01 julho 2015

[Resenha] Bullying - Sempre fui sua

Bullying - Sempre fui sua Fall Away - Livro 01 Penelope Douglas

Bullying - Sempre fui sua - Primeiro volume da série “Fall Away”, Sempre fui sua narra a história de Tatum Brandt e Jared Trent. Os dois cresceram juntos e se davam muito bem na infância, mas na adolescência essa relação é transformada em um ódio mortal. Jared não perde uma oportunidade de humilhar sua ex-amiga que, pouco a pouco, começa a nutrir um desejo de vingança por ele.Amor ou ódio? Qual será o real sentimento entre os dois? Será que Tate vai perdoar Jared e dar uma chance de reconhecer o seu verdadeiro amor? Será que, na verdade, ela sempre foi dele?
Tenho um amor especial por este livro. Eu o li logo que foi lançado nos EUA, ainda em inglês (quando eu estava começando a me forçar a ler em inglês, alias). Eu me lembro que havia algumas palavras que eu não entendia muito bem e eu usava o tradutor do google pra entender mais a história, hahaha. Vocês não sabem como fiquei feliz quando a Universo dos Livros anunciou a publicação do livro e quando eu FINALMENTE pude reler, desta vez em português (e entendendo tudo, rs).

“Planejei ficar longe dele esta noite, e agora ele estava logo atrás de mim. Jared fazia coisas desse tipo apenas para me intimidar. Ele não era assustador, mas era cruel, queria que eu soubesse que ele estava no controle”.

Tate é uma menina que sofreu muito nas mãos do ex melhor amigo de infância e vizinho, Jared. Ela era uma vítima de bullying, até que foi passar um ano fazendo intercâmbio e volta completamente diferente, segura de si e ainda mais bonita, chamando a atenção dos rapazes da escola que até então a faziam sofrer com o bullying liderados por Jared. É de partir o coração as diversas ofensas que um troca com o outro agora que ela está confiante o bastante para enfrenta-lo e mais ainda as lembranças dela pelo que ele a fazia passar. Um verdadeiro inferno psicológico. Então por que será que ela não consegue deixar de sentir algo mais que ódio por ele? É claro que, por trás de toda essa relação de ódio que Jared parece nutrir por Tate, há uma razão. E é essa razão que Tate parece não entender e estar cada vez mais curiosa para saber.

“Mesmo indignada com Jared, não conseguia deixar de reparar como os músculos do seu peito liso se esticavam em seus braços. Meu corpo reagiu involuntariamente enquanto um calor começou a tomar forma no meu ventre e subiu até o pescoço. Fiquei na França por um ano, e vê-lo novamente tão próximo fez com que o meu estômago desse um mortal duplo de costas”.

O livro é narrado em primeira pessoa por Tate e é muito bom estar dentro da cabeça dela. Achei que se o livro fosse dividido em dois POVs, tendo o de Jared junto, já seria o ápice do amor por essa autora. Mas, ela remediou esse erro mais tarde lançando o POV do Jared depois e eu recomendo muito a leitura dele. Estarei torcendo para que a Universo nos traga bem rapidinho.

A história nos ensina a importância do diálogo, da tolerância, do amor e do perdão. A mensagem que a autora Penelope Douglas nos mostra é linda. Sei que há pessoas que não gostaram do livro, mas deixo aqui um pensamento; ‘Quem irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?’.

“– Tate, você tem todo o direito de não confiar em mim. Eu sei disso. A droga do meu coração está se abrindo e se rasgando com força agora. Não consigo aguentar o modo como você me olha. Nunca vou te machucar de novo”.

Para quem está se impedindo de ler porque se trata de uma série, pode perder o medo pois os próximos livros serão de outros personagens, amigos de Tate e Jared. Então, sem estresse com a espera, rs. RECOMENDO MUUUUITO a leitura.

 

Compartilhe!

20 comentários :

  1. Oiiii
    eu também tinha começado a ler ele em inglês,mas o meu e horrivel e eu não entendia nada então desisti.Imagine minha alegria quando soube que a universo dos livros ia lançar ele??? Minha mãe perguntou se eu era louca kkkkk
    Eu amo esse livro,também recomendo ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora ja da pra reler e entender tudinho! hahahaa

      eu tb amo mto.
      a história é bem bonita.

      Excluir
  2. Não tinha visto falar deste livro ainda, mais lendo a resenha super me interessei, pelo que deu para filtrar da resenha vai rolar um romance, e fiquei curiosa para saber se é que é explicado no livro qual a causa do bullying entre os dois, já que eram amigos de infância, vou adicionar na minha lista de leitura e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rola romance sim, dos mais fofos, porq ambos tem q super mtaaaaaaaaa coisa!
      acho que vc vai gostar bastante. depois venha me contar ok?

      Excluir
  3. Está na minha lista, quero muito ler! A vida é muito curta pra tantos livros bons kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa é a minha atual filosofia de vida kkkkkkkkk
      se até a pag 50 o livro não me cativou, já to largando.
      cansei de livros ruins..
      o problema é quando começa bem, o meio e bom, e a cautora caga no final. kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Gostei do que li sobre a série “Fall Away”, bem o estilo de romance que eu gosto.
    Com certeza ai tem alguma coisa para o Jared trata-la mal de uma hora para outra, ele deve ter visto ou ouvido alguma coisa que não gostou e interpretou mal. E a coitada da Tate sem entender nada ficou sofrendo...que dó gente!!!
    Se eu fosse ela ia embora pra sempre depois do intercâmbio para ele deixar de ser bobo, haha..adoro livros com estórias de vingança!
    Vou ler para ver qual é a desse Jared! Hahaha...so quero ver se tem razão para tanto bullying.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzzy suas teorias me fizeram rir! hahahaha

      se eu fosse ela teria feito ele sofrer mais um pouquinho sim, mas no amor pode tudo né <3

      Excluir
  5. Vc me convenceu Nath. Estava procurando a próxima leitura depois de Isla e o Final Feliz! Vou arriscar nesse...
    =*

    ResponderExcluir
  6. Quando eu li o nome Bullying já imaginei algo mais serio. Gostei muito de sua resenha, me fez querer saber mais do livro.
    Eu nunca ouvi falar dele, e sou apaixonada por livros em que os personagens principais ficam brigando, mas no fundo se amam. Eu sempre procuro livros .com essa temática.
    Muito bom.Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que bom que consegui te influenciar positivamente pra ler o livro. Vc nao vai se arrepender.
      Depois venha me contar. Bjoca kkkkk

      Excluir
  7. Amei toda a historia do livro, vai ser minha próxima leitura.
    Adoro casais que brigam muito! E lendo a resenha me animou bastante para ler esse livro.

    Serão três livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora a série conta com 4 livros, sendo que o 02 e 03 são de outros casais e o 04 volta a ser sobre Tate e Jared. Acho q vc nao vai se arrepender da leitura. Eu amo mtooo

      Excluir
  8. Adoro essa relação de amor e ódio, e pelo que pude ler, e esse livro parece mostrar bem isso. Quero muito lê-lo, e já entrou naquela listinha de 'leituras'. Obg. Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esse é seu perfil de livros, vc vai realmente adorarrr!

      Depois venha me contar

      Excluir
  9. Gosto muito de ler livros assim, e com certeza vou ler esse.
    Adoro ler sobre romances que contem amor e ódio, acho que sempre deixam o livro melhor mas emocionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb gosto bastante dessa dinamica de casal brigão q no fim das contas nao se resistem..

      Excluir
  10. Adorei sua resenha! Algumas amigas já tinham me falado que pela sinopse, este livro era minha cara, mas agora lendo sua resenha, fiquei mega ansiosa para lê mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom!!!
      Se suas amigas indicaram e elas sabem do seu gosto, e vc curtiu a resenha, vale a pena dar uma chance sim!

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei