Parceria Lumus


Olá Pessoal,

Temos muitos orgulho de falar que somos parceiras do Selo Lumus, da Editora Modo.
Um dos motivos de criarmos o blog foi pelos livros nacionais, e a Paula e a Lhaisa tiveram uma boa parte disso, a amizade delas é um incentivo que temos para divulgar a literatura nacional.

Vamos conhecer um pouco mais do Selo. 



O Selo é coordenado pelas autoras Paula Vendramini e  Lhaisa Andria. Confira o que a Lhaisa disse sobre a criação do selo. 

"Há muitos anos escrevemos dentro do gênero e ele sempre foi o nosso forte. Sentimos uma necessidade imensa de que as histórias de fantasia nacionais fossem melhores trabalhadas (tanto no sentido de escrita mesmo como de divulgação), pois muitas acabam decepcionando o leitor pelo tanto que prometem e não cumprem. Nossos livros individuais (as séries Almakia e Devoy) já vinham desde o lançamento acumulando retornos positivos, o que levou a MODO a acreditar nessa nossa proposta de ajudar livros de fantasia a ganharem um espaço especial. Assim, na Bienal do ano passado em SP, nasceu a ideia do Selo Lumus. Começamos a trabalhar mesmo nele no dia 31 de outubro (data que vamos considerar como o aniversário do selo), e desde então dedicamos muito tempo para tentar fazer que o produto final dos livros escolhidos correspondam à nossa proposta .


Nesse primeiro ano do selo, optamos por trazer poucos livros. Primeiro por ainda ser um começo, onde estamos aprendendo muita coisa. Segundo porque queremos fazer algo bem feito. 
Como os primeiros livros da nossa série seriam lançados em uma segunda edição, eles já entraram para o pacote do selo também ."

Confira os livros 


 Existe um mundo em que sua população desconhece a existência dos nominados Ocultos. Celebriant Devoy tinha tudo para ser uma grande Oculta, só havia um pequeno

problema: ela não queria ser. Mesmo nascida em uma família privilegiada com um poder raro e destrutivo, Celebriant não aparenta estar apta a representar o papel de primogênita Devoy. Quando seu pai a chama para informá-la de uma novidade nada atraente, Celebriant sente-se completamente injustiçada. Suas desconfianças e seu poder secundário a atacam com imagens perturbadoras e ela se sente perdida. Com um noivado indesejado e sua Intueri lhe dizendo que esse caminho não é o certo, será que Celebriant vai seguir o seu destino docilmente?





Em um mundo onde existem pessoas com capacidades extraordinárias vivendo em uma sociedade abastada e preconceituosa, desde pequena Garo-lin foi uma garota deslocada: uma vilashi frequentando o exclusivo Instituto de Almaki Dul’Maojin. Mesmo sendo tratada como uma simples e inevitável pedra no caminho dos orgulhosos almakins, engole todo o seu senso de justiça, tendo por único objetivo terminar sua educação e voltar para sua vila. Porém, devido a um incidente, ela se vê presa pelas circunstâncias e, dali por diante, todo o seu destino está nas mãos dos temidos Dragões de Almakia.





Na Floresta dos Sem-Voltas, a felicidade da bruxa Majori em finalmente ter se graduado como aprendiz é desfeita ao receber a notícia do noivado da princesa Yuria. O compromisso assumido traria para o Reino da Chuva o seu inimigo mais temido: o sol. Em uma medida extrema para impedir o acontecimento, Majori e Yuria trocam de aparência, e com isso desencadeiam uma série de episódios que acordarão o passado congelado, e mergulhará os Reinos novamente em escuridão.




Rosa Imortal: Um novo florescer nos revela uma Londres da década de sessenta diferente, onde a jovem jornalista e agente do governo britânico Eileen Lancaster Hartmann se vê envolvida por uma série de assassinatos do corpo diplomático. A trama se complica com o desaparecimento e morte de seu namorado Jason Pearson, levando Eileen a adentrar em um mundo paralelo e desconhecido, um mundo que ela acreditava só existir em lendas urbanas. Acompanhada de sua inseparável amiga Loren Halmenschläger e de seu insano amigo Marcello Guttinger, ela enfrenta diversos perigos e aventuras. Uma história envolvente que leva o leitor a conhecer os mais vis segredos de uma política paralela em Londres, onde seres ancestrais governam e se digladiam por poder, num jogo de intrigas e trapaças em que humanos são meros peões descartáveis.



Tudo o que Loiane desejava era encontrar uma forma de ser aceita pelo pai. Sabia que por causa de seus olhos amaldiçoados não tinha pretendentes, justo quando o avanço da Igreja exigia herdeiros prósperos e fortes para manter a casa dos D’Nort no trono de Rúbia. Somente algo poderia reverter a magia – a própria vida… Conflitos e intrigas políticas e religiosas misturam-se à magia e grandes revelações, num cenário de incertezas, ânsia pelo poder e desespero.



Próximos Passos

Após o lançamento desses livros, iniciaremos a fase de seleção de um original inédito de fantasia para a MODO, através de um Concurso Cultural. E também iremos selecionar uma nova leva de autores da casa para fazerem parte do Selo. Mas, por hora, todas as nossas forças voltadas para esses 5 livros, e esperamos que vocês gostem do resultado xD


TANTO AS VERSÕES IMPRESSAS DOS LIVROS QUANTO AS DIGITAIS
JÁ PODEM SER ADQUIRIDAS!


Os ebooks já estão disponíveis na Amazon e os livros físicos estão em pré-venda, na Loja Virtual da MODO ou com as autoras. Temos uma previsão de que eles sejam despachados para os compradores depois do dia 31 de julho. Porém, pode tanto ocorrer um atraso quanto sermos todos surpreendidos com o adiantamento dessa data. Em qualquer um dos caso avisaremos aqui e nas redes sociais.

3 comentários:

  1. Parabéns! Uma parceria de sucesso, com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa linda!
    Maior prazer nessa parceria que já existe desde o começo do blog <3

    ResponderExcluir
  3. Oba, alguns já conhecia.. mas é sempre bom ver novidades.

    Parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...