[Resenha] A Libélula no Ambar - Diana Gabaldon


A Libélula no Âmbar
Livro 2 - Série Outlander
Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência
Ano: 2014
Páginas: 944

Sinopse:  Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... E sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII. O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses.

          
          Esse é o segundo livro da série Outlander, a resenha do primeiro pode ser encontrada aqui. Essa resenha pode apresentar alguns spoilers do primeiro livro, só avisando rsrsrsrs...
          O primeiro livro termina com Claire grávida e decidida a impedir o último levante jacobita que arrasou com a Escócia e com o modo Highlander de viver. Por causa desse fim, admito que fiquei confusa com o começo do segundo livro. Ele começa com Claire e sua filha Brianna visitando Roger Wakefield, o filho adotivo do Reverendo Wakefield, com um pedido, que ele pesquise e descubra o que aconteceu com alguns homens após a batalha de Culloden. Durante toda a primeira parte do livro nos perguntamos o que Claire está fazendo no presente, e conforme Roger vai pesquisando percebe que na maioria dos registros dos homens que estão na lista de Claire existe a menção a um certo capitão James Fraser e ele pergunta a ela porque o nome dele não esta na lista, é nesse momento que Claire parte o nosso coração e diz:
"Não o coloquei na lista porque eu já sabia o que tinha acontecido com ele.
 Jamie Fraser morreu em Culloden."
          Após essa revelação, alguns dias depois Claire revela a sua filha Brianna e a Roger a verdadeira história. Ela conta toda a historia do primeiro livro rapidamente e então começa um relato de como ela e Jamie foram para a França em uma tentativa de impedir a revolução.
          Como eu posso começar a explicar o que esse livro me fez sentir? Confesso que dificilmente me emociono quando leio, tem que ser algo realmente forte para fazer isso mas esse livro conseguiu. O jeito como você se apega aos personagens e se envolve pela história é surreal, pouquíssimos livros conseguem fazer isso. E eu preciso dizer que a cada livro o Jamie vai ficando mais fofo e mais apaixonante rsrsrsrs, eu adorei um monte de quotes e ficaria um post realmente longo se eu colocasse todas então eu vou colocar aqui a minha favorita:  
" - O que foi, meu amor?- sussurrei -Jamie, eu o amo muito.
- Eu sei. - disse ele serenamente - Eu realmente sei, querida.
Deixe que eu lhe diga em seu sono o quanto eu a amo.
 Porque as palavras que lhe digo quando está acordada são sempre as mesmas,
 não são suficientes. Enquanto você dormir em meus braços,
 posso dizer-lhe coisas que soariam tolas e loucas,
e seus sonhos entenderão a verdade nelas. Volte a dormir, mo duinne. "
          Tem como não amar esse homem? Geralmente quando gostamos bastante do primeiro livro de uma serie nos sentimos meio desapontados com o segundo e muitas vezes a cada livro que passa vamos nos sentindo mais e mais desanimados. Mas com esse livro não me senti assim, ouso dizer que gostei mais desse do que do primeiro. Quando eu comprei os dois livros meu primeiro pensamento foi: " Que tipo de história que se divide em 8 livros precisa de tantas páginas? Impossível que isso não se torne cansativo!", confesso que durante toda a leitura esperava que ficasse cansativo, esperava perder o interesse mas não aconteceu, pelo contrario, a cada página a história só ficava mais emocionante e melhor. A serie Outlander me conquistou, com toda certeza está entre as minhas favoritas e Diana Gabaldon entrou para minha lista de melhores autoras. Agora teremos que esperar pelos lançamentos dos próximos livros aqui no Brasil e por mais episódios da serie de Tv, e devo dizer que essa espera será angustiante rsrs.






15 comentários:

  1. Apesar de não fazer muito meu estilo, gostei da indicação.
    Sua resenha é empolgante e nos faz querer ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance para ele rsrsrs, fico feliz que tenha gostado da resenha ;)

      Excluir
  2. Ainda estou no processo de decisão: leio ou não leio? E quando leio resenhas assim, dá mais vontade, rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia!! Você não vai se arrepender...rsrsrs

      Excluir
  3. Também estou nesse processo Luci, todo mundo amando.. mas o livro é enormeeeeeee.... e a vontade de ver a série tb? huhuhuhuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admito que o tamanho dele é pouco intimidador, mas como eu disse na resenha, ele não se torna cansativo em nenhum momento! Quanto a serie de TV, não tem como não gostar, o ator que faz o Jamie é muito lindo rsrsrs

      Excluir
  4. Essa série está demais, né? Não esperava que ficasse cada vez melhor. rsrsrs É uma das séries que mais estou amando no momento. A história tem um encanto totalmente viciante e os personagens são sublimes. Ainda não cheguei nesse segundo livro ainda, mas pretendo ler logo. Pois pelo que estou vendo muita emoção rola nele. Muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito demais!!! E ela fica melhor, nesse segundo livro temos muitos mais personagens e eles são cada vez mais cativantes!! Sem falar que a autora nos leva em furacão de emoções,acontecem tantas coisas! rsrsrsrs
      Beijos...

      Excluir
  5. Acho q soh vou ver a serie hahahaha
    os livros sao grandes demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensei isso, mas quando assisti a série fiquei louca para ler os livros hshshshs

      Excluir
  6. Amei! Gostei muito da resenha, e me convenceu, vou ler o livro com certeza :]

    Vanessa | Blog Closet de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha ;)

      Excluir
  7. Estou louca para ler este livro, ou melhor, a série inteira.
    A única coisa que me preocupa é o tamanho! Gente, é muuuito grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena! rsrsrsrs
      Os livros são enormes mas quando a gente termina fica querendo que tivesse mais páginas...
      ;)

      Excluir
  8. Nossa, gostei muito, agora to com vontade de ler rsrs, principalmente porque eu amo ficção fantástica <3
    O livro é um pouco grande, mas eu até que gosto de livros grossos, portanto que a leitura seja cativante até o fim, e pelo o que eu li, vale mesmo a pena.
    Esse livro com certeza vai para minha estante :')

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...