[Resenha]Cartas de amor de Paris - Samantha Verant

Livro :Cartas de amor de Paris.
Autor: Samantha Verant
Paginas:285




Sinopse: Aos 19 anos, Samantha Vérant conheceu o encantador Jean-Luc em uma curta viagem à França. Eles aproveitaram o clima romântico de Paris e, quando ela voltou para casa, ele escreveu sete lindas cartas de amor – que ela nunca respondeu.Vinte anos mais tarde, à beira de um divórcio e se perguntando em que ponto sua vida começou a dar errado, Samantha encontra as cartas de Jean-Luc. Ela então o procura na internet para enfim responder às cartas com um longo pedido de desculpas atrasado. Então rapidamente descobre que a conexão entre ambos continua tão forte quanto no dia em que ela o deixou sozinho em uma plataforma de trem em Paris.
 
Esse é um daqueles livros que agradam a gente pela simplicidade da historia e também por ser uma historia real. A autora Samantha nos conta como sua vida mudou drasticamente quando ela finalmente decide dar um basta em seu casamento já desgastado. Divorciada, com 40 anos, tendo que voltar para casa de seus pais e revendo sua vida e suas escolhas, é nesse momento de reflexão que Sam decide reler as cartas de um antigo amor chamado Jean-Luc. Um francês que ela conheceu quando tinha 19 anos, em uma viagem com uma amiga. Na época, quando voltou para os EUA, sua vida tomou outros rumos e Sam nunca respondeu as cartas enviadas por Jean, apesar de guarda-las.


"Dessa vez, eu não estava fugindo do amor;eu estava mergulhando de cabeça."
Nesse ponto começa uma historia bem gostosa. Sam com ajuda de sua amiga Tracey, começa a reler as cartas e a procurar por Jean-Luc.Com a ajuda do nosso querido Google, ela o encontra, e vinte anos depois resolve responde-lo. Eles se reencontram e reescrevem sua historia. Porém, muitas coisas ainda estão por vir.


"Coisas demais poderiam dar errado.Porém,coisas demais poderiam dar certo."
Eu realmente curti a leitura. Despretensiosa,leve, encantadora e o melhor de tudo ...real! Não é um livro que vá te arrebatar e te deixar de ressaca literária. E um livro singelo,para você que procura por algo leve e bonito.


"Não vale a pena viver a vida se não existir paixão."
Eu poderia simplificar o livro em uma só palavra....RECOMEÇAR.Uma linda historia de amor,adormecida (mas não esquecida), pelo tempo, onde nos mostra que nunca é tarde para se reconstruir e amar. Passa uma mensagem linda, de amor, reencontro, destino e segundas chances.
Autora e a capa original.
Um livro romântico,com uma pitada sexy e bem humorada sobre a importância de se ser feliz. E o principal....nos mostra que não há idade para isso. Basta ter coragem e arriscar!


"Como um cirurgião habilidoso, Jean-Luc havia meticulosamente aberto meu coração. Se eu não quisesse me machucar, a decisão de fechá-lo de novo era minha."
Afinal....nunca é tarde para amar!!

Boa leitura!

18 comentários:

  1. Adorei esse livro, como adoro romances fiquei super curiosa em relação a história desse livro, e achei legal as cartas e essas coisas, adorei sua resenha e adicionei o livro em minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariele.. é uma leitura leve e gostosa. Se você curte romance, Vai gostar. Bjs

      Excluir
  2. Fiquei com vontade de ler pelo romancinho. Massssss, é em formato de carta?

    Obrigada pela dica :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nath não é em formato de carta não. Elas são relatadas nos livros com nostalgia pela personagem e acabam servindo de inspiração para que ela monte um blog para contar sua história de amor.
      Espero que goste. bjs

      Excluir
  3. Oiii
    Amei a resenha me deixou com querendo ler o livro.
    amo um bom romance e quero muito conhecer esse.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa acho que você vai gostar. Quem curte romance, acaba gostando.
      Bjs

      Excluir
  4. A historia é verídica mesmo?
    Eu gostei da premissa, parece ser um livro bem leve, uma leitura fácil. De vez em quando é bom ler livros assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago é sim... joga no Google e procura pra você ver.Acho que algumas coisas ela meio que adaptou... mas é tudo baseado na história de amor dela.
      Bjs

      Excluir
  5. Oie
    Adorei saber que é uma história real,deixa a leitura ainda mais envolvente.E as vezes essas histórias simples e românticas são as melhores e como você disse nunca é tarde pra recomeçar e se apaixonar outra vez.Agora fiquei curiosa pra saber o por que dela não ter respondido as cartas dele anos atrás,vou ter que ler pra descobrir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida Leticia. O maior barato do livro foi saber que era quase que totalmente a história da autora. É um livro super leve.
      Espero que goste. Bjss

      Excluir
  6. Nada mais gostoso do que terminar uma leitura tão leve, romântica, descontraída, nos mostrando que podemos sempre recomeçar <3
    Não conhecia o livro, mas assim que comecei a ler a resenha me interessei pelo simples fato de ser uma história de vida real, que nos faz refletir ainda mais.
    Quero muito ler!
    Bjs Lud!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Alessandra esse livro na verdade me conquistou pela capa. Quando li a sinopse e vi que era a história da autora, fiquei mais curiosa ainda. Mesmo sendo uma leitura totalmente previsível. Eu amei!!!
      Bjss

      Excluir
  7. Quando a historia é verídica sempre faz o leitor olha-la de uma forma diferente.
    Gostei da premissa, achei bonito, leve e muito romântico.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Thaísa.. pra quem curte algo leve e singelo. Esse é o livro! RS
      Bjs

      Excluir
  8. Eu achei a historia muito bonita, e saber que é real só me deixou mais encantada.
    Deve ser uma leitura muito gostosa e romântica.
    Tenho que concordar, nunca é tarde para se reconstruir e amar. Amei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelis... eu preciso te confessar que a história me lembrou muito algo pessoal. Enfim... sou a prova viva de que nunca é tarde para se reconstruiu. Espero que curta a leitura.
      Bj Grande.

      Excluir
    2. Kelis... eu preciso te confessar que a história me lembrou muito algo pessoal. Enfim... sou a prova viva de que nunca é tarde para se reconstruiu. Espero que curta a leitura.
      Bj Grande.

      Excluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...