23 novembro 2015

[Resenha] After Depois da Promessa

After Depois da Promessa
Série After #5
Anna Todd



Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos.Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia.Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história?


CONTEM SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES!!!


É inevitável... Começo a ler After e não consigo parar! Ele me prende de uma maneira que não consigo fazer nada além de lê-lo. Especialmente neste livro que tem o tão final esperado pelo qual aguardo, e sem sombra de dúvida o melhor livro da série para mim.

“Se duas pessoas se amam, não pode haver um final feliz”, ele responde baixinho.”

Começamos novamente o livro na mesma cena em que o After Depois da Esperança acaba, Hardin descobre que Christian é o seu pai. E isso o joga em um turbilhão de sentimentos confusos. Como aquele homem que sempre foi seu amigo, sempre o ajudou, na verdade passou a sua vida mentindo para ele? Como ele pôde deixá-lo ser criado por um bêbado que o fez passar por tanto sofrimento? 

“Tudo passa a fazer sentido. Minha ideia a respeito do amor e de não desistir de quem amamos não poderia estar mais distante da verdade. Eu me enganei durante todo esse tempo. Quando amamos alguém, não deixamos essa pessoa nos destruir, não permitimos que nos arrastem na lama. Tentamos ajudar, tentamos salvá-la, mas quando o amor se torna uma via de mão única, se continuarmos tentando, estamos fazendo papel de bobos.”
Tessa entende que quando o Hardin se sente assim, ele tem a tendência a voltar para antigos hábitos e a afastá-la mais ainda. Como a Tessa pode ajudá-lo se ele simplesmente não quer sua ajuda? Não dá para continuar lutando sozinha por um relacionamento que já passou por tudo o que eles passaram.
Para o Hardin é como se ele estivesse afastando a Tessa para o bem dela, ele acredita que ela merece alguém inteiro, alguém que não tenha passado por todo o inferno que ele passou. Ele não a merece, concordo com isso, mas ao invés de mudar e lutar para ser alguém melhor, ele escolhe ser alguém ainda pior e afastar de vez a única pessoa que de fato o tem como prioridade.

“Puta merda, os pensamentos sombrios estão tentando entrar na minha mente, e estou me esforçando para me agarrar à pouca luz que Tessa me devolveu.
Quando isso vai acabar? Quando essa merda vai parar de tomar conta da minha cabeça e eu finalmente vou conseguir controlar meus pensamentos?”

Em Depois da Promessa, Tessa passa por um grande trauma, e vive uma tragédia que finalmente a faz se perguntar o que eu sempre gritei para ela. E vê tudo o que viveu nos últimos 8 meses (só isso? Para mim parece uma vida inteira de sofrimento nesses 5 livros), vê a pessoa que se tornou, e toma uma decisão em sua vida que muda todo o rumo do relacionamento deles.

“Quantas vezes ele ainda vai fazer isso? É o que pergunto silenciosamente ao meu reflexo.Não, quantas vezes eu ainda vou permitir que ele faça isso? Essa é a verdadeira pergunta.”

Será que agora o Hardin vai perceber tudo o que perdeu e fazer algo a respeito? Como pode haver felicidade para eles depois de tudo o que passaram? Será que o amor entre eles será suficiente para o perdão depois de tudo? Perguntas que você só terá resposta lendo até a última página dessa série incrível.

“Eu me enganei muito em relação a Hardin, e isso serve para me mostrar que só as próprias pessoas podem mudar a si mesmas, por mais que tentemos. Elas precisam querer isso tanto quanto nós, ou não há esperança.
É impossível mudar as pessoas que estão convictas do que são. Todo nosso apoio não basta para compensar as baixas expectativas que têm de si mesmas.
É uma luta perdida, e finalmente, depois de todo esse tempo, estou pronta para desistir.”

O ‘felizes para sempre’ do nosso amado casal me surpreendeu bastante, não esperava esse desfecho para os dois, mas achei plausível, provavelmente o mais real que poderia ter acontecido com eles. Esses dois enfrentaram o inferno para ficarem juntos, não se pode simplesmente sorrir e ignorar tudo pelo que passaram. Mais uma vez a Anna Todd nos mostra que relacionamentos são difíceis, que nem sempre tudo sai como planejamos e que só precisamos respirar fundo e viver da melhor forma com a realidade que temos.

“Ela não só roubou meu coração. Ela o encontrou; foi ela quem descobriu que eu tinha um coração, para começo de conversa, e o trouxe à tona. Dificuldade após dificuldade, ela nunca desistiu. Encontrou meu coração e o manteve em segurança. Ela o protegeu de um mundo todo fodido. Mais importante ainda, ela o escondeu de mim, até eu estar pronto para cuidar dele sozinho.”
Nas últimas paginas do livro se passaram vários anos, e confesso que isso não me deixou feliz. Foram escritos 4 livros (5 lançados no Brasil), onde em vários momentos houve enrolação e ficou cansativo. Mas no final a Anna faz vários anos passarem em 50 páginas! E eu queria mais, eu precisava de mais. Não sei dizer se realmente o final foi apressado ou se esse sentimento foi por que eu não queria que acabasse tão cedo...

Dois anos depois
Dois anos depois
Dois anos mais tarde
Um ano depois
Seis anos depois
Dez anos depois

No final do livro temos o gostinho de como será Before, e sinceramente, mal posso esperar para conhecer o Hardin antes da Tessa. Temos também o futuro de um certo personagem querido um pouco vago, e de acordo com o Goodreads da autora ela já está escrevendo a história dele, com certeza há muito o que ser contado.
“Tudo na minha vida gira ao redor dessa mulher, e algumas pessoas podem dizer que não é saudável ou que é obsessão, até loucura, mas quer saber de uma coisa? Não ligo, estou pouco me fodendo. Eu a amo, e ela é tudo para mim. Se as pessoas querem falar merda, podem enfiar seu julgamento no rabo, porque ninguém é perfeito, porra, e Tessa me deixa perto da perfeição, o máximo que sou capaz de alcançar.”
Acabei o livro completamente sem fôlego, me acabando de chorar, não só por chegamos ao final, mas principalmente por que acabou e eu já sinto saudades de #Hessa. Desde que li aquela primeira frase, do primeiro livro “A faculdade sempre me pareceu uma coisa importantíssima, fundamental para medir o valor de uma pessoa e determinar seu futuro.” eu não podia imaginar tudo o que eu passaria ao lado do Hardin e da Tessa. Anna Todd me tem presa desde então, e eu não posso acreditar que agora estou órfã.

“Uma pessoa só sabe como tem sorte de poder passar a vida com a outra metade da sua alma quando é obrigada a viver sem ela.”

Compartilhe!

32 comentários :

  1. Oie,
    Tenho curiosidade em ler essa série. Acho que ela não será a minha favorita já que não curto esses livros de casal vai-e-volta mas darei uma chance, tá na minha wishlist e fiquei intrigada com relação ao que vc falou sobre o desfecho.

    Beijos,
    Andy - http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá ^^

    Nossa essa série é simplesmente viciante mesmo!
    É começar a ler pra não parar! Eu também me surpreendi com o desfecho e achei que passou muito tempo, tempo demais pro meu gosto rsrs Mas também acredito que foi um final plausível para os dois.

    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito fã de romance. Mas achei sua resenha incrível e achei bacana colocar trechos do livro pois assim conseguiu transportar a gente para dentro da história.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  4. Oiii.
    E claro que conheço essa série. Porém apesar de amar romances esse livro não consegue me captar.
    A sua resenha está incrível, parabéns.

    Beijos.
    Kah Fernandes
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lala lindona estou com todos os livros em casa, comprei para minha filha, ela amou demais e fiquei bem curiosa com esse casal que entre idas e vindas conquistou muitos fãs, sem contar que leio muitos elogios a escrita da autora. As capas são lindas, e entendo sua tristeza ao terminar o último livro da série, já sentimos uma saudade de nossos queridos personagens.beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi oi
    Então fiquei curiosa quanto ao final, mas a série em si não me conquistou, esses casais ioiô me estressa demais.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu terminei a leitura desse livro no final de semana, e posso dizer que vou sentir falta de odiar o casal ahahah Sério, eu comecei odiando o casal no primeiro livro, mas acabei gostando no decorrer dos próximos livros. Mas é impossível não ficar com aquela raiva devido as atitudes deles. rs.
    Assim como você, eu gostei do final, mas achei que deveria ter mais \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Oii, confesso que comecei a ler o primeiro livro e não consegui parar até chegar ao final, mas não tinha tido ainda interesse em pegar os outros para ler mas confesso depois da sua resenha fiquei louca para continuar lendo e saber o final do casal desse livro que ta fazendo tanto sucesso.
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Eu nunca li "After". porém com a explosão de leitores querendo ler esta saga, fiquei com vontade também! Hehehe!
    Sua resenha é ótima e muito bem escrita. Parabéns!

    Visite nosso site também! Ficarei super feliz com sua visita! :)
    Beijos!

    Participe do sorteio #SomosTodosIguais no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu tenho o primeiro livro, pois ganhei numa promoção. Só que não li ainda.
    Amei saber que o final dessa trilogia é maravilhoso, pois me dá animo de ler os livros. Pretendo fazer ainda esse ano. A história parece ser bem intensa.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Eu não tenho curiosidade em relação a essa obra, mas gente, essa autora escreve muuuito né?
    São diversos livros sempre com uma quantidade consideravel de paginas. Tem uma coisa que não entendi, você disse que são 4 livros e 5 lançados no Brasil, como assim?

    Acho que é unanime que a escrita dela é fluida e envolvente né? EU AMOOOO quando fico com essa sensação de quero mais de um livro <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lala!
    Logo que After foi lançado aqui no Brasil, fiquei completamente louca para lê-lo e logo o comprei.
    Comecei a ler e estava curtindo muito, mas muito mesmo, a leitura, mas para minha grande surpresa, aquele final foi um enorme balde de àgua fria. Mesmo estando desanimada com a série, continuei e tentei, juro que tentei, ler o segundo livro. A partir daí a série não rolou mais para mim, primeiro que os livros são grandes e que a maioria da estória, para mim, foi uma grande enrolação e segundo que não consegui sentir nenhuma simpatia pelo Hardin, sério, achei ele extremamente problemático e um cara que não merece, de forma alguma, alguém como a Tessa.
    Mas que bom que você gostou da estória, até porque o que seria do azul se todos gostassem do vermelho, não é mesmo? rsrs

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Concordo total com o lance de Anos, os quatro livros anteriores passavam bem pouquinho tempo, até então eles só tinha ficado no máximo 9 dias separados e então no último livro eles ficam meses depois dois anos sem se falar direito. Mas de qualquer forma amo After, não canso de ler e ver um final feliz me deixou muito feliz.

    ResponderExcluir
  14. Oiee.

    Sempre que vejo falarem desta série fico ainda mais curiosa para conhecer a trama mais de perto. Espero que em 2016 eu tenha a oportunidade de ler todos os livros que tanto desejei este ano.
    Bom, acho esse fator de ficar tanto tempo separados meio chatos e isso de vai-e-volta é meio irritante, mas mesmo assim derei uma chance porque preciso ler rs

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  15. Até hoje eu ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura do primeiro livro da série.
    Todos comentam muito bem, mas eu ainda não sei quando irei ler.
    Espero gostar bastante, porque a trama me parece ser boa.
    Só não gosto de livros que tem uma narrativa muito massante e descritiva. Isso meio que me dá sono sabe? Mas se não for o caso desses livros, acho que vai ser legal conhecer a escrita da autora. Ma vamos ver né? Acho que cada um também vai ter um ponto de vista diferente.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-tao-insano-quanto-voce.html

    ResponderExcluir
  16. Olá, Lala.
    Já está no quinto? hehe. Eu lembro quando lançou o primeiro, eu tinha parceria com a editora, mas não me interessei em ler. Quando vi que era uma fanfic, não me interessou. Mas que bom que você gostou e que esse foi o melhor de todos eles. É ruim e bom ao mesmo tempo quando nos sentimos órfãos assim. Sinal de que a leitura valeu a pena hehe.

    ResponderExcluir
  17. Oláa, sabe que sempre tive vontade de ler essa série mas nunca tive oportunidade mesmo? sua resenha é muito cativante e fiquei enlouquecida para conhecer os outros livros da série. Com certeza todos eles já entraram para a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Estou quase começando o 4º volume, então li apenas o final da sua resenha. Também não gosto muito quando o autor faz passarem-se alguns anos no final da história. Parece que o autor quer correr com o livro, né?! Não sabia que haveria um livro para contar a história de Hardin antes da Tessa *-* Fiquei ansiosa agora ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie
    Meu Deus por quanto sofrimento esse casal passa,nem dá pra dizer que só foram 8 meses.E nem sei quem é esse que revela ser o pai do Hardin,mas coitado do garoto.E estou louca pra saber o desfecho da história,o que vai acontecer e como vai acontecer.E não sabia que a escritora estava planejando mais livros baseados nessa série,espero que sejam assim contagiosos.E que bom que você gostou :)

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Não sou fã de Anna Todd! Não consigo ter vontade de ler nenhum livro dela. Talvez por não ser um gênero que eu gosto ou pela sinopse desse livro não me chamar atenção. Enfim, não sinto vontade de ler. Mas adorei a sua resenha.
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  21. Oii,

    É bacana quando nos envolvemos com a história de um livro né?? Quando me vejo assim, sei que o livro vai ser bom. E eu tenho o primeiro livro da série, mas ainda não li. Mas quero muito começar a ler, para saber qual é da história. Existem muitos comentários positivos sobre ele, o que me deixa curiosa para ler. Quem sabe eu não comece a ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Acho legal você ter se envolvido com a história do livro e que tenha gostado, mas sinceramente, não consigo gostar. Eu li a sinopse, tentei ler o primeiro livro, mas não deu. Lembro de como eu ficava toda vez que tinha que vender ele na livraria onde trabalhava. E quando vinham várias adolescentes (de 14, 15 anos) insistindo pra que eu vendesse, mesmo elas sendo menores? A Anna Todd não me conquistou e agora tenho trauma dela :/

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Ainda não li o primeiro livro e com esse seu aviso devo confessar que li mais por cima a resenha por medo de spoilers. Não sabia que tinham cinco livros, pensava que eram só dois, mas pelo que li vi que não vou me importar com esse tamanho quando ler os outros, mesmo que essa de pularem anos no final dos livros não ser algo que eu ame.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. É terrível terminar uma série, pois ficamos arrasados.
    Sei como é sentir falta de um personagem, ou vários, e prevejo ressaca literária por aí!.
    Adorei saber que o final foi plausível e atendeu as expectativas.
    Não se sinta órfã, daqui a pouco você encontrará outro livro para se apaixonar!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  25. Lala, quando essa série começou a ser publicada no Brasil, confesso que não me despertou interesse, a não ser pelas capas que achei linda. Mas vendo tantas resenhas falando maravilhas, acabei mudando de ideia e estou doida pra ler (2016 que me aguarde!). Não li sua resenha toda para não pegar spoilers (odeio spoiler! Hehe...), mas com sua conclusão percebi o quanto ficou envolvida pela história e minha ansiedade aumenta mais!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oii, tudo bem?
    Confesso que até pouco tempo atrás, eu não tinha o menor interesse nessa série, porém tenho visto algumas resenhas bem positivas, então gostaria muito de dar uma chance. E fico muito feliz que você tenha gostado do final do livro.

    ResponderExcluir
  27. Oi Lala, sua linda, tudo be,
    Essa série é tão polêmica, uns gostam outros não. Uma pena que tem um pouco de enrolação durante os livros.Mas se mesmo assim você foi fiel, ficou até o fim e não se arrependeu a ponto de se sentir órfã, de querer mais da história, me deixa animada para conhecê-los. Eu me envolvi tanto com o que estava falando e quando lia os quotes, pude perceber que também serei fisgada por essa autora. Tomara que eu goste tanto quanto você. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá Laura, tudo bem?
    Sua resenha ficou linda demais... amei lê - la... ver seu carinho pela série é muito legal. Quando ela acaba fica a nostalgia não é mesmo? Eu particularmente não pretendo ler os livros... apenas curtir as resenhas... porque o casal já me irrita... mas gosto não se discute... tenho amigas assim como você que amam a série... e falam dela com o mesmo amor.... sua resenha ficou carregada de sentimentos... e ficou a dúvida no ar... Jardim realmente mudou para ficar com Tessa ou a separação foi inevitável, mesmo com tudo que passaram juntos? Xero!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Eu vejo tantos comentários positivos e negativos sobre a série After, sendo eles a maioria negativos, que tenho muita dúvida entre ler ou não ler, pois gosto de romance, mas não curto enrolação, quem sabe futuramente eu leia o primeiro livro da série e se gostar dê continuidade. Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  30. Volto a dizer que perdi o interesse na série depois de saber que era uma fic de one direction ou coisa assim... Mas pelo que vejo na sua resenha, é muito mais que isso e ultrapassa essas barreiras de fangirl ): mas mesmo assim acho que não leria... Mas acho as capas lindas :B

    ResponderExcluir
  31. Mana eu vou ser sincera e so li um pouco da resenha porque so li o primeiro livro e não queria pegar spoiler do segundo e consequentemente do terceiro. Sabe eu li o primeiro livro rapidamente e até hoje nao superei o final do primeiro livro e é por isso que to enrolando pra ler o segundo livro, preciso superar isso ainda kkk

    ResponderExcluir
  32. Sabe aquela série que você quer muito ler e nunca consegue comprar? Taí uma pra mim. :P

    Seguindo o blog!
    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei