13 julho 2015

[Resenha]A Promessa da Rosa – Babi A. Sette

A Promessa da Rosa – Babi A. Sette


Século XIX: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.



Preparem os lencinhos! Essa história é emocionante.

Logo que vi o lançamento sendo anunciado pela Novo Século, fiquei curiosa, mas confesso que totalmente brochei CHEIA de preconceitos quando vi que era uma ficção brasileira. Me julguem, mas quem acompanha minhas resenhas aqui no blog já sabe que resenhei diversos livros brasileiros que AMEI, e considerava 2013 um ano marcante para os autores daqui. Vi surgindo muitos novos talentos e estava super orgulhosa. Não sei o que aconteceu, mas em 2014 não li UM único livro nacional bom, então já estava de saco cheio de tentativas furadas.

Mesmo assim, resolvi tentar novamente com este depois de algumas boas leituras em sequências, e gente! Que bom que eu fiz isso. O livro não é nem um pouco decepcionante, ao contrário, é surpreendentemente bom.

“– Eu vou tirar todas as suas roupas. – Uma trilha de beijos deixada no pescoço. – E vou lhe deixar nua sem nenhuma ilusão. – Outra labareda de fogo marcada em seu rosto através dos lábios dele. – E vou amar você com tanta intensidade que quando acabarmos, não restará nada seu que você não tenha revelado e nada meu que permaneça oculto”.

A autora Babi A. Sette soube criar uma história com diversos ingredientes, como lealdade, confiança, perdão, vingança, traição e sobretudo, o amor. Kathelyn, nossa personagem principal, passa por poucas e boas! Ela é a filha de um conde que tem altas expectativas de casamento para a filha, que está fazendo sua apresentação em Londres neste ano. Por seu temperamento ousado e imprudente, o pai a ameaça enviar para um convento se não conseguisse arrumar um marido para ela. Mal sabe ele que antes mesmo dessa apresentação, por causa das travessuras de Kathe, ela já conheceu um candidato a marido em potencial, um DUQUE!

O nono duque de Belmont está encantado com essa nova beleza, corajosa e de espírito livre que ele conheceu de modo obtuso em um baile, onde ela se esgueirava para ver obras de arte. Mas mocinhas não se interessam pela história dessas obras, porque essa se interessaria?

“Não. Não queria acreditar nisso. Queria acreditar no que ela falou. Precisava acreditar no que Kathelyn falou… porque… porque… estava apaixonado”.

E é assim que começa a trama, ela vê nele tudo que rejeita, os altos padrões da sociedade, toda a expectativa de estar à altura de um duque e constantemente o desafia, e ele vê nela a real possibilidade de poder juntar a obrigação de se casar com a possibilidade de ser feliz, com alguém que parece se interessar pelas mesmas coisas que ele. Mas tudo é realmente o que parece? Não foi planejado para que ele caísse como um patinho nas armadilhas de um casamento? Um escândalo acontece e tudo que antes era certo, não está mais ali.

O livro é narrado em terceira pessoa, que alterna cenas em que sabemos mais sobre ele e cenas em que sabemos mais sobre ela.

Não tem como falar mais sobre a história sem dar spoilers a não ser o que eu ressaltei, é bonita e cativante! Devido a algumas trapaças, traições e um mal entendido, a história entre esse casal muda drasticamente, ainda mais para a Kathe do que para Arthur.

Se você ficou curioso para saber o que acontece, corre pra ler! Vale a pena. Confesso que em alguns momentos eu quis entrar na história e bater em alguns personagens, mas a gente vai perdoando porque acabam nos conquistando, ao seu modo. Chorei, sorri.. enfim, é daqueles livros que realmente conseguimos SENTIR o que a autora quis escrever.

Boa leitura a todos!
“– E então você apareceu outra vez e me fez lembrar do por quê eu nunca consegui esquecê-lo. Toda raiva e todo sofrimento, todo o desejo e talvez até, ainda exista amor”.

Compartilhe!

16 comentários :

  1. A Promessa da Rosa é um dos lançamentos nacionais que mais me deixaram curiosa! Adoro romances de época e esse parece possuir de tudo um pouco para nos emocionar e levar os leitores a loucura! Sem falar desta capa, que é simplesmente encantadora.
    Estou louca para ter meu exemplar.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina estava na mesma situação que vc, ansiosa!
      A capa é realmente muito linda, e a obra toda vale muito a pena!
      adorei.

      Excluir
  2. Desde que eu vi o lançamento deste livro me interesse, inicialmente mais pela capa que me chamou muito a atenção, mas depois lendo a resenha fiquei mais ansiosa ainda para ler o livro, a história para incrível e um livro ótimo demais estou curiosa para conhecer um pouco mais desta história, adorei a resenha, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariele acho q vc vai adorar!
      que bom que te deixei mais animada ainda, porque o livro merece.

      Excluir
  3. Olha essa capa? Compraria só para deixar em cima da minha mesa, enfeitando kkk Mas com essa história, impossível gostar só da capa, principalmente por ser de época, que simplesmente amo <3 Farei o possível para ler. Abçs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahhaa, verdade, essa capa fica linda enfeitando o quarto <3
      se vc gosta de livros de época, vai amar este!

      Excluir
  4. Eu já vi uma entrevista da autora e ela parece ser tão tranquila!

    Eu fiquei apaixonada por essa capa, é linda demais!
    Gostei muito da premissa também, estou super curiosa para saber toda essa historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não conhecia a autora, depois que li até fui atrás nas redes sociais e tudo que li me deixou satisfeita também.
      Quando ler venha me dizer o que achou.

      Excluir
  5. Eu estou querendo ler esse livro, para falar a verdade quero ler esse e o Entre o Amor e o Silencio.
    Alem da historia ser boa as capas são muito lindas.
    Eu só ouço maravilhas sobre esse livro, não tem como não querer ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade. pelo que eu andei vendo o pessoal tem gostado bastante desse assim como gostaram do primeiro livro dela, to interessada nele tb

      Excluir
  6. Eu adoro a capa desse livro, é tão linda.
    Gostei muito dessa premissa.
    Eu tenho gostado muito de livros de época, eu li O Príncipe dos canalhas e amei. Sera que vou amar esse também? Existe alguma semelhança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelis vou ficar te devendo essa informação. Não li esse dos Canalhas então não sei se é semelhante..
      Mas pela sinopse as histórias não são parecidas não, nada além de ambos serem romance de época!

      Excluir
  7. Oiiii
    Eu so ouço elogios sobre esse livro,sou louca por romances de época e esse vou estar lendo com certeza!!!!!
    a capa dele e maravilhosa,to louca para ler ele!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todo mundo morrendo por essa capa <3

      Excluir
  8. Oie!
    Eu tenho Entre o Amor e o Silêncio da autora e estou bem ansiosa pela leitura, e assim que li sobre o lançamento de A Promessa da Rosa, já tratei de adicioná-lo a minha wishlist e espero curtir a escrita da autora. Fico feliz que o livro tenha te surpreendido positivamente, é tão bom quando isso acontece, né?! *-*

    Beijos,
    Andy - http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não li 'Entre o Amor e o Silêncio', mas também adicionei na lista depois de ler este aqui. autora ótima!

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei