[Resenha]Janeiro Proibido - Aline Sant'Ana


Editora Charme | Páginas: 70 | Skoob | Onde Comprar | Facebook

Para Gabriela, Janeiro é sempre um mês complicado. Ao mesmo tempo que deveria ser um mês de diversão, pelas férias, mergulhos na piscina e tudo que se espera desse período, ela precisa enfrentar a presença do homem por quem está perdidamente apaixonada. Mas, o que ela não sabe ainda, é que esse sentimento é recíproco. Seria tudo muito simples, se esse não fosse um amor proibido. 
Após sucumbirem ao desejo impossível de controlar, Gabriela e Raphael precisarão tomar a decisão que poderá mudar o curso de suas vidas. Será que seu amor é forte o suficiente para lidar com as críticas e o preconceito da sua família? Ou será que é mais fácil desistir?
Entre os mais vendidos da Amazon, a série de doze contos, Janeiro a Janeiro estréia com o conto Janeiro Proibido, onde a autora, Aline Sant'Ana nos presenteia com um romance intenso e cheio de emoções conflitantes. Com essa série, a autora homenageia doze - sortudas - fãs que acabaram criando o plano de fundo das tramas e escolheram uma música especifica que iria servir como trilha sonora inspiradora.

E, bem... Logo no primeiro conto podemos esperar por muitas coisas ao longo dessa série. Porque logo de primeira, Aline apresenta todo o seu dom com as palavras e como o amor conquista o seu final feliz após tantos impedimentos.


Janeiro Proibido narra a história de amor entre Gabriela e Raphael.

Os dois são primos e cresceram juntos, o que torna a relação ainda mais conflitante entre eles e que poderia abalar sua estrutura familiar. Mas há amores que ultrapassam todas as barreiras impostas pela vida, pelo simples fato que é mais forte do que qualquer outra coisa, e que vale a pena a lutar por ele.

Raphael é sete anos mais velho, e é um mocinho apaixonante, sempre zelando pela segurança da prima, sendo protetor e companheiro. E foi assim que os sentimentos da Gabriela mudaram, e ela começou a vê-lo de uma maneira que ia além do carinho fraternal. Uma maneira perigosa.

Em janeiro, na casa de férias da família, o sentimento de ambos está no ápice, assim como a tensão dessa emoção contida, o que acaba fazendo com que os dois se beijem pela primeira vez. E foi aí que tudo mudou, e acabou mostrando que o relacionamento deles estava em um nível que ia contra toda a lógica.
“Não éramos tão formais. Normalmente ele vinha, me abraçava e beijava-me no canto da boca, mas depois do beijo - daquele maldito beijo embaixo da chuva - a situação inverteu um pouco. Eu já não sabia se seríamos os mesmos novamente.”
A distância pode curar certas feridas, mas em alguns casos, a distância faz com que a saudades apenas nos faça sofrer mais. E não importa o quanto você lute, em algum momento, você ficará cansado demais para continuar duelando contra algo que sempre estará vivo e presente.

Então, após seis meses, eles se reencontram na casa de praia e Gabi está mais do que disposta a lutar pelo que quer, e não importa os meios, os fins a levarão até o homem que ama. Gabi é uma protagonista forte e decisiva. Mesmo com os conflitos internos, a garota sabe como dar a volta por cima e ir direto para o gol.

A escrita da Aline é fantástica, e flui com uma facilidade deliciosa. É uma pena que o conto seja tão curtinho, mas mesmo assim, é uma leitura que vale a pena.
Recomendadíssimo!
"Amar quem eu amo é exatamente isso. Uma batida. Um segundo... Mas que já dura a minha vida toda."



7 comentários:

  1. Fiquei curiosa quando vi as cinco estrelas. Eu quase nunca dou cinco estrelas para livros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    A história parece ser bem bonitinha mesmo. Eu nem gosto de romances e mesmo assim fiquei curiosa para saber o que acontece com os dois hahahahah

    ResponderExcluir
  2. Eu estou super curiosa pra conhecer esses contos e suas trilhas sonoras. Já ouvi tanta coisa maravilhosa sobre essa historia.

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante a ideia da autora de 12 contos. Cheguei a ver no Amazon por um preço bem baratinho.

    ResponderExcluir
  4. Já me falaram que é lindo esse livro. Gostei bastante da resenha, deve ser uma historia maravilhosa.
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Amo romances assim, e com certeza vou ler esse livro.
    Já estou curiosa para saber omo termina a historia de Gabriela e Raphael.

    (achei muito engraçado esse gif da mulher dançando)

    ResponderExcluir
  6. Pra dar cinco "livros" é que a historia é muito boa.. Hhaha
    E a primeira vez que eu vejo "janeiro proibido" é realmente, acho que estou por fora. KKK
    Quando li "Será que seu amor é forte o suficiente para lidar com as críticas e o preconceito da sua família?" já imaginei que eles pudessem ser parentes.
    Gostei muito da historia, vou tentar acompanhar os proximos contos.
    Lendo a resenha eu entendi o porque das cincos estrelas.. *-*

    ResponderExcluir
  7. Anw, esse livro parece ser tão fofo *u* E essas cinco estrelas e sua resenha ai só me deixaram mais curiosa.Amo esses romances curtinhos mas completos <3 Ainda não conhecia esse livro, mas com certeza vai para a lista de leituras!
    Beijos

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...