Dia dos namorados #3


Bora escolher os 10 melhores casais da literatura. Cada uma vai falar seu casal TOP. Qual deles também estão no seu TOP 10 Casal?  


Blay e Qhuinn! 
Livro : Amante Finalmente
Quem Indicou : Lala

Sou uma viciada em romances, praticamente só leio romances! Então foi bem difícil escolher...
Não é segredo pra ninguém que eu amo a irmandade da adaga negra. Não canso de falar da série. Mas de todos os casais B e Q sem dúvida é o meu favorito pq há uma evolução, nós acompanhamos toda a história deles, de amizade para amor. Odeio romance 'olhei - me apaixonei - transei - casei - felizes para sempre'.
E a evolução do relacionamento deles, bem como de cada um individualmente sempre me deixa suspirando! Já me deu até vontade de ler novamente...

“...Se você estivesse sozinho, eu ainda estaria bem aqui nesse carpete, de joelhos, querendo estar com você. Se você estivesse namorando com outra pessoa de forma casual e tal, se você estivesse em um milhão de lugares diferentes em sua vida... eu ainda estaria aqui. Implorando a você por algo, qualquer coisa – uma vez, se isso é tudo o que você tem.”


Lizzie e Mr. Darcy
Livro : Orgulho e Preconceito
Quem Indicou : Nina

Orgulho e Preconceito é o verdadeiro precedente de todos os NA com mocinho badboy: o homem que não gosta da mulher em um primeiro momento, o relacionamento de amor e ódio dos dois e o decorrer da história, quando eles percebem que são apaixonados e não podem viver um sem o outro. Mas com o bônus de ter sido escrito de maneira impecável, sem clichês e besteiras, além de ser um romance de época, que aquece o coração. É o casal que ensinou que o amor vai além do que os olhos são capazes de ver, e que despem-se de todos os preconceitos para estarem juntos.

" - Como tudo começou? - disse ela - Posso compreender que você tenha aos poucos se encantado, uma vez nascido o sentimento; mas como ele começou? - Não sei determinar a hora, o lugar ou o olhar, ou as palavras que lançaram os fundamentos. Faz muito tempo. Já estava no meio quando percebi que tinha começado."

Lucas e Jaqueline
Livro :  Easy 
Quem Indicou : Lud

O que falar do meu casal preferido Ever. O casal mais verdadeiro e real que alguma vez você já leu.
Temos um mocinho disfarçado de bad boy, com seus pircieng e tatoo,  Landon Lucas Maxfield é um jovem de 21 anos, estudante universitário (engenharia), trabalhador do Starbucks, treinador de auto-defesa, segurança do campus e por fim, tutor de economia. Você pensou que ele era apenas um rostinho bonito né, mas não, ele tem cérebro. E para fecharmos o pacote com chave de ouro temos : óculos. Quão sexy essa pessoa pode ser, não?
Ele passou por algumas merdas no passado, mas isso não o definiu de uma forma como todo mocinho de NA se define. Ele é inteligente, integro, sexy, um verdadeiro cavalheiro. 
E Jaque, o que dizer da Jaque, se tudo o que lembro é do Lucas ???? Bem podemos dizer, que ela é uma menina forte, determinada, que não se abala com qualquer coisa. Palmas para ela, porque ela não se encaixa na categoria de mocinhas chatas.

"Amor não é a ausência de lógica 
mas a lógica examinada e recalculada 
aquecida e encurvada para se encaixar 
dentro dos contornos do coração."


Roarke e Eve
Livro :  Mortal
Quem Indicou : Luci

Um dos casais mais lembrados e apaixonantes de romance é, sem dúvida, Roarke e Eve, da Série Mortal, escrita por Nora Robert, sob o pseudônimo de J. D. Robb.
Ele, um lindo bilionário misterioso que praticamente tem o mundo aos seus pés, determinado a ter essa mulher tão esquiva que o impactou desde o primeiro momento.
Ela, uma inteligente e corajosa policial marcada por um passado traumático ao qual não lembra completamente, mas que lhe deixou traumas que a impede de se envolver e, por isso, resiste a sentimentos.
Os dois tinham tudo para não combinar, não ficarem juntos, mas a combinação explosiva da personalidade dos dois rendeu um romance e uma paixão sem medidas, onde não haveria outras opções, a não ser se entregar um ao outro.
Amo a forma como, em nenhum momento, Eve se deixou dominar pela personalidade dominante de Roarke, e como ele conquistou essa mulher de passado tão obscuro, igual ao dele. E de como ele a protege, a acalenta quando as lembranças do passado vem atormentá-la. São duas peças diferentes que parecem se completar perfeitamente, se encaixando de forma magnífica!
—Quero vê-la novamente. — Parou e tomou o rosto dela em suas mãos. — Preciso vê-la novamente. A pulsação dela deu um salto, como se não tivesse nada a ver com o resto do seu corpo. — Roarke, o que está acontecendo aqui?
— Tenente — ele se inclinou e tocou os lábios dela com os dele —, há indícios de que estamos tendo um romance. — E caiu na gargalhada, beijando-a em seguida novamente, com força e urgência.

Edward e Bella
Livro : 
Quem Indicou : Nathy

Eu realmente acho que o 'mundo literário' dos jovens leitores sofreu um abalo quando esse casal apareceu nas nossas vidas. O amor incondicional e improvável de um pelo outro conquistou pessoas que nunca mais deixaram de ler. E também muitas autoras queridinhas de hoje assumem que o tal casal serviu de inspiração na hora de escrever. Fora que.. Ed é Ed né. Nosso Vamp preferido.

-Eu não tenho mais forças para ficar longe de você -Então não fique.

Garrett e Hannah
Livro : The Deal (comprado pela editora Paralela)
Quem Indicou : Nana

Como leitora voraz é muito fácil encontrar um livro para passar o tempo, difícil é encontrar algum que balance o seu mundo e que crie uma conexão emocional entre o leitor e os protagonistas de modo tão irrefutável que você se vê pensando no romance todo o momento.
Um mero romance é um passa tempo. Um BOM romance é química explosiva.
“The Deal” nos apresenta esse tipo de química.
O relacionamento dos dois acarreta uma estória sobre coragem e amor verdadeiro, e um embaralhado de emoções que faz o leitor suspirar em um parágrafo, chorar no outro e gargalhar no seguinte.

Poucos casais foram que me deixaram completamente extasiada. Engraçados, adoráveis e inseparáveis, Hannah e Garrett jamais pensaram que seriam perfeitos um para o outro.
O que começou com uma ajuda mútua, desenvolve-se para uma atração tão apaixonante e intensa que perdi o folego em algumas passagens. Quanto mais tempo passam juntos, mais as hilárias briguinhas entre eles vão dando espaço à uma atração irresistível. É quase um relacionamento por acidente, mas que deu incrivelmente certo.

Hannah Wells é uma estudante de música que considera os atletas da universidade um bando de idiotas. A última coisa em que ela se imagina é sentindo uma poderosa atração pelo capitão do time de hóquei, Garrett Graham, que nem fazia ideia de quem Hannah era até precisar de sua ajuda.



Claire e James Fraser
Série : Outlander
Quem Indicou:  Gaby

Ao contrário de muitos livros onde os personagens se apaixonam a primeira vista eles demoraram a se apaixonar e o relacionamento deles vai evoluindo de forma lenta e muito linda ao longo dos livros, sem falar de todas as desgraças que eles já tiveram que enfrentar e mesmo assim não se abalaram.
Eles brigam feio, se amam bastante e por mais que as vezes sejam confusos não se pode negar o quão intenso esses dois são. A parte onde a Claire precisa voltar para o futuro e deixar o Jamie para trás é uma das poucas cenas na literatura que me fez chorar rios hshhs...



- O que foi, meu amor?- sussurrei - Jamie, eu o amo muito.
- Eu sei. - disse ele serenamente - Eu realmente sei, querida.
Deixe que eu lhe diga em seu sono o quanto eu a amo. Porque as palavras que lhe digo quando está acordada são sempre as mesmas, não são suficientes. Enquanto você dormir em meus braços, posso dizer-lhe coisas que soariam tolas e loucas, e seus sonhos entenderão a verdade nelas. Volte a dormir, mo duinne. "

Alexia e Maccon
Série : Protetorado da Sombrinha
Quem Indicou : Luiza
O casal que eu escolho para representar este dia tem um jeitinho bem peculiar e faz parte de uma história original e surpreendente. Claro que estou falando de Alexia Tarabotti e Conall Maccon. Uma preternatural e um lobisomen. Nada mais nada menos do que dos opostos, que de atraíram. Uma união que tinha TUDO para dar errado, entre duas pessoas doidas e muito apaixonadas. Mas é claro que dá certo, mas não sem muitas confusões e mistérios. Nesse caso realmente o amor vence tudo. O companheirismo dos dois é algo que transcende e, mesmo nas situações mais pitorescas, é possível dar boas gargalhadas com o Sr. E Sra. Maccon. Amo MUITO. Imagino para os dois uma comemoração do Dia dos Namorados com muito chá earl grey e (claro!) bastante molho pesto!
“Bem, meu amor,” disse Alexia, com ousadia prodigiosa, para Lorde Maccon, “podemos?” O Conde começou a seguir em frente e então parou abruptamente e olhou para ela, não se movendo mais. “Eu sou?”
“Você é o quê?” Ela olhou para cima e o espiou, através de seu cabelo emaranhado, fingindo estar confusa.
“Seu amor?”
“Bem, você é um lobisomem, Escocês, nu, e coberto de sangue, e eu ainda estou segurando a sua mão.”
Ele suspirou em evidente alívio. “Bom. Isto está resolvido então.”



Kat e Bones
Livro : Night Huntress
Quem Indicou : Amanda

No começo eu também fiquei meio confusa sobre quem escolher porque eu amo romances e vários dos casais citados pelas meninas são meus casais TOP também. Mas quando parei para pensar um pouco, gente, só podia ser Kat e Bones. Eles são lindos demais, amo o modo como eles estão sempre juntos, se apoiando e superando as coisas e, sinceramente, ainda não me recuperei do término dessa série.
Para mim eles são um ótimo exemplo de como o amor deveria ser. Tirando todo o sangue, claro Kk'
"- Não importa o que aconteça, você nunca irá me perder, - ele sussurrou. - Eu serei seu para sempre, Kitten, nesta vida ou na próxima.

- Você nunca vai se livrar de mim, também, - eu disse, e meu riso saiu entre as lágrimas - não importa de que lado da sepultura estivermos. Eu irei te assombrar, persegui-lo por toda a eternidade se for preciso, mas seremos você e eu até as estrelas queimarem."

Travis Maddox e Abby
Livro : Belo Desastre
Quem Indicou : Helaine
No top dos meus casais preferidos eu poderia fazer uma imensa lista,afinal o que mais temos são casais que marcaram e deixaram aquele gostinho de saudade .Mas eu destaco esse casal que sem duvida é inesquecível.Como esquecer Travis( cachorro louco ) Maddox e Abby?! Casal completamente diferente onde a química bateu logo de cara e nos garantiu desde suspiro,a boas risadas. Como esquecer toda a intensidade de sentimentos vivida pela dupla ,a paixão avassaladora,e o amadurecimento do casal mais fofo que encantou muitos leitores.Eu confesso que li esse romance duas vezes, e até hoje sinto saudade desse dupla.Eles nos mpostraram que os oposto se atraem e que o amor transforma as pessoas. Quem não gostaria de Maddox para transformar sua vida...quem???

"Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que eu estava perdido até que você me encontrou.Não sabia que  estava sozinho até a primeira noite que passei na minha cama sem você.Você é a unica coisa certa na minha vida.Você é o que eu sempre esperei, Beija-flor."

23 comentários:

  1. Não vou mentir...só conheci dois casais dessa lista x.x a Elizabeth e o Sr. Darcy.

    até o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Tamara, eu sou viciada em romances! Conheço todos apesar de ainda não ter lido todos... só falta ler Outlander!
      O que você gosta de ler?

      Excluir
    2. Oi Tamara! Então aproveita para conhecer as nossas dicas :D você vai amaaaarrrr ❤️

      Excluir
  2. Adorei a postagem...muitos casais eu ainda desconheço, outros são clássicos.

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Raquel!
      Somos 10 mulheres, não tinha como o dia passar em branco né??
      =**

      Excluir
    2. 10 mulheres = muito mais que 10 casais haushuhaus
      Milagre nós termos conseguido entrar num consenso!!

      Excluir
  3. Oláa!!
    Adorei a postagem.. ;)
    Ainda bem que vai ser lançado esse livro top demais no Brasuca que é The Deal,ameeeeei a história!!Tipo essas coisas de aposta só dão em muita briga,loucura e claro que no fim amor <3 e com esses dois não ia ser diferente neh?! O Garrett é maravilhoso :3
    Aaah Mds! E o que falar de Jamie??? Tem cm não amar profundamente esse escocês gostosura e com o coração mais puro?!E a Claire é sensacional :D
    E esses vampiros mais que tops da série Night Huntress?! O Bones é hilário junto com a Kat,pura adrenalina,fogo e proteção!!
    Gostei bastante do Lucas de Easy,mas nem tanto da Jaqueline!!
    Travis loucura e Abbi são uma coisa juntos ehm?!kkk Adoro como os dois se apaixonaram,apesar de todo o drama,são fofos juntos!
    Então os outros personagens ainda não conheci a história(conheço a Bella e Edward,mas pelos filmes)só que não sou muito fã deles.. haha
    Bjokas *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto vc é como eu Tainara, viciada em romances!!
      Da lista o único que AINDA não li foi Outlander! Mas pretendo ler em breve...

      Excluir
    2. Realmente Tainara, Bones e Kat são demais!!!
      Não podia faltar xD
      Meu gosto é um pouco diferente das meninas, mas pelo menos nos clássicos a gente concorda hahahha

      Excluir
  4. Adorei a postagens, mas nenhum desses estaria no meu tops 10.
    Principalmente e o Edward e a Bella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem seria o seu top 10 Thaís?? Compartilha com a gente!
      Sou viciada e romances! Edward e Bella também não entraria no meu top!
      Mas Cat e Bones com certeza estaria... Roarke e Eve também... Lucas e Jaqueline provavelmente... Ihhh...pode ser top 50? kkkkkk

      Excluir
    2. Acho que mesmo não sendo o melhor casal Bella e Edward entrariam no meu top...
      Não por eles mas pelo que eles representam para mim, o começo de tudo, mas também só por isso!

      Excluir
  5. Não conhecia essa serie, A irmandade da adaga, vou procurar saber mais sobre ela. Já vi que são muitos livros, espero gostar.
    Quero ler belo desastre também. *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amoooo Irmandade da Adaga Negra Thaisa! Não deixe de ler... Como série favorita, para mim só perde pra Harry Potter! <3

      Excluir
    2. Como assimmm nunca leu IAN?!?!? Corre para ler que você vai amar!!!
      Também quero ler Belo Desastre, pelo tanto que as meninas falam do Travis hahahha

      Excluir
  6. Belo desastre é um livro bom, a historia flui. Acho que não tem uma pessoa que não goste desse livro.

    Alguns livros desse top eu não conhecia. Já tinha visto as capas dos livros da A irmandade da adaga, mas nunca li a sinopse. Vou procurar alguma resenha falando deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no blog vc acha resenha deles Thiago, sou viciada e resenhei todos os livros com exceção do último que ainda não tive coragem para ler =x
      Belo Desastre é puro amor né?
      Mas conheço gente que odiou... É um dos meus favoritos com certeza!

      Excluir
    2. Não li Belo Desastre ainda, será que eu vou gostar?!?
      Sobre os outros livros, dá uma olhada no blog que você acha resenha deles, em especial a série mortal e a protetorado das sombrinhas que são meus dois amores!!!!!!

      Excluir
  7. Essa serie Mortal deve ser boa, gostei da sinopse. Essa é a serie que tem 19 livros?
    Já me falaram que essa serie é bem emocionante e criativa. Espero ler logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Brasil creio que seja isso Kelis... Mas nos Estados Unidos já tem 42 livros se não me engano! Luiza e Luci é que são fãs mesmo, só li os 2 primeiros por enquanto, mas com certeza lerei todos! Nora é diva né? Não tem como não gostar...

      Excluir
    2. Kelis, a série Mortal é MUITO boa.
      Me senti representada duplamente nesse Top 10, porque escolheria a série Mortal também ❤️
      São muitos livros lançados nos EUA, já passaram dos 40 e eu continuo amando demais!
      É uma série original e que não deixa a peteca cair mesmo depois dos 40 livros. Eu estou no livro 38 e estou com pena de acabar, parece impossível mas é verdade. Por mim a Nora Roberts não pára de lançar nunca livros dessa série HAHHAHAHHA
      Tem suspense, aventura, romance e um toque de thriller, parece que foi feita para mim!!
      LEIA MENINA!

      Excluir
  8. The Deal é perfeitoooooooo,vc nem vê o livro acabar,quer mais e mais 😍😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Dayana! Li que nem percebi o tempo passar...

      Excluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...