[Resenha]Longe de você – Emily Hainsworth

Longe de você – Emily Hainsworth
Editora Galera Record, 2014.

Skoob | Autora |  Galera 


Camden Pike tem uma surpresa ao retornar ao local do acidente que matou Viv, sua namorada: ele encontra uma garota exatamente igual a ela. Nina vem de uma realidade paralela onde Viv está viva – mas não é bem Viv. Mas Cam está disposto a mantê-la ao seu lado. Mas eles fizeram escolhas bastante distintas em suas vidas, e quando Nina revela um segredo perigoso, fica claro que a Viv que Cam amava não é a mesma pessoa que ele reencontra. Mas será que ele conseguirá escolher entre essas duas realidades?


Esse livro me conquistou pela capa! Não li nem a sinopse dele, então a história toda foi uma surpresa pra mim – em alguns momentos a surpresa foi boa, em outras nem tanto.

Cam é um garoto que está sofrendo pela morte de sua amada namorada, Viv, em um acidente de carro. Além disso, ele lida com uma perna machucada que o afasta do esporte e o divórcio turbulento dos pais. Tudo que ele mais queria era voltar a ver Viv e ter uma vida normal, sem ser o coitadinho da escola e sem ter que precisar frequentar sua sessão semanal de terapia.

E se tem uma coisa que esse livro me ensinou é: cuidado com o que desejas! rs.

‘Viv morreu há dois longos meses, mas ainda está em todos os lugares. E em lugar nenhum’.

De uma maneira até então sem explicação, ele descobre um portal para um universo paralelo ao dele no local do acidente que matou Viv, e lá nesse portal ele encontra uma garota, Nina, que o reconhece e fica assustada ao vê-lo, mas que ele nunca viu na vida. Nesse portal há um mundo todo diferente, apesar de ser todo igual. Mesmas pessoas, mesmas casas. Mas as circunstâncias são bem diferentes pois Viv está viva naquele mundo.

Ele não contava era que ELA estaria tão diferente!

Então basicamente no mundo ‘do outro lado’ temos três personagens, Cam, Viv e Nina. E no mundo ‘de cá’ também temos três, Cam, Mike(melhor amigo) e a mãe do Cam.

Falando assim parece estranho e eu também achei um pouco sem sentido no início, achei que tinha que haver alguma explicação para existência desses dois mundos e achei que faltou um pouco de talento da autora nesse sentido. Mas ao final do livro deu pra entender qual foi a mensagem final (apesar de ser fraca).

Nina foi a minha personagem favorita, merecia ter tido mais destaque do que teve. Uma continuação do ponto de partida seria bem vinda se viesse para explicar mais as coisas e nos mostrar o que acontece depois. Mas francamente não sei se eu leria outra obra da autora.

Enfim, meu conselho é, se você curte essa coisa de universo paralelo e para onde os mortos vão (rs) leia! Se não, nem vale a pena. A não ser que seja pra enfeitar a estante porque a capa é linda mesmo! O romance em si é fofo e bem explorado, mas em volta disso acontece coisas sem sentido que ameaçaram a nota do livro, que para mim, alcançou apenas essas 3 estrelinhas.

Espero voltar e recomendar um livro melhor para vocês!



17 comentários:

  1. Eu achei a historia meio confusa.
    Acho que esse livro não é pra mim, prefiro historias mais simples, sem toda essa confusão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao é tão confusa, fiquei chateada apenas com a falta de explicaçao das coisas. Rs

      Excluir
    2. Minha primeira impressão é que é confusa também hahahahahaha

      Excluir
  2. Achei a historia meio confuso!
    Não gosto de romances em que a pessoa volta ou fica entre dois mundos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse ali, faltou mesmo a explicaçao.. essa coisa dos dois mundos foi ate bem legal, se a autora tivesse falado o porq de existir.

      Excluir
    2. Eu acho que para escrever uma história assim a autora tem que ser MUITO boa. Eu fiquei confusa só de ler a sinopse hahahaa

      Excluir
  3. Só pela sinopse eu já não leria, muito confusa e mal escrita...
    E não gostei do enredo =/
    Uma pena, pq a capa é linda!

    ResponderExcluir
  4. A capa é bonita, mas com essa sinopse eu não leria o livro.
    Mas já vi bons livros que a capa e a sinopse eram ruins, e me surpreendeu.
    Então quem sabe não dou uma oportunidade a esse livro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então. poderia ser melhor sabe?
      beeeeem melhor.
      mas o romance é bem fofinho

      Excluir
  5. Não gosto de livos que não tem explicação sobre os fatos.
    Mas de qualquer forma, parece ser uma linda historia de amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tocou no ponto certo thaisa!
      o romance é bom, e a criação desse mundo alternativo tb foi uma boa jogada...uma pena que ela nao tenha dado nenhum tipo de explicação.

      Excluir
  6. Hello!
    Tem razão a capa do livro é belissima, gostei tb!
    A sinopse é até boa, gosto de coisas sobrenaturais e temas com mundos paralelos, desde que seja bom a justificativa ne?! hehehe
    Apesar dos pontos fracos que mencionou, até animei de conhecer a estória, quem sabe eu gosto ne?!
    No geral, gostei da dica!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ler conta aqui pra gente o que você achou =)

      Excluir
  7. Buguei nessa parte "De uma maneira até então sem explicação, ele descobre um portal para um universo paralelo ao dele no local do acidente que matou Viv, e lá nesse portal ele encontra uma garota, Nina, que o reconhece e fica assustada ao vê-lo, mas que ele nunca viu na vida. Nesse portal há um mundo todo diferente, apesar de ser todo igual."

    Essa história parece ser BEM louca e olha que eu curto histórias loucas! hahahahahha

    ResponderExcluir
  8. Não tenho a mínima vontade de ler esse livro, pois a premissa e bem fraca, e pelo que notei em sua resenha, bem sem sentido.
    Beijos

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...