[Resena]Ai Meus Deuses!

A vida de Phoebe Castro vira do avesso quando sua mãe anuncia que irá se casar com um estranho misterioso. Para completar, as duas terão que se mudar para o outro lado do mundo: a Grécia! Phoebe terá que dizer adeus ao sonho de cursar a mesma universidade que suas melhores amigas... Como se tudo isso não bastasse, ela ainda terá que frequentar uma escola superexclusiva na qual seu padrasto é o diretor. E os alunos são tudo, menos comuns —são descendentes dos deuses gregos e com direito a superpoderes! Se Phoebe achava o ensino médio difícil, ela já sabe que a vida ali vai ser um sofrimento de matar.

Eu sempre namorei esse livro, e a capa é muito lindinha, melhor que a americana. O livro é curtinho, li ele em uma madrugada. Devo confessar que fiquei bem decepcionada com esse livro, porque eu esperava algo totalmente diferente do que li. Então vamos lá:

Phoebe é uma típica adolescente com planos de ir para a mesma faculdade que suas amigas, mas tudo isso muda quando sua mãe volta de viajem noiva, e elas terão que se mudar para a Grécia, para viver com seu padrasto e sua meia-imã malvada. 

Até ai tudo bem, eu demorei para conseguir entrar na historia, as primeiras 60 páginas me custou, mas eu forcei a continuar, e a historia me pegou depois disso. 

Quando elas se mudam para a Grécia, logo no caminho para a ilha isolada onde vão morar, eles simplesmente contam para ela, que todos são descendentes de deuses, e a escola onde ela vai estudar só tem descendentes, apenas ela, a única com sangue ruim.

Nesse ponto você já desconfia algo, como ela é a única sem "poderes" a ser autorizada a estudar lá, só porque sua mãe se casou com um cara? Então a  curiosidade se aguça.

O livro corre tranquilo relatando a vida da Phoebe na escola e seu amor pela corrida, que é o que a impulsiona a aguentar tudo e todos, porque conseguindo nota alta e uma boa classificação no time da escola, ela poderia ganhar uma bolsa para a faculdade nos EUA e voltar para a vida que estava acostumada antes de tudo isso. 

Então temos o mocinho, não seria um tipico romance adolescente, se ele não fosso ruim com ela. E não tivesse uma namorada má na história, juntamente com uma aposta. Mas para balancear isso tudo, ela ganha a amizades de dois colegas, que a ajudam a se encaixar e explicar como esse novo mundo funciona. 

Apenas no final você descobre o que ela é, e é bem jogado, sem muitas pistas, sem muita surpresa.

Uma coisa que me irritou foi o fato da mãe dela ser uma terapeuta, e o dialogo das duas ser extremamente superficial, são apenas as duas contra o mundo desde que o pai morreu, e nas conversas parecem que elas não tem uma conexão. Na verdade parece que a mãe dela é uma maluquinha de 16 anos. 

O que me deixou totalmente triste, é que eu pensei que a Phoebe teria mais personalidade, fosse mais sarcásticas nas respostas e atitudes, e isso tirou totalmente o brilho do livro para mim. É simplesmente um livro ok. Acabou? Blz. 

E o que me agradou foi o fato da autora juntar o mundo moderno com a mitologia, ela lincou cada grupo de um típico high school em algo mitológico, que as pessoas conseguem se identificar. Por exemplo: os atletas são descendentes de Ares. Os populares de Zeus... e assim vai. Isso, na minha opinião foi uma sacada muito boa dela, e enquanto você vai lendo, você vai pensando, nossa é verdade, e vai encaixando as pessoas nos grupos.  

Bem o livro realmente não é o que eu esperava, mas não é algo ruim. Vou esperar o livro 02 para ler mais das aventuras de Phoebe, como agora ela sabe quem é, espero melhora na trama.  



7 comentários:

  1. Oiee!
    Esse livro realmente não é pra mim, quando vi a capa já sabia disso e depois de ler sua resenha, que não é tão favorável assim só me fez ter certeza de que devo ficar longe dele. Diferente de você eu não teria paciência para continuar a leitura se o livro não estava rendendo, então é melhor nem começar a leitura.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tem livros que o começo é devagar mesmo, e depois ele te pega de jeito... eu esperava um pouco mais desse, pq eu sempre espero mais de livros de mitologia !

      =)

      Excluir
  2. Não gosto muito de mitologia e saber que esse livro é devagar me desanimou total. Acho que vou passar, livros assim me fazem dormir. Gosto mais daqueles livros que te prendem do começo ao fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vai de cada um, não tem como se basear em outra pessoa. Mas se vc não gosta de mitologia, complica um pouco.

      Excluir
  3. Já tinha visto esse livro, mas não li resenha sobre ele. Não sabia que abordava mitologia e Deuses. não gosto de livros com essa temática, e depois ver que ele não foi o que você esperava, e que demorou para te prender, fiquei totalmente sem vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. me sinto dividida sobre ler esse livro porque li a série anterior dessa autora e fiquei um pouco decepcionada!
    e vendo que esta te decepcionou um pouco, não me sinto mais empolgada a ler...

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...