[Resenha] A última chance.

A última chance. 
Karen Kingsbury
Skoob | Editora | Autora | Compre


Sinopse: Ellie tem quinze anos e um melhor amigo — e amor — chamado Nolan. Um dia antes de Ellie se mudar para o outro lado do país com o pai, ela e Nolan escrevem cartas um para o outro e as enterram debaixo de um velho carvalho. O plano é se reencontrar no mesmo lugar dali a onze anos para ler o que cada um escreveu — apenas para o improvável caso de eles perderem contato. Agora, conforme a data se aproxima, muita coisa mudou. Ellie abandonou sua fé e luta para criar a filha sozinha. Na correria do dia a dia, ela sempre encontra tempo para ver na TV seu antigo amigo Nolan, hoje um famoso jogador profissional de basquete, cuja fé em Deus é conhecida pela nação inteira. O que poucos sabem é que as perdas que ele sofreu na vida pesam em sua alma. Mesmo com toda fama e sucesso, Nolan se sente sozinho, assombrado pelo vazio que domina seu coração desde que sua melhor amiga foi embora. Tanto para a desiludida Ellie quanto para o intenso Nolan, o reencontro é mais do que uma promessa de adolescência — é a última chance de descobrir se é tarde demais para se entregar ao amor. Em A última chance, Karen Kingsbury nos brinda com uma história sobre perdas dolorosas, o poder da fé e as feridas que somente o amor pode curar.


" Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que amam"
Impossível não se apaixonar por esse livro! Em A última chance, vamos conhecer a historia de amor e vida de Ellie e Nolan. Amigos de infância e apaixonados um pelo outro, ambos dividem tudo. Alegrias e tristezas.Em um dia que mudaria para sempre o rumo de suas vidas ,Ellie se vê obrigada a abandonar Savanna e partir para San Diego com seu pai. Em uma despedida emocionante, Ellie e Nolan prometem não esquecerem um do outro, manterem contato, mas, se algo der errado eles firmam um acordo de, daqui a 11 anos no dia primeiro de junho, se reencontrarem na antiga arvore que sempre os acolhia em todos os momentos. Eles escrevem uma carta um para o outro e prometerem se encontrarem para lerem e firmar o compromisso de amor e amizade. Porém, o destino entra nessa historia e modifica o rumo das coisas.
Em primeiro lugar o livro te prende da primeira até a ultima pagina. Não tem com descrever os sentimentos que nos afligem quando percebemos o quanto de volta a vida acaba dando. Ellie é obrigada a se mudar, perde tudo. Sua mãe, seu grande amor Nolan, sua fé. Fé. Essa pequena palavra é praticamente a base do livro. Para algumas pessoas talvez,seja até demais. Mas eu pude perceber que, de uma maneira geral, era ela, a fé,que não deixava todos os envolvidos na historia, se despedaçarem.
Uma historia de arrancar lágrimas desde do inicio. Você vai encontrar, traição, medo, luta, amor e acima de tudo Deus.

Em alguns momentos realmente da angustia de estar na pele de Ellie. Ela viu sua vida despedaçada pelo erro de seus pais. Acabou ficando sozinha no mundo,fazendo escolhas erradas. E trazendo consigo a dor da solidão e da saudade. Todos, eu digo todos os personagens são maravilhosos. Você simplesmente se encanta com a forma que autora interliga os acontecimentos de uma forma perfeita e com maestria.
Nolan por sua vez, se transforma em homem onde sua força em Deus, o faz entender e lutar pelos seus objetivos em sua vida. Mesmo ficando famoso, não tem um dia sequer que ele não pense no acordo que fizeram e na sua busca incansável para reencontrar Ellie, que simplesmente sumiu no mundo.
O que me resta dizer do livro sem dar spoiler é... o destino brinca com a gente. Mas Deus é quem esta no controle! Fica evidente que para a autora, a religião é algo muito importante. E mesmo quem não é tão presente em alguma delas, vai ficar tocado com a forma em que ela é abordada.

Por fim, nesse livro encontramos, o amor verdadeiro, aquele que nem o tempo e as tristezas da vida podem apagar. Encontramos esperanças, para continuarmos seguindo em frente. Encontramos perdão, para esvaziar nosso peito das magoas e preenchÊ-lo com amor.
Porque no final, é apenas isso que importa. A vida é curta. Não sabemos o que nos reserva o amanhã.Então, que deixemos Deus agir, mas façamos nossa parte.

16 comentários:

  1. Oi, Helaine :D
    E nossa, que lindo esse livro! Desde que bati o olho nele tive vontade de ler, mas é tanto livro e a correria tão grande... Mas vou arranjar um tempo pra ele com certeza. Essas quotes tocam fundo <3
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei Nanda, foi um livro que eu li rápido de tão bonita e tocante a história. Bjss

      Excluir
  2. O livro parece ser ótimo, não só pela história, e sim por envolver perdão, amizade e o destino que a vida pode nos surpreender! Esse livro é daqueles que você espera uma coisa e algo totalmente diferente do que você pensou, infelizmente, acaba acontecendo. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luís... lindas palavras!!! Exato.. vc disse tudo. Eu sou muito ligada a coisas do destino, pois ele vive me provando que pode me surpreender. Eu realmente AMEI esse livro por tudo isso. Principalmente por como a vida da gente pode mudar.. de uma hora para outra.

      Excluir
  3. eu AMEI esse livro. morri de chorar hahahaha.
    quando li nao sabia que envolvia toda essa trama por trás, sobre perdão e Deus. pensei que se tratava de um romance apenas.
    li em uma viagem e passei vergonha com as pessoas olhando hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nath é das minhas.. rss
      chorona... não tem como não se emocionar.

      Excluir
  4. No início da sinopse me pareceu ser um livro comum, com a clássica promessa de amigos/namorados de se encontrarem novamente depois de anos para lembrar do passado.
    Mas envolver destino e perdão já deixa as coisas bem interessantes, e choráveis no caso, fiquei bem curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Giovana, o livro tem cara de ser mais um livro com história repetida. Mas ele surpreend. Vale a pena a leitura. Bjs

      Excluir
  5. Que lindo, já estou emocionada só de ler sua resenha, imagina quando eu ler, porque agora quero muito ler esse livro, saber o que acontece, parece ser ótimo, amei sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lorena!!!! Leia sim, acho que você irá gostar. É uma história tocante. Bjss

      Excluir
  6. Linda a premissa do livro e linda a sua resenha, ficou muito boa! Esses romances cliches sempre me conquistam, ainda mais com um amor desde a infancia :3 fiquei bastante curiosa para conehcer tudo! adorei a capa do livro, super linda e simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacqueline... sou uma romântica incurável. Amooooo romance. E esse é realmente lindo. Inclusive não só pelo amor deles... também pela fé.
      Bjs

      Excluir
  7. Oie ^^
    Achei bem curiosa premissa do livro, e bem emocionante (?) também. Faz um tempinho que namoro esse livro, ouço muito elogios mas fico com medo de comprar e não ser lá essas coisas :/ Mas depois de sua resenha,acho que vou arriscar haha
    Beijos ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna eu arrisquei... eu trabalho em livraria. Então mentaliza a cena?! Eu tenho vontade de comprar e ler tudoooo.... rsss
      peguei esse.. li a sinopse e arrisquei. Não me arrependi. Espero que goste. Bjss

      Excluir
  8. Helaine, que história linda.
    Me emocionei com a maneira que você falou dela.
    Com certeza Deus está a frente de tudo e apesar de todas as voltas que a vida dá e as peças do destino. No final dá certo e acontece a vontade de Deus.
    Amei mesmo a história e entrou para a minha lista de desejados.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. História bem tocante. Fiquei com muita vontade de ler. Amo livros que falam de fé e Deus. Não conhecia a autora e será mais uma que vou procurar conhecer.

    Adoro livros que me fazem chorar e como sou mãe de uma pequena de 2 meses, já me identifico com a história.

    A capa é bem bonita.

    ^^

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...