28 outubro 2015

[Resenha] After Depois do Desencontro

After Depois do Desencontro
Série After #3
Anna Todd
Editora Paralela
Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça. A inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu charme de bad boy seria o único capaz de fazê-la esquecer das dificuldades, mas até ele se vira contra Tessa quando descobre o segredo que ela vem guardando. Se este casal intenso e apaixonado já vivia por um fio antes, agora os obstáculos são maiores do que nunca. Depois do desencontro, essa história de amor sobreviverá?




Começamos o livro exatamente na cena em que acabou o After, depois da verdade. A Tessa reencontrando o seu pai bêbado. Até então ela tinha uma ilusão do pai, e reencontra-lo em um estado tão deplorável com certeza a abalou bastante, nos dando toda uma série de drama na vida dos nossos personagens.

A Tessa planeja se mudar para Seatle, mas o Hardin não aceita que ela vá e se recusa a ir com ela. Então boa parte do livro é sobre isso. ‘Você não vai’… ‘Eu vou! Venha comigo’… ‘Não vou'
Nenhum dos dois está disposto a abrir mão de um pedaço da sua vida.

“Então me diz uma coisa: você acha que vai conseguir encontrar outra pessoa que aguente todas as suas chatices? Sua choradeira, suas reclamações, sua necessidade irritante de manter tudo organizado, seu temperamento?” Ele gesticula com as mãos diante do corpo.

E mais uma vez temos o Hardin do mesmo jeito de sempre: imaturo, impulsivo, abusivo e claro com a sua característica raiva do mundo inteiro. O Hardin não amadurece, e isso está começando a me irritar.

“Sua cara de raiva se desfaz quando ele se dá conta do que fez comigo, e com ele mesmo. Hardin fica parado diante de mim sem demonstrar nenhuma emoção. Seus ombros desabam, seus olhos perdem o brilho e uma expressão vazia se instala em seu rosto. Não tenho mais nada para dizer, e ele não tem mais nada para destruir dentro de mim ou dele mesmo. Pela maneira como fica pálido, vejo que enfim ele caiu na real.”

Por outro lado a Tessa pela primeira vez começa a mostrar um certo amadurecimento, e uma vontade de lutar pela própria vida. Finalmente ela coloca a sua vida acima do seu amor pelo Hardin.
Ela é extremamente dependente do dele, depender de outra pessoa nunca é bom, depender de um namorado é horrível, mas depender de um namorado egoísta como o Hardin é um verdadeiro pesadelo, e ela começa a perceber isso, o quão distorcida é ideia de relacionamento deles.

“Mordo o travesseiro e, quebrando minha promessa, começo a chorar. Não por mim. As lágrimas são por Hardin, o menino que não sabe como tratar as pessoas de quem gosta, o menino que tem pesadelos quando dorme sem mim, mas diz que não me ama. O menino que precisa aprender uma lição sobre o significado de ficar sozinho.”

Como já falei em resenhas anteriores, o amor entre eles existe, é nítido, mas só o amor nunca é suficiente.
Os dois ainda precisam mudar bastante para a relação dar certo. E finalmente a Tessa parece perceber isso e luta para se tornar independente e se encontrar nessa sua nova realidade.
O Hardin também finalmente percebe que pode perder a Tessa, se ele não mudar ele vai perde-la. 

Eu dou risada. Dou risada bem na cara de Hardin. Mesmo cobrindo a boca com a mão, não consigo parar. “Meu temperamento? Meu temperamento? Você vive me desrespeitando… beira o abuso emocional, é obsessivo, sufocante e grosseiro. Você virou minha vida do avesso e espera que eu agradeça de joelhos porque tem uma ideia completamente distorcida de si mesmo. Faz essa pose de machão que está cagando e andando para tudo mundo mas não consegue nem dormir sem mim! Eu sou capaz de passar por cima de cada um dos seus defeitos, mas não vou deixar você falar assim comigo.”

Terminamos o livro assim, com essa resolução de um futuro diferente, com promessas de uma mudança que eu espero que aconteça. O final desse livro é diferente dos finais tensos que Anna Todd sempre joga em nós, por que o After We Fell aqui no Brasil foi dividido em duas partes: Depois do desencontro e Depois da Esperança. Então não acabamos com aquela vontade de matar a autora.

After como sempre me tirou de órbita de um jeito que só os melhores livros fazem.
Tem um apelo enorme para mim. Ele é diferente de tudo que costumo ler. Leio muito New Adult, mas After é diferente! Só tem como você entender lendo. E eu sinceramente indico que leia. 








Compartilhe!

46 comentários :

  1. Nossa precisou de quantos livros para a mocinha cair na real, não sei acho que o livro não é muito para mim, mas parece que para os que acompanham a série esta sendo bem satisfatório.
    Só não entendi porque separar os livros, esse brasileiros viu.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele!
      A Tessa é lenta viu? Mas ela aprendeu...
      Também não entendi pq separaram, provavelmente pelo lado financeiro né?
      Bjos

      Excluir
  2. Preciso ler essa série! Ouvi tantos elogios, mas essa resenha me encantou, adoro livros New Adult e confesso que ando lendo alguns enredos que está bem saturados, mas vc diz que After é diferente e eu vou acreditar nisso! Já vou add na minha listinha.
    Beijinhos

    https://amanhecerliterario.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Leisiane, After é meu amorzinho <3
      Dê uma chance, e não desista se em algum breve momento ficar enrolado, pelo menos para mim no fim tudo valeu a pena!
      Bjos

      Excluir
  3. Menina eu sinceramente tenho que confessar que ainda não li nada dessa série
    Preciso urgente fazer a leitura para poder conhecer esses personagens.
    Tem muita gente falando bem de alguns livros e de outros não.
    Mas mesmo assim tenho curiosidade, até porque é um genero que gosto bastante.
    Espero poder ler em breve, porque eu só tenho mesmo o primeiro. Se eu curtir eu compro o segundo e assim por diante. Mas adorei tudo que você abordou sobre a estória. Parabéns viu? Tu escreve bem =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/especial-conhecendo-os-autores-6.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Silvana!
      É muito prazeroso indicar livros que amamos não é?
      Dê uma chance a Anna Todd, ela me encantou a série inteira!
      Bjos

      Excluir
  4. Oiee ^^
    Achei o final desse livro tão morno, que nem mesmo senti vontade de ler o próximo *-* tentando entender por que ele foi dividido *-* Amo e odeio o Hardin, amo e odeio a Tessa, amo e odeio essa série ♥ Ás vezes torço para que Tessa deixe o Hardin e parta para a outra, mas então ele aparece todo fofo ♥ aí complica *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora complicou a nossa vida com esses personagens né?
      Mas provavelmente isso foi o que mais gostei da série, os personagens são reais, com qualidades e defeitos.
      Não deixe de ler o resto viu? O ultimo livro é INCRÍVEL! Em breve estarei postando a resenha aqui tambémi...
      Bjos

      Excluir
  5. Olá!

    Quantos livros tem essa série? Se dão muitos, com certeza a história é enrolada. Enfim, não tenho vontade de ler essa série, ela não chamou minha atenção.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila, são cinco livros lançados aqui no Brasil. Ainda terá um livro com ponto de vista do protagonista e um spin off de outro personagem.
      Que pena que a série não faz o seu estilo.
      Obrigada pela visita
      Bjos

      Excluir
  6. Olá!
    Como quero muito ler esses livros não li sua resenha toda com medo de spoilers.
    Como vc disse é tudo diferente do que vc já leu e todos dizem isso
    Sou muito curiosa com essa leitura
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Fuja dos spoilers e se jogue na leitura dessa série!
      Bjos

      Excluir
  7. Olá, Lala! Nunca li essa série, confesso que tinha um certo preconceito, mas tenho visto tantas resenhas que vou acabar cedendo e lendo para ver o que vou achar. Pela sua resenha o enredo me interessa, então vamos ver!

    beijos!

    http://www.deixaela.com/2015/10/resenha-padma.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha esse preconceito sabia?
      Mas uma amiga me indicou e eu resolvi arriscar, com certeza não me arrependi!
      Espero que vc goste
      Bjos

      Excluir
  8. Já li várias resenhas destinadas à série After, mas a sua teve uma coisa em especial. Não identifiquei tais palavras que você citou onde fez-me me apaixonar ainda mais com os livros desta série. Mas, alguns aspectos que não havia visto, eu encontrei em sua resenha. Posso citar, por exemplo, a estória conturbada de Hardin e Tessa, a sua relação de amor e ódio com os personagens e o cenário ambientado por ambos, a universidade. Confesso que minha resenha favorita da série, até o momento, foi sobre este livro, mas fiquei curioso sobre o personagem que mudará a rotina do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou Ycaro! Fiquei muito feliz com o seu comentário.
      Eu me empolgo bastante falando dessa série e tento passar todo o amor que senti pela leitura.
      Bjos

      Excluir
  9. Olá, Lala.
    Eu não me interessei e ler esses livros. Primeiro porque não gosto muito do gênero, segundo porque é uma fanfic, coisa que não gosto muito. E sua resenha só veio confirmar que ele não é para mim mesmo. Precisou de vários livros para os protagonistas perceberem que precisavam mudar, acho que me cansaria fácil dessa história.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, que pena que a série não te agrada.
      Realmente não é todo mundo que gosta desses livros.
      Obrigada pela visita!
      Bjos

      Excluir
  10. Aiii meu coração, eu nem li direito a resenhas pelos spoiler, se sabe que eu to no dois, mas eu vou acelerar para finalizar, quero ler o ultimooooooooooo

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre Ludmila!!
      Eu não tive ninguém para surtar comigo! Fui chorar no ombro do Pedro rindo de mim!

      Excluir
  11. Sim, só o amor nunca é suficiente. Achei interessante os dois perceberem finalmente que precisam mudar um pouco para que o relacionamento dê certo. Gosto muito de new adult, mas ainda não sei se vou ler a série... não sei se terei paciência com esses dois, acho melhor aguardar o último livro e ver se os fãs vão ficar satisfeitos... rs...

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, o ultimo livro acabou de ser lançado. Já li e me apaixonei ainda mais pela história!
      Em breve estarei postando resenha dos próximos livros.
      A Tessa e o Hardin acabam com a paciência de todo mundo, mas não tem como não se envolver com a historia deles e ficar preso até a ultima pagina. Vc fica com aquela vontade de bater e beijar eles ao mesmo tempo.
      Bjos

      Excluir
  12. Ainda não li nenhum livro desta série e as vezes me sinto sem assunto na roda, pq tenho a impressão que todo mundo está falando sobre After... hahahahha Pelo jeito, o mocinho continua imaturo, mas a mocinha tá amadurecendo??? Quero leeeerrrrrrrrrrrrr
    meuamorpeloslivros.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tessa amadurece um pouquinho nesse livro... O Hardin também começa a aprender que o mundo não gira ao seu redor.
      Leia logo!! E depois volta aqui para me dizer o achou.
      Bjos

      Excluir
  13. Olhaaaa, eu não li essa série, e tenho que confessar que fugia dela, nem sei porque...
    Mas eu agora sinto uma necessidade enorme de conhecer essa história e esses personagens. Tua resenha me fez ficar bem curiosa com essa série pela primeira vez!!!!
    beijinhos
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Denise!
      Adoro fazer as pessoas lerem os livros que eu amo!
      Depois me diz se gostou tá?
      Bjos

      Excluir
  14. Oi flor!
    Essa foi uma série que eu comecei odiando, mas agora estou gostando rs É estranho dizer isso, mas estou curiosa para ler o quarto e quinto livros ahah
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Carla... Eu amei o final da série!
      Me fez amar ainda mais os personagens.
      Bjos

      Excluir
  15. Estou quase tendo uns chiliques por não ter lido essa série ainda! Estou super afim de ler mas a fila de leitura ta grandeeee!!!
    Sua resenha passou muita emoção e me deixou com mais vontade ainda de ler!

    Beijos
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi!
      Que bom! Estava tentando passar toda a emoção que senti no livro, fico feliz de ter conseguido!
      Bjos

      Excluir
  16. Olá!
    Essa série é bastante aclamada. Particularmente não tinha vontade de ler, mas gostei da sua resenha. Sou obrigada a concordar contigo, o amor nem sempre é suficiente. Já passei por algo assim.
    Gostei da resenha e vou dar uma chance num futuro próximo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bruna, infelizmente também já passei por algo assim.
      Mas os personagens aprendem com os seus erros em algum momento.
      Dê sim uma chance.
      Bjos

      Excluir
  17. Olá, sabe que eu nunca tive vontade de ler essa série? mas deixa eu confessas que a sua resenha me deixou cativada a ir atrás do primeiro livro pelo menos para ver o qe eu acho, quem sabe eu gosto e to aqui perdendo tempo hahaah

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kétrin, vc está perdendo tempo! hahahahaha
      Essa série é a minha nova queridinha e tento fazer todos lerem!
      Espero que vc leio logo e que curta a leitura.
      Bjos

      Excluir
  18. Já li diversas resenhas dessa série, mas sempre acabo não me interessando, acho que é a trama em si que acaba não me chamando a atenção. Parabéns pela resenha.
    Bjim!

    Tammy
    livreando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que um livro para cada coração né?
      Uma pena que esse não seja para vc.
      Bjos

      Excluir
  19. Sempre me perco lendo as resenhas dessa série, pois são tantos livros que a ordem sempre embaralha em minha cabeça.
    Queria ler muito, mas estou correndo de séries longas assim.
    Mesmo assim, valeu muito a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rízia!
      Eu adooooro séries longas, mas as vezes tudo o que eu preciso é de um livro único! Tem hora para tudo!
      Bjos

      Excluir
  20. Oláá´
    Eu só li o primeiro da série e realmente não sou nada fã então sou suspeita para comentar haha não curto os personagens nem a história, sua resenha está ótima.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poooxa Catharina, que pena que vc não gostou do livro!
      Os persongens realmente são complicados e não é todo mundo que os ama.
      Obrigada pela visita!
      Bjos

      Excluir
  21. Olá! Tudo bom? Então, sempre vejo resenhas bem legais sobre essa série, e a sua não está diferente. Não consigo gostar dela. Não fui com a cara da protagonista, me irrita muito esse tipo de enredo. Tentei gostar, mas não consegui mesmo. Beijos!


    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tessa as vezes desperta uma vontade de bater nela! Ela irrita mesmo... Mas eu adoro!
      Bjos

      Excluir
  22. Olá

    A premissa do livro ou melhor da série não chama minha atenção, mesmo você citando na resenha, que a protagonista começa a ver que do jeito que o relacionamento é, não dar certo e começa a amdurecer o que acho muito bom numa história, mesmo assim vou deixar a dica passar.

    Bjss

    ResponderExcluir
  23. Olá!!
    Confesso que ainda não li nenhum livro da série, o tamanho me assusta um pouco, mas tenho muita curiosidade em conhecer Hardin e Tessa. Sua resenha e os quotes que colocou me deixaram mais animada pela leitura.
    Bjos e sucesso!

    ResponderExcluir
  24. Oi amada!
    Nunca li essa série, mas confesso que amo o estilo New adult, estão está super anotada sua dica tão entusiasma e se tirou vc de orbita é que foi um excelente livro! Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitas pessoas falando super bem dessa série, e sou apaixonada em New Adults! Se eles tem um Bad Boy eu me apaixono perdidamente rsrs

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei