Tag HP Always


Hey pessoal, estamos nos sentindo nostálgicos com as novas notícias sobre HP, e principalmente com esse novo box de Harry Porter, lançado pela editora Rocco, então decidimos fazer uma Tag. Especialmente porque amanhã também é o comemorado o Potter Day.#HappyPotterDay

As perguntas pegamos em um blog americano. Se quiserem conferir - Aqui. As perguntas bônus nós vimos no Blog : Mais uma Página, mas originalmente retirado do O desafio dos 50 dias - Harry Potter.



Então, deem o play para entrar no clima e vamos começar  !!!!



1- Livro Favorito?

Luiza: Já começa com pergunta difícil. Eu gosto muito de todos os livros, impossível escolher um favorito. Tem partes da série que mais gostei e os livros que contém mais dessas partes que mais são: Cálice de Fogo e Enigma do Príncipe. Cálice de Fogo por toda a parte do Torneio Tribruxo, os bruxos diferentes que eles conhecem, a aventura que o Harry passa no torneio, o baile, tudo, rs. Eu adoro esse livro. E o Enigma do Príncipe por todos os momentos entre o Harry e a Gina, foi tão fofo, ainda mais em um momento em que as coisas começaram a ficar bem difíceis para eles.

Ludmila: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - Porque é quando Harry se aceita como bruxo e entende suas ligações com o mundo mágico. Ele descobre sobre seu padrinho, Sirius Black e toda a trama fica em mostrar que Sirius não é o culpado que dizem ser.

2- Filme Favorito?

Luiza: Cálice de fogo, definitivamente. Apesar de gostar muito de todos os outros, esse foi o filme mais legal, na minha opinião, pelos mesmos motivos que amei o livro. O torneio, os bruxos diferentes, o baile, a aventura.... Acho que é o filme que mais assisti, depois de a Pedra Filosofal que já perdi as contas de quantas vezes vi rs.

Ludmila: Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 - Por ser o final e conseguir fechar com chave de ouro a série.  O filme me encantou pela história, muito bem dividida no livro e filmes, pelos efeitos, pelas respostas e por ser tão fiel.

3- O livro que menos gostou?

Luiza: Olha, pergunta difícil de novo, rs. Não teve nenhum livro que eu não gostasse inteiramente, teve pedaços de alguns livros que eu não gostei e que eu mudaria algo. O livro que contém mais desses pedaços que eu não gostei é o Enigma do Príncipe (sim é um livro de altos e baixos, já que contém também pedaços que eu mais gostei, rs). A Ordem da Fênix também tem pedaços que eu não gostei, e em todos eles envolve o Dumbledore. Viu, eu não achei legal todas as cenas em que o Dumbledore não dá atenção e não explica as coisas direito para o Harry. Mesmo depois de ter enfrentado muita coisa, lutado por sua sobrevivência muitas vezes e salvado todo mundo, também muitas vezes, o Dumbledore ainda o tratava igual uma criança, não falava nada com nada, o que dificultou muito a vida do Harry. Então, não gostei das partes da Ordem da Fênix com o Dumbledore, o mesmo vale pro Enigma do Príncipe. Odiei esse joguinho de contar algumas coisas e omitir outras. Acabou que, nos últimos livros o Harry acabou descobrindo tudo dobre o Dumbledore sozinho (quer dizer, com o Rony e Hermione né, rs).

Ludmila: Harry Potter e Ordem da Fênix - achei muito massante. A história não fluía.

4- O filme que menos gostou?

Luiza: Enigma do Príncipe - Foi a minha grande decepção com os filmes de Harry Potter. Ficou bem diferente do livro e eles cortaram justamente as partes que eu amei nesse livro, que são as partes com a Gina. Eu saí do cinema com muita raiva, rs.

Ludmila: Ordem da Fênix - por ser o livro que menos gostei, não gostei do filme. Achei muito chato.

5- Partes do livro/filme que te fizeram chorar?

Luiza: Nossa, eu chorei em várias partes. Primeiro quando o Sirius morreu. Foi muito triste no livro... Segundo quando o Dumbledore morreu. A cena do Harry encontrando o corpo dele e abraçando, enquanto todo mundo levantava a varinha acesa foi muitoooo triste. Terceiro na cena da morte do Snape. Nessa eu chorei pra valer. E ainda mais quando o Harry vê a memória que o Snape deu para ele antes de morrer, que revela o verdadeiro propósito dele de proteger o Harry e o quanto ele amava sua mãe, Lilian... e Quarto, nas cenas finais de Relíquias da Morte 2, quando aparece a Tonks e o Lupin mortos, e o Fred..... tãããão triste...

Ludmila: Todas as partes possíveis. A cena que me vem a cabeça é a memória do Snape no filme Relíquias da Morte parte 2. Quando ele conta ao Harry toda sua trajetória e como o salvou diversas vezes. Mas acho que a cena que o Sirius morre foi a pior para mim.

6- Se você pudesse se encontrar com algum dos personagens de HP quem seria?

Luiza: Eu encontraria a Luna. Não sei bem explicar porque, eu adoro essa personagem! Além de hilária é muito enigmática. Acho que eu iria perguntar muitas coisas a ela que eu não entendi nos livros, rs.

Ludmila: Hagrid! Ele tem jeito de ser aquele tio legalzão! Que vai te dar um abraço de gigante e te dar os melhores conselhos.

7- Personagem favorito?

Luiza: Nossa, difícil essa. Quase impossível de escolher, mas fico com o Harry. Ele passou de um menino órfão que morava num quartinho embaixo da escada a salvador do mundo bruxo, responsável pela morte do temido Voldemort. Claro que ele teve muita ajuda, mas, ainda assim, o maior peso foi ele quem carregou. Na trajetória dos 7 livros ele descobriu muitas coisas, ganhou muitas, perdeu outras... Amadureceu (foi obrigado a isso) e teve MUITA coragem pra enfrentar seu destino. Mas também teve muitas fraquezas, errou algumas vezes, porém sempre foi leal e disposto a dar sua vida pelos seus amigos. Definitivamente um dos personagens mais completos que já conheci.

Ludmila: Uau. Que pergunta difícil. Mas a Hermione é a minha preferida. Não basta ser uma ótima bruxa, ela tem que provar a todos que a "condição" de ser trouxa só faz dela a melhor bruxa da história. Ela me dá esperança de receber uma cartinha!

8- O que seria o seu Patrono?

Luiza: Coruja.

Ludmila: Cão.

9- Se você pudesse ter a Pedra da Ressurreição, a Capa da Inviabilidade ou a Varinha das Varinhas qual você escolheria?

Luiza: Com certeza a capa. Imagina poder ficar invisível gente, que maravilha rs. Usaria em muitos momentos.

Ludmila: A capa, claro! Desde que ela apareceu no filme, cobiço essa capa!!!! Que demais participar das coisas sem ser percebido! A melhor coisa que Harry recebeu de herança!

10- Em qual casa você ficaria?

Luiza: Ficaria na Grifinória com certeza!! Amo todos os valores passados pelos membros da Casa, a amizade, a lealdade, coragem e sem falar na inteligência né? Sou Grifinória de coração <3.

Ludmila: Grifinória! Gosto do lema da casa, das valores, e principalmente do caráter das pessoas que formam a casa. Definitivamente seria  Grifinória.

11- Se você pudesse se encontrar com qualquer ator dos filmes, qual você encontraria?

Luiza: Eu gostaria de encontrar a Emma Watson, que fez a Hermione. Além de ter sido uma das estrelas da série, ela também é muito atuante em várias causas pelo mundo. Eu amo pessoas famosas que fazem isso, usam um pouco da sua fama para fazer a diferença em algo no mundo.

Ludmila: Matthew Lewis - que interpretou Neville Longbottom - achei que foi ator que mais mudou com a sequencia dos filmes e também, o personagem que mais amadureceu durante a jornada em Hogwarts!

12- Se você jogasse no time de Quadribol em que posição você jogaria?

Luiza: Eu jamais jogaria Quadribol hahaha. Sou uma pessoa estabanada, sem equilíbrio e sem coordenação motora, imagina o desastre? Ou cairia da vassoura, ou daria com o bastão na cara de alguém sem querer ou jamais na vida conseguiria achar o pomo hahaha.

Ludmila: Batedor. Porque gosto de ser desafiada. E é uma posição desafiadora, você precisa se proteger, defender o time, equilibrar-se na vassoura e ter força.

13- Você ficou feliz com o final?

Luiza: Eu gostei muito. Acho que foi um excelente desfecho e que acabou no momento certo. Eu sabia que muitos personagens morreriam, claro. É uma guerra e sempre há perdas. O destino do Harry, Rony e Hermione foi bem legal, assim como tudo que os levou até o final. Definitivamente foi uma das séries mais bem escritas que já li e continuo lendo várias e várias vezes, rs.

Ludmila: Muuuuiiito!!!! Apesar de achaar que ela encerra perfeitamente, queria mais. Foi uma série que "cresceu" comigo, o apego  emocional era gigantesco. A cada lançamento de livro ou filme, voltava anos para ter a mesma sensação de ler pela primeira vez.


14- Quanto Harry Potter significa para você?

Luiza: Difícil dizer, porque nem eu mesma sei. Eu comecei a ler Harry Potter bem novinha, naquela época eu já lia bastante, mas essa foi a série que fez a diferença na minha vida. Foi o primeiro grande livro que me apaixonei e li, reli, reli várias vezes. Leio até hoje. A cada lançamento eu lia todos os anteriores de novo, assiti muitas e muitas vezes os filmes, assisto até hoje. Então é difícil dizer, são muitas emoções. Acredito que gostarei dessa história para sempre e espero passar essa paixão para os meus filhos, para os meus netos, e aí por diante.

Ludmila: Harry Potter foi meu livro de cabeceira dos 11 aos 25 anos! Foi a série que me instigou a ser uma leitora voraz, morrer de esperar pelas continuações, comparar filme e livro, achar filme melhor que livro e nunca deixar morrer a criança que leu o livro 1 pela primeira vez.


BÔNUS

1. Qual personagem que morreu você queria que tivesse sobrevivido

Luiza: Sirius, não preciso nem pensar, rs. Até hoje acho muito injusta a morte dele. Depois de tudo que ele passou e de tudo que o Harry passou também, ele merecia ter alguém que o conectasse com o seu passado, que cuidasse dele e desse todo o carinho e amor que ele nunca teve... Seria muito importante para mostrar mais um motivo de que toda a luta não foi em vão.

Ludmila: Dobby! Ainda lembro da comoção no cinema quando ele morre... e como fiquei triste quando li!

2. O final de qual personagem você mudaria, e como seria?

Luiza: Com certeza mudaria o final do Fred, por mim ele não morreria! Não teve nenhum propósito a morte dele e até a autora se desculpou com os fãs por isso. Ele e Jorge seriam sucesso absoluto de vendas na loja deles e ficariam internacionalmente famosos, e com isso a família Weasley seria muito mais importante que muitas famílias de bruxos que pisavam em cima deles.

Ludmila: Sirius Black! Ele não devia ter morrido, sua missão era proteger o afilhado. Acho que se ele tivesse sobrevivido, as coisas teriam sido mais fáceis para o Harry Potter, ele teria o respaldo da família. O que sempre faltou, ele sempre foi órfão de todos, faltava essa referência, e Sirius, seria o cara para isso!

3. Matéria preferida ensinada em Hogwarts?

Luiza: Minha matéria preferida seria Defesa Contra as Artes das Trevas se ela fosse sempre dada pelo Lupin. Ele dá uma visão realista à matéria, sem perder o tom de seriedade. Além do que, foi ele que ensinou ao Harry um dos feitiços que eu considero mais importantes, o Patrono.

Ludmila: Adoro poções! Adoro o Snape como professor!

4. Se você pudesse escolher um feitiço, apenas um para usar sempre que quisesse, qual seria?

Luiza: Ficaria muito em dúvida, mas acabaria escolhendo o Episkey, que é o feitiço de "consertar coisas". A Luna usou para consertar o nariz do Harry em Enigma do Príncipe, por exemplo. Seria muito útil na minha vida já que vivo caindo e me machucando rs.

Ludmila: Accio! Sou muito perdida na vida, seria ótimo desejar uma coisa e ela aparecer na sua mão! kkkkkkk


 

Depois de lerem as nossas respostas atentamente, como bons alunos que são, vamos para a lição de casa. 

Escolha 1 pergunta da TAG, e poste a resposta no seu facebook ou Twitter usando a #HPAlwaysELB (obrigatório a Hashtag para acharmos sua resposta) e a Frase: Quero marcadores de HP.

Exemplo: O final de qual personagem você mudaria, e como seria? Sirius Black! Ele não devia ter morrido, sua missão era proteger o afilhado. Acho que se ele tivesse sobrevivido, as coisas teriam sido mais fáceis para o Harry Potter, ele teria o respaldo da família. O que sempre faltou, ele sempre foi órfão de todos, faltava essa referência, e Sirius, seria o cara para isso! #HPAlwaysELB Quero marcadores de HP.

Feito isso, você já está concorrendo a 7 kits de marcadores do Castelo e 2 Kits dos marcadores do livro. (Pode responder até 3 perguntas da Tags - são 3 chances de ganhar).  Mas não é para responder um simples sim, não, é para dar uma resposta nível Hermione Granger. O resultado sai hoje à meia noite.

Se vocês quiserem tem algumas capas para o Facebook.




*Malfeito feito*


2 comentários:

  1. Olá meninas.
    Ameei a tag!
    Até escorreu uma lágrima lendo as respostas de vocês. E essa trilha sonora... <3
    Algumas das minhas respostas seriam muito idênticas as da Luiza ehehehe. Mas minha casa sempre será Corvinal, apesar de também amar Griffinoria e Lufa-Lufa.
    Já vou participar desse sorteio, meu sonho é ter esses marcadores. Nunca ganho, mas quem sabe dou sorte desta vez né. ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que tag mais linda do mundooooo!!!!
    Eu vou fazer no meu blog tb!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br - @pausaparapitacos

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...