16 outubro 2015

[Resenha] Segredos de uma Noite de Verão - Lisa Kleypas

Segredos De Uma Noite De Verão
Livro 1 - As Quatro Estações do Amor
Lisa Kleypas

Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.
      
    Lisa Kleypas ataca novamente com essa nova série histórica maravilhosa, ela já tinha me conquistado com a família Hathaway, mas ouso dizer que essa série promete ser ainda melhor. Bom, o nome da série em inglês é  The Wallflowers, termo usado para se referir às garotas sem par ou que ainda não haviam sido convidadas a dançar em um baile. E é aí que nossa história começa, nas margens de um salão de baile, onde quatro mulheres encantadoras, mas com defeitos aos olhos da sociedade londrina, decidem se unir para achar bons maridos para cada uma delas. 
" Eu estava chegando a esse ponto. Antes de sermos interrompidas, estava prestes a propor o seguinte: precisamos fazer um pacto para ajudar umas às outras a encontrar marido. Se os homens não vieram até nós, iremos atrás deles. O processo se mostrará muito mais eficaz se juntarmos forças, em vez de avançar individualmente. Vamos começar com a mais velha, que parece ser você, Annabelle, e depois continuamos em ordem decrescente. "         
          Gostei do livro mais pela amizade inesperada das garotas, do que pelo romance em si. Não que o Sr. Hunt não seja encantador, mas as garotas são incríveis. Além de serem engraçadas, elas colocam-se em situações das mais hilárias, como quando são pegas jogando rounders com calças curtas por Lorde Westcliff e o Sr. Hunt. Sem falar que as armações feitas por elas parecem sempre dar errado.

          O que me chamou a atenção nesse livro foi o fundo histórico, geralmente esse tipo de romance deixa de lado acontecimentos históricos importantes e se concentra apenas na aristocracia, seus bailes e festas. Nesse livro a autora trás a tona as consequências da Revolução Industrial para a aristocracia, e o surgimento de pessoas como o Sr. Hunt, os emergentes, pessoas que ficaram muito ricas com investimentos em indústrias e ferrovias, mas que não têm títulos. Existe um grande preconceito quanto a essas pessoas por parte dos nobres ingleses. Sem falar que essa é a razão pela qual Annabelle reluta e se casar com Simon.

          Simon Hunt... Por onde eu começo? Ele entrou para minha lista de mocinhos favoritos. Ao contrário de outros homens, Simon tem uma origem extremamente simples, ele era filho de um açougueiro, e que com muita perspicácia e talento para negócios construiu  uma fortuna maior do que a de muitos nobres. Sem falar que ele é implacável quando quer alguma coisa, e não poupa esforços para conquistar Annabelle. 

"- Façam o que lhes parecer melhor. A Srta. Peyton vai estar comprometida essa noite de uma forma ou de outra - E começou a puxa-la para saírem dali. - Venha.
- Para onde vamos? - perguntou Annabelle, resistindo àquela mão em seu pulso.
-Para a casa. Se não estão dispostos a servir de testemunhas, então parece que precisrei comprometê-la na frente de outra pessoa. [...]
-Bom, agora aonde vamos? Acho que para o hall de entrada da mansão. Há bastante gente por lá para ver que está sendo comprometida. Ou quem sabe o salão de jogos?" 

          Um personagem cativante e incrivelmente bem construído. Mas Simon não é o único personagem que chama a atenção, confesso que gostei muito mais de Lillian Bowman do que da protagonista Annabelle. Estou aguardando ansiosamente pelo próximo livro da série, que contará a história dessa garota americana geniosa.
" - Pelo amor de Deus - murmurou Lorde Westcliff - [...] Só não me peça para ficar ao seu lado no altar, porque não tenho interesse em ser hipócrita.
- Não, só em ser um babaca.- Foi o murmúrio que se ouviu vindo de Lillian.
Mesmo proferindo-o em voz baixa, Westcliff pareceu ter ouvido. Tanto que se virou carrancudo na direção da moça que ostentava uma expressão deliberadamente inocente."
          O livro é leve, e de leitura rápida. Ótimo para relaxar e dar algumas risadas. Não é um livro que vai mudar sua vida, mas dá para se distrair. 



Compartilhe!

5 comentários :

  1. Estou doida para ler esse livro. Comprei, mas ainda não tive tempo de sentar e ler!
    Adorei a resenha, fiquei ainda mais apaixonada.
    Não posso deixar de falar da capa... Meu Deus, todas as capas da série são encantadoras.

    Beijos, meninas!

    Débora | www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita pra falar da Lisa! Se ela escrever bula de remédio eu vou ler e adorar!
    Estou ansiosa para ler Segredos de uma noite de verão. Espero me apaixonar assim como me apaixonei pelos Hathaways! Rs...
    Sua resenha ficou ótima, Gabi!
    Adorei!
    Beijos!

    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gabi! Eu não tenho muita conexão com a escrita da Lisa Kleypas, mas confesso que Segredos de uma Noite de Verão me conquistou um pouco. Muitos sabem que não gosto de romances de época, mas Segredos de uma Noite de Verão nos apresentou um cenário e personagens bem mais criativos e inovadores, claro que ainda há aqueles tradicionais clichês, mas com menor índice se comparado a outros. A concentração do livro não só na aristocracia também foi muito interessante. Gostei!

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Confesso que não conheço a escrita da autora, mas Segredos de uma Noite de Verão me pareceu uma historia muito envolvente e divertida, acredito que irei me divertir muito com as armações dessas quatro amigas. Parabéns pela resenha!!
    Bjos e Sucesso!!

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei