26 abril 2015

[Resenha] Bodas de Fogo



Bodas de Fogo

The Devil's Lady
(Classico Histórico Especial 06) ou  De Laci 01



Diziam que o misterioso Cavaleiro Vermelho não era um simples mortal. Que fizera um pacto com o demônio, em troca de se tornar um guerreiro invencível. Isadora, porém, podia sentir com todo o seu ser que as sombras do enigmático e fascinante Piers ocultavam um segredo muito mais profundo...
Isadora de Laci
Feito um vendaval, Isadora invadiu o castelo de Dunmurrow para reivindicar o Cavaleiro Vermelho como marido! E Piers percebeu que sua vida mudaria para sempre. Mas uma mulher tão ardente e cheia de luz iria aceitar viver uma paixão envolta pelas trevas?



E eu não conhecia essa atora, mas ela ganhou uma fã. Esse foi o primeiro livro dela que li, não foi o melhor, mas eu gostei muito da escrita dela, e já add vários livros no Kobo.

Como mutos livros históricos desse gênero de guerreiros, o casal se vê em um casamento forçado. Isadora é uma mocinha com personalidade, que desde cedo aprendeu a se virar, e cuidar das obrigações do castelo. Com a perda de sua mãe e dois irmão por uma febre, e outro irmão morto na guerra, ela se vê sozinha após a morte de seu pai. Como a única sobrevivente da Família Laci, ela assume todas as obrigações do feudo. Administrando tudo com muita destreza, até que seu feudo é considerado o mais produtivo do reino, e o Rei vendo tal importância, declara que ela deve se casar. 

Acostumada com ninguém mandando nela por um bom tempo, ela vê como um ultraje a ordem do Rei, e tenta uma saída para não ter que se casar. A saída dela, é escolher o terrível Cavalheiro Vermelho como marido, pensando que o Rei voltaria atrás. Mas o Rei vendo sua manipulação aceita tal acordo. Agora Isa está a caminho de casar com um homem que aterroriza até quem já morreu. 

Piers é um simples Guerreiro, sem pacto com o demônio, sacrifícios de criancinhas, ou feitiços Apenas uma coincidência que o deixou conhecido como o Cavalheiro Vermelho. Depois de anos lutando em nome do Rei, finalmente ele tem um pouco de descanso, não o que ele queria, mas um tipo. 

Quando Piers encontro com Isadora pela primeira vez, e entende que aquilo foi uma tentativa dela de não cumprir as ordens do Rei, uma tentativa que falhou, agora ela tentará persuadi-lo a ir contro as ordens também, se recusando a se casar com ela. Mas é preciso muito mais do que uma donzela com personalidade para dobrar um Guerreiro. 

O relacionamento dos dois é apenas jantares, já que o cavalheiro passa os dias trancado em seu quarto e no escuro, o único contato de Isa com Piers é nessas poucas horas, onde eles comem e conversam sobre como foi o dia dela, com as modificações que vem fazendo para deixar o castelo mais apresentável, e não envolto em trevas, como estava antes. 

Piers ama Isa, ela o confronto e o tira do sério, mas ele não se pode dar o luxo de contar o segredo que esconde no seu mundo sombrio. Mas até o temivel cavaleiro não pode se esconder por muito tempo de uma mocinha teimosa, e assim Isa descobre o que ele tanto esconde, e o que ela faz? Nada, porque já está loucamente apaixonada pelo marido. 

Para adicionar mais drama no livro, temos um antigo inimigo de Isa que quer a todo custos suas terras, e se casar com ela, alegando que ela já era prometida a ele. Assim quando ela é sequestrada, Piers cai em si, e percebe que também a ama. 

Nesse pedaço do livro, comecemos o irmão da Isa, que não morreu, e o próximo livro é sobre ele. 

Eu adorei muito esse livro. Foi uma agradável surpresa, por que ele não é o de costume. No começo do livro Piers tem um segredo, então temos o suspense adicionada a esse livro. Além é claro do básico, que é mocinhas com atitude e mocinhos teimosos. huhuhu . Mas no final tudo dá certo. Adorei. 

Compartilhe!

5 comentários :

  1. Oiee!!
    Esses livros com casamentos arranjados são tudo de bom né, são os meus preferidos *-*
    Eu já li um livro da autora mas não lembro qual, e nem se gostei, pois faz muito tempo. Pelo que você descreveu esse em especial é bem legal e um pouco diferente pelo fato do mocinho ter esse segredo que estou curiosa para descobrir qual é.
    Já quero, e já anotei aqui na minha "listinha".
    Ótima dica ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnnn eu amo esses temas... eles sempre se apaixonam depois e tudo da certo ! kkkk

      Excluir
  2. Não gosto muito desse negocio de casamento arranjado e achei a capa do livro bem feinha, mas por ser romance de banca dou um crédito. Mas de todo jeito este livro me encantou, um homem malvado faz total meu tipo kkkkkkkkkkkkk espero que ele seja bem arrogante, porque adoro histórias com homens arrogantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liih,

      os livros de banca antigos tem capas mais feinhas mesmo... não tem como.
      Mas leia que é muito boa a história.

      Excluir
  3. Adoro livros de romance históricos, inclusive os de bancas. Gosto muito dessa premissa de casamento arranjado, dessa relação de gato e rato entre os mocinhos. Ainda não li nada da Deborah, mas fiquei com muita vontade. Vou procurar esse livro.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei