12 julho 2015

[Resenha] Traição - Maya Banks

Traição
The Tycoon's Pregnant Mistress (Irmãos Anetakis 01)
Rainhas do Romance # 89


 Traição - Como se não bastasse Marley Jameson ter traído a confiança de Chrysander Anetakis e estar grávida dele, ela foi acometida por amnésia. A antiga amante do magnata grego vendeu segredos da empresa dele, e depois foi expulsa de sua vida.Mas agora ela não se lembra de nenhum de seus atos. Chrysander percebe uma ótima oportunidade para se vingar, por isso inventa uma mentira inofensiva: diz para Marley que já estavam noivos antes de ela ter perdido a memória. Para completar seu plano de acerto de contas, ele a leva para sua ilha particular, onde não só aguardará o nascimento do bebê, como também aproveitará a súbita devoção de Marley antes de se livrar dela de uma vez por todas. Só havia um pequeno detalhe não previsto por Chrysander. O fato de que Marley fosse recuperar a memória tão rapidamente.
Fazia um tempo que eu namorava essa série, e quando a Luci colocou como uma das opções na maratona para o mês de Junho, eu sabia que iria escolher esse. A Maya Banks é muito famosa, possui muitos livros publicados, mas os que eu mais amo dela, são os históricos, que não foram publicados aqui ainda. 

Esse livro é o primeiro de uma trilogia sobre três irmãos lindos, teimosos e que sempre conseguem o que querem, mas nunca esperaram que uma mulher pudesse domá-los. 

Essa historia conta sobre Chrysander, o mais velho dos irmãos. Sua família está no ramo Hoteleiros, construindo os mais caros e lindos hotéis. Mas quando esse império digno de orgulho sofre um ataque e provoca prejuízos financeiros, Chrysander não descansará até encontrar o culpado e o fazer pagar. 
Mas o que acontece quando essa pessoa é a de mais confiança, a que divide sua cama, e ocupa sua vida?

Após descobrir papeis roubados na bolsa de Marley,  Chrysander não consegue enxergar mais nada a não ser a traição, e sem nenhuma explicação coloca Marley para fora de casa, logo em um momento mais sensível dela, precisando do seu apoio e compabnheirismo, mas só encontrando a rejeição e o desprezo sem justificativa.

Três meses depois, ele vê uma noticia que o choca, Marley está na TV sendo noticiada como uma refém sendo liberada de um cativeiro, a qual passou cativa durante esses três meses pelos sequestradores. 

Chrysander ainda lutando entre a raiva da traição e amor pela Marley, mas acaba se encaminhando para o hospital para checar seu estado de saúde, mas ao chegar se depara com uma mulher grávida, grávida de seu filho. A certeza disso o atinge, e apesar de todo o rancor, decide que aquela mulher ficaria com ele, e ele cuidaria dos dois. Mas como fazer Marley aceitar isso depois do olhar que lhe deu após sair do seu apartamento chorando exatamente três meses antes? O destine tem um jeito especial de dar um empurrãozinho, e Marley tem uma amnésia, não se lembra de nada, segundo o médico, por algo muito ruim que aconteceu, e seu cérebro simplesmente apagou tudo para sua proteção.

Chrysander vê sua amnésia como uma oportunidade de tê-la ao seu lado, assim, ele omite o fato de que ambos estavam separados, pintando um quadro de um casal normal, que está a espera de um filho e planejando um casamento feliz, mesmo e meio à desconfiança que, vez ou outra, vem soltar o seu veneno para nublar a felicidade e a paz do casal.

O livros vai se desenvolvendo com as tentativas de Chrysander para fazer Marley amá-lo em uma nova chance para os dois, mas quando ela recupera a memória as coisas não ocorrem como ele queria. E além de tentar fazer Marley perdoá-lo, ele precisa descobrir o que causou a sua amnésia, e porque aqueles papeis foram parar em sua bolsa, já que ele não mais tem tanta certeza de sua traição.

Claro que, no momento de encarar a verdade, fica a dúvida: um dos dois será contemplado com o perdão e, finalmente, os dois poderiam viver, finalmente, o relacionamento que foi tão bruscamente interrompido por enganos e desconfianças?

Eu acho os livros históricos dela um pouco mais dramáticos, com o mocinho sofrendo bem mais para tentar recuperar suas mulheres. Nesse eu achei que o Chrys deveria ter rastejado pelo menos metade do livro, huhuhuhu... Mas como sempre a Titia Banks não deixa a desejar, e constrói uma historia linda, de perdão e segundas chances e mostra que nem mesmo deuses grego estão acima da flecha do cupido...


Compartilhe!

10 comentários :

  1. Adorei a resenha!
    Não conhecia esta trilogia, mas lendo a resenha deste livro fiquei super interessada pela história, e fiquei curiosa também, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu namorava essa trilogia, acho a capa lindinha !! A historia é muito fofa.

      Excluir
  2. Boa resenha.
    Lendo a sua resenha consegui compreender melhor a historia. Porque pela sinopse eu entendi algo totalmente diferente. O livro parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu nem tinha lido a sinopse, alias eu nunca leio, huhuhuh
      mas realmente não é bem assim que acontece pelo meu ponto de vista, não senti maldade dela ao assumir ela, mesmo sem memoria. Ele sabia que a amava, e alias tinha um filho envolvido né! huhuh

      Excluir
  3. Deve ser uma leitura maravilhosa, já imagino as brigas e confusões que vão dar quando ela se lembrar de tudo.
    Fiquei curiosa para saber sobre os outros livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro livros que são de irmão, primos ou o que seja, por que o livro nunca é chato, porque os personagens secundárias sempre chama a atenção, e nesse acontece isso tb, você quer ler a historia dos outros irmãos.

      Excluir
  4. Amei a resenha. Não conhecia essa trilogia, mas fiquei curiosa como essa história termina. ;) Espero descobrir em breve. Abçs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, livro de banca sempre é bom!

      Excluir
  5. Eu imaginava que a Marley não prestasse, que fosse uma golpista. Lendo sua resenha pude entender melhor a situação.
    Tenho gostado muito de series com amigos ou parentes, principalmente quando eles são citados um no livro do outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu Tb... só acrescenta mais no livro, chama a atenção para mais um personagem! Eu adoro muito. As vezes, quero acabar logo, para ler do qual irmão. kkkk

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei