Especial Bienal Rio 2015 #2

Sobre os Autores Internacionais.

Como disse no post anterior, confiram os locais das senhas e onde será os autógrafos e bate papo.
Geralmente, as editoras soltam como será o esquema alguns dias antes da bienal. Fiquem de olho.  



Leigh possui a trilogia Grisha publicada no Brasil pela editora Gutenberg

Sombra e Ossos é o primeiro romance fantasia da trilogia Grisha, escrito pelo autor americano Leigh Bardugo. Publicado em 5 de junho de 2012, o romance é narrado por Alina Starkov, uma órfã adolescente que cresceu na terra de Ravka antes de toda a sua vida mudar, depois que inesperadamente descobre um poder que ela nunca soube que tinha, para salvar sua melhor amiga. No final de setembro 2012 David Heyman adquiriu os direitos de filmagem Shadow and Bone.



David Nicholls Author é autor de quatro romances, Um dia, que foi o vencedor da categoria Livro de ficção mais popular do ano dos Galaxy National Book Awards de 2010. Em agosto de 2011 foi lançada uma adaptação cinematográfica homônima feita pelo próprio autor, com Anne Hathaway e Jim Sturgess nos papéis principais
E Nós, lançamento da editora intrínseca.



A americana Julia Quinn, autora de best-sellers como "História de um grande amor" já tem data confirmada.

Julia Quinn é o pseudônimo usado por Julie Pottinger (nascido Julie Cotler, em 1970),  best-seller americana de romance, que diz que escolheu seu pseudônimo para que seus romances Historicos ficassem nas prateleiras junto aos de romance bem sucedido escritor como Amanda Quick. Seus romances foram traduzidos em 26 línguas estrangeiras, e ela já apareceu na lista do New York Times Bestseller 18 vezes.




Raymond Elias Feist (nascido Raymond E. Gonzales III, 1945) é um autor americano que escreve principalmente fantasia-ficção. Ele é mais conhecido pela série The Riftwar Cycle. Seus livros foram traduzidos para vários idiomas e já venderam mais de 15 milhões de cópias.

A maioria das obras de Feist são parte do ciclo Riftwar, e apresentam os mundos de Midkemia e Kelewan. Magos, humanos e outras criaturas nos dois planetas que são capazes de criar fendas através do espaço, que podem conectar planetas em diferentes sistemas solares. Os romances e contos do  Universo Riftwar grava as aventuras de várias pessoas sobre esses mundos.

No Brasil a Série Os Magos é publicado pela Editora: Saída de Emergência Brasil





Pode anotar no seu “Diário de um Banana”: dia 06 de setembro você tem um encontro com Jeff Kinney na#BienalRio. O autor dos livros que contam a história do pré-adolescente Greg Heffley disse em uma entrevista que o protagonista da sua série best-seller é: “uma versão exagerada do meu pior lado”.
A história baseia-se num garoto que no seu dia-a-dia tem que lidar com os seus irmãos Rodrick e Manny, os seus pais Frank e Susan,e a escola. Para além disso tem o desejo de se tornar famoso e popular.Em 2010 produziram o filme do primeiro livro que estreou a 19 de Março com Zachary Gordon na personagem principal. O segundo filme estreou dia 25 de Março de 2011, inspirado no livro Rodrick é o cara (capa azul). O terceiro filme foi lançado em 3 de Agosto de 2012, inspirado no livro Dias de cão (capa amarela), contando com o mesmo elenco. 



Colleen Hoover (nascido em 11 de dezembro de 1979) é o # 1 New York Times autor best-seller de sete romances e um conto. Os romances de Hoover se enquadram nas categorias New Adult Young Adult.

No Brasil, a autora é publicada pela editora Galera Record




As Aventuras do Caça-feitiço (The Wardstone Chronicles, no original em inglês) é uma série de livros infanto-juvenis de aventura, suspense e fantasia escrita pelo britânico Joseph Delaney e publicada no Brasil pela editora Bertrand Brasil. A série é sobre Thomas J. Ward, o sétimo filho de um sétimo filho, que pode ver criaturas das trevas e outras coisas que os outros não podem. Ele está sendo ensinado para ser um "Caça-feitiço", e aprenderá a lidar com as trevas. Treze livros da série foram escritos até o momento: O AprendizA MaldiçãoO SegredoA BatalhaO ErroO SacrifícioO PesadeloO DestinoEu Sou Grimalkin , O SangueO Conto de Seres Rastejantes , Alice eVingança sendo que no Brasil apenas os oito primeiros foram lançados.

A Warner Bros comprou os direitos para o cinema do primeiro livro. O diretor do filme será Sergei Bodrov.




Mais uma data confirmada: A escritora americana Colleen Houck lançará o livro Reawakened e estará com a gente na #BienalRio no dia 12 de setembro!

Colleen Houck é autora da série Maldição do Tigre, um romance divertido se você conseguir passar por todos os erros nas informações de tigre e o abuso de tigres brancos que é glamourizada ao longo da história. Colleen é uma leitora voraz, cujos interesses incluem ação, aventura, ficção científica e romance. Maldição do Tigre é o seu primeiro livro, que já recebeu elogios e e um sucesso literário digital. Sua auto-publicado eBook alegou o 1 º lugar na lista dos mais vendidos do Kindle para crianças durante sete semanas. Colleen vive em Salem, Oregon, com o marido e um tigre de pelúcia branco.



Madeleine Sophie Wickham é uma das mais importantes escritoras do gênero chick lit no mundo. Além de inúmeros contos, ela escreveu vários romances autônomos de sucesso como Madeleine Wickham, mas é talvez mais conhecida por seu trabalho sob o pseudônimo de Sophie Kinsella. Os dois primeiros romances da sua série Delírios de Consumo de Becky Bloom,  foram adaptadas para o filme Os Delírios de Consumo de Becky Bloom estrelado por Isla Fisher. Seus livros foram traduzidos para mais de 30 idiomas.




Anna Renee Todd (nascido em 1989), é autora da série After. Ela tem 26 anos e é uma mulher casada que mora no Texas com seu marido. After é baseado na banda One Direction, uma boy band britânica popular. Ela escreveu After em 2013, e compartilhou em um popular site de história com o nome Wattpad. Tornou-se popular devido ao fato de que tinha especificamente Harry Styles como o personagem principal, o que atraiu muitos leitores, jovens adolescentes.



Josh Malerman é um autor americano e vocalista da banda de rock The High Strung. Malerman atualmente vive em Ferndale, Michigan. 
Malerman começou a escrever enquanto estava na quinta série, onde começou a escrever sobre um cachorro que viaja para o espaço. Desde então, ele já escreveu vários romances inéditos e seu romance de estréia, caixa de pássaro foi publicado no Reino Unido e nos Estados Unidos em 2014 e foi muito aclamado pela crítica.


Textos retirados do Wikipedia. 

Um comentário:

  1. Vou tentar pegar o autógrafo do Raymond Feist. Estou louco pelos livros dele.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...