09 novembro 2015

[Resenha] After Depois da Esperança - Anna Todd

After Depois da Esperança
Série After #4
Anna Todd
Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades?

“A partir de hoje, não quero me afastar de você…”

Finalmente Tessa vai para Seattle, está morando com o Christian e a Kimberly e começa um relacionamento a ‘distancia' com o Hardin, e quando eu digo distancia quero apenas dizer que não existe mais o grude constante, mas eles ainda se falam todos os dias, ele ainda vai visita-la metade da semana, e ainda ficam juntos sempre que podem, mas considerando o nosso casal acho que podemos dizer que isso é o máximo de distancia que eles conseguem ter um do outro.

“Percebo a ironia de eu estar consolando Hardin nesse momento, apesar de o trauma ter sido por causa de uma coisa que aconteceu comigo; mas essa troca de papéis é típica do nosso relacionamento e da necessidade de Hardin de se culpar por coisas que não pode controlar. ”

Ainda temos aparecimento da sua mãe infernal, do sempre presente pé no saco Zed, do pai bêbado problemático, do Trevor fofinho, e alguns personagens já conhecidos por nós.

Neste livro eu consigo ver a Tessa mais madura, com sua auto confiança um pouco melhor (não muito, mas tenhamos paciência, ainda tem mais um livro pra ela mudar mais). Ela aprende que existe uma vida além do Hardin. 

“A necessidade que sinto de tê-la é mais forte do que nunca. Tesão e amor misturados — não, a minha necessidade de tê-la vai muito além do tesão. O modo como nos conectamos enquanto fazemos amor é indescritível, os sons que ela faz, seu modo de me lembrar que sou o único homem que fez com que ela se sentisse daquele jeito. Eu a amo e ela me ama, ponto final.”

Já o Hardin continua inseguro, principalmente com a Tessa morando longe, com o Trevor sempre por perto, e o Hardin não pode deixar de se comparar com ele, que é muito mais parecido com a Tessa. Mas nosso bad boy começa a perceber que brigar com a Tessa não vai ajudar em nada e aprende a controlar um pouco do seu temperamento (novamente, tenhamos paciência). Ele se esforça para dar a Tessa o relacionamento que ela merece, tenta mudar por ela. Ele ainda não é um Sr. Darcy, e nunca será, mas está deixando a raiva um pouco de lado, ao invés de descontar na Tessa ele vai para a academia e começa a lutar contra os seus demônios. Ele está tentando, e merece todo o meu amor por isso.

“Será que quero mesmo misturar Tessa — meu futuro em potencial, minha única tentativa decente de futuro — com meu passado problemático?”

Aqui o Hardin finalmente leva a Tessa para a Inglaterra, onde seu passado, presente o futuro colidem, e mais confusão acontece, como poderia não acontecer? As vezes tenho a sensação que a autora listou tudo de errado que por dar em um relacionamento, e fez #Hessa passar por todo esse caminho.

Gente, que dó do Hardin, como esse coitado já sofre. A cada momento conhecemos um pouco mais do passado dele, e algumas revelações surgem para abalar o mundo do nosso casal que estava finalmente tendo um pouco de paz.
E mais uma vez temos um final desesperador, eu só consigo pensar em pegar o Hardin no colo e fugir para uma ilha deserta onde ninguém vai chegar perto dele.

Mal posso esperar para o desfecho dessa série que desde o primeiro livro já me conquistou e torturou meu pobre coração. Anna Todd, você pode pisar no meu coração, eu vou continuar lendo o que você escrever!


Compartilhe!

11 comentários :

  1. Bom, fico em dúvida entre ler ou não ler a série After, pois vi tanto comentários positivos quanto negativos referentes a série, mas a maioria eram negativos e por esse motivo ainda não me decidi, mas acho que ajuda eu gostar muito de livros de romance, quem sabe por esse motivo eu goste da série. Sua resenha está muito boa e Depois da Esperança parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele!
      After me conquistou desde o primeiro livro, mas ele realmente não agrada a todos!
      Se vc gosta de romance quem sabe não gosta dele? Dê uma chance <3

      Bjos

      Excluir
  2. A primeira vez que eu vi essa série, achei que era uma distopia UHSHUSHUS... Depois fui descobrir que era tipo uma fic do one direction... Aí perdi o interesse totalmente :/ Mas que bom que você gostou, espero que o final seja o que você espera! <3

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara!
      Na verdade a unica coisa de One Direction que tem é a aparência do personagem...
      Não tem nada de musica, de banda, personalidade, nada! Só a aparência de alguns personagens mesmo.
      Uma pena você não se arriscar =/ amo essa série e tempo empurrar para todos lerem hahahahaha
      Bjos

      Excluir
  3. Ola Laura estou com os 05 livros em casa minha filha devorou os livros, eu ainda não comecei a ler, ainda estou um pouco receosa com tantas inseguranças do casal de protagonista, espero que no 05 eles amadurecem, mas vi como um pano de fundo vários problemas que abalam ambos os protagonista, acredito que isso seja um dos motivos de tanta imaturidade. Pretendo ler todos os livros.Quem sabe goste como você e minha filha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce!
      Os protagonistas passam por vários problemas e demoram a amadurecer. Tanta coisa foi jogada na vida deles, que não tem como saber como vc lidaria com a situação até passar por ela, acredito que esse seja o motivo de tanta imaturidade deles, do Hardin pelo menos.
      Recomendo que leia, eu sou apaixonada e portanto suspeita para falar!
      Espero que goste!
      Bjos

      Excluir
  4. Oiii!!
    Sou louca pela série After, tanto é, que é uma das minhas favoritas, a história de Tessa e Hardin é apaixonante *__*
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia!!
      Vc leu o ultimo livro??
      Simplesmente perfeito!!! O melhor da série para mim, e deveria ter 500 páginas a mais!
      Bjos

      Excluir
  5. Mas mana se depois de tudo isso esse casal não ficar junto pelo amor de Deus, sabe eu so li o primeiro livro dessa serie e acho que se eu entrasse no livro teria matado o Hardin por ter sido o cretino que foi, mas ok. Eu tenho a intenção de terminar essa serie e ver o desenrolar desse casal.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho os dois primeiros livros dessa série,mas ainda não os li,tenho interesse de ler essa série e sei quem é bem famosa,só fico meio receosa de ser um pouco cansativo,pois os livros são grossos e são todos sobre o mesmo casal,mas tenho muita vontade de lê-los e pretendo lê-los futuramente. E eu acho as capas muito bonitas dessa série.

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Eu ainda não terminei nem o primeiro livro dessa série,já que dei uma pausa nele.Mas quero acompanhar esse casal conflitante e ver se vou adorar os dois ou não.E o quanto essa gente sofre hein,precisam tomar um banho de sal grosso,quando tudo está pra dar certo acaba acontecendo algo e dando errado.E espero que os personagens amadureçam um pouco mais no próximo livro.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei