31 julho 2015

[Resenha] Bela Distração

Irmãos Maddox # 1
Jamie McGuire


Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.



Não é segredo para ninguém que eu sou super fã da Jamie Mcguire, sou apaixonada pela história do Travis e estava super ansiosa para ler sobre mais um apaixonante irmão Maddox! E o Trent não me decepcionou...

Cami é uma mulher independente, saiu cedo de casa tentando buscar seu próprio sucesso. Vem de uma família com um pai bem violento, uma mãe submissa e 3 irmãos meio que idiotas, ela é a mais velha e sempre a responsável por tudo.
Nascida e criada em Eakins, assim como a família Maddox. Na verdade ela era da mesma sala do Trenton, mas nunca foram muito próximos.
Cami vive com a sua melhor amiga Reagan e juntas elas trabalham como bartenders no Red Door (lembram dele?).

Nossa protagonista namora o misterioso T.J. e tudo o que sabemos dele é que ele trabalha na California com algum projeto que não quer que ninguém saiba. É todo um suspense sobre T.J., mas depois descobrimos o por que. Mas namorar a distancia não é fácil (por experiência própria, é um inferno) eles namoram há apenas 6 meses, mas não se veem há 3 meses, e mal se falam por telefone, pois ele está sempre ocupado.

No meio desse namoro totalmente tenso ela começa a ficar muito próxima do Trent, mas enquanto ela faz questão de dizer todos os dias, eles são apenas amigos, Trent deixa claro que por ele seriam muito mais.

"Eu era muito esperta. Esperta o suficiente para ter mantido distância de Trenton por tantos anos. Eu tinha visto o cara paquerar, seduzir e desaparecer desde que éramos crianças. Não havia absolutamente nenhum truque que Trenton Maddox pudesse usar para o qual eu não tivesse preparada."

O Trent é tatuador, vive com o pai e vem de uma boa família, tem 4 irmãos e sua mãe morreu de câncer quando ele ainda era pequeno. Ele viveu um trauma alguns anos atrás mas isso não mudou o seu jeito fofo de ser. O Trent sabe quem ele é, sabe dizer o que sente e não tem medo de ser feliz.

Então imagine o seu namorado distante, mal telefonando, e um cara incrível presente sempre que você precisa, te mimando e te dando toda a atenção que você precisa e merece. Não tem como não cair de amores pelo Trent, ao contrário do Travis ele não é bipolar, ele é estável e não deixa de demonstrar o que sente. Aos poucos ele vai invadindo essa barreira que a Cami criou.

''Não estou com você só porque não consegui minha primeira opção. Se você acha que ama duas pessoas, você escolhe a segunda, certo? Porque, se eu amasse mesmo o T.J., não teria me apaixonado por você.''

A história se passa enquanto acontece Belo Desastre, mas uma história não depende da outra, serve apenas para complementar, digamos assim. Então acompanhamos alguns eventos como a festa de dia dos namorados, o incêndio, e como bartender do Red door, a Cami interage bastante com o Travis e acompanha todo o desenvolvimento da história deles, para quem não leu BD parece insignificante, mas para os que leram é legal ver a história deles nascer por um ponto de vista diferente.

– Eu não sei o que isso significa. Mas sei que, se você soubesse a história toda, Trenton, você se afastaria de mim e nunca mais olharia para trás.
– Eu não quero a história toda. Eu só quero você

Eu não sei o que acontece com os últimos livros com bad boy que eu li mas em nenhum deles a mocinha teve os pais presentes, ou pais decentes, sempre são meninas vindas de uma família desestruturada, isso vem me cansando bastante, a menina tem que ter sofrido na infância para se envolver com um bad boy?

Bela Distração é um bom livro, com a já conhecida escrita da Jamie, talvez por isso eu não tenha dado a última estrela, eu já sabia o que esperar, e é sempre bom ser surpreendida.

Compartilhe!

14 comentários :

  1. Oiii
    Eu ainda não li bela distração,mas sou louca para ler ele,conhecer mais a história dos Irmãos Maddox.Também deve ser muito bom ver o relacionamento do Travis e da Abby pelos olhos de outra pessoa.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei Larissa!
      A escrita da Jamie encanta né?
      Quando ler volta aqui e nos diz o que achou!
      Bjos

      Excluir
  2. Eu amei a premissa, e já já tinha visto muitos comentários positivos, não sei porque eu ainda não o li.
    Ele já esta na minha lista a muito tempo, mas sempre acabo passando outros livros na frente.
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixa de ler Thaísa! O livro é muito bom...
      Vc já leu Belo Desastre?
      Bjos

      Excluir
  3. Eu fui conhecer essa autora lendo uma resenha do livro Red Hill, que por sinal parece ser um ótimo livro.
    Gostei da premissa to livro, já tinha visto muitos elogios a essa serie mas nunca parei para ler uma sinopse ou resenha. Pretendo ler esse livro e outros da autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li Red Hill. Mas realmente li vários elogios sobre ele...
      Pretendo ler em breve!
      Bjos

      Excluir
  4. Gosto muito de autores que conseguem criar personagens com características marcantes e livros intensos que me prendem do início ao fim. Não li Belo Desastre ainda, mas todo mundo fala tão bem que eu preciso conferir se é isso tudo, e com essa resenha você definitivamente me fez querer ler o livro!
    Abçs Laura!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Alessandra, eu sou suspeita para falar pois amo a autora!
      Belo Desastre divergiu bastante as opiniões, várias pessoas odiaram, eu fiquei completamente apaixonada e viciada! É bem intenso, acredito que vc gostará! Depois vem me dizer o que vc achou!
      Bjos

      Excluir
  5. Não conhecia esse livro, mas depois de sua resenha super positiva sobre ele, fiquei super interessada e adicionei em minha lista de leitura, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que vc goste Mariele!
      Os irmãos Maddox são irresistíveis!
      Bjos

      Excluir
  6. Não conhecia o livro, mas agora estou muito animada para lê-lo.
    Estou curiosa para saber que trágico acidente foi esse. Acho que vou gostar dessa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste Kelis!
      Eu adorei rever partes da história com outro ponto vista... Sem contar que q escrita da autora sempre me conquistou!
      Bjos

      Excluir
  7. eu gostei MUITO da história de Belo Desastre, mas não li nenhum outro. por mim já acabou tão bem q eu fiquei com medo de ler e ela ter 'cagado' na história, como já aconteceu em outras séries..

    mas to muito curiosa com esse livro e a resenha me conquistou <3 vou adicionar na lista infinita

    Rumo ao Trent

    Ps, duvido q ele supere meu amor pelo Travis <3

    ResponderExcluir
  8. Ninguém supera o meu amor por Travis!
    Belo desastre é bem mais intenso... Bela distração é mais suave.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei