[Resenha] Minha Sexlist


Minha Sexlist
Joanna Bolouri


Minha Sexlist - Esqueça a tradicional lista com resoluções de início de ano do tipo parar de fumar, entrar na academia, arrumar um novo emprego e embarque com Phoebe Henderson num desafio bem mais ousado e original. Depois de flagrar o ex com outra, a protagonista de Minha sexlist inova em suas promessas de ano novo e estabelece a meta de realizar dez desafios sexuais em um ano. Entre tentativas e erros envolvendo desde o bonitão do escritório ao melhor amigo, Phoebe percebe, do alto de seus 32 anos, que pôr o plano em prática não é das tarefas mais fáceis, e registra suas descobertas, alegrias e frustrações nessa espécie de diário sexy franco e bem-humorado. 


Dizer que eu gostei desse livro é pouco. Eu adorei! Dei boas risadas durante a leitura e sei que quem gosta do gênero também vai gostar. 

Falando em gênero, considerei ele uma mistura incrível de chick lit com hot. Algo como um ‘hot lit’ talvez? Haha. Enfim, era ao mesmo tempo divertido e sensual, sexy. E apesar de ser exatamente sobre a vida sexual de Phoebe, não achei nada de tom vulgar (mesmo que ela seja uma bad girl as vezes, rs), pelo contrário, gostei bastante da escrita da autora Joanna Bolouri, a quem eu não conhecia por sinal e já virei fã. 

O livro é uma espécie de diário, e cada capítulo é um dia. Eu achei que ao invés de deixar enfadonho, deu uma dinâmica legal na história.

“As pessoas falam tanto de como o sexo é maravilhoso, e apesar de sempre ter gostado de sexo, é como assistir ao segundo Matrix — partes dele foram muito boas, mas não exatamente inesquecíveis. E nunca fiz sexo só para mim. Sempre foi para a outra pessoa. Talvez seja hora de começar a me preocupar comigo, para variar”.

Alex e Phoebe eram o casal perfeito por 3 anos, até que ela o flagra na cama com outra mulher. Agora já faz um ano que ela está solteira e cansada de dar tiro no pé em relação aos homens e está feliz em uma relação com ela mesma. Até que sua amiga a desafia na virada do ano e ela decide aceitar, fazendo uma lista de todas as experiências que ela pretende praticar no próximo ano afim de se sentir mais realizada e enterrar seus sentimentos pelo ex de vez.

Agora ela só precisa arrumar um parceiro sexual disposto, certo? Quem iria se negar a embarcar em uma aventura sexual para realizar as dez mais loucas fantasias?

Depois de alguns encontros horríveis, ela decide recorrer à ajudinha de seu melhor amigo, o Oliver. (não pensem que é um clichê, porque o desenvolvimento do livro é bem diferente do que a gente pensa que é no início). E quando tudo começa a esquentar.

 “...Nada pareceu esquisito. Bem, talvez um pouquinho esquisito no início, porque eu automaticamente comparei seu pênis ao de Alex, e embora o de Oliver não fosse grande no comprimento, a grossura era impressionante, a ponto de eu temer que minha boca ficasse parecida com a vítima de O chamado depois de fazer um boquete nele”.

Pelas quotes que coloquei aqui vocês tem um pouco de noção de como é a linguagem da autora, ao mesmo tempo sexy e engraçada. É assim o livro todo, a Phoebe é uma personagem muito boa!

Enfim, espero ter trazido uma boa dica de leitura pra vocês.

Eu certamente me diverti lendo ‘Minha Sexlist’, e o melhor, é um livro único! Valeu Fábrica231 por estar trazendo essas delícias para nós <3

16 comentários:

  1. Estava em duvida se leria esse livro até ler o quote. Eu não gosto de livros que são diários, acho bem chato. Mas pelo quote realmente parece ser bem divertido.
    Vou dar uma oportunidade a esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho muuuuuuuuuita antipatia por livros q são diários ou cartas. a maioria eu abandono. mas este vale muito a pena!
      ficou muito bom!

      Excluir
  2. Achei a capa muito legal desse livro e a maneira que autora escreve é divertida mesmo hahaha.
    Parabéns pela resenha!
    www.estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada querida!
      eu tb gostei bastante da escrita.

      Excluir
  3. Adorei essa capa!
    Conhecia esse livro mas nunca li uma resenha dele. Adorei a historia, adoro ler livros do gênero. Eu gosto mais ainda quando os livros adultos são divertidos.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que pude te dar uma noção melhor do que ele é então!
      não deixa de ler e depois venha me contar se vc se divertiu tanto quanto eu.

      Excluir
  4. Percebi que o livro é bem humorado. Eu ainda não sei se leio esse livro por esse ser escrito em forma de diário. Eu já li muitos livros nesse formato e me decepcionei.
    Mas no geral a parece ser um bom romance adulto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito parecido com a minha opiniao, eu nao gosto. abandonei a maioria.
      mas este vale muuuuuuuuito a pena, pode acreditar!

      Excluir
  5. Oiii
    Eu amo livros que me garanta boas risadas,to com uma lista enorme para ler então não sei se vou ler ele por agora,mas garanto que vou ler ele mais para frete.
    Ótima resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo! adiciona ele na lista ai, kkkkkkkkkk
      a minha tá bem grande e eu dei um pulo pra ler este, não me arrependi.

      Excluir
  6. Depois dessa resenha super positiva sobre esse livro, não tem como não ter adicionado em minha lista de leitura.
    Ainda não li nenhum livro chick lit, mas fiquei bem curiosa em relação a história desse livro.
    Pretendo ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mentiiiiiiiiiiira que vc não leu nenhum chick lit!
      moça, vc não sabe o que está perdendo! hahaha

      que bom que pude te convencer ;)

      Excluir
  7. Eu nem sei o que vou achar desse livro, pois com uma resenha dessa, impossível não desejar ler. O livro parece dar mais ênfase a vida sexual da protagonista, o que raramente leio, mas ao mesmo tempo, demonstra ser divertido, que fez rir em vários momentos como realmente aconteceu com você, né?
    Com toda certeza eu daria uma chance a esse livro ;P Como não gostar de chick lit?
    Bjs Nath!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pude te sensibilizar a ler essa obra!
      Quando finalizar venha me contar o que achou.

      Excluir
  8. Oie
    Tive que rir desse último quote,a Fabrica231 está arrasando em seus lançamentos.Com certeza vou ler esse livro que mistura os dois gêneros que mais adoro.E personagens engraçadas e que não tem um filtro na hora de falar,escrever nos garantem boas risadas.Gosto desses livros em formatos de diários,mas só não entendi se a história toda é assim.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei rindo durante a leitura inteira hahahahaha

      E sim, a historia toda é contada nesse diário. Mas a leitura é tao envolvente q por horas vc nem se dá conta.
      Muito bom!

      Excluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...