[Resenha] O Descompasso Infinito do Coração



O Descompasso Infinito do Coração
Série Batidas Perdidas 2
Bianca Briones
Verus Editora


Em Batidas Perdidas, primeiro livro da série, temos a história de Vivi e Rafa, mas vemos um pouco do Bernardo e da Clara, e acabamos o livro querendo saber mais sobre eles.
Descompasso Infinito começa dois anos depois do fim de Batidas (o que se passou nesses dois anos? A Bianca conta para nós em outro livro).

Clara acabou de descobrir uma traição de seu marido Mauricio, eles são casados há sete anos, e dois filhos fofos. Clara é completamente dependente dele, de todos na verdade, é insegura, frágil, sensível, a auto estima dela tá lá no chão, vive em função da família, e quando vê essa família entrar em colapso ela perde o rumo, não sabe o que fazer, nunca amou o Mauricio de verdade, mas eles são família, e o pai e a madrasta do inferno ficam pressionando para que ela o perdoe, o Mauricio cretino não pára de fazer chantagem emocional e usar os filhos para que a Clara o perdoe. Ela passa por um período bem confuso, e nesse período o Bernardo se torna o seu norte, e as vezes a deixa mais confusa ainda.

“Quantas vezes o coração aguenta ser partido? Quantas vezes é preciso que ele seja despedaçado para podermos considerar a chance de desistir?"  Clara

Bernardo é aquele melhor amigo, sempre presente para tudo o que precisar, fofo, inteligente, cheiroso, sempre diz a coisa certa, tem o melhor abraço do mundo e um amor incondicional. O único problema é que ele não quer só amizade, ele sempre foi apaixonado pela Clara. Quando ela se casou por que estava gravida, ele entrou em desespero e tentou impedir o casamento, não conseguiu e foi morar em Londres por um tempo. Alguns anos depois ele volta, mas eles mal se veem. O amor pela Clara nunca passou, nunca diminuiu, só aumentou.

“Clara está partida em pedaços, e é quase imediato: cismo que preciso ser a cola."  Bernardo

E agora a Clara está finalmente separada, ou em processo de separação, para o Bernardo essa é a sua grande chance de viver esse amor que sempre sonhou, de finalmente ter a Clara em seus braços e poder dizer o quanto a ama. O amor dele é tão lindo, tão puro e paciente, tudo o que ele quer é que a Clara seja feliz. E fica ao lado dela como ela precisa dele nesse momento, como amigo.

“E o meu coração já cansou de viver descompassado."  Bernardo

Ao longo do livro vemos a evolução da Clara, como ela passa a ter auto confiança, como ela encontra no Mahamudra (para saber mais) um equilíbrio em sua vida, ela cresce! Amadurece de uma forma tão sutil, tão simples e clara. Ela descobre o seu poder, e é lindo assistir isso. Ver a Clarinha reencontrando o amor pela vida e se descobrindo!

O livro nos leva nesse caminho de voltar a viver da Clara, em que o Bê tenta provar que o amor existe, pode ser maravilhoso e nada efémero.

“É incrível como a mera possibilidade de realizar um desejo já é suficiente para nos fazer ganhar o dia. Não é preciso certezas. Para quem acredita e não desiste, basta uma possibilidade para se tornar uma realização."  Bernardo

Ao acabar Batidas Perdidas do Coração, fiquei feliz, o final foi maravilhoso, mas sabe quando bate a saudade? Foi o que comecei a sentir com o passar do tempo. Bianca me deixou com saudades, não sei se dos personagens ou se das suas palavras. Fato é que fiquei desesperada pelo próximo livro, e foi com esse desespero que comecei a leitura de Descompasso Infinito do Coração, estava ansiosa por mais, e com a expectativa altíssima, afinal amei o primeiro livro e queria algo a altura. Eu não gosto de começar um livro com muitas expectativas por que sempre acabo me decepcionando, nunca é tão bom quanto eu imagino. Mas a Bianca superou as minhas expectativas e me fez amar ainda mais esses personagens incríveis que ela criou. Agora estou sempre precisando de mais das suas palavras… Me tornei uma viciada em perder as minhas batidas! Essa série tem como característica nos fazer sentir, eu senti tudo junto com os personagens. Senti o amor, a devoção e alegria do Bê, a tristeza, força e esperança da Clara, eu senti tufo. Torci, me emocionei e fiquei feliz em cada passo do caminho.

“Eu amo a Clara. De um jeito  louco, de um jeito tranquilo, de um jeito quase insuportável. É um amor que me machuca e me conforta ao mesmo tempo."  Bernardo

Recomendo o livro para todos, por ser uma das minhas séries favoritas. É um romance maravilhoso que fala da espera, família, amizade e do amor.
A diagramação é impecável, com narrativa em primeira pessoa e capítulos alternados entre a Clara e o Bernardo. No começo de cada capitulo tem um trecho de musica <3
Para quem adorou os personagens do primeiro livro, fiquem feliz, eles aparecem todos agora novamente.



A autora lançou agora na bienal Escolha Perfeita do Coração, que narra os acontecimentos entre um livro e outro. E logo (eu espero) lançará o livro do Rodrigo (suspira!) e da Branca!







21 comentários:

  1. Eu comecei a ler As Batidas Perdidas do Coração sem nenhuma expectativa mas acabei me surpreendendo e muito
    Descompasso Infinito do Coração eu devorei em um dia e me arrependi porque o livro do Rodrigo e da Branca vai demorar a sair e eu já quero!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luiza!
      Eu já comecei a série com altas expectativas, e não me decepcionei! Tão raro isso acontecer comigo!
      Estou na maior expectativa para o Rô.
      Bjos

      Excluir
  2. Eu já ouvi muito elogios a essa serie mas ainda não tive a oportunidade de lê-la.
    Gostei da premissa desse segundo livro, mas acho que do primeiro me chamou mais atenção.
    Acho as capas muito bonitas, espero que o quarto livro siga no mesmo estilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro tem uma pegada diferente... Pq o Rafael é um badboy problemático com a Vivi tentando salvar ele.
      Já nesse livro temos aquele cara perfeito que sempre foi apaixonado por uma mulher incrível e que agora finalmente tem a sua chance.
      Adoro os dois, e já prevejo os dramas do próximo livro!
      Se tiver oportunidade leia, vale muito a pena!

      Excluir
  3. Eu tenho o livro batidas perdidas do coração, mas ainda não o li e eu quero muito ler essa trilogia. Esse livro parece ter uma estória muito bonita. Adoro romances e adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela!
      Espero que vc leia em breve, super indico essa série!
      Bjos

      Excluir
  4. Ainda não li nenhum livro dessa serie mas quero muito. Estou em um momento em que estou lendo muitos livros nacionais, e essa serie parece ser ótima.
    Já estou torcendo para que Clara e Bernado fiquem juntos. É uma historia muito bonita.
    Ótima resenha, quero muuuuuito ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelis!
      Eu estou em um momento de romances históricos!
      Mas já tive o meu momento de romances nacionais, tantos livros incríveis!
      Leia mesmo essa série, é incrível!
      Bjos

      Excluir
  5. Quero muito ler essa trilogia!! Amei a resenha!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha me interessado em ler esses livros por não gostar tanto de romances, porém fiquei querendo muito ler, principalmente por ter esses personagens, que parecem ser muito bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita pra falar... amo romances!
      Os personagens da Bianca são cativantes, e reais sabe?
      Espero que vc dê uma chance!
      Bjos

      Excluir
  7. Eu nem o porque ainda não li essa serie, pois sempre que leio uma resenha é só elogios e aqui não foi diferente. Ótima resenha, muito bem explicada e acho que mostrou todos os pontos chaves que eu queria saber antes de ler para compreender mais sobre a história.
    É o tipo de leitura que me agrada bastante, por isso que estou bem curiosa para ler.
    Abçs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então corre Alessandra!
      Vai ler logo que a esses personagens merecem todos os leitores do mundo!
      Bjos

      Excluir
  8. Oie
    Eu tenho esse livro por que ganhei mas ainda preciso comprar o primeiro pra dar início na leitura e não receber muitos spoilers da Vivi e do Rafa.E o Bê deve ser uma fofura,todo esse tempo apaixonado pela Clara mas deixando ela seguir seu caminho por achar ser melhor pra ela.E é ótimo acompanhar a mudança dos personagens ao decorrer da história.Com certeza vou me encantar com a narrativa da Bianca e com seus personagens bem construídos.Espero poder ler logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Letícia, eu adoro ver a evolução gradual dos personagens! Teve um livro que li um tempo atrás, que de um dia para o outro a personagem virou outra pessoa, super madura, odiei aquilo!
      Em o Descompasso, e em Batidas Perdidas também, os personagem cresce um pouquinho a cada página.
      Espero que leia e goste da leitura.
      Bjos

      Excluir
  9. Eu sempre me pergunto, como elas não percebem que aquele melhor amigo pode ser o amor da sua vida? O cara faz tudo o que ela queria que um namorado fizesse e mesmo assim ela não presta atenção nele.
    Já senti que esse livro vai ser bem mais romântico que o outro.
    Eu tenho o primeiro livro mas ainda não li, vou dar uma chanca a essa serie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela sabe Thaísa, sempre soube... mas por que nunca fez nada? Leia para descobrir, a Clara tem os seus problemas, mas tudo tem um por que.
      O Rafa e a Vivi do primeiro livro são um amor a parte! <3
      Bjos

      Excluir
  10. Oi, Laura. Essa série de livros escrita pela Bianca Briones me interessa bastante, principalmente pelos temas que você citou, a família, a amizade e o amor. Outro ponto interessante do livro é que cada um traz a estória de um casal que de alguma forma estão bem ligados. Ansioso para a leitura de O Descompasso Infinito do Coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro séries que nos mostram todos os personagens, um livro sobre cada um.
      Quando é livro único eu sempre acabo me encantando por um personagem 'secundário'.
      Espero que curta a leitura.
      Bjos

      Excluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...