[Resenha]Uma Noite e Nada Mais - Whitney Gracia Williams


Título original: Reasonable Doubt #1
Autor: Whitney Gracia Williams
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 128
Nesta série, a autora best-seller do The New York Times e do USA Today, Whitney Gracia Williams, mistura os mundos do Direito e da dança em uma narrativa apaixonante e erótica que vai fazer o leitor rir, chorar e querer (sempre) um pouco mais.

Andrew Hamilton é um advogado extraordinário que só se envolve com mulheres que conhece pela internet. Sua astúcia e beleza, porém, preservam um segredo do passado – aquilo que fez dele o homem que hoje é. Seu lema com as mulheres é simples e direto: “Uma noite e nada mais”. Até o dia em que uma mulher especial entra em sua vida, fazendo-o rever suas convicções sobre relacionamentos e virando seu mundo de pernas para o ar...
Andrew Hamilton é um cafajeste.

Ele é solteiro, bem sucedido, bonito e gosta de sexo. Ser um cafajeste faz parte da natureza de qualquer homem que leve essas características, mas Andrew sabe como levar cada um desses caracteres ao extremo.

Ele não é Christian Grey, mas fod* com força do mesmo jeito.
Minhas regras são simples: Um jantar. Uma noite. Sem repetições.
O romance entre Aubrey e Andrew, não foge muito do que a gente tem lido por aí, mas a escrita da autora é tão incrível que faz ser um grande diferencial no mar de romances clichês.
Andrew é um advogado bem-sucedido, lindo e misterioso. E ele tem gostos peculiares a respeito de encontros amorosos. Sua vida baseia-se entre o trabalho e nas parceiras que encontra em um site de relacionamentos online; de preferência, que sejam loiras, curvilíneas e principalmente, que não sejam mentirosas.

A equação é fácil: Eles saem, jantam, vão para uma suíte de um hotel cinco estrelas, se divertem em um tango na horizontal e na manhã seguinte, cada um segue seu caminho. Ele não quer se envolver. Não quer uma mulher colada nele ou ter mais responsabilidades. As coisas funcionam muito bem nesse ritmo... Há seis anos.

Talvez sua solidão ao longo de todos esses anos seja uma forte causa de seu costumeiro mau humor e seus modos grosseiros para afastar as pessoas. Não ter amigos é tão conveniente quanto não ter uma mulher fixa.
 photo RDstoryxBbysb_zps1d3540d7.gif
Na verdade, a única amizade que Andrew mantem é com uma garota virtual. Mas Alyssa é diferente das outras, e por alguma razão, uma simples mensagem dela melhora o seu dia.

Por mensagem e ligações telefônicas, eles vão criando uma relação de parceria, onde as cenas das conversas de ambos são ótimas para arrancar gargalhadas. Eles são espontâneos, provocativos e com uma tensão sexual tão forte quanto um ataque cardíaco.

Alyssa tem 27 anos, e também é advogada. Pelo menos é isso que está escrito em seu perfil. Mas, do outro lado da tela, a realidade é outra. Alyssa, é Aubrey, uma simples estudante que usou a identidade da mãe para conseguir acesso a uma rede social exclusiva para advogados com o intuito de tirar algumas dúvidas a respeito dos trabalhos acadêmicos. Ela tem 22 anos, e por pressão dos pais, largou o sonho de tornar-se uma bailarina para ir cursar a faculdade de direito.

E claro, ela também não faz a mínima ideia que quando conhece o espetacular Sr. Thoreau, está conhecendo Andrew, o homem de voz sexy com quem conversa todas as noites.
“Eu não tenho a menor ideia do que acabou de acontecer e apenas uma parte de mim gostou. A outra metade amou.”
Após seis meses de amizade virtual, Andrew está determinado a conhecer a única mulher que conseguiu conquistar mais do que cinco minutos do seu tempo. Mas tudo muda quando ele está em uma entrevista de estágio de sua empresa e acaba se deparando com uma certa jovem que acende todos os seus sinais de alerta.

Ligando os pontos, ele acaba descobrindo que a jovem garota é ninguém menos do que a sua, Alyssa. E com isso, ele irá precisar controlar o explosivo desejo sexual que sente por ela, ao mesmo tempo em terá de lidar com a amarga desilusão ao saber que a garota com quem vinha sonhando era uma mentirosa.

Eu nunca tinha ouvido falar da Whitney Garcia Williams, mas nossa relação começou tão bem a ponto de soltarmos fogos de artificio. A narrativa é muito leve, sendo alternada entre o ponto de vista do casal protagonista.

Mesmo com toda a frieza e o estilo rude, Andrew é apaixonante. E ao longo da leitura, conseguimos pescar algumas pistas de que toda a sua fachada é apenas uma barreria de proteção em consequência de algo que o destruiu no passado. Aubrey é igualmente apaixonante, com seu jeito atrapalhado e hilário.

O livro é o primeiro de uma trilogia, e é relativamente curto, por isso pode ser lido super rápido. Agora é ficar esperando pela continuação e tentar não enlouquecer até lá.




15 comentários:

  1. Nossa, gostei! Mesmo parecendo mais um clichê do tipo "se conhecem pela internet, se encontram na vida real e não sabem, depois descobre e etc etc", eu me interessei, acho que a tensão que existe entre os dois é o que me deixou curiosa, rs. Porque parece muito uma história redondinha que daria em um livro só, mas já que vc disse que é uma série.... então fiquei curiosa com o que acontece no final hahaha
    Excelente resenha, como sempre <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwnnn, obrigada flor. Fico feliz em saber que você gostou da resenha. E a tensão sexual, a química do casal é uma das melhores que já li. E mesmo sendo uma trilogia, os livros são curtinhos, o que torna uma leitura super rápida e gostosa. Espero que você goste também. <3

      Excluir
  2. Amei a resenha!! s2s2 (Ele não é Christian Grey, mas fod* com força do mesmo jeito.)
    rsrsrsrs
    Gostei muito da historia, acho uma pena o livro ser pequeno. Quando a historia é boa assim tem que ter no minimo 600 paginas :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwnnn, obrigada, linda! Fico muito feliz em saber que você gostou da resenha. Sim, é uma pena que sejam pequenos, mas torna a leitura super rápida e gostosa. Espero que você goste tanto quanto eu. <3

      Excluir
    2. Oi, Eu li esse livro e MEU DEUS :O
      É muito bom, amei tudo!!!
      Fiquei de boca aberta com aqueles emails. rsrsrs
      O livro é muito pequeno, quando terminou eu já tava louca querendo saber mais da historia. Parece que o terceiro, e ultimo livro, vai ser maior.
      Você me indica outros livros assim?

      Excluir
    3. Hahahahahahahahahah Andrew é hilário <3 eu adoro essa trilogia.
      Eu vou tentar resgatar alguns títulos parecidos aqui na memória e depois te passo. <3

      Excluir
  3. Achei a historia diferente. Eu nunca li um romance em que os personagens se conheciam pela internet. Achei bem legal. A historia é contada do ponto de vista do Andrew?

    ResponderExcluir
  4. Ai eu adoro essa série!
    <3
    Já li e amei!
    Adorei a resenha Nana, concordo contigo, o Andrew é apaixonante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahaha e vai lançar um novo livro dessa autora que promete ser tão bom quanto essa trilogia. Só a capa me fez cair da cadeira.

      Excluir
  5. Fui na livraria hoje e e vi esse livro, ele é pequeno mesmo. :(
    Gostei muito da historia, e pretendo ler logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim :( os três volumes davam para ser lançados em um único, mas vai entender hahahahahaha

      Excluir
  6. BOA RESENHA!

    Eu já amei a historia do livro, estou morrendo de vontade de ler.
    Que pena que o livro pequeno, tenho certeza que vou devorar esse livro em um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma pena que um livro tão bom como esse, seja pequeno. Mas mesmo assim, vale super a pena. <3

      Excluir
  7. QUERO! Que capa, que premissa *o* Estou super curiosa sobre esse livro, quero ler ele, tenho certeza que vou lê-lo rapidamente apesar de ele ser clichê como você falou <3

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...