[Resenha] O Segredo de Ella e Micha


O Segredo de Ella e Micha
Segredo - Livro 01



O Segredo de Ella e Micha - Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.




Esse livro conta a história de Ella, uma menina que está fugindo do seu passado, mas não consegue fugir do seu grande amor. 

Ella é filha de uma mulher diagnosticada com dupla personalidade, toda sua infância foi vivida com uma mãe divertida, empolgada, mas quando ela cresce, percebe que algumas atitudes de sua mãe são devido à alucinações de sua doença. Então quando a mãe se mata, e o pai se torna um alcoólatra, a sua única solução é fugir.


"Seu cheiro me leva a um lugar ao qual gostaria de poder voltar: minha infância. Onde as coisas não eram tão pesadas, pois eu era imatura demais para compreender a realidade da vida."

Após fugir por oito meses, criar uma vida nova na faculdade, onde ninguém conhece a velha Ella, roupas novas e uma personalidade diferente, nem sempre pode mudar o que está por dentro. Então Ella está de volta na cidade para as férias da faculdade, com uma parede em volta do coração e um rosto que não demonstra emoção, para confrontar um dos motivos de sua fuga, Micha.   


“Detesto espelhos. Não porque odeie meu reflexo nem porque sofra de eisoptrofobia. Espelhos enxergam além da imagem. Sabem quem eu fui...”

Micha procurou loucamente por Ella, desde aquela terrível noite. Ele não iria desistir, ela era a sua garota, quer ela queira aceitar ou não. Agora ela está de volta, parada na porta. Como não adorar o destino pelas segundas chances? Mas alguma coisa está diferente, não importa o que, ele vai lutar para trazer aquela garota por quem ele se apaixonou de volta. 


"Foram coisas assim que fizeram me apaixonar por ela; o fogo, a paixão e a necessidade de ajudar os excluídos, mesmo que isso significasse tornar-se um deles.Ela nunca se enquadrava em uma categoria; era simplesmente Ella; mas, agora, parece uma maldita Mulher Perfeita."

Agora que os dois estão finalmente juntos, eles vão pressionar um ao outro para enfrentar seus antigos fantasmas, suas famílias quebradas, e simplesmente aceitar o amor que está lá desde sempre. Mas nem tudo é tão fácil, quando Ella só quer esquecer o passado, mas Micha é o seu passado. 


“Ele sabe o que vou dizer, sempre sabe. É meu melhor amigo, minha alma gêmea. Em um mundo perfeito, cheio de rosas e do brilho do sol, estaríamos juntos. Mas este mundo é cheio de lares destruídos, pais bêbados e mães que desistem facilmente.”

Nesse romance, Jéssica Sorensen aborda muitos temas, o principal é o conflito adolescente, muito dos traumas que sofreram, dos medos, da importância da família e claro, o amor. Não foi um livro muito dramático para mim, foi uma abordagem suave, não que o assunto seja suave, mas o jeito de contar a historia foi. Temos também um leve suspense com o segredo da Ella, que poderia ter sido mais desenvolvido, e tomar algumas páginas a mais na trama.  

Foi uma leitura gostosa, com alguns pontos que te pega, principalmente em relação aos assuntos de família, como um pai ou mãe pode deixar chegar nesse ponto. O romance é muito fofo, Micha é o cara perfeito, que não desiste do que ele quer, sempre a pressionando para seguir em frente, e aceitar quem ela é, porque trocar de personalidade não é uma solução. Ele não está disposta a desistir daquela garota. 

"Mas eu faria tudo de novo sem pestanejar; somos eu e ela contra o mundo. Sempre foi assim. "

Jessica tem muitas séries, muitassssss, fico até chocada da rapidez dela, e todos muito bem cotados no Goodreads. Aqui no Brasil, estamos esperando a publicação do livro três dessa série, que possui quatro livros e três contos.  

Já vou começar a ler o livro dois que é com o mesmo casal, então acho que terá mito mais drama, porque relacionamentos são difíceis ainda mais com tanta bagagem, como os dois possuem. 








17 comentários:

  1. Amiga até hoje estava em dúvida se eu lia ou não esse livro sabia?
    Mas pela sua resenha fiquei extremamente interessada e acho que irei ler assim que tiver oportunidade. Mas espero que o livro não seja muito pesado, porque gosto de livros leves sabe? Mas mesmo assim fiquei curiosa para saber sobre os personagens, ainda mais porque aborda um romance. Adoro. É meu ponto fraco nos livros =x hahahahaha

    Mas amei tudo que você escreveu e espero ler do segundo livro aqui também
    Se cuida linda e desculpa pelo meu sumiço.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-feita-de-letra-e-musica.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não achei pesado. Eu achei ainda que caberia mais drama.
      Mas leia sem medo. =)

      Excluir
  2. Então.
    Não curti muito esse livro.
    Achei ele com o clima muito pesado. Considerei ele um daqueles livros 'vampiros', sugou minha energia enquanto eu estava lendo.
    Nem voltei a ler o 02 rs.

    Quero tentar outro dessa autora para desfazer minha primeira impressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é muito de lua, tem livros q eu acho q vamos super bater na opinião - Sqn.
      huhuhuhuhu
      como eu disse ali no comentário anterior, eu achei muito leve, poderia ter aprofundado mais, vou ler o dois para ver se o drama aumentou.Te conto depois.

      =)

      Excluir
  3. O que mais gostei na obra é que, além do romance em si, o livro contém temas que até nós, leitores, podemos ter em nossas vidas, principalmente dramas familiares. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem um drama de base, não é a mesmice de livro adolescente!
      =)

      Excluir
  4. Oie,
    Estou em dúvida se quero ou não ler.... Parece ter bastante suspense, e romance,mas não sei, não me chamou A atenção :/
    Se algum dia eu o ganhar,me aventuraria a ler, mas por enquanto não.
    Resenha ótima \õ/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que ler quando chama a atenção mesmo... nem sempre todos os gostos batem.
      =)

      Excluir
  5. Olá, gostei muito da sua resenha, me parece uma história legal, eu leria, gosto de histórias assim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Lorena, depois me conta o que achou.
      =)

      Excluir
  6. Lud, fiquei com vontade de ler o livro.
    Quer dizer mais ou menos... Estou um pouco cansada de romances adolescentes, mas como também traz sobre relacionamentos com família me interessou.
    Eu quero saber como Ella faz para ficar com Micha querendo esquecer seu passado. É meio doido e por ele ser tão perfeito faz minha vontade crescer.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo está um pouco saturado né, mas eu leio intercalando gêneros para não ter esse problema já. Leia o livro e me conte depois o que você achou. =)

      Excluir
  7. A premissa é muito boa e diferente; gostei da abordagem sobre relacionamento familiar, porém por se tratar de uma série eu vou passar. Tenho muitas em andamento e não pretendo começar nenhuma outra antes de terminá-las.

    ^^

    ResponderExcluir
  8. Sou louca para ler esse livro, pq sempre que leio resenhas sobre ele mostram o quanto o Micha é perfeito! porem nunca encontro para comprar :( espero que desse ano nao passe!! amo romances cliches!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, como assim você nunca acha o livro? Espero que você ache porque Micha é muito perfeito.

      Excluir
  9. Quando vi a capa dos livros dessa série pela primeira vez eu achava que seria uma fantasia, mas de ler a sinopse já percebi que essa sensação era puro engano. Eu não sabia que o livro trazia tantos traumas adolescentes, o que pareceu interessante, problema é como ela é desenrolada até o quarto livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, adoro quando um livro trás mais do que apenas o drama adolescente do casal. É um tema interessante que a autora escolheu, e no livro um ela apenas apresenta o problema, e como as pessoas se encontra depois do trauma, agora eu espero ver ela desenvolver como se lidar com isso.

      Excluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...