[Resenha] Gelo Negro - Becca Fitzpatrick

Gelo Negro

Becca Fitzpatrick


Gelo Negro foi uma das nossas leituras mais controversas. Eu digo isso, porque nós duas (Amanda e Daiana) nos sentimos em algum nível insatisfeitas com algum ponto da história, e ainda assim, conseguimos gostar bastante do livro. 

Inicialmente, você pode até se incomodar um pouco com o perfil da protagonista. Eu quis estrangulá-la muitas vezes =]. Britt, está sempre querendo desafiar as expectativas, só que de uma forma um tanto imatura. É exatamente assim, e junto com a sua melhor amiga Korbie, que Britt se coloca numa grande, grande enrascada. 
Britt treinou durante um ano para fazer trilha nas montanhas nas férias de verão. Porém, durante a viagem, uma grande nevasca as encontra no meio do caminho e elas são obrigadas a abandonar o carro e procurar abrigo. Encontram então, uma cabana e dois caras hospedados nela, Mason e Shaun, criminosos foragidos. Duas garotas perdidas, dois caras misteriosos, uma cabana no meio do nada. Só isso, já deixa muita gente com vontade de ler não é mesmo? Vamos lá, vamos falar um pouco de alguns personagens:

Korbie é aquele tipo de garota rica, que tem o que quer, quando quer e quando não tem dá um jeito de conseguir (leia-se mimada). As duas são bem diferentes uma da outra, tanto que muitas vezes a amizade delas parece ser mais uma disputa de controle do que um entrosamento de verdade.

“Estávamos mais para irmãs do que amigas: amávamos uma a outra, embora nem sempre gostássemos uma da outra.”

Mas para surpresa de Britt, elas terão a companhia do irmão mais velho de Korbie – Calvin –, que é seu ex namorado e paixão de infância não superada.Tudo o que Britt quer é mostrar que é capaz e independente, mas Calvin está sempre mexendo com seus sentidos e deixando-a insegura sobre si mesma. Eu passei o livro inteiro tentando entender e odiando a obsessão da Britt por esse cara. Sério, não faz sentido‼

"Dizem que, quando você está prestes a morrer, sua vida passa diante dos seus olhos. Mas nunca dizem que, quando você vê alguém que já amou morrer, pairando entre esta vida e a próxima, é duas vezes mais doloroso, porque você está relembrando duas vidas que percorreram um caminho juntas."

A Britt é muito insegura, ela sempre se sentiu incapaz e confortável em contar com os homens da sua vida para protege-la e lutar por ela. Ela agora,pela primeira vez tem necessidade de se virar sozinha, mas ela é tão insegura e reprimida que precisa toda hora ficar mentindo, tanto para si mesma, quanto para os outros para se reafirmar – essa foi uma das coisas que mais me frustraram com relação a essa personagem!!! -, isso explica muito sobre ela e quando vocês lerem vão entender. Ela tem essa mania de ficar idealizando uma pessoa perfeita porque ela PRECISA ter alguma coisa em que se firmar quando o mundo está desabando ao redor dela, porque a ideia de estar verdadeiramente sozinha a apavora como nada fez antes.

“Se você tem uma fraqueza, precisa se esforçar muito para defendê-la. Não pode tratar como se fosse algo insignificante.”

O Calvin é o perfil do ex namorado idiota. Ele não leva muita fé na capacidade de Britt e está sempre dando uma de macho alfa. Ele quer que ela saiba que ele está lá e ela não precisa se preocupar, mas ela não quer se mostrar completamente na dependência dele o que parece surpreendê-lo um pouco. Afinal, Britt sempre contou com ele, sempre foi uma figura presente em sua vida e a ideia de que talvez ela não precisasse mais tanto assim dele,faz com que ele fique um pouco balançado no começo.

“Mas acho que essa é a questão, não é mesmo? Você nunca sabe o que terá que enfrentar, então é melhor estar preparado.”

Becca é uma autora que eu já conhecia. Adoro sua escrita fácil e envolvente, e suas ideias na minha opinião, são sempre inovadoras e gostosas de ler. Gelo Negro me provou isso novamente. Ok, o livro pode não ser aquele tipo de suspense puro e cru, - para quem pega Gelo Negro esperando um pouco mais de realidade e mistério (essa sou eu!). Ele tem romance, mas eu realmente adorei esse bônus. Para mim ele também teve um diferencial se tratando de livros YA. Ele não foi clichê, pelo menos eu, não me senti tendo um Dejavú. 

“Eu gostava da sensação estranha e ligeiramente embriagante de estar com a cabeça suspensa, cheia de nuvens”

A minha única ressalva, é a falta de aprofundamento no epílogo da história. Mas mesmo não gostando de algumas coisas, no geral eu amei o livro. A Becca em um momento deixa uma ponta solta no ar, o que nos fez desconfiar, de que pode haver um segundo livro. Vamos esperar para ver‼

"Todo mundo precisa de segredos. Eles nos mantêm vulneráveis."

Entretanto, o melhor de tudo mesmo foi ler esse livro junto com a Amanda. As resenhas trocadas até altas horas da madrugada no whatsapp enquanto o líamos são inapagáveis do meu celular u.u .Foi muito divertido comparar as nossas impressões e compartilhar as frustrações, revoltas, suspiros e alegrias da leitura. Adorei a nossa parceria e a oportunidade de escrevermos algo juntas. =] <3Fora os áudios feitos na madrugada porque eu estava adiantada e tinha que comentar aquela parte com ela então gravava e mandava conforme ela me dizia onde estava! KKKKK *-* <3

Esse livro tem um ritmo incrível. Não achei ele particularmente surpreendente, nem chocante, mas o ritmo dele é rápido e a leitura flui de uma forma incrível, foi um dos pontos positivos que eu notei nele. No entanto ele deixou - na minha opinião -, muito a desejar com respeito ao suspense. Achei que o foco estava muito mais nos relacionamentos, tanto antigos e problemáticos, quanto os que se formam no desenrolar dos acontecimentos.É muito drama sentimental em uma história que deveria ter o mistério como base. Claro que, eu adoro um romance… Mas o romance em histórias de suspense pra mim, tem que ser um pano de fundo e não algo tão presente como foi nessa história.

 



15 comentários:

  1. Essa foi a primeira resenha que li desse livro e posso dizer que foi muito útil saber sua opinião. Esse livro ainda não tinha chamado minha atenção e assim posso ter uma noção do que esperar do mesmo. Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra!
      Espero que goste, de qualquer forma. Quem sabe não te surpreende? :)
      Bjs.

      Excluir
  2. Nossa, só lendo a sinopse eu já gostei do livro. Lendo a resenha eu simplesmente amei toda a historia.
    Estou aqui me perguntando como eu não conhecia esse livro. Vou ler esse livro para ontem.
    Obrigado :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelis!
      Que legal! Espero que goste :D
      Beijos.

      Excluir
  3. Oiiii
    eu to doida pra ler esse livro,Becca e uma das minhas escritoras favoritas.
    Acho legal ter alguém pra compartilhar suas frustrações e alegrias,não tenho ninguém que more perto :(
    Então faço isso com meus irmão que nem sabem do que estou falando kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa.
      KKKKKKK A Dai mora na Bahia e eu moro no RJ. A gente nem se conhece pessoalmente ainda, viramos amigas por causa dos livros mesmo, grupos de marcadores no face, etc. Aqui onde eu moro a maior parte das minhas amigas também não lê muito ou só vivem na correria xD
      Participa dos grupos no face, tem muita gente legal por aí! *-* (nada mais frustrante falar sobre algo que você ama com alguém que não entende).
      Bjs!

      Excluir
    2. Larissa *-*
      Tem muita gente bacana por aí, muitas possibilidades de amizades incríveis, como as que eu fiz. E, "não é preciso tá junto, pra tá perto" né mesmo? E eu continuo aqui esperando pelo dia que a Amandinha, Lud e Lu irão vir visitar minha terrinha e dar um abraço bem apertado nelas *-*
      Espero que você goste do livro *--*

      Excluir
  4. Adorei a resenha!
    Ainda não li nenhum livro da autora Becca Fitzpatrick, mas este já esta a algum tempo em minha lista de leitura, a história parece ser ótima e cheia de mistérios, e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariele!
      Tomara que você goste *-*
      Bjs.

      Excluir
  5. Agora eu fiquei louca para ler esse livro. Gente, não sabia que a historia era essa.
    Já vou colocar no topo de minha lista de leitura, porque eu estou super, super curiosa para saber tudo o que vai acontecer.
    E essa capa é maravilhosa. *_*
    Gostei muito de sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaisa‼ Espero que você goste tanto quanto eu gostei‼ *---*

      Excluir
  6. Achei muito bom essa premissa. Para falar a verdade eu compraria esse livro só pra por na estante, porque a capa é muito linda.
    Quero muito ler esse livro, achei muito interessante essa historia, estou super curioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago‼
      Ele foi uma das melhores leituras que fiz esse ano‼
      Espero que você também goste‼ ^^

      Excluir
  7. Então pelo o visto esse livro é mais romance que suspense?!
    Realmente, é engraçado pq ele vende uma ideia de ser mais suspense.
    Todo mundo reclama dessa protagonista. hahahaha
    Eu ainda quero ler esse livro um dia.
    Ótima resenha e deve mesmo ser legal trocar opiniões por whats up.

    Bjos!
    http://lapiselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lápis & Livros‼ Simm, o suspense acaba ficando um pouco em segundo plano, mas não inexistente totalmente rs.
      Vale muito a pena ler‼ =]


      Excluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...