[Resenha] Para Sempre Uma Lembrança

Para Sempre Uma Lembrança
D.S. Neves
201 Páginas

Editora: SkoobSollo | Facebook



Ashley sempre foi uma garota apaixonada pela dança, desde a infância. Participar de várias disputas como dançarina era parte de sua vida. Sua Paixão. Até o dia em que o seu sonho de vida e família perfeita são destruídos. Anos se passam e Ashley se torna uma estudante de arquitetura. A dança já não faz parte do seu dia-a-dia. Acreditar em amor verdadeiro? Jamais. Mas o que ela não contava, era que um belo rapaz, conhecido como um dos mais charmosos em toda a faculdade, iria mudar sua vida completamente.



"Com Will, eu aprendi o que o amor significa, ele me mostrou o que é lutar pelos seussonhos e não desistir nunca."


Ashley é uma garota personalidade forte, porém bastante reprimida. Faz arquitetura, mas seu coração está na dança, um dom que herdou da mãe. Mas faz anos que Ashley não dança e não namora. Ela não acredita em relacionamentos sérios e acha que, eventualmente, todos acabam, ela não quer se magoar e foca completamente em seus estudos.

Will é um garoto lindo, popular, capitão do time de futebol americano na escola e também carrega seus próprios demônios.

Quando os dois se esbarram, literalmente, Ashley começa a detestar Will. Achando que o esbarrão tinha sido feito de propósito, numa tentativa de “pegar” uma novata, Ash começa a enfrenta-lo e dizer tudo o que pensa de garotos como ele e suas táticas de sedução baratas. Will fica impressionado com a coragem de Ash e sua atitude para afastá-lo acaba sendo o que o faz querer se aproximar definitivamente.

Os dois acabam se tornando amigos, porém sempre com enfrentamentos constantes, pois Will gosta de Ash e ela se recusa a reconhecer e aceitar isso, somando as personalidades diferentes de ambos só podia dar nisso. Mas pouco a pouco Will consegue penetrar suas defesas e entender seus medos. Com ele ela vai aprender sobre como ser verdadeiramente forte e valente. A saber encarar os desafios e aceitar a dor, sem desistir de seus sonhos.

Quando comecei esse livro achei que seria outra história clichê, porém Will me conquistou. Não tivemos cenas de sexo ou linguajar vulgar o que ganhou muitos pontos comigo, ultimamente vemos muitos livros apelando para o lado sexual e passando uma falsa sensação de intimidade entre os personagens. 

Em "Para Sempre Uma Lembrança" nós sentimos a conexão entre os personagens e entre os sentimentos deles com os nossos próprios. E a autora escreve de uma forma envolvente, eu simplesmente não consegui largar antes de terminar. Foi uma leitura maravilhosa, que acabou rápido demais, infelizmente. E o final... Que final! Me emocionou. 

D. S. Neves é a prova de que uma nova geração de escritoras está surgindo para mudar a cara da literatura brasileiraE para melhor.








42 comentários:

  1. Este romance parece ter uma história agradável e romântica. Gostei de conhecer os personagens.Principalmente a Ashley. Gosto de garotas desse tipo. Decidida. Com certeza vou me aventurar na história deles. Assim que conseguir o livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são bem envolventes mesmo. Espero que você possa ler logo e volte para me dizer o que achou ;)
      Bjs.

      Excluir
  2. Parece ser um romance bem diferente e legal, simples mas grandioso. Espero ter ele logo na minha estante. Achei interessante como a autora usou o amor como uma forma de escape na vida dos personagens, espero me supreender mais quando o ler. Cativante.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, me surpreendeu bastante também. Fiquei muito feliz de descobrir essa nova autora e mais feliz ainda porque ela me fez ter vontade ler outros livros brasileiros. Espero que você possa ler em breve ;)
      Beijos!

      Excluir
  3. Tô louca pra ler esse livro!!
    Espero que corresponda as minhas expectativas, mas pela sua resenha sei que vou amar!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Achei o livro bem interessante, e quando falou que era nacional me interessei ainda mais, por querer conhecer mais obras de autores nacionais.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Viviane!
      E não é?! Ele me deu muita vontade de conhecer outros autores nacionais, foi uma leitura especialmente gratificante por isso *-*
      Bjoo

      Excluir
  5. Oiee
    O livro me parece ser lindo e mesmo adorando aquelas cenas mais quentes gostei dessa característica não estar presente nessa história,pois assim deixa tudo um pouco mais inocente e romântico.Will já me conquistou e espero ver muitos outros livros dessa escritora sendo publicados.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia.
      Sim, ficou bem especial, por ser um pouco mais "inocente".
      Espero o mesmo. Já entrou para a minha lista de autoras nacionais favoritas :D
      Bjo

      Excluir
  6. Meninas! Toda equipe do Everylittlebook , meu muito obrigada. Obrigada pelo apoio e carinho. Vcs são fantásticas. Amanda vc é uma fofa viu. Um xero e um abraço bem grande em cada uma de vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, meu Deus que linda *------*
      Eu que agradeço, Dayane. Você construiu uma história maravilhosa, parabéns! Espero que tenha evento aqui no RJ, quero o livro autografado *-*. E vou ficar de olho nos próximos lançamentos, hein? Mas por favor, não quebre meu coração de novo T_T
      Beijos (adorei seu comentário, obrigada novamente <3)

      Excluir
  7. O que será que aconteceu que acabou com os sonhos da personagem? Ela seguiu algo muito diferente da dança! E este belo rapaz, será que ele vai fazer acreditar Ashley no amor? Parece ser um livro muito romântico!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zilda.
      Só lendo para descobrir Kk'
      É romântico e lindo demais, vale a pena conferir!
      Bjs.

      Excluir
  8. Eu já tinha ate print desse livro no meu celular mais ainda nem tinha me dignado a ler a sinopse do livro. Admito que fiquei muito mais interessada em ler esse livro agora e ainda mais animada por ser uma escritora brasileira ^^ Estou pedindo um romance fofo e esse parece ser o que estou querendo kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rissia
      Muito fofo mesmo, vale a pena! Quando conseguir ler quero que volte pra dizer o que achou :D
      Bjss

      Excluir
  9. Não conhecia o livro, mas gostei do que li na sua resenha, Amanda. Gosto muito de romances com essa premissa de gato e rato entre os protagonistas. E pelo quote que você colocou, o livro parece tratar também de superação, de luta. Fiquei bem curiosa pela leitura. Mais um para minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi, Amália!
      Você vai amar então kk
      Entrou para a minha lista de nacionais favoritos <333
      Beijoo

      Excluir
  10. Não conhecia a autora, é a primeira resenha q leio sobre o livro é já estou roendo as unhas pra ler, amo livros que nos meros leitores podemos nos identificar e que trazem belas mensagem para nosso coração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gizeli, é o primeiro livro da Day. <3

      Excluir
    2. Oi, Gizeli
      Como a Lud disse é o primeiro (de muitos, eu espero <33) e tenho certeza que vai emocionar muita gente ainda. Espero que consiga ler e volte para nos dizer o que achou *-* <3
      Bjoo

      Excluir
  11. Resenha curta e direta, gostei bastante. Amo essas histórias assim, onde um casal se conhece do nada e depois existe aquela rixa entre eles, até que se tornem amigos e depois se apaixonem. Por mais que existam livos desse mesmo gênero, sempre é bom ler mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula!
      Você é das minhas, também amo histórias assim! Kk
      Mas esse livro é diferente, ele é bem envolvente e reserva uma surpresa. Me emocionei bastante com ele.
      Beijos!

      Excluir
  12. Oiee!
    Apesar de você ter falado que o livro não é mais um clichê eu continuo achando que é, garota recatada que esbarra com o garoto popular e pegador pra mim é bem clichê. Pode ser que depois que eu leia mude de opinião.
    Gostaria de lê-lo sim, mas não é nenhuma prioridade.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iêda
      Bem, como só podemos afirmar algo depois de experimentar realmente, vamos esperar você ler para debater o assunto ;)
      Bjokas!

      Excluir
  13. Oiiii
    me interessei bastante pelo livro,com certeza vou estar lendo.
    Espero que tenha um final feliz
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa.
      Espero que você tenha a oportunidade de ler em breve. E que goste, como eu *-*
      Bjss

      Excluir
  14. No início da resenha já achei meio clichê, ainda bem que você avisou que não era.
    Gostei da capa do livro, gosto quando eles envolvem dança, mesmo odiando dançar -.-, assim como também gosto de romances, mesmo ficando com pé atrás, espero conseguir ler um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andressa.
      Eu amei esse livro, espero que você possa ler em breve!
      Bjoss

      Excluir
  15. Que legal! Curti bastante, quero muito ler!!
    Amo livros de adolescentes, mas também não gosto de quando tem muitoooo apelo sexual. Porque tem amor sim, puro!
    Já marcar aqui na minha big wishlist para lê-lo, rs ;D
    bjãooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Eu também sou assim, nada contra um hot bem escrito, mas às vezes da saudade daquele amor simples e descomplicado sem tantas cenas voltadas para o lado sexual, ne? Principalmente agora, esses livros são os que mais tem sido publicados.
      Espero que leia em breve e goste <3
      Bjs!

      Excluir
  16. Ai que fofo, parece ser um daquele romances que te deixam enamorada. Agora fiquei com muita vontade de ler o livro, mas muita mesmo. Ainda não tnha ouvido falar mais quero saber se ela vai seguir em frente com seus sonhos. Espero que sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Liih.
      Ele é mesmo. Espero que consiga ler em breve e volte para nos dizer o que achou *-*
      Bjs!

      Excluir
  17. Precisando! Achei que ia ser clichê, mas pelo o que você falou e pela sua resenha, já nem penso mais assim, já quero muito esse livro ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei. A parte da dança, a luta dela, a superação... Espero que você também goste s2
      Beijos!

      Excluir
  18. Adorei o livro, um romance assim que gosto. Esta na lista para leitura.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marisa!
      Espero que goste mesmo, espero que volte pra dizer o que achou.
      Beijos.

      Excluir
  19. Achei bem interessante o enredo da história, fiquei curioso pra saber como ela reagiu com essas reviravoltas da vida, com a aparição desse rapaz...Imagino que seja uma história bem leve de se ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago.
      É leve sim, mas tem umas surpresas pelo caminho. Espero que goste :D
      Beijos.

      Excluir
  20. Todas as resenhas que leio sobre este livro são lindas. Dizem que o livro é lindo e faz chorar. E eu amo livros que me emocionam de alguma forma.
    Adoro livros envolventes que não nos permitem largá-los até terminarmos. Só por esse fato já tenho vontade de ler o livro agora mesmo.
    As autoras brasileiras estão arrasando atualmente e isso me enche de orgulho!
    Já para a lista e parabéns pela resenha.

    Beijos!
    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Viviane!
      Livros bons sempre mexem com nossos sentimentos de alguma forma. Espero que consiga ler em breve e que a leitura te emocione de alguma forma, como emocionou a mim <3
      Beijos!

      Excluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...