06 novembro 2015

[Resenha] Conjurador 1 - O Aprendiz

Conjurador 1 - O Aprendiz
Taran Matharu


Em O aprendiz, primeiro volume da série Conjurador, Fletcher é um órfão de 15 anos e, para sua surpresa, conseguiu invocar um demônio do quinto nível. O problema é que apenas os nobres deveriam ser capazes de conjurar criaturas e usá-las na guerra contra os orcs. Mas plebeus como Fletcher também podem ser conjuradores, e o garoto consegue uma vaga na Academia Vocans, uma escola de magos que prepara seus alunos para os campos de batalha. Lá, ele irá enfrentar o bullying dos nobres, mas também aprenderá feitiços e fará amigos incomuns, como anões e elfos. Além de se provar digno de uma boa patente na guerra, Fletcher e seu grupo de segregados precisam se unir e vencer o preconceito que sofrem na desigual sociedade de Hominum.



"De alguma forma, as palavras que ele tinha deixado não ditas ao longo dos anos eram do que mais se arrependia."

Eu comecei a ler "O Aprendiz" sem saber muito o que esperar. Eu já tinha ouvido muitos elogios ao livro, mas eu nem tentei me aprofundar muito nisso, porque quando a gente pesquisa muito um livro antes de começar a ler a gente começa a criar certas expectativas - boas ou ruins dependendo do que se ouve - e nem a sinopse eu tinha lido. Acho que eu queria ser surpreendida... e consegui. 

Uma amiga minha inclusive me disse que o autor tinha se inspirado em Senhor dos anéis, Harry Potter - e surpresa! -, em Pokémon! Quem me conhece sabe: eu adoro anime. Sou muito otome, às vezes o anime nem acabou e eu já estou pesquisando fics sobre ele ou planejando uma fic na minha cabeça.

"Essa é a diferença entre um bom guerreiro e um grande guerreiro. Rook se esforçou muito, mas perdeu aquela batalha. Não se esforce apenas. Seja inteligente."

Quando o livro começou ele já foi me conquistando. Ele tem um ritmo constante, bem agradável, não é aquela coisa compulsiva e angustiante, mas é como se você pudesse passar o resto da semana - ou da vida mesmo - lendo tranquilamente. Foi uma leitura bem gostosa e relaxante também.

O Fletcher é um personagem que de certa forma ele me lembrou bem o Harry, já que ele é órfão, ele está sempre se metendo em alguma confusão e sempre enfiando o nariz onde não foi chamado. Ele tem um forte senso de justiça e também é muito corajoso e leal, um personagem decidido, que é firme em suas convicções. E uma coisa que eu reconheci nele foi que assim como eu, quando ele gosta ele gosta. Ele é uma pessoa extremamente simples.

"Se não formos capazes de enfrentar as adversidades unidos, então já estamos derrotados."

Ele foi abandonado ainda bebê e adotado por Berdon, o ferreiro de uma pequena cidade do interior conhecida como Pelego. Foi lá onde ele cresceu, aprendeu o ofício de seu pai adotivo e foi inclusive, alvo de várias injustiças praticadas por um nobre que morava ali chamado Didric que se achava superior aos demais devido ao seu status social elevado. Assim fica óbvio que Didric podia fazer o que quisesse que sempre seria acobertado pelo pai. Ao fazer amizade com um velho soldado que está de passagem pela cidade, Fletcher ganha de presente o diário de um conjurador morto em batalha que se mostra muito útil, uma vez que Fletcher ao lê-lo, consegue invocar um demônio da espécie Salamandra. Porém, logo após essa descoberta, ele acaba se envolvendo em um embate com Didric - que eu preciso dizer: é um grande covarde! - e é obrigado a fugir de sua cidade e procurar abrigo em Corcillum. Por fim, ele acaba em Vocans, uma escola/academia para invocadores, onde ele poderá descobrir mais sobre seu demônio, sobre suas habilidades e sua origem misteriosa. Afinal, acredita-se que apenas jovens com sangue nobre deveriam poder invocar. Sendo assim, quem é Fletcher realmente?

"O maior inimigo de um guerreiro pode ser também seu maior professor."

No livro tem de tudo, magia, demônios, orcs, anões, elfos... Eu amei o Otelo, acho que ele é um personagem extremamente maduro e um amigo de verdade, como poucos. A Sylvia me surpreendeu, não achava que ela fosse tão ruim quanto aparentava, mas também não esperava que fosse tão legal. Temos muitas armadilhas e estratégias movidas por interesse e pela ambição, muitas jogadas de poder. Para quem gosta de fantasia e aventura é um prato cheio. Só não esperem uma coisa tão intrincada e cheia de mistérios como foi HP ou mesmo Senhor dos Anéis. Não tem nada de muito chocante ou surpreendente - pelo menos não pra mim -, é algo diferente com um pequeno toque de familiaridade, que me entreteve bastante e me teve refém até o fim. Eu sinceramente gostaria de ter esperado o segundo porque o livro acabou na melhor parte e eu fiquei eufórica por ter lido um livro tão bom e ao mesmo tempo louca, me perguntando o que iria acontecer agora - e xingando o Taran Kkkkk.

Imagem meramente ilustrativa
Qualquer semelhança é mera coincidência

Eu realmente espero que a continuação não demore muito T.T


Compartilhe!

56 comentários :

  1. Oi, Amanda!
    Esse livro está fazendo o maior sucesso no goodreads.
    Eu comprei o ebook em inglês mas, acho que vou esperar sair o próximo pra não ficar na angústia
    Adorei o gif!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza.
      Verdade! E essa é uma ótima ideia KKK
      Beijos ;)

      Excluir
  2. Adorei a resenha, duro esperar as continuações

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei sua resenha, eu sempre vejo esse livro por ai e nunca tinha me dado o trabalho de procurar sobre o que ele fala. Adivinha? Me sinto uma idiota por não ter feito isso antes, o livro tem tudo o que eu gosto!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tabatha!
      Acontece Kkkk
      Espero que leia e goste também :D
      Bjs!

      Excluir
  4. Olá posso parecer nesse instante uma retardada com minha confissão... mas... eu não conhecia esse livro ainda :o Adorei a resenha o livro parece ser muito devorável, coloquei na listinha infinita de livros que preciso ler :-) beijos

    Www.clubedolivro15. blogspot. com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii *-*
      Siiiiimm, leia! Tenho certeza que vai gostar O/
      Bjs!

      Excluir
  5. Estou paquerando essa série desde que foi lançada nos EUA, rs.
    Mas só vou ler mesmo quando terminar de lançar, porque sem condições de ficar esperando um ano pela continuação hahahaha.
    Amoooo essas capas, sao lindas demaaaaais 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bemmmmmmm isso, Lu! Faça isso mesmo, porque senão a bad toma conta! Kkkkkk
      Linda mesmo! *-*

      Excluir
    2. Só um porém, eu achei muito parecida com as capas de TRono de Vidro cara. De início eu até achei que era da mesma série kkkkkkkkkkkkk
      o esquema da imagem e o jogo de cores lembra MUITO

      Excluir
    3. Verdade! É parecida mesmo, muita gente comentou isso. Inclusive, talvez tenha sido um dos motivos que me levaram a querer tanto ler - eu AMO Trono de vidro *-* Kkk

      Excluir
  6. Olá!
    Eu não conhecia o livro. Mas parece ser uma história bem construída e muito emocionante.
    Apesar de não ser o gênero que costumo ler, gostei de conhecer o enredo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Nanda.
    Eu ainda não conhecia esse livro nem o anterior. Mas já me interesse. Falar que é inspirado em O Senhor dos Anéis, Harry Potter e Pokemon que por acaso amo, já me deu vontade de ler. E também tem tudo o que gosto, magia, elfos e todas as outras coisas que você citou. E que capa linda é essa hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai amar, Sil, tem tudo isso e mais <33
      Linda mesmo, a record tem ótimos capistas *-*
      Bjs!

      Excluir
  8. Olá! Eu vi este livro uma vez no submarino e quase comprei, mas acabei escolhendo outro. Sua resenha me confirmou algo que eu tinha imaginado. Acho que a leitura seria um desafio pra mim. um desafio para ler mais livros deste gênero. =) Ja anotei aqui na lista para ler em 2016.

    Muito bacana e interessante sua resenha. Adorei sua escrita!
    Beijinhos!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa!
      Ownnn, obrigada pelos elogios *-* ><
      E sim, o livro é muito bom, especialmente pra quem gosta de aventura e universo fantástico!
      Beijos <3

      Excluir
  9. Ola Nanda como fão de fantasia já estou com o e-book do livro e preciso ler logo ainda mais depois de sua resenha, quero conhecer o Taran, adoro essa mistura que a autora cria com magia, elfos e demônios . Bom saber que pe um aleitura leve, acredito que seja perfeita para o final de semana. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, Joyce. Leve e bem fluída. Tenho certeza que vai gostar *-*
      Bjs!

      Excluir
  10. Assim como você não sabia muito o que encontrar na leitura desse livro eu também não sabia o que encontrar quando comecei a leitura da resenha. Posso te dizer que fiquei surpresa em algumas coisas, mais acho que o que mais me surpreendeu foi o fato dele ser inspirado em Pokémon. Que coisa diferente né? Pode deixar que a dica já tá anotada.

    bju
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathalia!
      Verdade! Eu nunca tinha visto um livro que se inspirasse em pokémon (<3) e achei a ideia bem interessante.
      Leia, vale a pena! Na verdade, acho que vale a galinha inteira Kkkkkkkkk
      Beijos ;)

      Excluir
  11. Adoro livros com esta pegada, o meu problema é ter que ficar esperando sair o outro, a ansiedade é muita, mas já está na minha lista.
    A capa é muito linda.

    Parabéns, Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Carla!
      Ah, nem me fale na espera. A única coisa que salva são outros livros mesmo. Nada como um livro após o outro Kkkk
      Beijos ;)

      Excluir
  12. Amo livros com elfos, magia,armadilha.. Nossa me encanta, hehe
    ótima resenha, e dica! Adorei.

    Beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ariane!
      Que bom, você com certeza vai amar o livro também *-*
      Bjs!

      Excluir
  13. Meu Deus, pokémon? UHSUHASHU que louco! Amo O Senhor dos Anéis! AI MDS, eu sou fissurada pelo gênero fantasia, fiquei com muita vontade de ler esse livro agora D: já tinha visto na livraria, mas não achei que fosse tudo isso que você colocou nessa resenha super apaixonada. I NEED THIS BOOK NOW!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Sara!
      YEEEEEEEEEEES!!! Kkkkkkk
      Precisa mesmoooo! Leia, você vai gostar *-*
      Beijo ;*

      Excluir
  14. Olá
    Gosto muito de fantasias, não sei se poderei ler por enquanto mas já está anotadissimo, sabe acho que esse livro vai agradar demais o maridão.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani!
      Ahh compra pra ele e aproveita pra dar uma conferida ;)
      Bj.

      Excluir
  15. Desde que eu comecei as pesquisas pro meu tcc, esbarrei nesse livro por acaso. Parece que o autor veio do Wattpad.
    Fantasias não são o meu forte mas quero dar uma oportunidade. haha
    Vai que eu gosto, né?

    Beijoooos;**

    http://www.paixoniteliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Taynara!
      Isso aí, tem que manter a mente aberta *-*
      Beijooo

      Excluir
  16. Ai que raiva quando o livro acaba bem na parte boa né???
    Olha não tinha lido nenhuma resenha desse livro até agora, e a tua não me fez decepcionar com a obra!!!
    Parabéns, sua resenha está ótima!!!!

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Denise, nem me fale, menina!
      Que bom e obrigada pelo elogio <3
      Bjoo

      Excluir
  17. Oiiie
    parece ser um livro bem interessante para quem curte o gênero mas infelizmente não me atrai por ter elfos, demonios e coisas do gênero haha e que pena que o livro acabou numa parte tão boa haha eu morreria também

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Sua resenha está bem escrita, porém o livro não me chamou a atenção, não é meu gênero favorito. Enfim, tomara que o segundo volume não demore muito a chegar.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu AMEI a sua resenha! O livro me lembrou um pouco "Trono de vidro" (que eu ainda não li também)
    Estou super ansiosa pra fazer a leitura!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz!
      Que bom que gostou *-*
      Leia sim, você vai amar - os dois! Kk' O/
      Bjooo

      Excluir
  20. Oi Nanda, sua linda, tudo bem
    Você não sabe, mas eu vi o lançamento desse livro em vários blogs e estava louca para ler uma resenha. Percebi que o livro não tem muito frenesi, mas é uma leitura agradável, mais leve para distrair com um final de matar, risos... Sou fã eterna de Harry Potter, Senhor dos Anéis não li mas vi os filmes e amei, então esse livro tem tudo para me conquistar. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila *-*
      Ah, também amo todos esses, eu só comecei a ler Senhor (vol único), mas posso garantir que é ótimo! Tenho certeza que vai gostar de ambos :D
      Beijos <3

      Excluir
  21. Olá Amanda,
    Ainda não li O Senho dos Anéis e nem assisti aos filmes, mas amo HP e Pokémon.
    Gostei muito de saber que esse livro é uma mistura dos três, mas, achei mais bacana ainda saber que o livro é diferente com um pequeno toque de familiaridade. É uma leitura que eu faria, com certeza, mas acho que não nesse momento. Gostaria de focar na leitura.
    Adorei sua resenha.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Bruna!
      Te entendo. Nada pior ler um livro quando não está no clima daquele gênero. Se eu, por exemplo, to no clima de romance e tento ler terror, dá muuuuuito ruim, não consigo me ater, por melhor que o livro seja :p
      Bjs!

      Excluir
  22. Eu quero muito ler a série O Aprendiz, tem tudo que adoro em um livro, pois gosto muito de história de fantasia, por esse motivo pretendo ler, o Conjurador parece ser muito bom, pretendo lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariele!
      Também adoro uma fantasia, leia sim o/
      Beijos!

      Excluir
  23. Menina eu comprei esse livro, porque primeiramente eu fiquei apaixonada por essa capa.
    Quero muito ler ele. Ainda não li a maioria dos livros que comprei por conta do tempo, principalmente porque
    quero deixar finalizado os das editoras que tenho que mandar sabe? Mas mesmo assim estou bastante
    curiosa para fazer a leitura, porque me parece ser um livro muito bom. Eu adorei tudo que você falou sobre ele
    e os personagens me pareceram ser bastante cativantes. Espero poder gostar da estória assim como você xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-amor-em-jogo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvana!
      Te entendo. Aqui a gente também costuma dar prioridade para os livros que recebemos - responsabilidade em primeiro lugar o/
      Mas vai gostar sim, você fez uma ótima compra!
      Beijos <3

      Excluir
  24. Oiee.

    Vi outra resenha a respeito dessa trama e ela me fez nem querer ler a obra. Primeiro porque não faz muito meu estilo de leitura e tem alguns elementos que me faria ficar perdida. Sua resenha está ótima e mesmo assim não lerei a trama

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda!
      Bem, acontece. Alguns livros que outras pessoas acham demais, eu não acho tão bons assim e vice-versa. Pode ser o gênero ou mesmo o momento que não é o mais propício. Mesmo a forma de escrita ou a tradução influem. A única forma de saber se você gosta ou não é lendo, mas sinta-se à vontade ^^
      Beijos!!

      Excluir
  25. Oiii !!
    Adorei a resenha e esse livro está na minha lista de leituras estou simplesmente louca para ler ele, estou criando tanta expectativas sobre ele espero não me decepcionar, amei a capa dele.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flavia!
      Que bom que gostou *---*
      Não faça isso, expectativas são sinistras Kkkk
      Mas leia sim <3
      Beijooo!

      Excluir
  26. Mas esse Didric me lembrou muito foi o Draco, semelhanças com Harry Potter são mera coincidências kkkk Eu tenho que admitir que fiquei interessada em ler esse livro, ate porque faz um bom tempo que nao leio um livro de fantasia bom e estou sentindo falar de me aventurar em novos mundos. E agora mana ? Acabou e você tem que esperar a continuação, isso é um saco com certeza e espero que tenha valido a pena essa espera kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk Verdade, mas bem de leve. Sinceramente, sou mil vezes o Draco. Ódio eterno do Didric, aquele sacana HUMPF kk'.
      Poxa, nem fala. Ainda to na bad aqui. Mas vamos ter fé que a continuação vai sair em breve! O/

      Excluir
  27. Oie
    Eu não conhecia esse livro mas olha que sua resenha me surpreendeu,lendo a sinopse nem passou pela minha cabeça que ele fosse me chamar a atenção assim.Esses mundos mágicos repletos de personagens misticos são sempre maravilhosos e nos transportam pra outra realidade.E essa leve semelhança com HP,só fez eu me interessar ainda mais por essa série,então também espero que os próximos livros sejam publicados por aqui logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia!
      Sim, sim. Eu me encantei por ele de cara. Depois que eu soube que envolvia magia e tal, fiquei em frenesi.
      E, como diria uma amiga minha, que nossa senhora das leitoras desesperadas olhe por nós! Kkkkk
      Bjs ;)

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei