A Libélula no Âmbar
Livro 2 - Série Outlander
Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência
Ano: 2014
Páginas: 944
Sinopse: Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... E sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII. O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses.
Esse é o segundo livro da série Outlander, a resenha do primeiro pode ser encontrada aqui. Essa resenha pode apresentar alguns spoilers do primeiro livro, só avisando rsrsrsrs...
O primeiro livro termina com Claire grávida e decidida a impedir o último levante jacobita que arrasou com a Escócia e com o modo Highlander de viver. Por causa desse fim, admito que fiquei confusa com o começo do segundo livro. Ele começa com Claire e sua filha Brianna visitando Roger Wakefield, o filho adotivo do Reverendo Wakefield, com um pedido, que ele pesquise e descubra o que aconteceu com alguns homens após a batalha de Culloden. Durante toda a primeira parte do livro nos perguntamos o que Claire está fazendo no presente, e conforme Roger vai pesquisando percebe que na maioria dos registros dos homens que estão na lista de Claire existe a menção a um certo capitão James Fraser e ele pergunta a ela porque o nome dele não esta na lista, é nesse momento que Claire parte o nosso coração e diz:
"Não o coloquei na lista porque eu já sabia o que tinha acontecido com ele.
Jamie Fraser morreu em Culloden."
Após essa revelação, alguns dias depois Claire revela a sua filha Brianna e a Roger a verdadeira história. Ela conta toda a historia do primeiro livro rapidamente e então começa um relato de como ela e Jamie foram para a França em uma tentativa de impedir a revolução.
Como eu posso começar a explicar o que esse livro me fez sentir? Confesso que dificilmente me emociono quando leio, tem que ser algo realmente forte para fazer isso mas esse livro conseguiu. O jeito como você se apega aos personagens e se envolve pela história é surreal, pouquíssimos livros conseguem fazer isso. E eu preciso dizer que a cada livro o Jamie vai ficando mais fofo e mais apaixonante rsrsrsrs, eu adorei um monte de quotes e ficaria um post realmente longo se eu colocasse todas então eu vou colocar aqui a minha favorita:
" - O que foi, meu amor?- sussurrei -Jamie, eu o amo muito.
- Eu sei. - disse ele serenamente - Eu realmente sei, querida.
Deixe que eu lhe diga em seu sono o quanto eu a amo.
Porque as palavras que lhe digo quando está acordada são sempre as mesmas,
não são suficientes. Enquanto você dormir em meus braços,
posso dizer-lhe coisas que soariam tolas e loucas,
e seus sonhos entenderão a verdade nelas. Volte a dormir, mo duinne. "
Tem como não amar esse homem? Geralmente quando gostamos bastante do primeiro livro de uma serie nos sentimos meio desapontados com o segundo e muitas vezes a cada livro que passa vamos nos sentindo mais e mais desanimados. Mas com esse livro não me senti assim, ouso dizer que gostei mais desse do que do primeiro. Quando eu comprei os dois livros meu primeiro pensamento foi: " Que tipo de história que se divide em 8 livros precisa de tantas páginas? Impossível que isso não se torne cansativo!", confesso que durante toda a leitura esperava que ficasse cansativo, esperava perder o interesse mas não aconteceu, pelo contrario, a cada página a história só ficava mais emocionante e melhor. A serie Outlander me conquistou, com toda certeza está entre as minhas favoritas e Diana Gabaldon entrou para minha lista de melhores autoras. Agora teremos que esperar pelos lançamentos dos próximos livros aqui no Brasil e por mais episódios da serie de Tv, e devo dizer que essa espera será angustiante rsrs.
Apesar de não fazer muito meu estilo, gostei da indicação.
ResponderExcluirSua resenha é empolgante e nos faz querer ler!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Dê uma chance para ele rsrsrs, fico feliz que tenha gostado da resenha ;)
ExcluirAinda estou no processo de decisão: leio ou não leio? E quando leio resenhas assim, dá mais vontade, rsrsrs
ResponderExcluirLeia!! Você não vai se arrepender...rsrsrs
ExcluirTambém estou nesse processo Luci, todo mundo amando.. mas o livro é enormeeeeeee.... e a vontade de ver a série tb? huhuhuhuh
ResponderExcluirAdmito que o tamanho dele é pouco intimidador, mas como eu disse na resenha, ele não se torna cansativo em nenhum momento! Quanto a serie de TV, não tem como não gostar, o ator que faz o Jamie é muito lindo rsrsrs
ExcluirEssa série está demais, né? Não esperava que ficasse cada vez melhor. rsrsrs É uma das séries que mais estou amando no momento. A história tem um encanto totalmente viciante e os personagens são sublimes. Ainda não cheguei nesse segundo livro ainda, mas pretendo ler logo. Pois pelo que estou vendo muita emoção rola nele. Muito bom.
ResponderExcluirBeijos.
Muito demais!!! E ela fica melhor, nesse segundo livro temos muitos mais personagens e eles são cada vez mais cativantes!! Sem falar que a autora nos leva em furacão de emoções,acontecem tantas coisas! rsrsrsrs
ExcluirBeijos...
Acho q soh vou ver a serie hahahaha
ResponderExcluiros livros sao grandes demais
Eu também pensei isso, mas quando assisti a série fiquei louca para ler os livros hshshshs
ExcluirAmei! Gostei muito da resenha, e me convenceu, vou ler o livro com certeza :]
ResponderExcluirVanessa | Blog Closet de Livros
Fico feliz que tenha gostado da resenha ;)
ExcluirEstou louca para ler este livro, ou melhor, a série inteira.
ResponderExcluirA única coisa que me preocupa é o tamanho! Gente, é muuuito grande!
Vale a pena! rsrsrsrs
ExcluirOs livros são enormes mas quando a gente termina fica querendo que tivesse mais páginas...
;)
Nossa, gostei muito, agora to com vontade de ler rsrs, principalmente porque eu amo ficção fantástica <3
ResponderExcluirO livro é um pouco grande, mas eu até que gosto de livros grossos, portanto que a leitura seja cativante até o fim, e pelo o que eu li, vale mesmo a pena.
Esse livro com certeza vai para minha estante :')