12 outubro 2015

[Resenha] O Para Sempre de Ella e Micha - Jessica Sorensen



O Para Sempre de Ella e Micha
Segredo - Livro 02
Jessica Sorensen

O Para Sempre de Ella e Micha - Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot!
Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem?
Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar.
Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano. 


Nesse livro temos um vislumbre do começo do relacionamento de Ella e Micha, no final do livro um parece que está tudo acertado, mas nesse livro vemos que relacionamentos não são apenas feito de palavras. Micha está em turnê com sua banda em NY e por todos os lugares, é uma grande oportunidade para sua carreira.  Ella está em Vegas, na faculdade e tentando se adaptar as mudanças, ao mesmo tempo que luta para descobrir quem ela é. 
Eles estão milhas e milhas de distancia um do outro, e agora eles são apenas amigos. Uma decisão de Ella, e que Micha apoia, porque ele não é apenas um cara, ele é o seu melhor amigo. Quando as férias e o final do ano chega, eles se veem juntos novamente onde tudo começou.

Como eu disse na resenha do livro um, a abordagem da autora no começo foi mais leve, e eu esperei que ela desenvolvesse mais alguns temos polêmicas. No final do livro um, eu imaginei que ela iria fazer isso no livro seguinte, e foi exatamente isso que aconteceu.

Nesse segundo livro, temos um maior amadurecimento dos personagens, podemos ver a construção do relacionamento dos dois, assim como uma nova tentativa de reconstruir as relações com as famílias.


— Acho que as pessoas que passam por mais coisas podem acabar se tornando mais fortes no longo prazo. Elas têm um discernimento que muitas outras não têm. E elas também têm uma compreensão melhor, podem ter a cabeça mais aberta.
   Os cantos de sua boca se inclinaram para cima e ela me deu um raro sorriso.
   — Você é uma garota inteligente, Ella May, e acredito que um dia você vai crescer e fazer coisas grandes... Eu realmente desejo que você faça.

De novo, não achei que foi um drama tão profundo assim, foi uma abordagem mais leve, mas que me agradou muito, porque você sempre lê mocinhas e mocinhos com problemas e aquele drama todo. Mas é raro você ler esses personagens indo em um psicólogo, procurando uma ajuda especializada.


— Você já parou para pensar que essa é quem eu sou? Que talvez você não possa me salvar, porque você teria de me salvar de minha própria cabeça?

Esse para mim foi um dos pontos mais fortes do livro, e titia Jessica ganhou meu respeito. O relacionamento da terapeuta com a Ella, é muito presente e constante durante a história. Ela entende que é uma pessoa "quebrada" e necessita de ajuda, se ela quer ter um Felizes para sempre com o Micha.


 Desde criança, acreditei que o amor não era algo real. Então Micha me provou o contrário, mas eu ainda não consigo amá-lo como ele merece.

Ella é uma mocinha muito valente para mim. São os pequenos detalhes, e as atitudes que mostram que apesar de tudo, e do que ela pensa de si mesmo, ela é muito pessoa melhor que muita gente que nunca sofreu um "trauma' durante a vida. E você consegue ver isso no amor que ela sente pelo Micha, ela acha que precisar ser consertada antes de namorá-lo ou mesmo deixá-lo ir, porque ele merece coisa melhor, do que uma mulher louca.  Essas partes me fizeram pensar muito nos romances do Nicholas Sparks, existe várias formas de amor, você deixar uma pessoa ir embora, não quer dizer que você a ama menos, você pode amá-la tanto, que só quer vê-la feliz mesmo que não seja com você.


— Não, eu senti saudades de tudo. De sua risada, de seu sorriso, do modo como você finge estar brava comigo, quando, na verdade, você acha que eu sou engraçado.

Para mim, o livro um e dois somados dão 5 estrelas... o que falta no um é compensado nessa história.  Mas vi que existe um 4º livro, que é continuação desse casal, dei uma lida na sinopse, e é sobre a Ella, novamente, se ela realmente conseguirá ter um final feliz, com todas as mudanças na sua vida, e prestes a se casar com o Micha. Confesso, que eu gostaria que esse terceiro fosse sobre o Micha porque eu senti que a autora finalizou o problema da Ella, mas Micha tem problemas também que deveriam ser considerados, como a relação com o pai, e o problema com a bebida, massss.. eu não sou a autora.

— Só isso já faz de você alguém muito especial. Você sabe quantas pessoas não admitem suas falhas e as coisas que precisam trabalhar em si mesmas? Sabe quantas pessoas não conseguem encarar a si mesmas?


Bem, eu adorei conhecer a escrita da Jessica, são livros românticos com toque certo de drama. Uma história mais perto do real em que vivemos, sem tanta tragédia como vemos nos NAs lançados ultimamente, mas que não impede de deixa sua marca.


Um olhar travesso toma conta de seu rosto quando ele toma impulso e nos eleva para o céu. O frio está congelante, há cães uivando ao fundo e alguém começa a gritar, mas eu ainda posso sentir a leveza – a leveza que vem ao permitirmos que alguém nos ame completamente.



Compartilhe!

6 comentários :

  1. Oi, Lud. Tudo bom?! Eu tinha uma imensa curiosidade para ler O Segredo de Ella e Micha assim que vi o seu lançamento, mas, com o passar do tempo, meu interesse dispersou-se. Hoje, com a resenha de O Para Sempre de Ella e Micha percebi que não seria uma boa escolha aquela leitura, por conta da pouca idade e da minha rejeição para o gênero hot. Minhas expectativas para o livro transbordaram e transformaram-se em nada. O único ponto forte do livro é a amizade que os dois possuem, apenas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ycaro,
      Eu não considere esse livro hot, pelo contrario, esse segundo volume não teve uma enxurrada de cenas de sexo. Focou nos dramas de cada personagem ! Por isso que eu gostei muito dos dois livros. Mas não desconsidere o livro, você pode se surpreender.

      =)

      Excluir
  2. Adooooorei o primeiro!
    Mas ainda não li esse, pretendo! A escrita da Jessica me conquistou <3
    =*

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Não conhecia essa série, mas me apaixonei logo de cara. Eu gostei muito da capa,d a sinopse, do enredo e do Micha ter uma banda de rock. Adorei sua resenha, fiquei mais encantada ainda com o livro, com o crescimento e amadurecimento dos personagens e em como eles tentam ser melhores e procuram ajuda para isso.
    Quero muito está série.
    Bjos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Mayara , pode ler sem medo que é ótimo!!
      <3

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei