19 julho 2015

Semana do Livro Nacional SP 2015


E ontem foi a Semana do Livro Nacional em SP. 

O Evento estava lotado, com a presença de muitos blogueiros, leitores, e autores nacionais.
Houve um atraso no começo do evento (acidentes, trânsito), mas, tirando esse contratempo, tudo ocorreu como o planejado.  

A Casa estava cheia, coisa mais linda de se ver. 



Tivemos várias palestras. A primeira da Luciana, sobre a Amazon, especificamente sobre a Plataforma de auto publicação Kindle Direct Publishing da Amazon.
Para quem quer começar a escrever ou mesmo quem está na luta para publicar, foi uma palestra construtiva sobre a plataforma e como a amazon funciona para os autores.  


 

A Segunda palestra foi : Hertzog Eleonor - Processo de criação e como matar personagens.
Gente, o que foi essa palestra DIVA??? 

Drª Eleonor deu uma palestra espetacular sobre criação, vejo muitos autores começando de mimimi por ai, mas nem sempre quem escreve um livro é um autor. Ela, como dona da Editora Mundo Uno, deu exemplos de coisas que não se deve fazer, dicas de como escrever, de como conduzir uma historia e ser coerente com o que você propôs no inicio da sua história. E minha parte favorita: Se você for escrever uma historia se passando em outros lugares, você precisa fazer pesquisa. 

Algumas pessoas estavam comentando sobre esse tópico em especial essa semana. E eu não vejo problema de um brasileiro escrever uma historia se passando em NY, por exemplo, desde que ele saiba o que  está escrevendo. Qualquer livro requer pesquisa. Coisas como: menina é pobre, trabalha como garçonete, mas mora no Central Park, não pode né. Girias do local, o modo de falar, de se comportar.
Só de mencionar algo sobre autores brasileiros, as pessoas já saem comprando brigas sem saber o fundamente que o fato foi declaro, ou mesmo sem  argumentos para rebater. Só ficam de cara feia e indignados. Ninguém algum vez disse que isso não poderia ser escrito e sim que necessita ter cuidado ao fazer. Acho que toda crítica construtiva é válida para sempre melhorar, não só o autor, mas também a literatura nacional.  

Em suma, foi uma experiencia e tanto. Valeu muito pelas dicas.

 

Depois das duas palestras, teve a apresentação dos autores convidados, assim como suas obras.



Enfim, o evento para mim foi muitooo bom, estava com as amigas, conheci blogueiras pessoalmente, e claro, pude conhecer novos autores, e novas historias. 
Como a Pepper disse no evento, foi lindo ver que de 8 autores convidados, 6 eram de fantasias.

Não vou dizer que foi perfeito, por que nunca é. Mas os pontos que eu acho que deveriam ser melhorados, eu direi diretamente para a Mari, para que a próxima SLN seja melhor do que essa foi. 

Ps: Todas as fotos serão colocadas em um álbum no face do blog.

Compartilhe!

3 comentários :

  1. Acho muito legal esses eventos literários, ainda mais para divulgar nossa literatura brasileira, pena que não tem em minha cidade, se não eu estaria presente.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esses eventos literários, nunca fui em um, mas pelo que vejo e percebo, é um grande ensinamento, tanto para os blogueiros e suas criticas de livros, quanto para os que querem ou são autores.
    Quero muito um dia poder ir em um evento desses. Abçs!!!

    ResponderExcluir
  3. Eita eu ia aplaudir de pé essa palestra diva! Hahahahaa
    penso isso direto.
    toda brasileira lisa q vai morar no EUA, aluga apê no central park. Aham!

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei