27 agosto 2015

[Resenha] Sawyer - Lori Foster

Sawyer
Os Irmãos Buckhorn #01


Sawyer Hudson, o único médico do condado de Buckhorn County, assumiu a responsabilidade de salvar mulher bonita, mas enigmática, que literalmente batera de frente com ele. Apesar de saber que deveria manter tudo no nível platônico e profissional, bastava estar próximo dela para que seu corpo tivesse outras idéias... Honey Malone estava em fuga, buscando despistar seu algoz quando entrou com carro e tudo dentro de um lago... e se salvou abraçando um homem maravilhoso. Depois de receber os cuidados dos irmãos Blackhorn, ela tentou seguir seu rumo mais uma vez, porém teria de enfrentar seus teimosos protetores... e também a paixão de Sawyer.

No mês de agosto eu tinha a autora Lori Foster como desafio da maratona de livros de banca.
Esse é o primeiro livro da Série Os Irmãos Buckhorn da Lori Foster, publicado pela Harlequin na coleção Rainhas do Romance.


A série conta com oito livros, os quatro primeiros é sobre os quatro irmãos, e o quinto sobre o filho do Sawyer, Casey. Depois temos mais três livros de outros personagens. Eu quis mencionar isso porque para mim seria só os cinco livros, porque em cada livro puxa o próximo personagem, e para mim o do Casey encerrou, não senti aquela ânsia de ler outros casais como senti nos outros, tanto que li todos seguidos, um por noite.  Os outros três são sobre os filhos deles, e deve vir mais, porque tem filho viu.

A mãe, Megan, foi casada com um soldado(Sr. Hudson) e teve Sawyer e Morgan, com a morte do marido, ela se casou de novo (Sr. Sommersville) e teve Jordan, mas se separou pois o marido virou um alcoólatra e por fim encontrou o pai de Gabe(Brett) e vive com ele na Flórida, longe dos filhos, também depois de criar quatro marmanjo desses, a mulher tem que ser santificada. 


As quatro histórias giram em torno dos quatro irmãos solteiros e o encontro com o seu grande amor.
Os irmãos moram na antiga fazendo da família. Cada um possui uma personalidade bem diferente da outra, mas todos se entendem muito bem, como se a diferença fizesse o encaixe perfeito. 

"Casey vinha de uma longa linha de prestadores de cuidados. Como médico, o pai cuidava de todos, desde crianças a idosos. Sendo o xerife da cidade, Morgan partia para proteger os inocentes, e Jordan era o veterinário perfeito, que acalmava os animais com sua voz suave e atitude tranquilizadora. Até mesmo Gabe, o faz-tudo local, fazia questão de dar uma mãozinha a quem precisava." (quote do 5ºlivro)

Quando você lê uma série inteira que você consegue pegar um pouco da escrita da autora e do padrão. Cada par dos irmãos são diretamente ligados com detalhes de suas personalidades. No primeiro livro, do Sawyer, como ele é um médico, a mocinha aparece na fazendo com problemas de saúde. 

Bem vamos falar desse livro em particular. Sawyer é um médico, que sempre namorou uma menina que não teve muitas oportunidades. Quando ela fica sozinha no mundo, ele acha que o certo a se fazer é casar-se com ela. Durante o curso de medicina, o casamento não andou tão bem quanto ele esperava, e a mulher apareceu grávida, mas ele vem a descobrir que o filho não era dele, e ela não queria a criança. Então ele simplesmente assumiu Casey, e com a ajuda dos irmãos, ele criou o menino, agora com 15 anos. (Agora, você imagina quatro caras criando um bebê, é muto amor.)

Sawyer prefere trabalhar em casa, no seu consultório nos fundos da casa. Ele é aquele típico médico de cidade pequena, que o pessoal não tem como pagar, e então leva uma galinha, é bem isso. Em um dia normal, ele estava ajudando Casey a arrumar uma cerca, quando eles percebem um carro vindo a toda velocidade e meio desgovernado na estrada. Em um determinado momento, a motorista perde a direção e o carro quebra a cerca e cai no lago. Casey e Sawyer correm para socorrer a moça que está desacordado. 

A partir do momento que Sawyer coloca os olhos em Honey, ele sempre uma atração inexplicável, assim como uma urgência de proteger a moça. 

Honey acorda e acha que aquele homem que tenta tirá-la do carro é um dos homens que a estavam perseguindo. E quando ele fala seu nome, ela tem certeza, e tenta de todo jeito se soltar, mas Sawyer estava determinado a cuidar dessa pequena e jovem moça. (Uma pausa aqui para comentar - nos EUA, eles costumam chamar as pessoas de doçura e querida, e tal... e no caso, o apelido carinhoso em inglês é Honey, que no livro é o nome dela, o que causou a confusão dela pensar que ele sabia o nome dela.)   
Enquanto eles cuidam de Honey, eles tentam fazê-la falar o porquê de estar fugindo e de quem, e no decorrer do livro, eles tentam fazê-la ficar mais tempo, como desconectando a bateria do carro dela sem ela saber. (Bem, tente ir contra quatro homens para ver se você consegue vencer.) Nesse meio tempo, todos os irmãos se apaixonam por essa pequena mulher, que se torna como uma mãe para Casey. E eles descobrem o pequeno mistério que a envolvem, e o solucionam também, sempre a protegendo de tudo e todos.


Eu amo livros com irmãos, porque o livro nunca vai ser chato, e você sempre vai querer ler os próximos, porque a curiosidade é tanta para saber como vai ser a historia de cada um. 
Essa série em particular foi uma das minhas preferidas até agora da maratona. As cenas dos irmãos juntos é hilária, o jeito que cada um provoca o outro, eles sabem como sutilmente irritar um ao outro. 

É Clichê sim, como todo livro de banca, mas é muito bom. Acho que é mais com se dar bem com a escrita da autora, porque essa série é de casais que se olham e já sentem algo pela mulher, como se o cérebro já soubesse que é aquela para o resto da vida. Mas eu achei crível todas as cenas, então é mais como a autora conta e te faz sentir parte da história, então você acredita no amor deles, logo no primeiro encontro, de uma forma que te faz achar possível e amar cada linha das histórias de cada um!

Compartilhe!

14 comentários :

  1. Oiii
    Eu sou viciada em romances de banca.
    Ainda não conhecia essa serie,mas com certeza vou procurar ela para ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre ler Larissa, é muito bom!!!!
      =))

      Excluir
  2. Oie
    Adoro séries de irmãos,e acho maravilhoso ver a interação que eles tem um com o outro.E fiquei imaginando como seria os 4 cuidado de um bebê kk.E vendo essa árvore da família,quanta gente hein.O Gabe foi o que mais gostou de ter filhos.Já até anotei essa série pra poder comprá-la no começo do mês.Espero me encantar com essa família assim como você se encantou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Família grande mesmo, mas tem motivos para ele ter 3 e todas mulheres.. huhuhuhu.... compre sem culpa porque é lindinho todos!!!!

      =)

      BJoks

      Excluir
  3. Acredita que nunca li um romance de banca? x(
    Histórias que falam de irmãos são incríveis, simplesmente adoro <3 Eu estava procurando algo novo para ler, e acredito que essa serie de banca será minha oportunidade.
    Espero achar, né? E começar em breve a leitura!
    Bjs Lud!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ??????? Morri aqui!!
      Essa é uma boa série para se começar!!!

      Boa leitura!

      Excluir
  4. Não conhecia esse livro e inicialmente já não curti por causa da capa, a história não me chamou a atenção, mas sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei dessa capa, porque capa de livros de banca são a Treva. Mas a Harlequin está relançando alguns com umas capas melhores

      Excluir
  5. Infelizmente a premissa não me chamou atenção. Acredito que essa série eu não devo curtir tanto, porém a resenha está muito explicadinha, parabéns !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thaigo, não acho que seja mesmo do gosto de meninos, (sem ser preconceituosa!!) são conhecidos como romances florzinha por algum motivo.
      Obrigada pelo elogio!!

      Excluir
  6. Não conhecia essa serie, mas nossa é muito livro em?! rsrs
    Eu ainda não sei se embarco nessa leitura, acho que o fato de ter muito livro e vir mais uns por ai me assustou um pouco.
    Gostei muito dessa resenha, entendi bem a historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas são livros individuais, cada um de um casal, e todos tem final. Então você não tem aquela ânsia como em livros de fantasia, que tem certos mistérios a serem desvendados.

      Excluir
  7. Eu adoro ler livros de series, eu acho que deve ser por que sempre fico querendo saber mais dos todos os personagens.
    Adorei a ideia de livros com os filhos, acho que vou adorar ler esses livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar Kelis!!1 Boa leitura!!

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei