Primos O'Dwyer # 1
Bruxa da Noite - “Quando se trata de romance, ninguém é melhor do que Nora.” – BooklistDe uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar...Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.
Titia Nora é muito aclamada, inclusive pelas minhas amigas, mas nunca li nada dela. E quando saiu esse livro com uma mistura de sobrenatural, eu decidi que iria conhecer a escrita da autora.
O livro começa na Irlanda de 1263, com a história da Bruxa da Noite. Sorcha mora em um cabana com os três filhos, e é uma mulher muito amada pelo marido. Como a famosa Bruxa da Noite, é possuidora de dons e habilidades com ervas e poções. Responsável por um grande poder de luz, ela prepara seus filhos e os ensina, com muito amor, as responsabilidades deles como descendentes dessa poderosa magia.
Cabhan é um Bruxo das trevas, que persegue Sorcha, pois anseia seus poderes. Ele se ressente de não tê-la como dele, juntando seus poderes para criar descendentes ainda mais poderosos. Depois de muitas investidas, em uma noite, ele mata o marido de Sorcha e vai atrás dela.
Para salvar seus filhos e proteger o poder com o qual foi confiada, Sorcha sacrifica sua vida, passando seus poderes para seus três descendentes, e com um poderoso feitiço, tenta levar Cabhan com ela, mas ela falha nessa tarefa. Cabhan é ferido, mas não está morto, agora ele se esconde nas trevas, tentando se recuperar e ganhar mais poderes, afim de ir atrás dos descendentes da Bruxa da Noite.
Anos se passam e agora estamos na Irlanda em 2013. E nessa parte conhecemos os três descendentes da Bruxa da Noite, Iona Sheehan, Connor e Branna O'Dwyer, que devem tentar parar o mal de Cabhan.
Nesse primeiro livro, temos a historia de Iona Sheeran, que deixa tudo nos EUA, e se muda para a Irlanda para encontrar suas raízes e, consequentemente, a si mesma. Iona é uma moça de 25 anos, que nunca se sentiu parte da família, ou mesmo amada pelos próprios pais, a única ligação que tem é com a avó, que a encoraja a fazer essa viagem. Sua avó sempre contou histórias sobra a linhagem da família e histórias fantásticas, que não eram apreciadas pelos pais da jovem.
Na Irlanda, Ione encontra os primos, Connor e Branna, descendentes dos O'Dwyer, e também da famosa Bruxa da Noite. Eles a ajudam a se instalar e também a arrumar um emprego para ficar permanentemente na cidade, já que eles sempre à esperaram; ela é a terceira descendente, a que faltava para completar o círculo.
Então, Iona aprende mais sobre seus antepassados e sobre seus poderes, aprende a usar a magia, e ,claro, a se conectar com o seu animal, que é o cavalo. Tudo isso sob os ataques de Cabhan, que descobre a chegada da bruxa, e tenta de todo jeito corrompê-la. Mas ela conta, além da ajuda dos primos, com também a de Boyle.
Iona se sente atraída por Boyle desde a primeira vez que coloca os olhos nele, montado em um cavalo. Ele não é um homem comum, de flores e romance. Ele é rustico, com poucas palavras.
"Mas quando seu coração ansiava por um homem como Boyle, era preciso aprender encontrar poesia em breves palavras e longos silêncios, e flores em uma caneca de chá posta inesperadamente em suas mãos ou num rápido balançar de cabeça em sinal de aprovação. E quem precisa de flores quando um homem a faz perder o fôlego com um beijo? E Boyle sempre fazia isso nas sombras verdes da floresta ou na cabine bagunçada de sua picape."
Mas apesar de serem o oposto, e de não parecerem se combinar no primeiro momento, eles formam um casal incomum, e aprendem a se comunicarem à sua própria maneira.
"Ela tinha o sabor que ele imaginou que a luz teria, quente e brilhante com um toque de energia. Aquele sabor o atraiu e o fez querer mais e mais. Iona o deixava tonto, com todo aquele calor e brilho, cercado do cheiro familiar dos cavalos. Em seu mundo, do qual agora ela fazia parte."
Em meio a tudo isso, com Iona tentando descobrir seu lugar no mundo e um novo amor, eles devem lutar contra o Bruxo, e impedi-lo de ganhar seus poderes.
Bem, essa é a primeira parte do livro. É muito prazeroso de se ler, pois você mergulha fundo no mundo da magia. Como funciona, quem é a Bruxa da noite, quais seus poderes e seu papel no mundo, assim como seu grande inimigo. Nos é apresentado um mundo misterioso, onde temos poções, conversas com animais, e muto mais.
Mas assim que essa parte da historia é finalizada e vamos para os dias de hoje, que é onde nossa personagem principal está, esse mundo se perde. Toda a magia que ela construiu no começo, você não encontra no resto do livo.
Algumas partes o livro se tornam muito cansativas, com diálogos desnecessários, às vezes repetitivo. E quando você pensa em dar uma pausa do livro, ele te puxa novamente para o assunto principal.
Eu particularmente não gostei muito da Iona, não senti uma conexão com a mocinha. Ela vem de uma familia que não a aceita, ela se sente que não pertence e tal, mas isso não foi tão aprofundado, porque as ações dela falam o contrario. Mas é meu ponto de vista.
As partes que me chamaram muito no livro foram as dicas dos próximo casais, claro que como sendo três livros,cada um será de um descendente. A inserção de Finn e da Meara fizeram o livro dar aquela expectativa para os próximos.
Eu quase morri querendo ler o próximo casal, que é o Connor. Sorte minha que o lançamento do segundo livro foi super rápido.
Super concordo, ninguém melhor do que Nora Robests para escrever um romance ne?! Sou mto fã da autora e acho que já tenho uns 20 livros dela.
ResponderExcluirA série Primos O'Dwyer me deixou curiosa desde que foi lançada, adoro uma bruxa literária, hehe.
Gostei demais da resenha e aumentou ainda mais a minha vontade de ler, ainda mais sabendo que já tem o livro 2 lançado, pq nao gosto de esperar pelas continuaçoes.
Uma pena que nao animou mto com a mocinha Iona, as vezes acontece mesmo.
Ainda quero mto ler!
nora é diva mesmo, as vezes gostamos de algumas mais do que outros livros de uma autora, não tem como, com tantos livros lançados!!
Excluir=))
Mas leia simmm, espero que goste!
Nunca me interessei muito pelos livros da Nora, mas acho que esse livro não me agrada muito, acho que vou tentar começar com outros gêneros dela que envolvem mais ficção. Os romances parecem ser incríveis!
ResponderExcluirAbraços :)
Nora tem uma série policial que todo mundo ama... talvez essa seja mais o que você está procurando - ela escreve como : J. D. Robb - Série Morta
ExcluirEsse é o primeiro livro da autora com a qual eu realmente tenho interesse. Espero muito poder ler o mais breve possível e poder dizer o que realmente achei da leitura. Essas capas estão maravilhosas e o segundo volume está melhor ainda. Bem, parabéns pela resenha.
ResponderExcluirBeijos,
Dê uma passadinha no blog - http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/
Obrigada!!!
ExcluirLeia sim e me conte o que achou!!!! amo essas capas!!
Esse livro parece ser bom por ter fantasia, aventura e mistério mas acho que ainda não estou preparada para ler outro livro da autora, já que li comecei a ler um livro dela e nem consegui terminar, não achei nada bom. Talvez ainda leia esse livro, mas com certeza vai demorar muito.
ResponderExcluirEitaaaa, fiquei curiosa em qual você não conseguiu terminar!
ExcluirMas livro é assim mesmo, tem que ler quando está na vibe, do contrário, não flui a leitura!
Eu sempre tive curiosidade sobre ler as obras dela, eu ia começar por esse livro mas não sei porque não me animei muito. Acho que quando vi a capa, que por sinal é linda, eu imaginei uma outra historia, apenas esperava mais.
ResponderExcluirVou dar uma oportunidade a esse livro mas não no momento.
Boa resenha.
a publicidade das pessoas meio que interfere para mim na leitura, porque eu leio esperando muito, e nem sempre é aquilo tudo que falam! Mas de uma oportunidade, ou mesmo outra série da Autora, a policial!
Excluir=)
Tenho que começar falando que eu ainda não li nenhum livro da Nora Roberts. Mas tenho grande vontade em conhecer sua escrita, pois sempre tenho ouvido coisas boas sobre suas obras. Pena que esse livro foi um pouco diferente, e a leitura acabou sendo arrastada e com diálogos desnecessários.
ResponderExcluirNão sei se leria agora, mas se surgir a oportunidade darei uma chance.
Abçs Lud!!
Não deixe de dar uma oportunidade, porque apesar de tudo é da Nora Roberts que estamos falando!!! E é sempre bom ter sua perspectiva !!!
Excluir=))
Oi, Lud. Os comentários sobre a Nora Roberts são ótimos, mas ainda não finalizei nenhuma leitura da autora. O livro, de inicio, não me agradou. Mas, ao decorrer da resenha, percebi que elementos que gosto bastante foram adicionados à estória, como o sobrenatural e o mistério. Bom, quem sabe esse será o meu primeiro livro da autora?!
ResponderExcluirCom Certeza Ycaro, Nora sabe como escrever!! Espero que goste do livro, e vire mais um fã da Nora.
ExcluirOie
ResponderExcluirGosto bastante da Nora então estou bem curiosa pra acompanhar essa trilogia que mescla romance e o sobrenatural.Mas eu esperava bem mais magia ao longo da história.Mas o fato de se passar na Irlanda é um grande ponto positivo pra mim,amo demais o país.E a capa está maravilhosa,só vou esperar o último livro ser lançado pra eu começar a ler.
Pode ler sem medo Letícia e depois me conta o que você acho!!!
Excluir=)
Estão falando tanto dessa trilogia que eu não vejo a hora de começar essa leitura. Esse romance sobrenatural parece ser muito bonito.
ResponderExcluirEstou apaixonada pela capa do livro é tão linda, estou muito curiosa para ver a capa do terceiro.
Essa caappaaaaaa!!! eu amo essa capa ! Na verdade são todas originais.. você consegue ver no goodreaders : https://www.goodreads.com/series/95692-the-cousins-o-dwyer-trilogy
ExcluirA capa desse livro é tão linda.
ResponderExcluirEu também nunca li um livro da Nora e estou pensando em começar por esse.
É um pena você ter achado a leitura arrastada, cansativa. Eu quero dar uma oportunidade a esse livro pela autora ser muito boa e por curiosidade realmente.
Boa resenha.
Talvez não fosse o que eu esperava, pensei que teria mais sobrenatural, mas não deixa de ser uma boa leitura!!!
Excluir=)