27 novembro 2015

[Evento] Pé na estrada V&R


Hey pessoas, 

Vou contar para vocês um pouco do evento que teve quarta, o Pé na Estrada V&R. Só uma palavra defini : Espetacular. 
Não só porque todo mundo saiu com pelo menos um livro, mas porque a trilha sonora estava perfeita, a equipe foi extremamente receptiva, ganhamos lanchinho da tarde, teve brincadeira da roleta... e muito mais.  Devo parabenizar toda equipe pelo evento, e o Editor, que deu um show de apresentação, mesmo sem o audiovisual que deu problema.


Além da apresentação dos livros da editora voltadas para o público Jovem Adulto, também conversamos sobre capas, produção, compras de direitos e muitas outras coisas. Deu para perceber que eles realmente queriam saber nossa opinião, não foi apenas uma apresentação de livros da editora.  Agora, vou falar um pouco dos lançamentos da V&R para 2016. 


Trilogia Falsa de Dan Krokos

O terceiro e último livro da trilogia Falsa, intitulado de A Última Fase tem previsão de lançamento para maio de 2016. Sobre as capas, foi comentado que houve uma mudança de capa original, e quando comunicaram a V&R o projeto já estava na gráfica e não tinha como trocar, mas eles pretendem fazer uma tiragem do primeiro livro com a outra capa, para combinar. 

Sinopse Livro um:
Miranda acorda sozinha em um banco do parque, sem memória. Em pânico, ela libera uma energia misteriosa que incita puro terror em todos ao seu redor. Exceto Peter, um menino que não está de todo surpreso com a capacidade chocante de Miranda. Deixada sem escolha a não ser confiar neste estranho, Miranda descobre que ela foi treinada para ser uma arma e fazer uma parte de uma força de elite de adolescentes geneticamente alterados que possuem habilidades de combate impecável e poderes fortes o suficiente para destruir uma cidade. Mas ajustar à sua antiga vida não é fácil, especialmente com Noah, o namorado que ela não consegue lembrar que ama. Quando Miranda descobre uma verdade sombria sua equipe precisa fugir. De repente, seu passado não parece importar quando não se pode ter certeza de um futuro...



O Clã das Freiras Assassinas - Robin LaFevers

O segundo livro intitulado Divina Vingança sai em Abril e o terceiro, Amor letal em junho de 2016. Finalizando a Trilogia. As capas serão as originais.

Sinopse Livro um:
Por que ser uma ovelha, quando você pode ser o lobo? Ismae Rienne, dezessete anos, escapa da brutalidade de um casamento arranjado no santuário do convento de São Mortain, onde as irmãs ainda servem deuses antigos. Lá ela aprende que o deus da Morte abençoou-a com perigosos dons e um violento destino. Se ela optar por ficar no convento, será treinada como uma assassina e servirá a Morte. Para reclamar sua nova vida, deve destruir a vida de outros. A mais importante atribuição de Ismae leva-a direto para o tribunal superior da Bretanha—onde se encontra terrivelmente sob preparada não só para os jogos mortais de intriga e traição, mas pelas impossíveis escolhas que deve fazer. Como entregar a vingança da Morte em cima de um alvo que, contra sua vontade, roubou seu coração?

Série Alysum - Madeleine Roux

Livro 2,5 Bone Artists está previsto para fevereiro, e Catacomb, livro 3, para junho de 2016.

Sinopse Livro um:
Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos.
À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.



Duologia Zumbissaga - Madeleine Roux

Segundo livro está previsto para março de 2016. 

Sinopse Livro um:
Allison e seus colegas ficam presos na livraria onde trabalham quando a Epidemia estoura. A sala do cofre oferece uma boa proteção, e os monitores das câmeras de segurança os permitem observar uma multidão de zumbis perambulando pela loja. Mas uma hora a comida vai acabar, e eles terão que sair para enfrentá-los. Sem ter ideia da dimensão do apocalipse e do completo caos que se instalou lá fora, Allison usa o wi-fi de emergência do exército para escrever em seu blog. A princípio, é só uma maneira de combater o tédio e se manter sã. Até ela descobrir que existem mais pessoas por aí – que também perderam pessoas queridas, que também não sabem o que fazer nem onde procurar ajuda. Seu blog se torna o único contato com um mundo em ruínas. Em meio a um severo racionamento de comida, assembleias sobre a situação calamitosa do banheiro, tripas fedorentas de mortos-vivos voando pelos ares, a incansável busca pela sua mãe e um complicado caso amoroso, Allison encontra coragem para enfrentar violentos zumbis – e às vezes ainda mais perigosos humanos. Seu relato é cheio de ação e sarcasmo, uma emocionante montanha-russa sobre a luta pela sobrevivência. A perfeita combinação de humor, horror e sensibilidade.


Sonâmbulos - J.R. Johansson

Terceiro e último livro intitulado Loucura tem previsão para março. A capa não será exatamente essa.

Sinopse Livro um:
Até os sonhos mais sublimes podem despertar os instintos mais sombrios. Lutei contra as emoções dele e me esforcei para me mover, para me esconder do que sabia que ia acontecer, mas era inútil. Não conseguia sair dali. Podia fechar os olhos, mas as emoções do sonhador eram a pior parte - e delas eu não podia me esconder. Acordei tossindo o corpo coberto de suor. Por que tinha escolhido ele? Por que um assassino? Ser um observador era uma droga. Sabia que não podia me libertar dos sonhos daquele que eu olhasse nos olhos antes de dormir. Não importava o quanto eu quisesse escapar, estava preso àquela pessoa naquela noite.

Depois de quatro anos de insônia, Parker Chip não aguenta mais nada. Toda noite, ao invés de dormir ele entra no sonho da pessoa que ele olhou nos olhos por último. Se ele não dormir logo Parker morrerá. É quando ele conhece Mia. Seus sonhos são calmos e maravilhosamente descomplicados, e permitem a ele um descanso feliz e altamente viciante. Mas o que começa com um encontro se transforma em obsessão. O desejo furioso de Parker pelo o que ele precisa o pressiona ao extremo que ele jamais pensou alcançar. Quando alguém começa


Maze Runner. The Fever Code, chega em setembro nos EUA e no Brasil em outubro. 
Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.


Every Last Promises, será lançado em Maio com o nome de Adeus, promessas.
Perfeito para fãs de Laurie Halse Anderson e Gayle Forman, Every Last Promise é um romance provocativo e emocional sobre uma garota que tem de decidir entre manter o silêncio ou falar depois de testemunhar a agressão sexual de uma colega.
Kayla viu algo na festa que ela supostamente não deveria. Mas ela não contou para ninguém. Ninguém sabe a verdadeira história sobre o que aconteceu naquela noite, sobre o porquê Kayla estava dirigindo o carro que caiu em uma vala após a festa, sobre o que viu nas horas que antecederam o acidente, e sobre a promessa que fez para seu amigo Bean antes de ela sair de férias.
Agora Kayla está voltando para casa para seu último ano na escola. Se Kayla se calar, ela pode ser capaz de obter sua antiga vida de volta. Se ela dizer a verdade, ela corre o risco de perder tudo e todos com que se importa.


Previsto para Novembro. Recomendado para fãs de As Vantagens de ser Invisível.
A primeira coisa que você vai querer saber sobre mim é: Eu sou um menino, ou eu sou uma menina?
Riley Cavanaugh é muitas coisas: O punk rock. Espertinho. Rebelde. E gênero fluido. Alguns dias Riley se identifica como um menino, e outros como uma menina. A coisa é... Riley não se decidiu ainda. E entre o início de uma nova escola e ter um pai congressista candidato à reeleição no super conservador Orange County, a pressão da mídia está a construindo para Riley uma chamada vida "normal".
Seguindo o conselho de um terapeuta, Riley começa um blog anônimo para desabafar os sentimentos reprimidos e dizer a verdade do que é realmente gostaria de ser, um adolescente de gênero fluido. Mas, quando Riley está começando a se estabelecer na escola até mesmo desenvolver sentimentos por um misterioso pária -  o blogue se torna viral, e um comentarista anônimo descobre a verdadeira identidade de Riley, ameaçando expô-lo. Riley deve fazer uma escolha: Deixar o blog que criou - sua tábua de salvação, novos amigos, uma causa para acreditar ou se levantar, se revelar e arriscar tudo.


Previsto para julho.
a Artista Beatrix Adams sabe exatamente como estará passando o verão antes de seu último ano. Determinada a seguir os passos de Leonardo da Vinci, ela está pronta para enfrentar a única coisa que vai dar-lhe uma vantagem em um concurso de bolsa de estudos patrocinada pelo museu: Desenhar cadáveres reais. Mas quando ela tenta esgueirar-se para dentro do hospital Willed Body, perde o último trem para casa e ela conhece um menino que deixam  seus planos para o verão de cabeça para baixo.
Jack é encantador, descontroladamente atraente... e, possivelmente, um dos mais notórios grafiteiros de São Francisco. Em ônibus da meia-noite e telhados da cidade, Beatrix começa a ver quem realmente é Jack e tenta descobrir o que ele está escondendo que o deixa tão ferido. Mas será que esses segredos voltarão para assombrá-lo? Ou será que os esqueletos no armário da própria família de Beatrix irá separá-los?



Previsto para  Junho
Rose Howard tem síndrome de Asperger, e uma obsessão com homônimos (até mesmo o nome dela é um homônimo). Ela deu ao seu cão, Rain, um nome com dois homônimos (Reign, Rein), que, segundo a normativa de homônimos de Rose, é muito especial. Rain era um cão perdido, o pai de Rose o trouxe para casa. Rose e Rain são praticamente inseparáveis. E eles estão muitas vezes sozinho em casa, como o pai de Rose passa quase todas as noites em um bar, e não tem muita paciência para sua filha com necessidades especiais.
Assim quando uma tempestade atinge a cidade, Rain some. O pai de Rose não deveria ter deixado Rain fora. Agora Rose tem que encontrar seu cão, mesmo que isso signifique deixar suas rotinas e lugares seguros para procurar. Rose vai encontrar Rain, mas como tmabém os proprietários originais de Rain.



Previsto entre junho e agosto.
Em seu primeiro romance desde que ganhou o Newbery Medaly, Katherine Applegate oferece uma história inesquecível e mágica sobre família, amizade, e resiliência.
Jackson e sua família estão em tempos difíceis. Não há mais dinheiro para o aluguel. E não muita para comida, tampouco. Seus pais, sua irmã mais nova, e seu cão pode ter que viver em sua minivan. Mais uma vez.
Crenshaw é um gato. Ele é grande, ele é sincero, e ele é imaginário. Ele voltou para a vida de Jackson para ajudá-lo. Mas um amigo imaginário é suficiente para salvar esta família de perder tudo?
A amada autora, Katherine Applegate, prova de maneiras inesperadas que os amigos são importantes, seja real ou imaginário.



Livro 01 previsto para Abril
"É a história da filha do general de um império em guerra que escraviza seus prisioneiros. Entre ingressar no exército ou se casar, ela prefere a música – e compra um escravo com talentos musicais, por quem, claro, se apaixona." -- Jornal Estadão.
Sinopse Livro 1
Vencer o que você quer pode custar-lhe tudo o que você ama ...
Como filha de um general em um vasto império que se revela na guerra e escraviza os conquistados, Kestrel de dezessete anos tem duas opções: ela pode se juntar as forças armadas ou se casar. Mas Kestrel tem outras intenções.
Um dia, ela se assusta ao encontrar sua alma gêmea em um jovem escravo em leilão. Os olhos de Arin parecem desafiar tudo e todos. Seguindo seu instinto, Kestrel lhe compra, com conseqüências inesperadas. Não se passa muito tempo antes de ela ter que esconder seu crescente amor por Arin.
Mas ele também tem um segredo, e Kestrel aprende rapidamente que o preço que ela pagou por um ser humano é muito maior do que jamais poderia ter imaginado.
Situado em um novo mundo repleto de imaginação, The Winner’s Curse por Marie Rutkoski é uma história de jogos mortais onde tudo está em jogo, e a aposta é se você vai manter sua cabeça ou perder seu coração.

*Sinopses traduzidas pelo ELB, desculpe qualquer erro!*

Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei