27 maio 2015

[Resenha] Uma longa jornada – Nicholas Sparks


Uma longa jornada – Nicholas Sparks
Ano : 2015.



Desde que terminou com o namorado, Sophia tem evitado sair de casa, porque ele a persegue aonde quer que vá. Após muita insistência de sua melhor amiga, ela acaba cedendo e vai a um rodeio. O que não podia imaginar era que encontraria um grande amor.Luke é um jovem habilidoso que ajuda a mãe com todo tipo de tarefa na fazenda da família. No entanto, um terrível acidente os deixou numa situação econômica difícil e eles podem perder a propriedade – a menos que Luke volte à ativa e vença as competições de montaria em touros.
Quando Luke e Sophia começam a se relacionar, ela não entende por que a mãe dele fica tão chateada com sua volta à arena. O que ela não sabe é que o peão guarda um terrível segredo que pode acabar com os sonhos de todos.Perto dali, o doce e apaixonado Ira, de 91 anos, sofre um acidente de carro. Preso nas ferragens e sem muitas esperanças de ser encontrado, vê o filme de sua vida passar diante de seus olhos e relembra os detalhes de seu longo e feliz casamento com Ruth. Quem sabe as surpresas que a vida poderá trazer quando esses três destinos se cruzarem?


Quando comecei a ler ‘Uma longa jornada’, já tava esperando o momento em que eu ia realmente começar a odiar o Nicholas Sparks – vulgo, o momento que alguém ia morrer e lascar tudo. Rs. Eu já comecei amando os personagens porque vi o trailer da adaptação do livro e eu realmente amo a atriz Britt Robertson e o Scott despensa QUALQUER comentário né (Hey Clint, que genes ein, sogrão. Well done!), então eu ia odiar de verdade se algum deles morresse.



E não é que fui surpreendida? A trama é lindaaaaa e eu amei o livro! Haha, não me entendam mal, tragédias acontecem sim, afinal é Sparks. Mas não é daquele jeito que estraga a história toda como ‘O melhor de mim’ que a pessoa acabou e quis SE matar com um final daquele.

Em ‘Uma longa jornada’ conhecemos Ira, um idoso que sofreu um acidente de carro em plena tempestade de neve. Ele se vê sozinho, preso pelas ferragens e pela neve. O que resta para ele é lembrar de sua amada e falecida esposa Ruth. Nós vamos conhecendo a história dos dois em capítulos alternados com a história de Sophia e Luke. Eu gostei dessa dinâmica.


Sophia é uma universitária que está perto de se formar em História da Arte, que atualmente está tendo problemas em se livrar das perseguições de seu ex-namorado traidor. Sua amiga a convida para ir a um rodeio e ela finalmente aceita, depois de meses sem sair. No entanto, seu ex-namorado a encontra na festa que aconteceu depois do campeonato e a encurrala. E é nesse momento que nós conhecemos o fofíssimo Luke, nosso cowboy, peão de rodeio, e super herói nas horas vagas.

“Quando seus lábios se tocaram, teve uma sensação de descoberta, como a de um explorador que enfim chega a praias distantes que apenas imaginara ou das quais só ouvira falar. Beijou-a de novo e de novo. Quando finalmente se afastou, encostou a testa na dela. Respirou fundo, tentando controlar as emoções, sabendo que não a amava apenas aqui e agora, mas que nunca deixaria de amá-la”.

Luke tem a responsabilidade de quitar as dívidas do rancho que pertence a sua família a anos, e o único modo que ele tem de conseguir essa quantia de dinheiro é na montaria. Mesmo contra sua mãe, ele volta a subir em um outro, após ter sofrido um gravíssimo acidente que quase acabou com sua vida.


Enquanto Ira tenta encontrar forças para sobreviver ao seu acidente no meio da neve, Luke e Sophia enfrentam suas próprias dificuldades para ficar juntos, como o fato de os dois estarem indo em direções diferentes, quererem coisas diferentes da vida.

“Uma coisa é declarar seu amor por alguém, outra muito diferente é aceitar que amar essa pessoa exige que você sacrifique os próprios sonhos”.

Ouso dizer que o romance dos dois ficou um pouco ofuscado pela grandeza de sentimentos relatados com o casal Ira e Ruth, mas ambas as histórias são lindas lindas e lindas! <3 Sparks soube criar uma narrativa emocionante, envolvente e até surpreendente.

Essa já é a segunda edição lançada pela editora. A primeira foi publicada em 2013 com a capa abaixo, e agora em 2015 foi relançada com a capa do filme (que estou muito ansiosa para assistir) . Além disso, recomendo muito a leitura.


Compartilhe!

13 comentários :

  1. Sou apaixonada pelos livros de Nicholas Sparks. Meu objetivo é ter todos os livros e suas adaptações. Não li este ainda, mas já está na minha fila. O livro que tenho é a edição antigas, mas esta capa ficou mais bonita - minha opinião.

    ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc vai adorarrrr esse entao!
      Gosto das duas capas, mas essa com Clint realmente ta demais. Kkkk

      Excluir
  2. Sério que ninguém morre??
    Talvez eu leia Sparks agora.
    Vi o trailer do filme e me apaixonei.
    Espero sinceramente assistir ao filme e ler o livro porque achei lindo essa forma de mostrar esses dois relacionamentos.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deborah, calma ai, eu nao disse q ngm moooorreee hahahahahahah
      o trailer q me fez ter vontade de ler tb. E nao me arrependi.
      é mto bonito.

      Excluir
  3. Eu to interessado por Uma Longa Jornada já faz bastante tempo. Ele me atraiu por conter essas duas histórias que, de alguma forma, elas tem uma ligação! Eu prefiro a capa do filme, do que a original!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, é isso mesmo. duas histórias q estão ligadas de um jeito bem especial.
      Eu adorei e acho q vc tb vai.

      Excluir
  4. Nunca li nada do Nicholas devido a combinação: romance avassaldador + morte. Eu fiquei curiosa em relação a Uma Longa Jornada por serem duas histórias de amor, principalmente a do Ira que é bem marcante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb sempre evitei o Nicholas. Por incrivel q pareça, esse é o segundo dele q leio e o outro tb nao teve essas tragedias todas.. foi O resgate.

      Excluir
  5. Estou entre o leio e me apaixono pelo livro ou o não leio por que se não vou sofrer. Mesmo você dizendo que não deixa os leitores querendo se matar com o final, fico meia indecisa, mas mesmo assim acho que vou arriscar, vou confiar em sua opinião,já que a premissa e muito boa.
    Beijos



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrisca sim. Achei mto fofo :)
      Ai a gente entra no clima e ja vai ver o filme tb. Aquela coisa linda. Kkkkkk

      Excluir
  6. Eu ganhei esse livro num sorteio faz alguns meses, mas confesso que fiquei sim adiando a leitura com medo das decepçoes, dos choros e das depressões pós livros nicholas sparks. Assim q ganhei o livro eu tinha acabado de ler O melhor de mim e nao estava preparada para outro baque kkkkkkkk
    Maaaas sua resenha nao foi justa comigo e sem falar das fotos do filme!! vai sair da lista de espera e vou ler logo logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo amor de Deus nem me fale de O melhkr de mim. Eu nao li, fui ver o filme e qse cortei os pulsos. Odiei o final hahahahaha.

      Este aqui eh mto melhor, vc vai adorar!

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei