      São séries maravilhosas, e como você curte RPG, tenho certeza que irá gostar *-*

      Excluir
  14. É tão bom quando um livro nos faz ter vontade de ir para o mundo que foi criado. Não li ainda nenhum livro de conto de fadas como nesse estilo. Não sei se gostaria muito. Acho que estou nesse grupo que você falou no inicio da resenha, o grupo que tem uma certa resistência de ler um livro desse tipo.

    Sou mais fã de romances históricos e atuais. Agora que estou me aventurando um pouco no livro de fantasia, porém ainda não virei fã. Acho que temos que abrir o nosso leque de oportunidades e dar uma chance para outros tipos de leitura, por que se não vc também acaba se enjoando.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiie,
      Espero que um dia vc o leia e se apaixone tanto quanto eu. Se você virar fã de fantasia, pode ser que seja através dele =D
      Amo todos os tipos de livros, até biografias. Eu comecei minha vida de leitora, lendo romances históricos e espíritas, mas foram os livros sobrenaturais, de fantasia, cheios de magia e seres míticos que se tornaram meus favoritos. É minha paixão <3
      Grande Bj *-*

      Excluir
  15. Olá,

    Ainda não vi a capa americana, mas gostei bastante da brasileira, a mistura dos tons ficaram incríveis. A Sarah tem uma escrita maravilhosa, li Trono de Vidro e quero ler os outros livros da autora incluindo este. Gostei muito da sua resenha, explicou melhor sobre este novo mundo que nos é apresentado.
    Minha princesa favorita é a Bella <3 Por isso leio todas as adaptações sem nem procurar saber mais a respeito hahahaha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thayenne,
      Se você gostou de Trono, acredito que assim como eu, poderá gostar mais deste <3
      Minha Princesa favorita é a Anastásia <3 E estou torcendo para que a Maas resolva escrever uma série inspirada nela *-*
      Beijos

      Excluir
  16. Ola Dai estou esperando desesperada meu livro chegar menina e ainda adiaram o lançamento estou quase surtando, assim que chegar paro tudo para ler ainda mais depois de sua resenha, eu adorei essa capa, amo livros com fadas, e essa releitura foi um dos motivos que me chamaram atenção. Estou com trono de vidro em casa e não vejo a hora de ler. Menina já estou com crises de ansiedade para me emocionar com esse livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joy
      Totalmente te entendo!
      Todos os dias, eu olhava para ver se já tinha notícias sobre lançamento, qdo foi divulgado a capa e a data, eu literalmente surtei hahaha.
      Passei um mês com crise de ansiedade kkkkkkkk
      Comprei na pré-venda da saraiva, mas ele ficou disponível duas semanas antes no site da cultura, cancelei a compra da saraiva ^^
      Ele chegou e eu comecei a ler imediatamente <3
      Espero que o seu chegue logo!!!!!!! Você vai amar!!!!
      Bjss

      Excluir
  17. Oi Flor!
    A capa desse livro é incrível, mas a história não consegue chamar minha atenção =/
    Mesmo assim, fico feliz em saber que você gostou ainda mais desse livro e que já quer reler! kkkk
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Rízia *-*
      Poxa =/
      Sim, já quero muito kkkkkkkk
      <3
      Beijos ^^

      Excluir

  18. Olha você não vai acreditar, mas por conta da SUA RESENHA, eu comprei o livro sabia?
    Eu fiquei tão curiosa que estava precisando ler um livro assim, até porque ele me parece ser um livro de fantasia bem gostoso e interessante. Eu não li a série anterior da autora e nem conheço sua escrita, mas espero gostar desse livro, porque adoro tudo que fala sobre fadas. Espero amar a leitura. Parabéns pela sua resenha, porque ficou muito bem escrita e muito bem elaborada. Foi sua resenha mesmo que me chamou atenção e me deixou curiosa para que eu fosse correndo comprar o meu rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/livros-que-marcaram-4.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Silvana ^^
      *------------------------------------------------*
      Ahhhhhhh, fico muuuuuuito, muuuuuitooo felizzzz entãooo!!!!!!! <3
      Você irá amar sim, posso apostar nisso!!!
      Obrigada e uma maravilhosa leitura pra você; que você embarque e se apaixone por esse mundo reinventado da Sarah!!!!!

      Grande bj!! *--*

      Excluir
  19. Adoro os livros da Sarah J. Maas e acabei de comprar o livro Corte de Espinhos e Rosas, que capa mais maravilhosa é essa!!!!! Mto lindo o trabalha da Record!
    Ainda nao li, mas de cara eu ja fico feliz que superou todas as suas expectativa!
    Eu nao ligo se as fadas são os personagens principais, nunca vi ninguem reclamar na verdade.
    E realmente a narrativa da Sarah nunca é monótona, seu livros se tornam um vicio tao grande ne?!
    Esse livro com certeza vou ler e por ter sido um dos melhores do ano na sua opiniao, com certeza nos deixam ainda mais curiosos.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzzy!!
      É, eu tenho algumas amigas que não curtem livros com fadas =/ kkkk
      Espero que você ame tanto quanto eu amei *-*
      Tenha uma maravilhosa leitura Suzzy *-*
      Bjs.

      Excluir
  20. Eu amooooo livros de fadas, já li vários <3 (Barrons I love you, rs)
    Já estou doida pra ler esse livro, mas vou esperar o lançamento dos próximos porque sou uma pessoa ansiosa hahahahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuuuuuuuuuu, assim vc me mata HUSAHSUAHSUHAUSHA
      <3

      Excluir
  21. Estou muitooo louca para ler esse livro que além da capa ser incrível a história me chamou muito a atenção espero ler ele em breve.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flavia *-*
      Você irá gostar, tenho certeza. É maravilhoso <3
      Bjss

      Excluir
  22. Oi!
    Antes de sua resenha eu achava que esse livro era de alguma série,mas agora fiquei super empolgada pra ler, porque além de ser livro 1, é fantasia, e eu adoro esse gênero.
    Nunca li nada com fadas, e com certeza essa parece ser uma ótima iniciaativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não irá se arrepender Sabrina *-*
      Será trilogia. Mas esse primeiro livro tem final, e é perfeito.
      Bjs

      Excluir
  23. oi qual é a classificação do livro simplesmente amo trono de vidro tenho os 4 livros e eu quero o corte de espinho e rosas que parece ser perfeito

    ResponderExcluir
  24. Mas gentes !!! Desesperada por esse livro agora, vejo que vou fazer cotinha pra comprar esse livro o mais rápido o possível, sabe antes eu não tinha interesse em ler esse livro ate porque a primeira serie da autora nao me chamou a atenção mas essa agora vem com.uma capa linda e uma sinopse surpreendente. Um mundo que possui fadas, que por sinal são uns dos seres místicos que eu adoro com certeza merecem a atenção do leitor. Adorei sua resenha e ela me convenceu totalmente a ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você ame esse novo mundo criado pela Maas tanto quanto eu Rissia <3

      Excluir
  25. Comprei por sua causa Daiana!!!!!! O livro não é meu estilo, mas fiquei doida com vc falando!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu espero que você ame esse livro Carol *-*
      que você tenha uma aventura maravilhosa em Prythian <3

      Excluir
  26. Ok agora eu posso falar desse livro porque finalmente eu li.

    Eu nunca tinha lido nada dessa autora, mas já tinha escutado muito de Trono, e de sua Heroína fodona. Então ao ler esse livro, eu pensei que seria mais ou menos isso, que subconscientemente todos os livro que essa autora escreveria seria com esse nipe de protagonista. E não foi isso.

    Então ao ler o livro eu esperava uma coisa e foi outra, então isso fez com que ao acabr o livro eu não tive aquele pensamento : Nossa, melhor livro que eu li ever. Mas eu gostei muito da escrita da autora.

    Depois que conversei com a Dai e a Amanda sobre o livro, eu entendi melhor a protagonista e comecei a ver o livro com outros olhos. Porque a Feyre não é uma heroína, ela é uma sobrevivente, isso faz com que as atitudes que eu esperava dela fosse incabíveis para essa personalidade.

    Sobre o triângulo, não vai ter, se tiver , essa autora tem merda na cabeça. Eu posso até ver as engrenagens na cabeça da Sarah, ela pensando como poderia causar na vida dos fãs. huhuhuh. Mas acho a Feyre perfeita com o Tam, e eu amo o Rhys assim como a Dai, mas não para ela... e ponto final.

    Dai, eu amo quando você 'suavemente' empurra um livro para mim. Porque nossas teorias de conspiração depois de ler o livro são as melhores. E eu amo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuuuuuud, sua fooofaaa!!
      Sou sempre 'inlove' com vc veii!!!
      Rhys <3 eternamente!!!! Fiquei taaaaaão feliz que tu leu!! <3
      Os melhores livros se tornam ainda mais especiais quando compartilhamos eles com os melhores amigos que temos na vida.
      A heroína fodona, tu vai conhecer em Trono de Vidro. Celaena é exatamente como você espera que uma heroína seja. E a cada livro, o crescimento dela é incrível! Vou 'suavemente' empurrar essa série pra vc agora HAHAHA
      A Sarah é uma escritora jovem que me surpreendeu bastante com a qualidade da sua narrativa e com as engrenagens da sua cabeça :D

      Excluir
  27. Li o livro em um dia, a leitura foi tão envolvente que eu não conseguia largá-lo,o que posso dizer, é que a Sarah, sabe como escrever uma história boa, com personagens marcantes. Você disse que torceria para o Rhys, caso haja um triângulo amoroso, mesmo amando o Rhys, eu não conseguiria torcer por ele, já que todo o desenrolar da história, foi o amor entre a Feyre e o Tamlim, acho que perderia o sentido (lógico: minha opinião), torço para que o Rhys se torne um grande amigo da Feyre e para que a Sarah explore a relação entre Tamlin e Rhysani, quero saber o que ouve,para os laços entre os dois ter se rompido, eles eram amigos, por que se afastaram (fora o aparecimento da vadia é claro)? Espero ver conflitos entre Prythian e Hybern também. Resumindo tudo, eu amei o livro, amei mesmo, preciso do segundo volume pra ontem! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Franciele *-*
      Depois de refletir, eu até alterei a resenha em uma revisão, realmente, a Feyre e o Tamlin é o sentido da história. Não há como não imaginá-los juntos.
      Mas, conhecendo a Sarah, podemos esperar qualquer coisa. Depois do que ela fez em Trono, fico com os dois pés atrás com ela rs.
      Eu espero que surja um interesse amoroso para o Rhys e que ela desenvolva uma amizade cativante com a Feyre.
      E como você, contando os dias pelo segundo <33333

      Excluir
  28. Eu amei esse livro
    Já li e estou triste por já ter terminado,
    Alguém sabe quando sai o próximo?
    Não to aguentando mais esperar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que amou <3333
      Provavelmente, o segundo sairá no segundo semestre desse ano.
      Já está em pré-venda no gringo.
      Criei uma página do livro no face. Dá uma conferida lá, tem a sinopse dele *-*
      Beijos

      Excluir
  29. Adorei esse livrook !! Fiquei pensando será que os mundos de Cealena e Fayre vão se colidir algum dia ?? Seria fodastico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lorena *-*
      Nossa, já pensou? <33333 A Sarah escreve sobre mundos maravilhosos <333
      Aguardando ansiosa pelo próximo
      bjs

      Excluir
  30. Eu terminei esse livro ontem, e estou completamente extasiada. Vi comentários que ele lembrava A Bela e a Fera, mas quando li de alguma forma me lembrei da história de Eros e Psiquê, em que Psiquê teve que passar por provas difíceis para conseguir Eros novamente. A história foi muito emocionante, e quando terminei de ler fiquei perdida kkkkkk. Por isso eu fui procurar a continuação, parece que o próximo livro se chamará Corte de Névoa e Fúria. Também vi que terá um filme da Corte de Espinhos e Rosas, segundo uma publicação no twitter feita pela própria Sarah. Estou muito ansiosa com a continuação, o que acontecerá com Feyre, Tamlin e Rhys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Deisiane *-*
      Fiquei enlouquecida quando terminei esse livro.
      Não tinha pesado sobre isso, do Eros e Psiquê. Verdade <3333
      O próximo será inspirado na lenda da Persefone. A Sarah é genial.
      Do filme, eu tenho um pouco de medo hahaha
      Criei uma pagina de Corte no face. Tem a sinopse do segundo lá.
      Vamos torcer para que a Record lance o mais rápido possível <3333
      Bjssss

      Excluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...