12 agosto 2015

[Resenha]Uma Curva no Tempo - Dani Atkins

Uma Curva no Tempo

Uma Curva no Tempo - A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?


Uma curva no tempo é um daqueles livros que você ama ou odeia. Eu vi algumas pessoas se apaixonarem e outras detestarem o livro. Bom...é obvio que eu já tinha lido e me apaixonado pelo livro só em ver a sua linda capa e depois pela sinopse. E posso adiantar logo que eu AMEI o livro. Mas leiam e tirem suas conclusões.

"Às vezes eu me perguntava quantos espelhos deveríamos ter ter quebrado, ou quantas pragas de ciganos haviam sido lançadas sobre nós para explicar a infeliz história de minha família."
Rachel e seus amigos estão se despedindo do segundo grau,preocupados com o que o futuro lhes promete,c om as amizades que serão deixadas para trás, preocupados com o amadurecer que a vida adulta lhes reserva. Eles decidem marcar um jantar para comemorar e selar o pacto de que aconteça o que acontecer a amizade deles será forte o bastante para lutar contra o tempo. Porém, a noite que deveria entrar para historia e ser lembrada com nostalgia e amor, vira um drama que nos comove e nos faz refletir como nossa vida pode mudar em segundos....para sempre.
Um carro desgovernado invade o estabelecimento que todos estão,atingindo o melhor amigo de Rachel, Jimmy, logo apos ele te-la tirado do caminho. Daquele dia em diante nada jamais será igual. Rachel tem marcas físicas e emocionais que trás consigo durante os cinco anos que se passaram do fatídico acidente. Agora ela precisa voltar a sua cidade para o casamento da sua amiga e enfrentar seu passado.
Durante essa visita algo lhe acontece,e ela novamente se encontra em um hospital. Só que agora tudo é diferente. Rachel esta noiva, terminou sua faculdade, seu vida esta tranquila e Jimmy esta vivo. Ela vê todos os seus sonhos se tornando realidade, mas não entende como de repente sua vida mudou. E a partir desse momento, temos uma historia completamente diferente do que esperávamos ler.
"Não existe garantia de nada na vida, Rachel. Acidentes e doenças acontecem, não podemos fazer nada em relação a isso. (...) Mas não podemos deixar isso reger nossa vida." (p. 229)
Eu não posso falar muito para não estragar a historia do livro. Mas o que eu posso dizer é... sim é uma leitura simples, bem escrita, com uma historia diferente, apesar de não ser nenhum Best Seller, eu ainda digo que Dani Atkins soube escrever muito bem ao ponto de nos prender até o final para entendermos o que de fato aconteceu nessa historia. Talvez o final não seja como muitos tenham esperado. Mas eu garanto que para algumas pessoas o final poderá ser incrível e fascinante....depende só de como você encara certos pontos de vista. Eu gostei sim,valeu cada pagina, valeu cada indagação minha, valeu como sofri junto tentando entender e por fim,valeu mais ainda porque acredito em certas coisas...acredito que Deus prepara nossos caminhos de formas que nem sempre compreendemos, e acredito mais ainda que certas coisas não se acabam, elas são eternas...somente não são vistas por todos nós. Quem ler o livro, entenderá.
 

Compartilhe!

12 comentários :

  1. Tai um livro que li pela capa, más posso dizer que não me arrependi, gostei muito do clima mistério e do romance fofo. Já o final acho que gostei, sei não... é, sei sim, gostei muito, me surpreendeu o que é bem difícil, depois de tantos livros você tende a saber como termina.
    Beijos, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatooooooo Ana!!!! Ahhhhhh... finalmente alguém que me entendeu. Eu achei surpreendente o final. Me prendeu.. me trouxe ali.. juntinho o tempo todo. Eu amei esse livro!
      Bj

      Excluir
  2. Estou querendo ler esse livro a um tempo. Realmente já vi muitos comentários positivos e negativos, mas falam que o final é surpreendente, e eu tenho muita curiosidade para descobrir como ele é.
    Acredito que vou gostar da historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago eu acho que é justamente isso que me fez gostar tanto. É uma história diferente... vc fica querendo chegar ao fim pra conseguir entender. Não posso falar muito pra não dar spoiler. Eu realmente curti esse livro!
      Bjs

      Excluir
  3. Esse livro esta na minha lista de livros que preciso ler.
    Estou muito curiosa para saber se ela esta realmente vivendo essa segunda chance.
    A capa é linda demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu havia escrito em outra resenha... sempre há uma segunda chance... talvez a gente nunca entenda. Mas.. tudo depende do nosso ponto de vista. Leia e você entenderá.
      Bjs

      Excluir
  4. ESTE LIVRO É EXCELENTE. Nos faz imaginar mil possibilidades para entender o que está acontecendo com a protagonista. O final é emocionante e surpreendente. Um dos melhores livros que li nestes últimos 5 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcio.. disse tudo! Eu fiquei profundamente emocionada com o final!
      Bjs

      Excluir
  5. Com tantos comentários positivos não tem como não ficar curiosa para conhecer essa historia.
    Acho que o livro ficou tão comentado porque todos nos queríamos ter essa segunda chance, para mudar algo de nosso passado.
    Quero muito ler esse livro, e já estou achando que vou ama-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelis minha flor... acho que você vai gostar. Vá com a mente aberta. Esse é um livro pra tocar no coração.
      Bjs

      Excluir
  6. Adorei sua resenha.
    Já li Uma Curva no Tempo e adorei, achei super bem escrita a história e o livro prende o leitor até o final, o final para mim foi um pouco decepcionante, mas pretendo ler o livro novamente para entender melhor e ver se mudo meu ponto de vista em relação ao final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariele na verdade eu sei porque você ficou decepcionada. Mas entenda.. tem coisas que ultrapassa nosso entendimento. Leia de novo.
      Bjss

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei