[Resenha] Para Onde Vai O Amor? - Fabrício Carpinejar

Título:Para Onde Vai O Amor?
Autor : Fabrício Carpinejar

Páginas: 176

Sinopse : Para Onde Vai O Amor? - O amor não é uma propriedade de quem sente, é uma transferência total para quem é amado Você que está vendo este livro com dúvida se precisa dele, você não precisa dele, precisa de si, vive caçando uma palavra que confirme o que deseja, está atrás de um escritor que possa lhe recomendar de volta para quem brigou, com capacidade de explicar o que sente e traduzir seus tormentos. Mas já sabe o que deseja, não há como convencer do contrário, os amigos mostraram que seu relacionamento não tem futuro. Não acredita neles, acredita somente no milagre. E como justificar um milagre, ainda mais para quem não tem mais fé? Eu entendo o que está passando: sua raiva, sua amargura, seu cinismo, seu desencanto. Percebeu que a razão não conforta, que a vingança ou o perdão não ressuscita a tranquilidade, que o fundo do poço nunca se equivale ao nosso fundo. Você parece normal, mas todo mundo deixa de ser normal quando se apaixona e se separa. Se sua expectativa é por uma solução, eu guardo apenas uma certeza que trará alívio mais adiante: você não vai desistir. Quando diz que acabou a relação, é que está procurando um outro jeito de recomeçar. Em seu novo livro de crônicas, Carpinejar apresenta 42 textos que sobre amor, desilusão amorosa, casamento, divórcio, saudade e outros sentimentos que compõem os relacionamentos.
 

"QUANDO O DESTINO FECHA UMA PORTA,TEMOS O COSTUME DE AJUDAR O AZAR E DAR MAIS UMA VOLTA NA CHAVE."
Eu convido você a embarcar nessa leitura encantadora e comovente e sair ileso de tudo aquilo que mais nos toca e nos faz sonhar acordado.Sim ele ...o AMOR. Se você não curti crônicas, de uma chance para essa. Deixe-se levar por cada tradução explicita de sentimento que transborda de uma pagina a outra de uma maneira simples e fácil de compreender. Carpinejar sempre foi fera na arte de descrever sentimentos. E nesse livro em especial você sente na própria pele todas as emoções vivenciadas pelo interlocutor.
“Mas amor mesmo é quando você está contando seus dias com toda concentração dos números, e alguém chega para lhe atrapalhar de eternidade. E você esquece onde estava, a soma da sua vida e só pensa em ficar para sempre do jeito que for. Ainda que seja por um dia.”
Em cada pagina sentimos a aflição, o desespero, os exageros e todos os sentimentos que só o amor ou falta dele pela ausência de quem amamos, pode nos fazer.Amo poesia!!! E nesse livro você se da conta de como nosso autor é um poeta em sua escrita.
A felicidade dói. É um doce intervalo, para sair de uma tristeza e aguentar a próxima. 
Durante a leitura percebemos que ele descreve o amor das mais variadas formas, porém seu maior objetivo e dissecar os sentimentos causados no amor conjugal... aquele que precisa se reinventar a cada dia, cada instante e que tenta sobreviver desesperadamente nos dias de hoje.
“Mas não adianta procurar o beijo que você ama em outra mulher. O gosto do beijo não é o gosto da boca. O gosto do beijo é o gosto do amor.” 
Uma leitura delicada, mas carregada de todo a urgência que só os apaixonados possuem. Esse livro você devora, a leitura flui, como se fosse um filme de amor passando através de seus olhos, saltando de cada página.
Mas afinal... Para Onde Vai o Amor?.... descubram em quais caminhos nosso querido autor se encontrou, deixem-se levar pela poesia em busca do sentimento que move a nossa a vida...o Amor!
“Aquilo que é o nosso maior erro costuma ser o grande amor de nossa vida.”

3 comentários:

  1. Helaine, quando vi Para Onde Vai O Amor? me interessei bastante, mas ao decorrer dos dias fui observando que muitos blogueiros não gostaram. Fico feliz que você possua uma opinião divergente. Eu estou interessado no livro, pois não costumo ler muitas histórias de amor, mas gosto de crônicas do gênero.

    ResponderExcluir
  2. Oii!!
    Sou super fã do Carpinejar, portanto sou suspeita pra falar, adoro tudo o que ele escreve e Para onde vai o amor? é meu mais novo amor.
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  3. Oláá
    Eu sou apaixonada por esse livro, graças a ele aprendi a amar crônicas, as quotes que você separou são perfeitas!
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...