[Resenha] Uma Semana Para Se Perder - Tessa Dare

Uma Semana Para Se Perder
Spindle Cove # 2


Voltando para Spindle Cove, conhecemos mais profundamente a jovem Minerva: uma nerd apaixonada por geologia que tem o sonho de ser reconhecida pelo seu trabalho na área. Com uma mente científica, há muito já se habituou ao fato de que casamento não é para ela: acostumada a ser comparada constantemente com a irmã, uma bela jovem, sabe que sua inteligência supera a beleza e, geralmente, os homens são atraídos apenas pela aparência. Só um homem a tira do sério: Colin, um Visconde libertino que ela teme que se case com sua irmã para receber sua herança.

Lord Payne, ou simplesmente Coli, está ansioso para sair desse povoado, onde não tem nenhuma perspectiva de diversão, dominados por mulheres. Sem nenhuma atividade masculina ou diversidade de mulheres para distraí-lo de um trauma, conta os minutos para seu aniversário para receber sua tão almejada herança para viver em liberdade. Obviamente, ele nunca imaginou que a proposta para sair dessa vida entediante viria de Minerva.

A proposta? Viajar com ela até a Escócia, para um simpósio, onde ela poderá se consolidar como a primeira mulher cientista. Em troca, ela lhe daria o prêmio em dinheiro. Ele só teria que se fingir de cavalheiro apaixonado que fugiu com sua amada, algo um tanto quanto difícil para um libertino que não quer saber de amarras e, apesar da sua fama, recusa-se a desonrar uma donzela. Mas claro que suas formas de a dissuadir não vão funcionar com uma mulher tão determinada quando ela. Principalmente quando esses meios envolvem beijos sensuais e o despertar de uma paixão incontrolável!

“Não vou deixar você escapar desta vez. Insisto que me leve à Escócia. Exijo que você me desgrace. Por uma questão de honra.”

Convencido a ajudá-la a realizar seus sonhos, os dois partem para uma viagem cheia de aventuras, onde em cada quilômetro do caminho os dois vão conhecendo a verdadeira face de cada um. Ele, apenas um homem torturado por um trágico acontecimento que, mesmo após anos, influencia os seus atos para mergulhá-lo no esquecimento; ela, uma mulher apaixonada, espirituosa, que se esconde sua verdadeira natureza sob uma camada de baixa autoestima, imposta pela exigência de certos padrões de beleza e comportamento que ela não alcança. Colin vai desvendando sua essência pouco a pouco, através de doses de sedução, firmemente incentivada por ela, claro.

“Eu vou me despir”, disse ele. “Você não quer virar para lá?”
“Acho que não” Ela apoiou a cabeça na mão. “Eu nunca vi um homem nu, pelo menos não um de verdade, ou de perto. Digamos que você vai saciar minha curiosidade científica”

Em certo momento dessa aventura, os dois não vão saber o que será mais difícil: chegar ao destino ou resistir a uma atração que se intensifica a cada momento que estão juntos.

Minha ansiedade para ler esse livro foi altamente recompensada! A série dá continuidade com o mesmo ritmo dinâmico, com personagens cativantes, diálogos inteligentes e divertidos, cenas sensuais e com humor na medida certa! Amei a forma como Colin foi descobrindo a sua capacidade de amar, de confiar em alguém, acontecendo com Minerva a mesma coisa; ela saiu da concha em que vivia com seus livros, seus mais fiéis companheiros, para se descobrir mulher, capaz de amar e ter desejos intensos por um homem, e ansiar por aquilo que ela nem ousava necessitar: ser amada por quem ela era e se deixar amar livremente.

Um diferencial nesse livro foi que a autora diversificou os cenários: saiu de Spindle Cove e inseriu o casal em diversas situações por diversos lugares, o que enriqueceu muito a história!

Também não posso deixar de comentar sobre a capa e a diagramação do livro: simples e perfeitas, muito lindas!

Enfim, um romance perfeito! Depois dele, virei fã de carteirinha de Tessa Dare!


8 comentários:

  1. Ownnnnnnnnnnn querooooooooooo !!! Eu li a resenha do livro um, e passou para a frente da minha fila !! Esses históricos estão acabando comigo!!!!! <3

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu adoro esses romances de época! São as coisas mais lindas do mundo né!
    E pelo jeito, Uma semana para se perder tem tudo o que eu adoro!
    Eu adorei a sua resenha! Fiquei com aquele gostinho bom de PRECISO COMPRAR OS LIVROS DESSA SÉRIE IMEDIATAMENTE kkkkkk....
    Beijos, Luci!
    Bom feriado!

    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi! O livro é muito bom!Amei cada linha, desejei até que tivesse mais páginas!
      E sim, compre e leia, não vai se arrepender!
      Bom feriado para você também!
      Bjos

      Excluir
  3. Olá!!
    É a primeira vez que vejo algo sobre esse livro e curti logo de cara. Gostei do enredo e deu curiosidade para saber o desenrolar da historia. Adorei a resenha, pretendo ler Uma Noite Para Se Entregar antes de ler este.
    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara! Essa série é do tipo fura fila, sabe? Rsrsrs! Você tem que ler imediatamente, pois é realmente maravilhosa!
      Bjos!

      Excluir
  4. Oi, Luci. Eu identifiquei o livro como romance de época/histórico, não sei se estou correto, estou? Mas, enfim, sobre a estória eu não percebi assuntos que me interessassem, mas também não desaprovei a escrita da autora. Como não gosto do gênero, é difícil achar um livro histórico que me impressione. Fiquei curioso em relação as cenas que acontecerão durante a viagem para a Escócia. Sinto um cheiro de romance, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ycaro, as cenas até a Escócia são ótimas: envolvem comédia, romance, seduação... Aqueles ingrediente básicos para quem curte romances. Eu amei!

      Excluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...